ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana

Natural de Livramento de Nossa Senhora, jornalista e advogado Raimundo Marinho dos Santos morre aos 76 anos

SAC Móvel atenderá população de Brumado entre 27 de fevereiro e 4 de março

Jovem de 19 anos está desaparecido em Brumado e família pede ajuda da população

Dupla foge de abordagem policial e abandona revólver durante patrulhamento em Brumado

TOR apreende 776 papelotes de cocaína em ônibus de turismo durante ação em Urandi

Motocicleta com restrição administrativa é recuperada em Brumado

CIPRv apreende entorpecentes durante abordagem na BA-142, em Tanhaçu


Urna teve 100% dos votos para Dilma

Em um povoado da zona rural do município de Jussiape (BA) a 544 km de Salvador, todos os eleitores que decidiram escolher entre o tucano Aécio Neves ou na petista Dilma Rousseff, candidatos à Presidência, os eleitores da Pitombeira escolheram a candidata do PT.

 

A comunidade onde aconteceu a votação da zona eleitoral número 0101, na seção eleitoral de número 0143, dos 182 votos apurados, houve 1 voto branco, 10 nulos, 172 para Dilma e nenhum voto para Aécio.

 

 

 

Dos 230 eleitores aptos a votarem, 183 compareceram às urnas neste domingo (26) e 47 faltaram às Eleições. Em outras duas seções do município a candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff saiu na frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Atualmente, boa parte dos moradores da comunidade são beneficiados com o Programa Bolsa Família e outros programas do governo do PT, segundo informou moradores da Pitombeira. (jussiup)



Acidente fatal com motociclista de Guajerú

Foto Fabiano Neves

Adeilton Pereira de Souza acabou sofrendo um acidente fatal ontem a noite a caminho da casa do seu grande amor. Adeilton pilotava uma moto quando sofreu um acidente na estrada de terra, o impacto foi tão forte que ele não resistiu. Adeilton morava no município de Guajeru na Fazenda Olaria.



Eleitor assassinado na fila de votação

Um crime ocorreu na fila de votação de uma seção eleitoral na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte e distante 280 quilômetros da capital potiguar. Robson Diego de Moura Soares, conhecido como Robinho, 20 anos, foi executado enquanto aguardava para votar. Ocorreu tumulto no local no momento dos disparos, mas não houve outras vítimas. O criminoso conseguiu fugir.

 

Segundo o relato de testemunhas, um homem entrou na escola, foi até a seção onde estava Robson Diego e fez diversos disparos. O jovem morreu no local. A polícia ainda não tem pistas do assassino. O jovem que morreu respondia a dois processos por porte ilegal de arma.

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmou que a morte do jovem não tem relação com as eleições. Segundo Tofolli, ele não votava no local onde foi morto e estava fugindo de uma perseguição. O ministro informou que o caso está sendo investigado.



Dilma vence no sudoeste da Bahia

Na região sudoeste a candidata e Presidente da República Dilma venceu de ponta a ponta. Em Vitória da Conquista foi o único reduto eleitoral que Aécio Neves (PSDB) venceu no 2º turno. O tucano foi o mais votado com 50,59% a 49,41%.

 

Em Brumado Dilma teve o apoio nas urnas de  25.214 pessoas 70,34%, contra 10.633 sufrágios 29,66% de Aécio. Em Aracatu Dilma 78,26% e Aécio 21,74%. Em Livramento Dilma 77,99%, Aécio 22,01%. Em Caetité Dilma 70,47%, Aécio 29,53%. Em Guanambi Dilma 71,61% e Aécio 28,39%, e em Caculé Dilma 61,36% Aécio 38,64%.

 



Cidade tem segunda vitima decapitada em menos de 20 dias

José Raimundo Rosa Santos, 43 anos, foi a segunda vítima brutalmente assassinada na pequena cidade de Pau Brasil, José Raimundo foi morto por volta das 23h de sábado, José, além de ser decapitado, recebeu várias perfurações de faca.

 

O crime aconteceu na região do Ourinho, Pau Brasil. No dia 18 deste mesmo mês, Genildo Moreira Silva, 22 anos, foi brutalmente assassinado na Fazenda Cascata II, localizada na região do Taquari, zona rural de Pau Brasil.

 

A vítima foi encontrada com cerca de 20 disparos de arma de fogo, dos calibre: 45, ponto 40 e 380. Além da quantidade de disparos, os criminosos agiram com requintes de perversidade, arrancando a cabeça do homem, que não foi encontrada.



Em comemoração de Dilma o povo deu a resposta a Globo

Enquanto Dilma Roussef fazia discurso para falar de sua reeleição, o público que assistia ao pronunciamento gritou: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". Como estava ao vivo, a emissora não pode cortar a fala da presidente e foi obrigada a engolir o xingamento. William Bonner e Heraldo Pereira, que fizeram a apresentação e estavam na bancada, ficaram quietinhos. Bonner também foi xingado.



Goleiro de Seleção foi assassinado

O goleiro Senzo Meyiwa, da seleção de futebol da África do Sul, foi assassinado na noite deste domingo. O jogador, que defendia o Orlando Pirates, morreu depois de ter sido atingido por tiros em sua casa. “Temos de quebrar o protocolo normal.

