ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Presidente da Câmara de Barra da Estiva renuncia ao cargo em meio a investigação de desaparecimento de jovem Beatriz

Foto: Reprodução l Redes Sociais

O vereador da Câmara Municipal de Barra da Estiva, Valdnei da Silva Caires (PP), renunciou nesta terça-feira (07), ao cargo de Presidente da Casa em meio às investigações do desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos, 25 anos. No dia 09 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do parlamentar e apreendeu um computador, após determinação da Justiça. A Polícia ainda cumpriu mandado na Fazenda Nascente do Prata e apreendeu um automóvel Uno, suspostamente usado no dia do desaparecimento da jovem, que está grávida de sete meses. Em comunicado enviado à Câmara Municipal, Valdnei informou que sua decisão é irrevogável e irretratável e que está relacionada ao bom andamento dos trabalhos legislativos e do Município. No entanto, ao menos 10 vereadores da Câmara de Barra da Estiva protocolaram um abaixo-assinado na Justiça pedindo a renúncia de Valdnei Caires. 



Fisioterapeuta especialista em coluna deixou a formação para trabalhar com estética e chegou no seu próprio negócio: a maior clínica de Brumado

Foto: Divulgação

Segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o primeiro semestre de 2022 teve a abertura de 109,4 mil CNPJ no mercado da beleza, superando todos os semestres de 2021, 2020 e 2019. O Sebrae analisou o número de pequenos negócios (MEI, micro e pequenas empresas) abertos nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, estética e outros serviços do setor. Reforçando essa ideia, o mercado global de medicina estéticafaz projeções otimistas com uma taxa de crescimento de 14,5% até 2030, de acordo com o Grand View Reserch. Pensando nesse crescimento do mercado, a empresária Luiza Feres, que está há 12 anos na área, é formada em Fisioterapia, Pós-graduada em Saúde da Mulher e especialista em tratamentos de Coluna, Neurologia e Uroginecologia, investiu neste setor. Tudo começou quando ela desistiu de serfisioterapeuta convencional e começou a trabalhar na clínica de uma médica ginecologista onde realizava drenagens em pacientes. 

Foto: Divulgação

Neste momento, houve um aumento pela procura de técnicas corporais voltadas para a gordura localizada, redução de medidas, celulite e emagrecimento e, em paralelo, também realizava atendimentos domiciliares. ‘’Tenho muito orgulho da minha trajetória, saber que iniciei com um tatame embaixo do braço, ouvia piadinhas, ganhava pouco, já recebi muitos ‘nãos’ e, hoje, transformo a vida de muitas mulheres e tenho minha própria equipe’’, lembra ela e até se emociona. Hojecom toda sua experiência e amadurecimento profissional, Luiza Feres chegou a sua própria clínica de estética, que leva o seu nome e é referência em Brumado, na Bahia. Em 2019, ela saiu de um aluguel deduas salas comerciais para um espaço três vezes maior, com seis salas e oito colaboradores. E já em obras, a nova expansão está prevista para o final do ano, ampliando para 14 salas. A busca para modelar o corpo e tratar flacidez, emagrecer, e todos esses aspectos juntos, também foi aumentando, e a clínica triplicou de tamanho, além do espaço repaginado.‘’Vendo todo esse crescimento, foi quando eu vi a necessidade de mudar, de montar uma equipe porque era só eu e minha recepcionista inicialmente. O dono dessa clínica me convidou para arrendar o lugar, e foi assim que eu saí de uma sala alugada em consultório para uma clínica com seis salas’’, diz.

