ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Governador determina suspensão da vistoria veicular periódica para licenciamento de automóveis

(Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa determinou a suspensão imediata da obrigatoriedade de vistoria veicular periódica para licenciamento anual de automóveis, conforme estabelece a Portaria nº 2045/2012, do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). A revogação do procedimento tem validade a partir desta segunda-feira (5). Rui também determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) elabore parecer sobre a matéria com o objetivo de fundamentar a decisão final do Governo do Estado sobre a questão. Antes de embarcar para a primeira viagem oficial à Europa, na tarde deste domingo (4), Rui explicou que levou em consideração os questionamentos feitos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Associação Baiana de Defesa e Proteção aos Condutores de Veículos (ABCV) para aplicar a medida. “Desta maneira, vamos garantir também a desoneração do cidadão”, acrescentou o governador. Ele explicou que a vistoria no modelo atual estará suspensa até parecer da PGE. Continuará obrigatória a realização de vistoria veicular para transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual do proprietário do veículo, norma definida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aplicada em todos os estados brasileiros. De acordo com o diretor-geral do Detran-BA, Mauricio Bacelar, “além da suspender a vistoria que estava sendo realizada nos automóveis com mais de cinco anos desde janeiro deste ano, nós vamos consultar formalmente o Denatran para que o órgão federal emita parecer sobre a Portaria, mesmo ciente de que é competência do Detran estadual estabelecer as condições de licenciamento”. Publicada em dezembro de 2012, a Portaria 2045/2012 tornou obrigatória a vistoria para o licenciamento anual para automóveis com mais de 10 anos, a partir de janeiro de 2014; com mais de cinco anos, a partir de janeiro de 2015; e com mais de 1 ano, a partir de 1º de janeiro de 2016.



Após quase 24 horas do afogamento, corpo de Bruno Brito é finalmente resgatado por Bombeiros

Familiares ficaram revoltados com a demora na remoção do corpo do adolescente, que estaria alcoolizado quando entrou na água. (Foto: Reprodução)

Após muitas reclamações de familiares e amigos, o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista retirou na tarde de hoje (domingo), de uma barragem localizada na zona rural de Planalto, o corpo do adolescente Bruno Brito Ele foi vítima de afogamento e que veio a óbito na tarde de ontem (sábado). O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista. Os bombeiros ainda não deram detalhes se a vítima estava alcoolizada ou não no momento em que entrou na barragem. Dezenas de populares acompanharam a ação dos bombeiros. Familiares ficaram revoltados com a demora na remoção do corpo do adolescente. Devido a escuridão no local, o Corpo de Bombeiros de Conquista avisou que só poderia ir até o local na manhã de hoje (domingo). Até às 09h a corporação não havia chegado. Logo após a remoção, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a perícia.



‘Quarteto Fantástico’ da 97FM já está a postos para transmissão da partida entre Brumado X LFreitas

O Quarteto Fantástico da 97FM promete mais uma transmissão atômica (Foto: 97NEWS)

O ‘Quarteto Fantástico’ já está a postos para a transmissão na tarde deste domingo (04), a partir das 14h30m de mais um jogo emocionante da Seleção de Brumado neste Intermunicipal 2015. Após ter chegado a Lauro de Freiras, fazendo inclusive o reconhecimento das praias locais, a equipe da 97FM composta por Carlos “Kaká” Silva, o Atômico, na narração; André Luiz nas reportagens de campo; Paulo Lôbo nos comentários e o incansável Luciano Santos na técnica, já está fazendo os últimos ajustes para fazer com que a grande torcida brumadense fique por dentro de tudo que irá acontecer no Estádio Municipal de Lauro de Freitas (foto abaixo), onde Brumado faz o seu primeiro jogo nesta fase de mata-mata. Após ser beneficiado pelo critério de índice técnico, o time da capital do minério vai decidir o confronto em casa, por isso o resultado de um empate já será muito bem vindo nesta tarde. Então fica aqui o convite imperdível para ligar o rádio na 97,9 FM a partir das 14h30m e torcer para Brumado fazer bonito e mostrar o seu bom futebol e voltar com um resultado muito positivo na bagagem. 



