ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Bahia perde para rebaixado e não tem mais chances de acesso

Bahia não foi páreo para o já rebaixado Boa Esporte | Foto: Reprodução

O Bahia amargará mais uma temporada no Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionado e já em situação delicada pelo acesso, o time perdeu, neste sábado, para o já rebaixado Boa por 3 a 0, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 36.ª rodada. O resultado negativo deixou o Bahia na nona posição, com 55 pontos. Faltando duas partidas para o término do campeonato - seis pontos em disputa - os baianos só podem chegar a 61, pontuação atual do quarto colocado Santa Cruz, que soma 18 vitórias contra 14 do clube de Salvador. Enquanto isso, a vitória não altera em nada a situação do Boa, que já entrou em campo rebaixado para a Série C. Com o resultado, os mineiros permanecem na 19.ª e penúltima posição, agora com 27 pontos. Este foi o primeiro triunfo do clube de Varginha no segundo turno da Série B. Apesar de já rebaixado, o Boa dificultou a vida dos baianos. Os mineiros foram bem na marcação e aos 19 minutos abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Leonardo chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Moacir chutar forte nas redes do goleiro Douglas Pires. O gol fez com que o Bahia saísse mais para o ataque. Mas o clube baiano não tinha êxito nas jogadas que ligavam meio de campo e ataque. Até por isso, uma das alternativas foi explorar as jogadas aéreas. Também sem sucesso. No segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva. Melhorou o toque de bola, mas as finalizações continuaram longe do ideal. O Boa, na defesa, apostou nos contra-ataques para ampliar. E foi justamente o que aconteceu. Aos 13 minutos, Clébson avançou em velocidade e encontrou Thaciano, livre de marcação, para marcar. O técnico Charles Fabian ainda tentou mudar o esquema tático do Bahia com as entradas de Maxi Biancucchi e João Paulo Penha. Mas foi o Boa que voltou a balançar as redes. Aos 47 minutos, Wendell recebeu cruzamento e de cabeça deu números finais ao confronto. O Boa ainda tem mais duas partidas na Série B. Na próxima sexta-feira enfrentará o Macaé, em Macaé (RJ), e na última rodada recebe o ABC, em Varginha. Já o Bahia ainda terá pela frente o Náutico, no próximo sábado, no Recife, e encerra a sua participação diante do Atlético Goianiense, em Salvador.



'A situação está bastante crítica', afirma secretário sobre incêndios na Chapada Diamantina

(Foto: Dimitri Argolo Cerqueira)

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, classificou como “bastante crítico” o incêndio que está atingindo a Chapada Diamantina. Spengler viajou até a região na tarde deste sábado acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, para acompanhar de perto a situação e se reunir com prefeitos das cidades atingidas na tentativa de discutir novas medidas de combate ao fogo. "A situação está bastante crítica. São muitos focos de incêndio. Levaremos alguns dias para conseguir controlar", afirmou o secretário. Ao todo, sete localidades estão sofrendo com a ação das chamas. A situação é mais preocupante na Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus – Iraquara, localizada em Lençóis, no Campo São João, que fica dentro do Parque Nacional da Chapada, no Morro Branco, que fica no Vale do Capão e no Povoado do Correia, município de Mucugê.  Em todos esses locais, as equipes de combate ainda não conseguiram controlar o fogo, que se alastra rapidamente beneficiado pelas condições climáticas da região. “O combate direto está sendo dificultado por causa do sol quente, da grande quantidade de matéria orgânica seca e do vento, que muda de direção a todo tempo”, afirmou o secretário, que se reuniu na tarde deste sábado com prefeitos de cidades da Chapada para discutir novas medidas de combate.  Durante o encontro, foi decidido que as áreas mais atingidas pelo incêndio vão receber aceiros, espécie de desbaste de uma faixa da vegetação para evitar propagação do fogo. “Retiramos a vegetação para cortar a linha de fogo e isolá-lo. Isso impede que o fogo se propague e acabe com uma quantidade maior da vegetação”, contou Spengler, que afirmou que os aceiros começaram a ser construídos já no início da tarde deste sábado sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 68 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários estão atuando no combate ao fogo nesses locais. Quatro aeronaves Air Trector e dois helicópteros estão sendo utilizadas pelas equipes na operação. 