Protocolos exclusivos

A especialista desenvolveu quatro protocolos exclusivos para tratar queixas estéticas de mulheres, como gordura localizada e busca por emagrecimento, e conta que a virada de chave foi o seu ganho de peso após a terceira gestação, onde um profissional de saúde disse que ela nunca mais mudaria seu corpo e emagreceria. ‘’Junto ao meu processo de emagrecimento, criei meus próprios protocolos estéticos e fui investindo em conhecimentos em Ortomolecular para potencializar os resultados estéticos. Ver a mudança do corpo das minhas pacientes, mas principalmente o novo comportamento, foram meus incentivos para ir além e fazer diferença na estética’’, finaliza. Referência em corporal, Luiza explica que o ‘’Sculpe’’ é um tratamento voltado para o emagrecimento, promovendo a queima calórica e ativação metabólica, podendo chegar a uma perda de até 15 quilos e o ‘’Sculpe HD’’ é focadopara redução de medidas e tratamento pós-parto através da queima da gordura localizada, ativação muscular e melhora da flacidez, e com as técnicas associadas, o protocolo exclusivo atinge resultados mais rápidos e duradouros, ainda segundo a especialista. Ter o próprio aparelho de depilação a laser é outro diferencial, e com salaexclusiva para os atendimentos diários. Já no facial, a empresária também desenvolveu um tratamento para manchas de melasma sem ácido, conhecido como ‘’Pele de Ryca’’.

CONTINUE LENDO


Motorista de ônibus cede volante a passageiros sem CNH e é autuado pela PRF na Bahia

Foto: Divulgação

O motorista de um ônibus que saiu de São Paulo com destino à cidade de Iguatu, no Ceará, cedeu o condução do automóvel a dois passageiros sem habilitação de trânsito por causa do cansaço. A situação foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (6), na BR 407, em trecho da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Após o flagrante, o motorista assumiu o controle do veículo e foi liberado para seguir viagem, mas responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) perante à Justiça. Neste caso, não é o “motorista” inabilitado quem responde pelo crime de trânsito. Este recai para os proprietários de veículos ou pessoa habilitada que segue viagem conduzida por pessoa sem CNH para a qual permitiu a direção. Este crime está descrito no Art. 310 do CTB e prevê como penas a detenção, de seis meses a um ano, ou multa.



Governo Bolsonaro descartou 1,9 milhão de vacinas contra Covid-19; TCU pede ressarcimento

Foto: Reprodução l Mika Baumeister l Unsplash

Uma auditoria aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 1,9 milhão de doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 foram descartadas pelo Ministério da Saúde por não terem sido distribuídas antes de atingirem o prazo de validade. Os imunizantes faziam parte de uma carga de 2,18 milhões de doses, oriundas de uma doação feita pelo governo dos EUA. As vacinas, que venciam no dia 31 de dezembro de 2021, chegaram ao Brasil no dia 21 de novembro. De acordo com o TCU, o descarte resultou em despesas de quase R$ 1 milhão, “com transporte, desembaraço aduaneiro, armazenagem e incineração, sem trazer benefícios à população". Diante dos impactos gerados pela falta de organização, o TCU avalia que as autoridades brasileiras se equivocaram ao aceitar os imunizantes, que estavam há 40 dias de vencerem quando foram recebidas pelo país, e este equivo deve ser ressarcido ao erário.



Brumado: CDL convoca associados para Assembleia Geral nesta terça-feira (7)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado convoca os associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira (7), no Auditório da CDL, com primeira convocação às 17h30, contando com a presença de 2/3 dos sócios, e segunda convocação às 18h, com qualquer número destes, a fim de deliberarem, aprovarem sobre o seguinte assunto do dia: Deliberação sobre a Campanha do Dia das Mães, Namorados e São João; Informe sobre Mensalidade Institucional; Programação de Eventos 2023 e o que ocorrer. "Pedimos aos senhores associados que compareçam à assembleia ora convocada, podendo ser representados por procuradores devidamente constituídos. É importante lembrar que os ausentes ficam obrigados a aceitar o que for deliberado. A sua presença é indispensável, pois a sua opinião é muito importante para nós", ressaltou o presidente da CDL, Orlando Gomes.



Moradores do município de Tanhaçu registram movimentação de luzes estranhas no céu

Foto: Reprodução l Rede Social

Imegens registradas por um morador do município de Tanhaçu, na região Sudoeste, vem ganhando destaque nas redes sociais no início desta semana. No vídeo gravado do quintal da casa do morador, ele registra o momento em que luzes estranhas se moveimentam no céu do município. Durante a gravação, ele destaca que não poderia ser aviões por conta do formato e da velocidade que as luzes se moveimentavam. Apesar de ser percebida em Tanhaçu, não é possível afirmar que a luz estranha estava sobre o céu da cidade. Enquanto autoridades não manifestam posicionamento oficial sobre o caso, o assunto segue a estimular a imaginação e a curiosidade de quem quer descobrir se a luz é produzida por habitantes da Terra ou de outro planeta