Buscas pelo corpo do jovem Bruno Brito devem ser retomadas na manhã deste domingo (04)

Adolescente de 15 anos morreu afogado em uma barragem na zona rural de Planalto, na tarde de ontem (3).(Foto: Reprodução: Facebook)

O jovem identificado como Bruno Brito, de 15 anos, morreu por afogamento na tarde deste sábado (3), em um açude localizado na zona rural de Planalto, próximo a Vitória da Conquista. O rapaz, que era residente daquele município, se dirigiu a até a barragem para se divertir com os amigos. Segundo testemunhas, ele se afastou para uma área mais funda, perdeu sustentação dos pés e, sem saber nada, sumiu debaixo d’água, levando quem estava por perto ao desespero. O Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista chegou a ser acionado, mas por conta da falta da luz do dia, os trabalhos de localização de Bruno foram suspensos, sendo retomados na manhã deste domingo (4). 



E aí vai encarar?: A moda lança cuecas de rendas para homens

(Foto: Reprodução)

O mundo da moda íntima é cheio de novidades e peças inusitadas. E tem para todos os gostos e estilos, das mais discretas as mais chamativas, até as engraçadas e inusitadas. Não sei se podemos chamar de tendência, mas o lançamento da vez são as cuecas de renda – praticamente uma quebra de padrões para os machões de plantão. Sim, é isso mesmo o que você leu. Cuecas. Masculinas. De renda. Parece um pouco, digamos, excêntrico. Mas saiba que a cueca de renda é real e já esta sendo comercializada – inclusive no Brasil. A moda das cuecas de renda surgiu, como de costume, na capital mundial da moda: Paris.
 



Brumado: Mãe recebe 3 facadas do próprio filho que depois pula da viatura em movimento

O homem ao se atirar da viatura acabou se ferindo e tendo que ser levado para o hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um homem de 27 anos totalmente descontrolado protagonizou uma situação revoltante na madrugada deste domingo (04) ao, primeiramente, golpear a sua própria mãe de 55 anos com 3 facadas e, depois que foi preso, por volta das 05h, ter pulado da viatura em movimento na Praça da Prefeitura, se ferindo na queda. O fato horripilante aconteceu no centro da cidade, na Rua Wilson Farane, mas poucas informações foram dadas à nossa equipe pelos vizinhos, que não quiseram comentar o fato, somente dizendo que o homem e a mãe se mudaram para lá nessa semana. O homem foi levado para o hospital (foto abaixo) para receber atendimento médico, mas o seu estado não é grave, bem como o de sua mãe, que não corre risco de morte, pois as perfurações foram leves. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Polícia prende suspeito de ter estuprado mulheres em Caetité

Foto: Divulgação / Policia Militar

A 94ª Companhia Independente da Polícia Militar confirmou, na manhã deste sábado (03), a prisão do suspeito de ser o ‘Maníaco da UPA’. O homem foi preso em Caetité. De acordo com a polícia José Domingos Silva Santos vinha praticando vários estupros na cidade, utilizando-se de uma motocicleta. Segundo relatos das vítimas, depois de serem raptadas, elas eram levadas para uma rua deserta, onde eram abusadas. O acusado é natural de Tanque Novo. Os policiais responsáveis pela investigação do caso, disseram que o suspeito foi reconhecido por todas as vítimas que prestaram depoimento na Delegacia Territorial de Caetité. O acusado foi conduzido para a custódia da 22ª Coorpin onde permanece à disposição da justiça.



