Léo Vasconcelos e Zé Carlos de Jonas são considerados, em pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Tiradentes, os dois vereadores mais atuantes de Brumado

Léo Vasconcelos e Zé Carlos de Jonas foram os vereadores que mais pontuaram na pesquisa de opinião feita pela Instituto Tiradentes em 2017 (Fotocomposição: 97NEWS)

A "Medalha Alferes Tiradentes" é concedida pelo Instituto Tiradentes aos políticos em cargos eletivos mais atuantes do estados de Bahia e Sergipe e, nesse ano de 2017, em Brumado, segundo a pesquisa de opinião pública realizada pela referida instituição, foram elencados os vereadores nesse quesito do município, o presidente da Casa Legislativa, Léo Vasconcelos e, em sequência, o vereador Zé Carlos de Jonas. A pesquisa que foi realizada dos dias 11 a 18 setembro, via contato telefônico, classificou os referidos parlamentares como os que vêm obtendo resultados mais significativos para a população. O "colar ouro" foi obtido pelo presidente da Câmara de Vereadores que alcançou a pontuação 105; já Zé Carlos de Jonas obteve o “colar de prata” com a pontuação 100 (confira gráfico abaixo); segundo dados divulgados pelo referido instituto. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT), a pesquisa vem comprovar o seu trabalho em prol da harmonia entre os poderes e também a sua desenvoltura à frente da Casa Legislativa. Para o vereador Zé Carlos de Jonas (PT), que foi agraciado pela segunda vez com a comenda, "é o reconhecimento pelas minhas ações em prol do município, principalmente pelo meio rural, pois essa é uma das prioridades do meu mandato parlamentar". O Instituto Tiradentes enviou comunicado aos referidos parlamentares parabenizando pela atuação e informando que a entrega das medalhas acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de outubro, em Salvador, no Auditório do Sol Victoria Marina, numa cerimônia que reunirá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos estados da Bahia e Piauí.

O resultado da pesquisa de opinião (Reprodução: Instituto Tiradentes)