 

Nós confirmamos que o goleiro Senzo Meyiwa foi atingido por tiros e infelizmente declarado morto na chegada ao hospital”, informou a polícia sul-africana, sem dar ainda detalhes das causas do assassinato.

 

Os três suspeitos de participação no crime, que aconteceu em Vosloourus, conseguiram fugir. Havia outras pessoas na casa do goleiro, mas ninguém mais se feriu. O presidente do clube se pronunciou pouco depois de a notícia ter sido confirmada.



Atacados pelo resto do país, Nordestinos garantem Dilma no poder

Nordestinos voltaram a ser vítimas de comentários preconceituosos nas redes sociais, após a grande votação da presidente reeleita, Dilma Rousseff, nos estados das regiões Norte e Nordeste. O mesmo já havia ocorrido logo depois da apuração do primeiro turno das eleições.

 

O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável. No Twitter, dezenas de mensagens do tipo foram publicadas ao longo deste domingo.



Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Reeleita, Dilma pede união e promete plebiscito para reforma política

Correio da Bahia

Aécio liga para a presidente e afirma que o importante é "unir o Brasil"

Tribuna da Bahia

Votação expressiva do Nordeste para Dilma gera manifestações racistas

O Globo

Até 89% da apuração, Aécio liderava em todo o Brasil

Folha de São Paulo

Presidente nacional do PT se diz favorável à volta de Lula nas eleições de 2018

O Estado de São Paulo

Toffoli: 'Eleições são as mais tranquilas dos últimos tempos'

Correio Braziliense

Homem é morto dentro de seção eleitoral em Mossoró (RN)

Valor Econômico

Mercado deve reagir com mau humor à reeleição de Dilma

Estado de Minas

Diferença entre PT e PSDB é a menor da história recente

Jornal do Commercio

Em Goiás, eleitor cola tecla 3 e é procurado pela Polícia Federal

Zero Hora

Eleitor atea fogo em urna e outro é obrigado a apagar selfie

Brasil Econômico

Pezão é eleito no RJ, Rollemberg no DF, Perillo em Goiás e Waldez no Amapá



Os assassinatos continuam em Brumado, mais um foi morto

Os assassinados em Brumado continuam acontecendo e aumentando o numero de vítimas fatais no município. Mais uma vez a história bonita e de moradores pacíficos do Bairro São Félix é manchada por atos criminosos.

 

Com apenas 20 anos Leonardo Tainã de Souza Silva foi tirado barbaramente desta vida através de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na noite de ontem na Avenida Coronel Santos.



O futuro político do Brasil será decidido hoje

Depois da mais acirrada disputa presidencial da história recente da democracia brasileira, chega hoje ao fim o suspense de quem será a principal autoridade do país a partir de 1º de janeiro de 2015. Quase 143 milhões de eleitores vão às urnas para decidir, em segundo turno, o vencedor entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), em um embate que dividiu o país e trouxe o debate político para a mesa do bar, para os almoços de família e, especialmente, para as redes sociais.

 

Nos quatro levantamentos divulgados ontem, por Datafolha, Ibope, MDA e Sensus, o quadro é o mesmo: candidatos empatados na reta final — os três primeiros indicam Aécio em curva ascendente. Por conta do horário de verão, que coloca o Acre com três horas a menos que os demais estados brasileiros, o suspense sobre o resultado começará a ser equacionado apenas depois das 20h, mesmo horário em que será divulgada a pesquisa boca de urna dos principais institutos de pesquisa nacionais.



Prefeito na Bahia condenado a 10 anos de cadeia

O prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros (PSDB) foi sentenciado nesta quinta-feira, 23, pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça a cumprir dez anos e três meses de reclusão. Segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o prefeito foi condenado por desviar recursos públicos.

 

Ednaldo foi eleito em 2009 e reeleito em 2012. Ele também já havia sido prefeito de 1997 a 2003. Ainda de acordo com o MP-BA, Ednaldo desviou recursos por meio de aquisições fraudulentas de móveis escolares e materiais de limpeza realizadas em 1998 e acobertadas com notas fiscais "frias".

 

Além do tempo de reclusão, a sentença prevê ainda perda do cargo, afastamento imediato das funções, inelegibilidade por oito anos e inabilitação para o exercício do cargo público por cinco anos. A condenação teve como base duas ações penais ajuizadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) do MP-BA.



Febre Chikungunya passa de 600 casos no Amapá

O número de casos de febre Chikungunya notificados em todo o estado do Amapá já chega a 629. A cidade de Oiapoque, que fica a 590 quilômetros da capital Macapá, já tem 366 pessoas com a doença confirmada. “Nós estamos fazendo bloqueios sanitários na saída de Oiapoque para tentar conter o avanço da doença pelo estado”, diz a diretora da Divisão Estadual de Vigilância Epidemiológica, Iracilda Pinto.