 

 



Brumado: Homem é encontrado morto com várias perfurações pelo corpo em trilha que liga região do IFBA a PPCat

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem foi encontrado morto com várias perfurações pelo corpo na manhã desta terça-feira (7), em uma trilha que liga a região do IFBA a rodovia PPCat, em Brumado. O corpo estava em um trecho próximo a rodovia que pertence à uma mineradora da cidade. A vítima foi identificada como Emerson Fernando Silva de Souza, 26 anos. A Polícia Militar foi ao local e, após encontrar o corpo, acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo apurou o site 97NEWS junto a Polícia Civil, "a vítima apresentava várias perfurações provenientes de arma de fogo e marcas de amarrações nas mãos e nos pés". Havia perfurações na cabeça e na região do tronco. A PM foi acionada via denúncia anônima do CICOM. A perícia foi acionada e, em seguida, o corpo de Emerson foi removido pelos peritos ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso e não se sabia o que teria motivado o crime.



Polícia Rodoviária apreende 118 kg de drogas na Região de Brumado

Foto: Divulgação l CIPRv

A Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual (CIPRv) de Brumado, por meio da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreendeu, no final da tarde desta segunda-feira (6), 118 kg de drogas na BA-142, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. Segundo a CIPRv, a droga estava escondida em um ônibus que fazia a linha Campo Novo do Parecis (MT) / Maceió (AL). Durante a abordagem ao ônibus de turismo, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo do compartimento de bagagem. Após a verificação, foram encontrados em duas malas e duas caixas de papelão, 115 tablets da substância com peso médio de 1 kg cada. Além disso, também foram apreendidas duas sacolas plásticas com cocaína, totalizando aproximadamente 3 kg. Segundo a Companhia, o propriedade da droga não foi identificado. O motorista do ônibus e os 19 passageiros, foram encaminhados à Delegacia de Brumado juntamente com o material apreendido para a adoção das medidas legais cabíveis.



PM recupera em Brumado moto roubada em São Paulo

Foto: Divulgação l PM

Policiais militares da 34ª CIPM recuperaram neste domingo (05), em Brumado, Sudoeste baiano, uma motocicleta com restrições de furto/roubo no Estado de São Paulo. Segundo a Polícia, o veículo foi roubado em 2017. Ao site 97NEWS, a PM informou que uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), por volta das 12h, realizavam o patrulhamento no bairro Novo Brumado, quando a equipe percebeu uma motocicleta Honda CG com placa de outro estado, estacionada na via. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que os sinais identificadores da moto não estavam compatíveis com a placa do veículo, sendo constatado o furto/roubo no sistema de segurança. O veículo foi encaminhado a Delegacia local para as medidas cabíveis.



Brumado: Prefeitura revoga concorrência pública para pavimentação asfáltica na zona rural

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Comissão Permanente revogou a Concorrência Pública (nº 1-2023), que havia sido publicada no Diário Oficial do Município no último dia 3 de março. Segundo a administração municipal, o objetivo era contratar uma empresa para a prestação de serviços de pavimentação asfáltica em diversas áreas do município. O montante seria de R$ 73.750.827,22. De acordo com a presidente da CPL, Milena Naíra Vieira Machado, a revogação foi necessária devido à detecção da necessidade de ajustes na planilha orçamentária anexa ao edital do certame. Assim, o processo retornará à fase interna para a realização das devidas modificações e, posteriormente, será retomado o processo de licitação com a publicação de um novo aviso licitatório. A obra contemplará as seguintes áreas: entre a BA-262 e a Comunidade de Piabanha, entre a Comunidade do Barreiro Branco e a Comunidade de Curralinho, entre o Distrito de Itaquaraí e a Comunidade de Malhadinha, entre a BA-148 e a Comunidade de Correias, e entre a Comunidade do Jacaré e a Comunidade de Morrinhos.



