ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia

Enem 2026 aborda inteligência artificial, conflitos internacionais e direitos sociais; redação destaca a importância do SUS

Futebol Solidário Brumado 2027 chega à 9ª edição e promete reunir grandes nomes do esporte e da arte

Brumado: Homem de 35 anos é preso no Distrito de Cristalândia após descumprir medidas protetivas

Temporal provoca apagão e deixa moradores em alerta após ventania em Malhada de Pedras

PM apreende carabina durante atendimento a homem em surto psicótico na zona rural de Brumado

Homem é preso com simulacro de arma após ameaçar pedestres em Tanhaçu

Tragédia na BR-030: colisão com carreta de granito deixa duas mulheres mortas em Brumado


Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O salário mínimo brasileiro poderá subir dos atuais R$ 1.621 para R$ 1.741 em 2027. A estimativa consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) apresentado pelo governo federal e representa um aumento de aproximadamente 7,4%. Caso a projeção seja confirmada, o reajuste terá impacto direto na renda de milhões de trabalhadores que recebem o piso nacional, além de provocar mudanças nos valores de benefícios previdenciários e sociais vinculados ao salário mínimo. O cálculo considera a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), respeitando os limites estabelecidos pela legislação que regulamenta a política de valorização do salário mínimo. Apesar da estimativa, o valor de R$ 1.741 ainda não está oficialmente definido. A quantia poderá sofrer alterações conforme a divulgação dos indicadores econômicos e a conclusão dos cálculos pelo governo federal. A expectativa é que o novo piso nacional seja oficializado para entrar em vigor em janeiro de 2027, mediante publicação no Diário Oficial da União. Além dos trabalhadores com carteira assinada que recebem o mínimo, uma eventual atualização também deverá refletir nos pagamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), nas aposentadorias e pensões vinculadas ao piso previdenciário e em outros benefícios calculados com base no salário mínimo.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário