ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


Estudo mostra que 'Táxi Inteligente' será mais barato que Uber e até mais barato do que ter carro próprio

(Foto: Reprodução)

Para quem mora em grandes centros urbanos americanos, ter carro próprio sai mais barato do que usar o Uber, serviço de compartilhamento de veículos. E mais barato ainda seria usar o táxi sem motorista, com carros capazes de se movimentar sozinhos a partir de um computador de bordo, guiados por um sistema de bordo semelhante ao do aplicativo Waze. A conclusão é dos pesquisadores Rod Lache and Tim Rokossa, do Deutsche Bank, a partir de um estudo feito nas 20 maiores cidades dos Estados Unidos. Eles analisaram o custo de usar diariamente o Uber e também fizeram a projeção sobre quanto sairia o circular diariamente em um táxi automático. A ideia, que pode soar como ficção científica, já está em estudo em várias cidades do mundo. Em 2013, o Google investiu 258 milhões de dólares no Uber para que a ideia fosse desenvolvida em parceria entre as duas empresas. Em Nova York, o prefeito Bill de Blasio anunciou que pretende colocar em circulação até 5.000 táxis sem motorista até o final deste ano. Segundo o Deutsche Bank, as vinte maiores cidades americanas terão serviço de táxi inteligente já nos próximos anos. Na Ásia, o projeto também vem saindo do papel. Habitantes de Fujisawa, no Japão, estão testando um serviço de táxi robô para ser usado como um dos principais meios de transporte nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Em Singapura e Seul há testes semelhantes em curso.

Uma das constatações mais surpreendentes do estudo é que o custo do táxi sem motorista empata com o da manutenção de um carro próprio. Em média, ser dono de um veículo nas maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos significa desembolsar 0,90 dólar por milha (que equivale a 1,6 quilômetro). E o serviço de táxi sem motorista sairia em torno de 0,89 dólar por milha. Já o do Uber fica em média 1,54 dólar por milha, superando de longe as outras duas opções. Claro que esses custos oscilam conforme a cidade. Em Nova York, a mais cara entre as pesquisadas, arcar com veículo próprio significa gastar 1,53 dólar por milha. E em Saint Louis, a mais barata do grupo, são apenas 0,67 dólar por milha. Tudo indica que a batalha dos taxistas contra o Uber não será a última que terão de enfrentar. A cada dia, os carros robôs se tornam uma ameaça bem mais complicada de lidar. Por Mariana Barros

CONTINUE LENDO


Padre Fábio de Melo se emociona ao lembrar amizade com travesti

(Foto: Reprodução)

O padre Fábio de Melo fez um desabafo emocionado neste domingo (27). Durante sua participação em programa dominical, ele foi às lagrimas ao relembrar o início da amizade com Luana Muniz, travesti conhecida por fazer trabalho social no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.  A polêmica com o rapaz e Luana começou no final de 2015, após ela pedir para tirar uma foto com ele. A imagem foi compartilhada nas redes sociais e não agradou muito a alguns seguidores do padre. De acordo com Fábio de Melo, ele também  ficou "desconfortável" com a situação. "Não foi natural, eu não quis estar perto dela. Eu percebi que não era capaz de amá-la. Eu me senti um fracassado", contou. Ele contou ainda que repensou seu preconceito após saber que Luana ajudava pessoas carentes na região da Lapa. "A coisa que eu acho mais odiosa é quando eu vejo as pessoas usarem a religião para serem melhores que os outros. Nunca tenho o direito de me sentir melhor do que ninguém. Não tenho o direito de me sentir melhor pelo outro ter uma educação diferente da minha ou uma escolha sexual diferente da minha", desabafou.



Barreiras: Acidente grave na manhã desta segunda-feira (28) deixa feridos e carros destruídos

Frente de um dos carros envolvidos no acidente em Barreiras (Foto: Edivaldo Braga/ Blog do Braga)

Três pessoas ficaram feridas após uma batida entre dois carros na localidade conhecida como Estrada do Café, no Anel da Soja, zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Os veículos envolvidos foram um carro de passeio e uma caminhonete. Os dois ficaram destruídos depois da batida. Segundo a polícia, a caminhonete seguia sentido BR-242, quando o condutor do carro de passeio perdeu o controle e bateu no outro veículo. Ainda conforme a polícia, cinco pessoas viajam nos dois veículos envolvidos no acidente. Três tiveram ferimentos e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste. Não há detalhes do estado de saúde delas. A estrada ficou interditada por duas horas, o que causou uma grande fila de caminhões no local do acidente, informou a polícia.

(Foto: Edivaldo Braga/ Blog do Braga)


Sem descarga: Jovem faz sucesso com relato sobre 'número 2' em primeiro encontro

(Foto: Reprodução Twitter)

A história de uma canadense que decidiu fazer o 'número dois' na casa de um rapaz durante o primeiro encontro deles viralizou na internet após a jovem relatar o caso no Twitter na última segunda-feira (21). Não há confirmação sobre a identidade da moça nem mesmo se a história é real, mesmo assim o relato vem fazendo sucesso nas redes sociais. Identificada por amiga como Makela, a moça descreve em 18 tuítes, que receberam milhares de retweets, como acabou presa no banheiro da casa do rapaz com as próprias fezes dentro da bolsa. "Eu tenho uma história para contar", diz ela na primeira publicação. "Então, ontem eu fui para um encontro com um cara que me chamou para sair na mercearia um dia desses. Tudo estava indo bem. Eu fui para a casa dele", continua ela, antes de lançar o conflito: "Eu sou uma pessoa confiante, calma e com boa auto-estima… então eu me senti confortável para fazer cocô no banheiro dele. E isso foi um erro. A descarga não funcionava".

Nas postagens seguintes, Makela conta que tentou dar descarga outras dezenas de vezes, "mas acabou piorando tudo". "Nesse ponto eu estava completamente desesperada porque eu tinha ficado tempo demais o banheiro. Só tinha sobrado um pedaço de cocô. Então… foi como uma epifania. E eu sabia exatamente o que precisava fazer. Eu peguei papel higiênico e tirei o cocô do vaso. Depois de fazer isso eu percebi que eu não tinha um plano. O que eu ia fazer com aquele negócio? Eu não podia simplesmente deixar lá. E aí eu estava surtando de verdade porque eu realmente já estava lá há muito tempo. Então, novamente, eu tomei outra decisão horrível. Eu fiz a única coisa em que eu consegui pensar. Eu enrolei o cocô em várias camadas de papel higiênico e coloquei na minha bolsa", acrescentou ela na postagem que teve mais de 4,3 mil retuites. Depois disso, ela dá a entender que saiu do banheiro com as fezes na bolsa e começou a ficar com o rapaz. Mesmo tendo aparentemente resolvido o problema, ela não conseguia seguir em frente. "Certo, e depois? Nós estávamos sentados no sofá nos beijando e eu só conseguia pensar no fato de que tinha um pedaço de cocô na minha bolsa", afirma em outra publicação. 

CONTINUE LENDO


Venda de ovos de páscoa teve queda devido ao aprofundamento da recessão

Queda do poder de compra devido à inflação é um dos motivos, segundo especialistas (Foto: Reprodução)

O lucro do comércio durante a Páscoa deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado teve uma queda em mais de 10% na maioria das grandes cidades do país de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da empresa de consultoria Serasa Experian. Os dados, colhidos de 21 a 27 de março, representam o pior desempenho da série, iniciada em 2007. Ao considerar apenas o final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), a queda alcançou 9,9% em relação aos mesmos dias de 2015. Na cidade de São Paulo, as vendas na semana da data comemorativa caíram 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no fim de semana, na capital paulista, as vendas apresentaram queda de 8,4%. Economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão econômica, o desemprego em trajetória de elevação e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação provocaram os resultados negativos.Em Brumado ainda não existem números precisos, mas, a princípio a queda foi muito mais acentuada podendo ter passado dos 30%, com isso os estabelecimentos comerciais deverão fazer promoções nos próximos dias com preços bem convidativos para não se perder o estoque, que já correu o risco de prejuízos devido ao forte calor dos últimos dias. 



Alerta: Rua Paulo VI é alvo constante de ações do ‘Gatuno da Janela’

O 'Gatuno da Janela' vem agindo já há algum tempo no local

Em Brumado como se diz na gíria “não se pode dar bobeira”, pois a ação dos meliantes é cada vez mais intensa, os quais vêm praticando cada vez mais delitos cheios de ousadia. Desta feita o Bairro das Flores, que é considerado um dos mais tranquilos da cidade, se tornou palco das ações do “Gatuno da Janela”, o qual já “surrupiou” várias residências. A reportagem do 97NEWS esteve na Rua Paulo VI, onde foram registrados mais duas “gatunagens”, nas quais o meliante entrou pela janela que estava aberta devido ao calor. O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (25), onde a moradora Leda Lisboa, foi varrer o quintal por volta das 07h e, quando voltou para dentro da sua casa, percebeu que a TV LG de 32 polegadas de fundo branco e um Mini System, os quais ainda nem terminaram de ser pagos, ficando somente o suporte para contar a história (foto abaixo). Na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 02h, o mesmo meliante conseguiu pular o muro de uma residência, na qual dormiam várias pessoas, entrando num quarto para levar os objetos de uma gaveta, mas a sua ação foi percebida por um dos moradores que saiu gritando “pega ladrão, pega ladrão”, o que obrigou o gatuno a fugir. A Polícia já está investigando o caso e deve prender o “Gatuno da Janela” em breve, já que ele teria sido visto nas proximidades da Av. Centenário com a TV e com o Mini System nas mãos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Clientes revoltados com os serviços prestados pelos correspondentes bancários

As filas são cada vez maiores e os clientes muitas vezes têm que ficar expostos ao sol e a ação de bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já não bastasse a falta de cumprimento da Lei dos 15 minutos por parte dos bancos em Brumado, agora, agora os clientes estão revoltados é com os correspondentes bancários, os quais, a princípio, teriam sido criados para desafogar a grande movimentação nas agências bancárias, mas ao contrário do que se esperava, as filas são enormes e os atendimentos demoram em média 2 horas. Isso foi comprovado pela reportagem do 97NEWS durante os últimos dias, onde foram ouvidos vários clientes que, indignados, cobram ações urgentes para que o problema seja resolvido. Na grande maioria dos correspondentes, apenas um funcionário presta o atendimento, além do que existe os clientes preferenciais, como os idosos, que chegam em grande número e fazem com que a demora seja ainda maior. Outra questão abordada, além da falta de funcionários é a exposição aos assaltantes, já que, os clientes se dizem totalmente vulneráveis, enquanto os funcionários e proprietários ficam em uma espécie de cabine de segurança, eles ficam totalmente expostos, caso aconteça um assalto. Os clientes apontam o impedimento por parte dos bancos de pagamento de boletos abaixo de R$ 1 mil como causador principal das grandes filas.  



Família de brumadense brutalmente assassinada por namorado disse que ela tinha sido alertada do perigo da relação

A família de Cíntia Assis espera que a justiça seja feita em sua plenitude (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um crime bárbaro que chocou a comunidade de Vila Presidente Vargas poderia ter sido evitado se a vítima, a brumadense Cíntia Tatiane Assis Silva tivesse ouvido os vários alertas e apelos que foram feitos por amigos e familiares. Ela que foi morta pelo namorado Daniel Ferreira Costa na última sexta-feira (25) já tinha conhecimento que ele tinha um histórico de agressões, tanto que já tinha sido detido pela Lei Maria da Penha. Um dia antes dela ir para Barra da Estiva se encontrar com ele, o mesmo tinha garantido que se ela fosse iria morrer, mas a mesma não deu ouvidos e até desdenhou das ameaças. Ele confessou a autoria do crime e alega ter cometido o assassinato por motivos passionais. Ele já está preso à disposição da Justiça. A reportagem do 97NEWS acompanhou o sepultamento de Cintia que aconteceu no início da noite do último sábado (26) (foto abaixo) e falou com familiares e amigos que relataram que ela tinha conhecimento do risco que passava, mas mesmo assim não acreditou que o seu namorado seria capaz de tamanha atrocidade. Os familiares, querem que a justiça seja feito de forma integral e que o assassino possa receber a pena máxima pelo ato bárbaro que cometeu, já que ele teria premeditado a morte, além de utilizar meios que impediram a defesa da vítima. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Páscoa Violenta: Filho mata a própria mãe em Boa Nova

Motivação para o crime ainda é desconhecida. Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista (Foto: Panorama Geral)

Mas um caso de violência urbana foi registrado no sudoeste baiano, em plena tarde deste domingo (27), data em que se comemora a páscoa. Um rapaz ainda não identificado mata a própria mãe no centro da cidade de Boa Nova. Segundo informações preliminares que chegou a nossa redação, a vítima era conhecida como Maria da Conceição. Seu corpo esteve no centro de emergência da cidade, onde aguardo a chegada da Polícia Técnica para realização da pericia e fazer o encaminhamento ao IML – Instituto Médico Legal de Vitoria da Conquista. Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas a polícia investiga o caso.