Os focos de incêndio localizados em Ibicoara, Morro do Chapéu e nas margens da BR 242 – onde o trânsito ficou interditado da quinta-feira (12) e durante duas horas na tarde deste sábado por conta da fumaça e das chamas -  já foram controlados e seguem agora sendo monitorados pelas equipes de combate. O status de ‘fogo controlado’, que é decretado quando as labaredas são extintas não é uma garantia que o incêndio foi finalizado. Por conta do clima e da grande quantidade de matéria orgânica, o fogo pode voltar a consumir a vegetação, mesmo depois de controlado. O fenômeno é chamado de reignição e ocorreu essa semana em Ibicoara. “Vários fatores contribuem para que a reignição aconteça. Um dos que mais acontecem é o fogo de tufa, quando a matéria orgânica se acumula e, como ficam brasas no local, a matéria orgânica vai queimando aos poucos. Com a ajuda  do vento e do sol, o fogo reacende”, afirmou Rejane Carneiro, gerente estadual do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama).  Falta de materiais – Segundo Aila Peterhans, membro da Brigada Voluntária do Vale do Capão, faltam equipamentos e materiais para uso dos brigadistas no combate ao fogo. O número de combatentes também não está sendo suficiente para conter as chamas. “Estamos precisando de reforço. Falta equipamento, faltam pessoas. É muito fogo. Precisamos de materiais como bombas, apagadores, roupas e sapatos dos voluntários”, afirmou ela, que cobra mais ações preventivas para conter um problema recorrente. “Toda vez que está seco na Chapada acontece isso. Precisamos de um programa de prevenção. Ninguém aguenta mais apagar fogo”, afirmou.

CONTINUE LENDO


Brumado: Gang do Revólver Prateado espanca comerciante e ainda faz a limpa em Salão de Beleza

O proprietário da Carpintaria Meira foi brutalmente agredido pelos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A página policial brumadense continua em alta intensidade, com motim e fuga de presos e também ações extremamente violentas por parte dos bandidos, que se mostram dispostos a tudo e desprezando o poder das autoridades policiais, que segundo eles não fazem nada pela cidade. Enquanto tropas da Caesg tentavam contornar o princípio de rebelião no Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, a “Gangue do Revólver Prateado” agiu de forma aterrorizante na cidade. O primeiro delito aconteceu no Bairro Santa Tereza onde 3 componentes da referida gangue, ao verem o proprietário da Carpintaria Meira, que fica ao lado do campus da Uneb de Brumado, na Av. Lindolfo Azevedo Brito, receber uma carga de madeira, chegaram todos armados e renderam entregadores e colocaram uma arma na cabeça do comerciante que teve que ir ao cofre do seu estabelecimento recebendo vários golpes com o lado de um facão e ir abrir o cofre e ter que entregar todo o dinheiro que tinha dentro para os bandidos. Dando continuidade às suas ações delituosas, os bandidos entraram num Salão de Beleza na Rua Aureliano de Carvalho (foto abaixo) e aterrorizaram as clientes, que entregaram dinheiros e celulares. Os criminosos se mostram muito ousados e dizem que irão acabar com a vida de policiais e aterrorizar os brumadenses, principalmente os empresários, que deverão ser o alvo principal das próximas ações dos bandidos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Presos revoltados promovem nova tentativa de fuga da carceragem da Depol

Uma guarnição da CIPE Sudoeste chegou para contornar a crise (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já tinha sido anunciado pelo 97NEWS, o final de semana parece que será de altas temperaturas na 20ª Coorpin, já que, após a revista da última sexta-feira, que tirou vários celulares, carregadores e alguns materiais cortantes do poder dos custodiados, os quais mostraram muita revolta, fazendo promessas de retaliações. No final da manhã deste sábado (14) isso se materializou com uma nova tentativa de fuga, onde os presos, que conseguiram, não se sabe de que forma, obter várias barras de ferro (foto abaixo), com as quais eles quebraram os cadeados, indo para o pátio e depois tentar abrir um buraco na parede.  Nesse momento, devido ao barulho nas celas, o delegado plantonista percebeu que algo estava errado e ai constatou a tentativa de fuga. Imediatamente foi convocado o reforço da CIPE Sudoeste que chegou para controlar a situação que era de muita tensão. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