Pernambuco: Jovem tem parte do braço amputada em novo ataque de tubarão

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma jovem, identificada como Kaylane Timóteo Freitas, foi vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco, e acabou perdendo parte no braço. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6). Segundo o G1, ela teria parte do braço esquerdo amputado. De acordo com o Hospital da Restauração, a vítima passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável, além de estar consciente e orientada, na sala de recuperação. Esse é o segundo caso de ataque de tubarão em menos de dois dias (veja aqui). Neste domingo (5), um adolescente de 14 anos foi ferido na coxa direita pelo animal e, até a atualização da matéria, estava em estado grave, na UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife.



Brumado: Segurança de Banco morre em acidente de moto na região da 'Cachoeira'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O segurança Fábio Cerqueira de Oliveira, de 43 anos, veio a óbito no na noite desta segunda-feira (6) após perder o controle da moto que pilotava, na estrada vicinal que dá acesso às comunidades de Cachoeira e Campo Seco, em Brumado, Sudoeste baiano. O acidente aconteceu por volta das 19h30. De acordo com as informações, Fábio seguia da zona urbanda, onde trabalhava como segurança no Banco do Brasil para sua residência que fica na comunidade de Jurema e, ao trafegar próximo a região do Campo Seco, possivelmente perdeu o controle da direção ao cair em buracos da via. 

Fábio Cerqueira de 43 anos - Foto: Reprodução l Rede Social

Ele foi encontrado caído ao lado da moto ainda com vida por um dos moradores da região. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas chegando ao local, Oliveira já estava morto. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou a perícia. O corpo de Fábio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. A família ainda não informou o horário e o local do velório.



Adquira seu porco caipira para cria do São João

Foto: Divulgação

Venha já garantir o seu porco caipira para a criação do São João! Estamos vendendo porcos pequenos a partir de R$ 150,00 cada ou R$ 15,00 vivo, somente esta semana. Nossos porcos são criados com todo o cuidado e alimentação adequada para garantir uma carne saborosa e de qualidade. Não perca essa oportunidade e ligue agora mesmo para o número 77 99941-4144 para fazer o seu pedido. Aproveite essa oferta imperdível e torne o seu São João ainda mais especial!



Beneficiários de programas sociais podem ter direito ao kit gratuito da nova parabólica digital

Foto: Divulgação

Os moradores da zona rural conhecem bem a importância da parabólica. Há anos, o equipamento é a única forma para que muitas famílias tenham acesso ao sinal de TV do interior da Bahia. Acontece que, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. A solução para os moradores do campo continuarem com acesso à programação é substituir o equipamento pela nova parabólica digital, que tem mais canais, som e imagem de melhor qualidade e continua gratuita como sempre foi. O novo cenário tem mostrado que a transição para a nova parabólica digital melhorou o acesso à informação dos moradores da zona rural, já que agora têm à disposição programação local. “O que antes era limitado, com poucos canais e imagem ruim, agora está mais facilitado”, afirma Jucileide Silva.

Instalação gratuita

Para apoiar a população na transição da parabólica tradicional para a nova parabólica digital, a Siga Antenado faz a instalação do kit gratuito com o novo equipamento para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando. Para solicitar o agendamento, os interessados devem acessar o site (veja aqui) ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos. 



Primeira assembléia pós-pandemia reuniu quase 1500 Testemunhas de Jeová em Brumado

Foto: Divulgação

As Testemunhas de Jeová retomaram em definitivo suas atividades presenciais no pós-pandemia na região de Brumado, o que consolidado com a realização da Assembleia de Circuito 'A Família Unida de Jeová'. O encontro aconteceu no último domingo (05) no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, e reuniu 1468 fiéis de diversas cidades da região. Dentro da grade de Discurso os presentes aprenderam ainda mais como acolher e aplicar a palavra de Deus em seus tratos no seu dia a dia em casa, nas ocupações seculares e nas mais diversas facetas da vida. O próximo encontro das Testemunhas de Jeová na regional de Brumado, está programado para o final do mês de julho, ocasião em que será realizado o Congresso de Distrito. Para os presente o reencontro com os demais membros serviu para matar a saúde e reavivar os laços de amor e fé. "A pandemia nos separou fisicamente, mas  nesse período nossa fé e amor por nosso Deus Jeová nos manteve unidos, estarmos aqui nos reunidos mais uma vez como nosso irmão, mostra como realmente vivemos em uma grande família unida", resumiu a participante, Norma Lucia Nunes.