Motocicleta suspeita de envolvimento em vários assaltos na região é apreendida pela PM de Brumado

A motocicleta foi levada para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Uma motocicleta foi apreendida pela guarnição da 34ª CIPM/PETO na tarde deste domingo (27). Segundo a Polícia Militar ela estaria envolvida em várias ocorrências criminais. A última situação teria sido um assalto a um posto de combustível no município de Livramento de Nossa Senhora. A motocicleta já está no pátio da DP e constam várias irregularidades administrativas. 



Brumado: Após fuga alucinada, Uga-Uga é preso pela PETO

(Fotos: Divulgação Polícia Militar)

Policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) de Brumado prenderam no início da tarde deste domingo (27) no Bairro Malhada Branca, Paulo Sergio Santos Sousa (Uga Uga), 27 anos. Conforme informações da PM, após avistar a guarnição, que se encontrava em rondas ostensivas na comunidade, o suspeito empreendeu fuga, pulando vários muros, até que a guarnição conseguiu abordá-lo e proceder com a busca pessoal. Ao percorrer o trajeto feito pelo suspeito durante a fuga a polícia encontrou um revólver calibre. 38 com 11 munições, uma chave de veículo, 2 celulares e vários itens de prata, sendo eles: garfos, punhal, relógios, anéis, broches, correntes e pulseiras (foto abaixo). O acusado foi conduzido à Delegacia de Brumado onde deve ficar à disposição da Justiça.

(Foto: Divulgação Polícia Militar)


BA 142: Jovem de 17 anos morre em trágico acidente

(Foto: Whatsapp 97NEWS)

Este domingo de Páscoa (26), acabou sendo trágico para uma jovem de 17 anos que acabou sendo vítima falta de um grave acidente na BA – 142, rodovia que liga a cidade de Barra da Estiva a Ituaçu. Informações de correspondentes do 97NEWS reltam que um Corola, de placa policial JQT 1616 - Barra da Estiva, que tinha dois passageiros que residem na referida cidade, saiu de uma estrada vicinal e ao fazer uma ultrapassagem arriscada acabou tendo uma colisão de forte impacto com uma motocicleta que iria entrar no mesmo local, na qual estava um casal, sendo que a jovem que estava na garupa veio a falecer na hora.  A Polícia Rodoviária chegou rapidamente ao local e controlou o tráfego. A perícia está sendo feita, a qual deverá revelar o nome da vítima e dos feridos. Mais informações na sequência. 





Polêmica: Pistola difarçada de celular está prestes a ser lançada

(Foto: Divulgação)

Imagine que, por um motivo ou outro, você acabe se envolvendo em uma discussão ou briga em algum restaurante ou no trânsito. Quando os ânimos começam a esquentar, a outra pessoa perde a paciência e saca um celular. Seria para tirar fotos da situação ou para ligar para a polícia? Embora essa seja a alternativa mais provável atualmente, esse cenário pode mudar drasticamente com o anúncio de uma arma que se disfarça perfeitamente como um smartphone convencional. O projeto para um produto tão controverso assim – com todos os elementos para resultar em uma péssima ideia em diferentes níveis – vem da companhia norte-americana Ideal Conceal, que aparentemente é “especializada em armamentos ocultos e de alta qualidade que possam ser utilizadas rapidamente na sua defesa ou na da sua família”. Partindo do princípio que os dispositivos mobile estão por todos os lados, o objetivo foi criar uma arma de fogo que pudesse ser escondida facilmente entre os pertences de qualquer cidadão.



Tiros, confusão, gritaria e corre-corre durante evento com Wesley Safadão

O fato aconteceu no intervalo entre o show do cantor Pedrinho Pegação e Israel Novaes. Ao menos uma pessoa ficou ferida (Fotos: Reprodução)

Uma briga com direito a tiros deixou desesperadas milhares de pessoas que compareceram ao evento Garota White, que aconteceu neste sábado (26), em Praia do Forte, litoral norte da Bahia..O fato aconteceu no intervalo entre o show do cantor Pedrinho Pegação e Israel Novaes. Ao menos uma pessoa ficou ferida – segundo informações que chegam à redação se trata de um bombeiro civil. Ainda não se sabe o contexto da confusão, entretanto uma pessoa armada disparou várias vezes dentro do evento, que teve como atrações Wesley Safadão, Pedrinho Pegação e Israel Novaes. 