A mega feira famosa da 25 de março e do Brás, diretamente de São Paulo voltou

Foto: 97news

A 3ª edição do Feirão do Brás e da 25 de março está de volta a Brumado e os consumidores da região vão poder adquirir o bom e barato sem precisar ir para São Paulo. O Feirão que já foi um sucesso na cidade começou hoje (14) e segue até segunda-feira (16), das 09hs às 21hs. Essa é a oportunidade de comprar os melhores produtos que foram trazidos para Brumado por um preço muito convidativo. O responsável pela vinda dos produtos, Batista, falou ao 97NEWS que "a qualidade unida a um ótimo preço é realmente uma oportunidade imperdível e os consumidores entenderam isso". No feirão você encontra roupas masculina, feminina e infantis, acessórios, roupas indianas, jeans, moda academia, eletrônicos, todas as tendências da moda e muito mais. tudo a preço de fábrica. Compareça na casa de eventos Lagoa do meio (ao lado do Tiro de Guerra) e já garanta os presentes do seu Natal a um preço incomparável. 

Foto: 97news


Mega-Sena acumula e pode premiar até R$ 110 milhões neste sábado

Sem nenhum acerto das seis dezenas da Mega-Sena, em sorteio realizado pela Caixa na noite desta quinta-feira (12) em Manacapuru (AM), o prêmio máximo acumulou pela oitava vez, e pode pagar até R$ 110 milhões neste sábado. As dezenas sorteadas no concurso 1.760 da Mega são: 10 - 24 - 25 - 36 - 47 - 48. O sorteio foi o segundo realizado nesta semana. Haverá ainda um terceiro, no sábado (14), por causa da semana da Proclamação da República. O acumulado é o maior do ano, e já entra para a lista dos dez maiores da Mega-Sena. Caso haja somente um ganhador no próximo sorteio, o prêmio de R$ 110 milhões será o terceiro maior da história. 70 apostas acertaram as cinco dezenas, e levam R$ 49.588,74 cada, e 5668 apostadores levam o prêmio de R$ 874,88 da quadra.



Hospital investiga relação íntima de funcionários durante o plantão: 'O corno tá voltando'

Os suspeitos disseram que tiveram seus celulares invadidos (Imagem: Reprodução)

Uma investigação de troca de mensagens íntimas entre funcionários terceirizados de um hospital que não pode ainda ter a sua localização divulgada, virou febre nas redes sociais. Os dois teriam mantido relações sexuais durante um plantão. A relação íntima teria acontecido entre um motorista de ambulância e uma auxiliar de limpeza. Uma conversa dos dois no WhatsApp foi divulgada nas redes sociais e teve uma grande repercussão na cidade. “E quando vamos fazer aquela loucura novamente no hospital?”, diz um dos trechos da conversa. O casal ainda planeja repetir a dose: “Somos loucos. Próxima vez, quero te pegar dentro da ambulância”. Em outra parte, um deles diz que “adorou o plantão de ontem”. Os dois funcionários alegaram que não fizeram sexo durante o plantão, e que alguém teria invadido os aparelhos deles para enviar as mensagens. Em outra mensagem, a mulher lamenta e diz estar “ficando triste” com o fim de um dos plantões e que “o corno está voltando”. De acordo com a assessoria do hospital, os dois não foram afastados das funções. O hospital informou ainda que dispõe de monitoramento 24 horas por dia através de câmeras em todos os setores, que serão analisadas, e que as investigações podem ser encaminhadas para a Polícia Federal, caso seja necessário. 

(Imagem: Reprodução)


Brumado: Previsão aponta pancadas de chuva para hoje (14)

Os céus já apontavam desde as primeiras horas da manhã para uma mudança climática (Foto: 97NEWS)

“É calor demais”, “vamos derreter”, “insuportável”, quem andar pelas ruas de Brumado vai ouvir essas frases em todos os locais, já que realmente a onda de calor dos últimos dias foi de “derreter os miolos”. Mas a boa notícia é que todos os institutos meteorológicos já apontam que as tão esperadas chuvas vão chegar já a partir de hoje, com previsão de pancadas isoladas e índice em torno dos 3mm. O mais animador é que deveremos ter a semana inteira de precipitações pluviométricas, que deverão acontecer até o final do mês. A maior comemoração será dos cerca de 20 mil habitantes do meio rural que vêm sofrendo muito com a forte estiagem. Então tirem os guarda-chuvas do armário e comemorem a chegada da chuva, pois ela virá para ficar. 