Vistoria Veicular na Bahia é ilegal, confirmam PGR e AGU

(Foto: Reprodução)

A exigência da Vistoria Veicular na Bahia é ilegal de acordo recente manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) e confirmada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que manifestaram-se favoráveis à inconstitucionalidade da vistoria veicular. A ação foi movida pelo deputado federal e presidente do DEM da Bahia, José Carlos Aleluia. De acordo com o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, a portaria de nº 2045, de 27 de dezembro de 2012, do Estado da Bahia, deve ser declarada inconstitucional. O DEM sustentou a tese da inconstitucionalidade e logrou êxito.  A obrigatoriedade de realização de vistoria veicular periódica, para fins de licenciamento, em situações não previstas pelos órgãos federais de trânsito  viola a competência privativa da União para Legislar sobre trânsito, prevista no artigo 22, inciso XI, da Constituição Federal”. Já o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seguiu a mesma tese: “o Congresso Nacional editou lei em 1997, a qual atribuiu ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a regulamentação da inspeção técnica para verificar condições de segurança de veículos em circulação e a titularidade dos serviços de vistoria e de inspeção veicular, os quais podem ser delegados a órgão ou entidades executivos de trânsito dos Estados e Distrito Federal”, concluiu. Na ALBA tramita um DL – Decreto Legislativo, iniciativa do mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB),  que se pautado para votação deverá ser aprovado por ampla maioria. “Confio que os colegas deputados não irão correr o risco de aprovar uma ilegalidade. A repercussão seria imediata e muito negativa para quem aprovasse a continuidade da cobrança desta  excrescência. A vantagem de uma decisão pela Assembleia Legislativa seria a imediata interrupção das tais vistorias. Pela Justiça ainda demandará tempo sem previsão.



Deputado Aleluia conclama os baianos a não pagar vistoria ao Detran

(Foto: Reprodução)

O deputado federal, José Carlos Aleluia, presidente do Democratas na Bahia, divulgou nota no seu Facebook conclamando os baianos a não pagar as vistorias do Detran. No Estado são mais de 400 empresas autorizadas de forma ilegal, através de Portaria que fere a Constituição Federal e o Código Tributário Nacional, a praticar essa ilegalidade. Confira o recado de Aleluia:



Pane em aeronave cancela voo da Azul e irrita passageiros no aeroporto de Conquista

Foto: Blitz Conquista

O aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo foi palco mais uma vez de tumulto ocasionado pelo imprevisto cancelamento de voos. Em tarde ensolarada e de céu aberto, o mau tempo desta vez não foi o protagonista principal. Uma pane em uma aeronave da empresa aérea Azul teria sido o motivo para o descontentamento dos passageiros. O voo 2563 que teria decolagem prevista para as 14h28 com destino a Confins – Belo Horizonte, Minas Gerais, foi cancelado em virtude de problemas técnicos na aeronave. Mais de 60 pessoas protestaram. Segundo os passageiros, a demora em um retorno sobre uma solução apresentada pela empresa irritou a todos. Várias pessoas tinham compromissos importantes e inadiáveis, e terminaram ficando prejudicados. Alguns passageiros ficaram até as 19h no local de embarque aguardando uma definição da empresa sobre alocação (hospedagem) ou alternativas de outras rotas de viagem. 



Resgatado do mundo do crime, ‘Valdo da Chapada’ conta sua experiência de fé ao 97NEWS