Brumado: Motorista perde controle da direção e carro derruba poste no bairro Santa Tereza

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na madrugada deste domingo (5), o motorista de um veículo perdeu o controle da direção e bateu em um poste da Rua Antônio Francisco da Silva, no bairro Santa Tereza, em Brumado. Segundo informou a 34ª CIPM ao site 97NEWS, o acidente aconteceu no início da manhã de domingo. Não há registro de feridos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com a PM, o veículo foi deixado na via após o acidente. Com o impacto, o poste caiu na via e causou transtornos aos moradores. A parte frontal do veículo ficou parcialmente danificada. A Polícia isolou a área até a chegada da equipe da Coelba para substituir o equipamento.



Jovem é atacado por tubarão em praia imprópria para banho e está em estado grave

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um ataque por pouco deixou de ser fatal em uma praia localizada no Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Aos 14 anos, um jovem foi atacado por um tubarão no domingo (5), na praia de Piedade. Ele teve que passar por uma cirurgia e encaminhado a UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife. O jovem, de acordo com a unidade de saúde, foi acertado na coxa direita, e passou por um procedimento cirúrgico com especialistas em traumatologia e cirurgia vascular. Apesar da gravidade do quadro, a situação dele é tida como estável. Para sair do local onde foi vítima, por volta das 11h20, o menino foi transportado de helicóptero para a UTI do Samu, no bairro do Derby, área central do Recife. Posteriormente, ele foi diretamente ao Hospital da Restauração (HR), na mesma região. Este é o caso de número 15 registrado no local, de acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).



Polícia prende em Brumado dupla acusada de roubar moradores de Aracatu

Foto: Divulgação

Policiais militares da 34ª CIPM, prenderam na noite de sábado (4), em Brumado, dois homens suspeitos de cometerem roubos na cidade de Aracatu. De acordo com a polícia, a dupla é suspeita de cometer roubos na região e no sábado foram até a cidade vizinha, no qual os acusados entraram em um bar e anunciaram o assalto, subtraindo da vítima dinheiro e mais um celular da marca Iphone. Ainda segundo a polícia, os homens usavam uma motocicleta azul e foram interceptados na entrada de Brumado com apoio da Polícia Rodoviária Estadual. Conforme a PM, um dos suspeitos está em liberdade assistida, mas mesmo estando com tornozeleira, não o inibiu de cometer crimes. O aparelho e a quantia em dinheiro foram recuperados. Os dois acusados foram encaminhados a Delegacia da cidade e estão a disposição da Justiça.

 



Brumado: Motociclista fica ferida em colisão na Av. Lindolfo Azevedo Brito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta foi registrado na manhã desta segunda-feira (6), na Avenida Lindolfo Azevedo de Brito, na entrada do bairro São José, em Brumado. Segundo apurou o site 97NEWS, a condutora da moto teve escoriações leves e precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal. Segundo populares, a motociclista que estava em uma Honda Biz foi convergir para a esquerda sentido bairro São José e colidiu com a caminhonete Fiat Strada branca que acessava a avenida. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) esteve no local e registrou o sinistro. O trânsito ficou parcialmente interrompido por alguns minutos e foi liberado em seguida. Não foi informado o nome da vítima e  nem seu atual estado de saúde.

 

 



Carga de cerca 244 mil maços de cigarro nacional sem nota fiscal é retida em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Uma carga de cerca 244 mil maços de cigarro nacional sem nota fiscal foi retida, na madrugada deste domingo (5), na BR 116, em Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria saiu do Rio de Janeiro e seria transportada para Fortaleza, no Ceará. O flagrante ocorreu durante a abordagem a uma van com placas de São Paulo, no Km 830 da rodovia. Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas com os pacotes de cigarro de origem nacional. Ao todo foram apreendidos 243.950 maços de cigarros. Os pacotes estavam sem a documentação necessária ao transporte da carga. Na troca de informações entre a PRF e a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), foram identificados indícios de sonegação fiscal. Além disso, constatou-se ainda o não recolhimento dos impostos devidos. O motorista da van, a carga e o veículo ficaram sob a responsabilidade da Sefaz-BA, para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.