Detento é encontrado morto dentro de carceragem do completo policial de Itapetinga

Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas não descarta outras linhas de investigação (Fotos: Itapetinga Repórter)

A Polícia Civil investiga a morte de um preso, de 30 anos de idade, encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, dentro da carceragem da delegacia de Itapetinga.Os detentos aproveitaram o momento em que os policiais se preparavam para distribuir o café da tarde para informar que havia um homem morto no interior do local, vítima de suicídio.A Polícia Civil entrou na carceragem com apoio de duas equipes da Polícia Militar. O corpo de Silvo Marco Santos, ajudante de pedreiro, foi encontrado pelos policiais no pátio da área de sol, próximo a cela 6, sob um lençol. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e depois removeu o cadáver para Vitória da Conquista, onde passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).



Brumado: Defensoria Pública Estadual é reinstalada

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos grandes anseios da comunidade brumadense se materializou com a reinstação da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado. A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira (12) e contou com a presença da grande maioria das autoridades locais. Todos foram unânimes em dizer que a reinstalação da defensoria é uma grande vitória da comunidade brumadense e também da região, que voltará a ser beneficiada com o serviço, já que foram muitos prejudicados com o fechamento do órgão há mais de dois anos. O presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo e Silva foi enfático ao falar sobre a importância da união de todos para a reinstalação da defensoria em Brumado. “Temos que agradecer a todos que estiveram juntos acreditando que seria possível estarmos vivenciado esse momento”.   O novo defensor público designado para Brumado, Dr. Henrique bandeira declarou que Brumado estava saindo da lista das comarcas desassistidas pela instituição, voltando a ter o direito de ter usufruir dos serviços da Defensoria, que tem como objetivo primordial de lutar pela neutralidade das desigualdades sociais. O trabalho da Comissão foi exaltado pelo defensor público geral do Estado, Dr. Clériston Cavalcante declarando que a participação de cada um demonstra que uma sociedade organizada vence desafios. “É uma grata satisfação estarmos reinstalando a defensoria em Brumado”.  Após os discursos foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração.



Homem é preso com um arsenal em Brasília. Segundo a PM, ele queria matar Dilma e explodir o Congress

Foto: Reprodução

Na noite de ontem(12), a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, no acampamento em frente ao Congresso Nacional, um manifestante pró-impeachment da Presidente Dilma Rousseff portando um verdadeiro arsenal de guerra. Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, 12 cápsulas de spray de pimenta, 16 furadores de coco, 1 canivete adaptado em um instrumento conhecido como soco inglês e um porrete de madeira escondidos dentro do veículo do manifestante. O manifestante pró-impeachment discutiu com simpatizantes do governo e prestou queixa de ameaça. Os simpatizantes informaram um outra versão na qual o cidadão favorável ao impeachment da Presidenta é que teria feito ameaças, inclusive utilizando-se da pistola 380. A Polícia Militar abordou o veículo do manifestante e encontrou o arsenal. O cidadão foi enquadrado e responderá a processo por porte ilegal de arma.



Conectada: Prefeitura de Vitória da Conquista lança novo portal digital

Novo layout será responsivo, ou seja, compatível com vários dispositivos, como PCs, smartphones e tablets (Divulgação)

Ser uma plataforma intuitiva e que possibilite mais interação com os leitores, essa é a proposta do novo portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que será disponibilizado ao público a partir desta segunda-feira, 16. A nova página terá design responsivo, o que possibilita o acesso com maior rapidez às informações do Governo Municipal em diferentes formatos de tela, como computadores, laptops, smartphones e tablets. Entre as novidades da página, está a possibilidade de se cadastrar um e-mail para recebimento de newsletter; a definição de um perfil de usuário ao realizar o primeiro acesso, o que irá personalizar a página inicial, facilitando os acesso às informações; mais recursos de acessibilidade; integração com os perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais; e maior facilidade para navegar e realizar buscas em páginas de serviços, como os horários de ônibus.