Transformado pela fé, Gecivaldo Carvalho hoje viaja contando seu testemunho e alertando a juventude sobre os malefícios das drogas e do crime (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Para muitos a estrada que leva ao mundo das drogas e do crime é um caminho sem volta, que leva apenas a dois destinos, a morte ou a prisão. Mesmo tendo base para essa afirmação, existem os casos que fogem à regra, que conseguem mostrar que existe sim uma saída, mas esta só é conquistada por meio da fé no Deus Todo-Poderoso. Na tarde desta sexta-feira (02) um situação dessas foi registrada pelo 97NEWS, que recebeu em sua redação Gecivaldo Carvalho da Silva (36) que era conhecido no mundo do crime como “Valdo da Chapada”. Ele relatou que entrou na vida criminosa logo cedo aos 11 anos de idade e praticou toda sorte de delitos, se tornando um elemento muito perigoso, inclusive sendo membro de facções criminosas. Após ter ficado preso em várias cadeias da região, inclusive na 20ª Coorpin de Brumado, ele teve uma experiência quase trágica durante uma perseguição policial, onde ele acabou levando 3 tiros, dois na cabeça e um no abdômen, ficando em estado grave, mas conseguiu se salvar, porém continuou na sua saga proibida. Se tornando “aluno” da ‘universidade do crime’, o presídio, tudo indicava que não havia mais saída para Valdo, mas, foi justamente nesse local que ele conheceu a Palavra de Deus, se convertendo em seguida ao Evangelho e se transformando em um novo homem. Hoje ele ministra palestras em escolas, contando a sua experiência de vida e alertando milhares de jovens sobre os grandes perigos das drogas. Caso os leitores do 97NEWS quiserem conhecer mais a fundo a história de Valdo ou até convidá-lo para uma palestra entrem em contato pelo fone: (77) 9139-4384.



Brumado: Em operação na madrugada deste sábado (03), guarnição da PETO recupera moto roubada

A motocicleta encontrada pela PETO (Foto: 97NEWS)

O roubo e furto de motocicletas são disparados os crimes contra o patrimônio mais realizados em Brumado, onde quadrilhas especializadas atuam com muita intensidade, tanto na zona urbana, como no meio rural. Diante disso, a Polícia vem se desdobrando para prender e recuperar as motocicletas roubadas ou furtadas e uma boa parte das operações vêm sendo exitosas como a que aconteceu na madrugada deste sábado (03), onde uma equipe da PETO, por volta das 04h00m recuperou uma motocicleta, placa DND 5690 – São Carlos – SP, a qual continha restrição de roubo. A ação aconteceu no anel viário, nas proximidades da estrada do Arrecifinho. O veículo foi conduzido para o pátio da 20ª Coorpin e já está à disposição para que o seu proprietário, que foi alvo de um assalto próximo ao Posto Jajá, no dia 12 de setembro, possa retirá-la. 



'Book-Rosa': 'Em 30 anos de PMDB nunca senti tanta vergonha do meu partido', afirma Geddel

(Foto: Reprodução)

A reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff (PT), que reduziu os ministérios de 39 para 31 e deixou nove petistas com pastas e sete peemedebistas, dando aos aliados inclusive o Ministério da Saúde, não agradou ao presidente da sigla na Bahia, Geddel Vieira Lima. Para o ex-ministro de Integração Nacional durante o governo do ex-presidente Lula, a negociação de cargos feita pela petista com os peemedebistas, distribuindo os ministérios e dando aos correligionários pastas importantes, é uma espécie de “book rosa”. Para quem não sabe, book rosa é um novo termo utilizado para se referir aos programas sexuais realizados por modelos após suas atividades profissionais ocorridas numa noite. Seria uma espécie de book, porém sem ser numa relação de trabalho empregador.  Nessa sexta (3/10), em seu Twitter, Geddel também disse se sentir envergonhado. Essa de que o PMDB está fazendo Book Rosa é terrível. 30 anos nesse partido,nunca senti tanta vergonha”, desabafou.  Segundo o ex-ministro do governo Lula, o governo federal realizou uma galinha gorda dos ministérios. “A forma com que isso esta sendo feito vai além de tudo aquilo que podemos imaginar. É uma galinha gorda de ministérios. Esse jeito desavergonhado tira a legitimidade das pastas”, disparou o peemedebista, criticando ainda as medidas tomadas por Dilma e a crise pela qual o país passa. O peemedebista, que desde quando Dilma começou a degringolar e a crise começou a tomar corpo,  foi um dos principais defensores do fim da aliança do PMDB com o PT e chegou a realizar viagens a Brasília para tentar convencer seus pares de que, desprendido dos petistas, sua sigla poderia fazer mais pelo Brasil e quem sabe até conquistar a presidência com um possível impeachment. Agora,  o impeachment cai por terra. “Nós temos um governo absolutamente sem rumo. A crise é Dilma e esse é um fato concreto. As agências econômicas não acreditam mais, o Pronatec acabou, Fies com graves problemas. Termina a eleição, os juros vão para a estratosfera. Estamos começando a sentir na pele, demônios que a gente pensava que estavam exorcizados estão voltando com força e não me venha dizer que isso é uma crise internacional”, disse. Questionado sobre a legitimidade do impeachment, e se não seria um golpe, como muitos esquerdistas e pró-Dilma afirmam, Geddel, com seu tom que lhe é peculiar, disse que não existe essa possibilidade. “Não tem nada de golpe, está previsto na constituição da república. Se impeachment é golpe, é bom perguntar a Wagner porque ele pediu o de Itamar Franco. Essas pedaladas fiscais e uma série de atos de corrupção, isso são motivos, Michel Temer tem condições de chegar na televisão e assumir, o grande drama da presidente é a crise”, frisou. Nos bastidores, nos últimos semanas, foi ventilado que Geddel poderia ser vice na chapa de ACM Neto (2016) nas eleições de 2016, tendo em vista a tentativa do DEM de uma reaproximação com os peemedebistas depois de alguns atritos. Ele descartou. “O PMDB é o maior partido da base de Neto, foi fundamental para a eleição dele e tem seu pleito legítimo. Mas, esse assunto não foi tratado com o prefeito. O PMDB tem vários nomes, mas eu não seria uma deles, não sei se Lúcio [Deputado federal Lúcio Vieira Lima] pensaria nisso”, destacou.