Gás de buzina que matou garota de 18 anos é feito de butano-propano, a -20º Celsius

Além de intoxicada pelo gás inflamável, garota pode ter sofrido edema pulmonar, ao respirar produto resfriado, levando-a a parada cardíaca.(Foto: Reprodução)

Uma estudante de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (26) depois de inalar gás de buzina em um condomínio residencial em São José do Rio Preto (SP).Este é o segundo caso de morte em relação a este gás no noroeste paulista, já que em fevereiro um rapaz de 33 anos morreu em Fernandópolis (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a jovem teria inalado gás durante uma festa na área de lazer do condomínio. Maria Luiza Perez Perassolo estava com amigos, quando começou a passar mal. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou a ser atendida por uma equipe de resgate, mas morreu antes que pudesse ser levada a uma unidade de saúde mais próxima. Segundo a polícia, ela teve uma parada cardíaca depois de ter inalado gás de buzina.



Governo Federal só tem verba para reparo em rodovias até agosto, diz DNIT

Autarquia tem um rombo de R$ 1,2 bilhão na verba anual necessária para executar os serviços. 40% do orçamento de 2016 foi alocado para quitar débitos de anos anteriores (Foto: Reprodução)

Depois de ser obrigado a paralisar obras de pavimentação e duplicação de estradas em todo o País por causa da falta de recursos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se vê agora sem condições de cumprir sua missão básica: garantir a manutenção das rodovias que já existem. O estrangulamento financeiro do órgão abriu um rombo de R$ 1,2 bilhão na verba anual necessária para executar os serviços de reparo e conservação das estradas. Trata-se de um terço do dinheiro usado para cobrir os 55 mil quilômetros da malha federal. Sem esse recurso, o Dnit só tem condições de pagar a manutenção das rodovias até agosto. Depois disso, será obrigado a paralisar os serviços. O esvaziamento da autarquia que sempre ostentou um dos maiores caixas do orçamento federal decorre não apenas do aperto nas contas públicas neste ano, mas também do pagamento de dívidas que o órgão acumulou de anos anteriores.



Polícia Civil tenta identificar casal flagrado praticando sexo em cemitério

Foto mostra casal em cima de túmulo no cemitério de Sena Madureira (AC). Caso ocorreu durante essa semana e polícia deve investigar o caso. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil está investigando fotos de um casal fazendo sexo em cima de um túmulo no cemitério de Sena Madureira, município distante 145 km de Rio Branco. As imagens que, segundo moradores, teriam sido registradas durante essa semana, geraram polêmica devido ao local escolhido pelos jovens para fazer sexo, entre os túmulos do cemitério. Segundo uma moradora de Sena Madureira, que não quer se identificar, a jovem que aparece de costas na imagem seria uma menor de idade e havia ingerido bebida alcoólica em uma casa noturna da cidade. “Ela estava muito bêbada. Dizem que não conseguia ficar em pé. Moro perto do bairro onde ela mora e a conheço de vista”, conta. A mulher diz que não conhece o rapaz que está nas fotos e condena o ocorrido. “É um lugar sagrado ali. É um absurdo o que fizeram”, conclui.



Comunicado: Missa de 7º Dia de Lucineia de Ataíde Porto

(Foto: Divulgação)

A família da querida Lucineia de Ataíde Porto, ainda muito consternada com a sua morte vem comunicar a todos os amigos, companheiros de trabalho e a comunidade em geral que a Missa de 7º Dia acontecerá neste domingo (27), a partir das 19h30m, na Igreja Matriz de Brumado. A família agradece por esse ato de generosidade e fé cristã. 



Guardas municipais impedem que meliante levasse produtos de arrombamento no Mercado Municipal de Brumado

Os guardas municipais conseguiram recuperar os produtos que iam ser levados pelo arrombador (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A alta incidência de delitos na área do Mercado Municipal de Brumado vem preocupando autoridades, população e, principalmente, os comerciantes que possuem estabelecimentos no local. Segundo informações da própria Polícia, quem vem comandando as ações criminosas no local são menores de idade, os quais atacam em grupo e chegam até espancar suas vítimas. Muitas vezes o combate é feito pelos bravos guardas municipais, que, mesmo sem ter o direito à posse de arma, vem realizando um ótimo trabalho, conseguindo impedir muitos assaltos e arrombamentos, como aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25), onde um elemento conseguiu arrombar um estabelecimento, mas acabou sendo impedido pela ação dos guardas, que chegaram rapidamente ao local. O meliante conseguiu evadir, mas os produtos que ele iria levar foram recuperados.