Brumado: Dupla do revólver prateado continua a agir na cidade

O revólver prata vem sendo observado pelos vítimas em inúmeros assaltos que ocorrem na cidade (Fotomontagem: 97NEWS)

O novo ciclo de assaltos na cidade de Brumado vem, como já era previsto, trouxe um novo componente, que é a zombaria feita pelos bandidos quanto à Polícia. Em vários assaltos os criminosos fazem questão de dizer que a Polícia de Brumado não mete medo e que nem tem policiais para isso, já que os poucos que têm não conseguem dar conta do exército criminoso que se agiganta em meio ao descaso do governo do estado com a questão da segurança pública. Em meio a isso fica uma população praticamente indefesa e com sede de fazer justiça com as próprias mãos, já que os bandidos agem em plena via pública como se não houvesse polícia na cidade, pois as poucas viaturas existentes muitas vezes ficam focadas em locais de grande movimentação, deixando o resto da cidade descoberto. Na noite desta quinta-feira (12) vários assaltos aconteceram, os quais estão sendo protagonizados pela dupla do revólver prateado, já que em quase todos os relatos das vítimas é dito que o assaltante estava com uma arma prata. Em um dos casos, que aconteceu no Bairro Santa Tereza, a vítima ficou em estado de choque, já que o assalto ocorreu na porta da sua casa, aonde os bandidos chegaram já chegaram dando voz de assalto com a arma em punho, levando em menos de 30 segundos uma CG Titan, cor vermelha, 2001, placa JOS 5587. A população espera ansiosa por uma ação mais enérgica das autoridades, com a vinda novamente de uma operação conjunta da Rondesp, da CIPE/Sudoeste e do Esquadrão Falcão, que, inclusive foi prometida uma ação periódica dessas guarnições na cidade, mas que também, até agora, não se cumpriu também. 



Filme Repetido: Celulares são apreendidos em revista na carceragem da 20ª Coorpin

Em todas as revistas a história é praticamente a mesma (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nem Harry Houdini, que até hoje é considerado o maior ilusionista de todos os tempos saberia decifrar o mistério da entrada contínua e sistemática de aparelhos celulares, carregadores, objetos cortantes, drogas e alguns outros objetos que são encontrados em cada nova revista que é feita nas celas da carceragem da 20ª Coorpin. Foi justamente isso que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), onde a Polícia Civil, acompanhada de reforço de policiais militares fizeram uma nova revista, onde foram encontrados 4 aparelhos celulares, uma bateria, vários carregadores, objetos cortantes e cadeados danificados. Logo após a revista os custodiados manifestaram a sua revolta com muita gritaria e ameaças, o que pode resultar em alguma ação de maior impacto nesse final de semana. A criticidade do setor de carceragem parece uma “doença sem cura”, pelo menos até agora, pois os episódios dessa natureza são constantes, mas nenhuma ação mais contundente é tomada para evitar que os presos tenham contato com o mundo exterior e também sejam municiados por objetos que podem ser usados em uma fuga ou motim. A solução para a crise que seria a construção do CDP parece infactível, tendo ficado fincada nas promessas dos políticos e representantes do governo do estado. 



Colaboradores da Academia Power Gym doam sangue para o Hemoba

Foto: Divulgação

O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. Ainda, complementando alguns dados estatísticos, o Ministério da Saúde divulga que os homens são responsáveis por mais de 70% das doações no Brasil e os jovens de 18 a 29 anos, correspondem a 50% dos doadores. Levando em conta todos esses números, o Administrador Marlon Meira e a equipe da POWER GYM comparecereceram no HEMOBA de Brumado, para doar sangue e salvar vidas. Com isso a POWER GYM buscará junto ao HEMOBA mais humanização, transparência, qualidade, compromisso social e sustentabilidade nas empresas e órgãos de Brumado.



Foi a greve?: Leitor registra cena de ônibus da Novo Horizonte sendo empurrado por funcionários

O flagrante foi feito na BA-262 (Foto: Reprodução Youtube)

A greve dos petroleiros vem causando muitos transtornos em várias cidades da Bahia, nas quais o racionamento acabou tendo que ser operacionalizado. Diante de um possível agravamento desta crise muitas companhias estão começando a se preocupar, principalmente as que têm uma dependência total do abastecimento, como é o caso das empresas que transportam passageiros. Na manhã desta sexta-feira (13), um leitor do 97NEWS enviou para a nossa redação um vídeo no qual ele disse ter flagrado um ônibus da Viação Novo Horizonte sendo empurrado por funcionários, num possível colapso de combustível. A cena, caso se confirme mesmo ser essa a causa, seria emblemática para esse momento de crise que pode ainda se agravar, mesmo tendo um posicionamento duro das autoridades no sentido de fazer com que os petroleiros acabem com o movimento. Veja a cena: 



Rapaz é morto a tiros por dois motoqueiros, em cruzamento do Bairro Brasil, em Conquista

Vítima tinha acabado de comprar uma pizza que levava para a casa da sua namorada, quando foi executado (Fotos: Blitz Conquista)

Um jovem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 12, no cruzamento entre as Avenidas Alagoas e Itabuna, bairro Brasil, em Vitória da Conquista.Testemunhas relataram a polícia que a vítima foi baleada por dois homens armados, que estavam numa motocicleta de cor preta. Após atiraram aproximadamente 10 vezes, os criminosos fugiram em direção a Av. Brumado. Dyego morreu no local. Ele tinha acabado de comprar uma pizza que levava para a casa da sua namorada a aproximadamente 40 metros do local do crime. Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.