Com Arena Fonte Nova lotada, Bahia e Vitória duelam em clássico decisivo

(Foto: Reprodução)

A tarde deste sábado (3) será de fortes emoções para os torcedores de Bahia e Vitória, que prometem fazer uma bela festa após mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida. A partir das 16h30, na Arena Fonte Nova, a bola vai rolar para o maior clássico do Norte-Nordeste, que será válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é de suma importância para as equipes que lutam por vagas no G-4 da competição nacional. O Bahia, mandante da partida, vai ter a maioria dos torcedores nas arquibancadas do estádio, que prometem lotar o local, mas chega ao duelo pressionado por uma sequência de três empates no Brasileirão. Já o Vitória, que vai ter um apoio menor dentro da Arena, chega ao confronto com bastante confiança após conquistar bons resultados na Série B e assumir a vice-liderança do torneio. Nas escalações, as duas equipes seguem indefinidas para o clássico. Do lado do Bahia, o técnico Sérgio Soares não confirmou quem vai formar a dupla de ataque com Kieza. Maxi Biancucchi, Roger e Zé Roberto disputam a última vaga no setor ofensivo tricolor. Já no Vitória a única dúvida fica por conta da utilização do lateral-direito Diogo Mateus. Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados, o jogador não está confirmado no time titular e pode ficar como opção no banco de reservas. A arbitragem do duelo decisivo é de Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA). Já os assistentes serão Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2) e Carlos Henrique Selbach - RS (CBF-2).
 



Prefeito de Andaraí publica decreto reduzindo salário em 50% e cortando despesas em 30%

Prefeito Wilson Paes Cardoso publica decreto com a finalidade de manter pagamentos do Município de Andaraí em dia. A medida é decorrente da crise financeira (Foto: Reprodução)

Wilson Paes Cardoso, prefeito de Andaraí, publicou Decreto Executivo nº. 1.277/2015, na quinta-feira (01/10/2015), com a finalidade de reduzir as despesas em 30%; criar turno único das 8 às 14 horas; reduzir o uso da frota de veículos; vedar a realização de horas extras, exceto na saúde e na educação, e vedar a concessão de novas gratificações e licenças. O prefeito determinou, também, a suspensão de eventos, exceto os oficiais; e redução das despesas de combustível, materiais de expediente, de consumo e de informática em 30%. No decreto, Wilson Cardoso informa que as medidas são decorrentes da “crise financeira que enfraquece a economia brasileira e, por consequência, afeta todos os seguimentos da cadeia produtiva”. Ele infere que “a maioria dos Municípios, sobretudo os mais pobres, depende diretamente de recursos oriundos do FPM bem como dos repasses decorrente de Programas do Governo Federal e Estadual”, e que a receita municipal tem caído abruptamente nos últimos meses”. O prefeito afirma que as medidas adotadas objetivam manter a pontualidade e efetividades das despesas do Poder Executivo. “Mesmo diante desta grave crise financeira o Município de Andaraí mantém todas as obrigações em dia, seja com servidores em sentido amplo seja com fornecedores e prestadores de serviços”.



Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões neste sábado (03)

(Foto: Reprodução)

O sorteio do concurso 1.747 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (3), poderá pagar o prêmio de R$ 45 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Viçosa (MG). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 311 mil por mês em rendimentos, equivalente a mais de R$ 10 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 37 imóveis de R$ 1,2 milhão cada, ou ainda uma frota com 69 carros esportivos importados de altíssimo luxo. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50. A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.



Brumado: Morte nas margens da BR-030 na tarde desta sexta-feira (02)

(Fotos: 97NEWS)

Logo após a veiculação de uma entrevista com o novo delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Souza Soares, que afirmou que o número de crimes contra a vida em Brumado era muito abaixo, por ironia do destino, na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 16 horas, foi encontrado às margens da BR-030, nas proximidades da Barragem do Rio do Antônio o corpo de Mateus Bispo dos Santos, que era conhecido como Pereu. Ele já tinha passagem pela Polícia e as causas da sua morte ainda são desconhecidas. A Polícia chegou logo ao local e já abriu as investigações, mas, até o momento não deu maiores detalhes do fato. 



Ass. do B. São José realiza evento beneficente para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Associação de Moradores do Bairro São José estará realizando um bingo beneficente visando arrecadar fundos pra realizar uma festividade em homenagens às crianças do bairro. O bingo  acontecerá neste domingo (04), à partir das 16 horas na praça Edmundo Dantas Coelho, onde haverá distribuição de brinquedos e lanches. Segundo a secretaria Maria Maria Glaucia todo o valor arrecadado com o bingo será convertido com compra de brinquedos para serem distribuídos às crianças. Caso alguém queria fazer uma doação é só entrar em contato com telefone 9801-6243 e falar com Ivan Oliveira, presidente da referida associação. 



Em nota, Direc-20 sugere que, mesmo fora do colégio, briga entre garotas pode ter punição

Direc-20 se manifestou sobre as cenas absurdas de uma briga entre duas estudantes da rede estadual, nesta quinta (1º). (Foto: Reprodução)

Após a repercussão negativa na cidade, das cenas grotescas veiculadas na internet, nessa quinta-feira (1º), onde duas estudantes brigavam brutalmente na imediações do Colégio Polivalente, a Direc-20 se manifestou. Diretoria Regional de Educação, também chamada de Núcleo Regional de Educação (NRe-20), diz que os pais das moças, já identificadas, serão chamados para reunião. O objetivo é justamente conscientizá-los de que, atos de indisciplina, com os de ontem, ainda que fora das dependências do colégio, podem trazer consequências às garotas.



Bahia: Todos os números de celular no Estado terão nono dígito a partir do dia 11 de outubro

(Foto: Reprodução)

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o nono dígito nos números de telefones celulares será adotado em todo o País até o fim de 2016. A adoção do algarismo 9 já foi feita em São Paulo (SP) e na região metropolitana e aos poucos também será feita em cidades de outros estados. O cronograma da ANATEL estabelece que os estados Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, serão incluidos até o último dia de 2015. Com o número 9 à frente dos números dos celulares permite mais combinações às operadoras, o que permite receber novos consumidores do serviço. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o objetivo da Anatel é modificar os números de todos os estados gradualmente até dezembro do próximo ano, mas ainda não há um cronograma definido para o fim do processo. E por último, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins adotariam o nono dígito até 31 de dezembro de 2016.