 

No município continuam sendo realizadas ações conjuntas entre os agentes de endemias, Exército e Corpo de Bombeiros para combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da doença. Entre as medidas preventivas estão visitas às casas, aplicação de inseticida e a limpeza da cidade. Iracilda acrescenta que a ajuda da população é fundamental para erradicar a doença.

 

Outros sintomas comuns são dor de cabeça, dor muscular, manchas avermelhadas na pele e conjuntivite. Ainda não há vacinas para prevenir a doença. Assim como na dengue, o tratamento é feito com uso de analgésicos para aliviar os sintomas que podem demorar de dois a seis meses para desaparecer. O vírus Chikungunya foi identificado pela primeira vez entre 1952 e 1953, durante uma epidemia na Tanzânia.



Real Madrid vence Barcelona com Neymar e Messi

Não teve Neymar ou Messi, a festa foi de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid venceu hoje em casa o FC Barcelona pelo placar de 3 x 1 em num encontro, da 9ª rodada da Liga espanhola de futebol. Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e o francês Karim Benzema marcaram para o Real. Neymar descontou para o Barcelona.



Cruzeiro empata e mantem caminho ao título

Em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste sábado, as torcidas de Figueirense e Cruzeiro viram uma partida diferente daquela do primeiro turno. Em Belo Horizonte, o time da casa fez 5 a 0 em um visitante em crise. Agora recuperado, o clube catarinense jogou de igual para igual com o líder e buscou o empate por 1 a 1 no final, na raça, em duelo pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com 61 pontos, o Cruzeiro segue tranquilo na primeira colocação, mas pode ver o São Paulo, atual vice com oito pontos a menos, encostar se derrotar o Goiás, nesta segunda-feira, no complemento da rodada. O Figueirense, com 36 pontos, segue na luta para ficar longe da zona de rebaixamento.



Vasco não consegue passar pela Ponte

A Ponte Preta deu mais um importante passo, na tarde deste sábado, para confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro, um ano após ser rebaixada. Em uma partida tensa, o time de Campinas suportou a pressão do Vasco e segurou o empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os visitantes não contaram com o técnico Guto Ferreira, que foi vetado após ser internado durante a semana com uma arritmia cardíaca. Ele teve alta na quinta-feira, mas foi orientado a descansar por alguns dias. Por isso, a Macaca foi comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello

 

O resultado devolveu a liderança da competição à Ponte Preta. Agora, os paulistas somam 61 pontos, na primeira posição, com um a mais que o vice Joinville. Além disso, chegam ao 11.º jogo de invencibilidade, com oito vitórias e três empates.



Vitória vence e está fora da zona

O Esporte Clube Vitória sofreu contra o Criciúma hoje à tarde no Barradão, no entanto de um gol do volante Cáceres marcado aos 19 minutos e dois de Edno aos 30 aos 30 do segundo tempo, o Leão obteve um triunfo importante na luta que trava para sobreviver na Série A.

 

Vale o destaque para o golaço de Edno assinalado de bicicleta em um momento do jogo onde o Criciúma era melhor e mandava no jogo. Jogo equilibrado em ambos em tempo de jogo com uma pequena e inconsequente predominância do Vitória, mas que teve no goleiro Bruno seu maior empecilho com duas boas defesas.



Torcedor morre durante jogo do Palmeiras

Um torcedor do Palmeiras de 60 anos morreu com um infarto na hora em que sua equipe abriu o placar contra o Corinthians na tarde deste sábado (22). Identificado com João Correia, ele foi primeiramente atendido por dois médicos que estavam na arquibancada verde e, posteriormente, recebeu atendimento médico pelos médicos que estavam no estádio. Ele chegou à Santa Casa com vida, mas não resistiu.





Sorteios realizados ontem

 

LOTOMANIA: CONCURSO 1.498 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

01-02-09-14-16
18-19-25-27-33
34-46-52-56-57
60-78-82-83-00

20 acertos 0 0,00 (acumulou)
19 acertos 8 R$ 27.436,64
18 acertos 102 R$ 2.151,90
17 acertos 1.175 R$ 116,75
16 acertos 6.923 R$ 19,81
0 acertos 0 0,00 (acumulou)


TIMEMANIA: CONCURSO 644 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

07-14-26-35-42-61-72
Time do coração: Santos/SP

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 9 R$ 8.162,30
5 acertos 160 R$ 655,89
4 acertos 3.132 R$ 6,00
3 acertos 27.253 R$ 2,00

SANTOS/SP 27.684 R$ 5,00


QUINA: CONCURSO 3.623 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

31-40-61-68-72

Quina 1 R$ 1.175.958,25
DF (Brasília)
Quadra 37 R$ 12.219,39
Terno 2.970 R$ 217,46

MEGA-SENA: CONCURSO 1.647
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2.014
 

12-17-23-38-53-54

Sena 1 R$ 61.050.152,43
SE (Tobias Barreto)
Quina 259 R$ 24.371,32
Quadra 20.655 R$ 436,57

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.913 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

1º) 71.138 - 500.000,00 - SP (São José do Rio Preto)
2º) 44.508 - 35.200,00
3º) 18.128 - 34.000,00
4º) 43.939 - 33.080,00
5º) 77.819 - 32.000,00