Brumado: Após roubar um carro, menores causam grave acidente em frente à Cesta do Povo

Muita gente se aglomerou no local para ver as cenas do acidente (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A delinquência na cidade de Brumado vem avançando de forma assustadora, onde até crianças acabam ingressando no mundo do crime. A falta de programas sociais e a inanição dos governos em encarar a situação de frente, juntamente com a implantação de outras ações que venham a conscientizar que o crime não compensa, vêm produzindo uma geração de malfeitores, o que é um dado muito preocupante, já que as previsões dos sociólogos aponta para um futuro ainda pior, isso se medidas de impacto não forem tomadas em larga escala. Alguns casos são emblemáticos e, na noite desta quinta-feira (12), mais um deles aconteceu, onde, segundo informações não oficiais, três adolescentes teriam roubado um veículo, (um corsa preto placa DAV - 6969 - Itiruçu - Bahia) na Rua das Pedrinhas, em seguida dois deles saíram de moto e o outro conduzindo o veículo, só que, chegando na Av. Centenário, na altura da Cesta do Povo, muito provavelmente por inexperiência e alta adrenalina, o adolescente não conseguiu frear o veículo e acabou atingindo duas motocicletas, sendo que em uma estava um casal que teve ferimentos graves e teve que ser conduzido para o HMPMN às pressas pelas equipes do SAMU 192. Especula-se que na outro moto estavam os outros dois adolescentes que teriam conseguido fugir, mas ainda não há confirmação por parte da Polícia sobre isso. O condutor do veículo conseguiu evadir do local e abandonou o carro nas proximidades. A Polícia chegou para controlar o tráfego no local, já que muitos populares se aglomeraram para ver a cena. As fotos mostram a gravidade do acidente: 



Grupo Alternativa de Comunicação é homenageado durante solenidade de reinstalação do DPE

O responsável técnico pela 97FM, Luciano Santos recebendo o certificado das mãos do vereador Édio Pereira o certificado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação, que é composto pela 97FM e pelo 97NEWS, recebeu nesta quinta-feira (12) durante a solenidade de reinstalação da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado um certificado de congratulação pelos esforços envidados e por integrar a parceria que obteve êxito em trazer o órgão de volta para Brumado. O técnico Luciano Santos recebeu o certificado das mãos do vereador Édio Pereira, como prova dos serviços sociais prestados à comunidade brumadense. Este é mais um reconhecimento público pelas inúmeras ações no campo social que são desenvolvidas pelo GAC, que vem buscando cada vez mais proporcionar aos brumadenses o acesso à Cidadania. 



CD Verão 2016: `Baixinho delícia´ de Fann Estourado já disponível para download

Foto: Reprodução

Após uma maratona de gravações e filmagens em Salvador, Rio De Janeiro, São Paulo e Goiânia, o cantor e compositor Fann Leite (Fann Estourado) promete mesmo ser uma das sensações do verão 2016 e para consolidar esse novo e brilhante momento de sua carreira, a Atrativa Produções vem comunicar que o CD Verão 2016, “Baixinho Delicia”, que terá as participações especiais de “Seu Maxixe”, “Netto Gasparzinho” e “Parangolé”. Já esta disponível para downloads com 18 músicas, sendo 8 de composições próprias. O CD promete ser um dos mais tocados nas rádios baianas, especialmente a música “Baixinho Delícia”, que já é apontada como o hit do verão 2016. Então já entre no clima e baixe o CD “O Baixinho Delicia 2016” acessando: www.suamusica/fannestourado  ou www.fannestourado.com.br. Lembrando ainda que o lançamento do clipe “Baixinho Delícia”, que foi gravado no condomínio de luxo em Goiânia, onde moram Leonardo, Amado Batista, Gustavo Lima e Eduardo Costa, acontecerá no mês de dezembro. Aguardem!!!