ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Arte Educadora: Personagem 'Mortícia' faz sucesso nas salas de aula

foto: divulgação – Secom PMVC

O arte educador, professor de teatro e performer, Marcelo Benigno, trouxe sua personagem Mortícia para discutir Educação com coordenadores escolares de Vitória da Conquista. Inicialmente, a ideia inusitada gerou expectativa entre os profissionais da Educação e, ao final, deixou os coordenadores encantados. Durante o curso, os celulares das coordenadoras saíram dos bolsos e aproveitaram para registrar cada movimento da Mortícia. Em contra partida, a bruxa debateu, de forma mágica, questões sobre a formação continuada para profissionais da educação. Segundo Marcelo Benigno, o intuito é levar conhecimento de uma forma diferente. “Queria unir formação com encantamento”. A coordenadora Adriana Andres aprovou a iniciativa. “É de fundamental importância para a gente, porque é um momento de formação, reflexão e de autoavaliação da nossa prática. Além disso, é uma forma de nos dar subsídios para melhorar a nossa prática nas unidades de ensino. Aqui você ouve os colegas, relata as experiências e ganha um novo gás”. “Buscamos identificar e analisar os processos de formação da coordenação pedagógica de forma que ampliasse os conhecimentos sobre a função e as suas potencialidades”, ressaltou a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Jaqueline Carvalho.



Marquinhos 'Pezão" é preso novamente; desta feita tentando atirar drogas e celulares na carceragem da Depol

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Policiais Civis, que se encontravam de plantão na Delegacia de Polícia de Brumado, na noite do dia 15/07/2016, flagraram dois homens arremessando objetos na parte superior da carceragem e iniciaram uma perseguição. Juntou-se a essa busca uma guarnição da PM que passava pelo local no momento.  Nas proximidades da Igreja Santa Rita, as duas equipes conseguiram abordar os dois indivíduos, os quais estavam em um Fiat Uno. Foram identificados como MARCOS PEREIRA DOS SANTOS, vulgo MARQUINHO  PEZÃO, de 24 anos e MARLÚCIO SILVA SANTOS, de 33 anos. Vale ressaltar que "MARQUINHO PEZÃO" já respondeu a inquéritos policiais pela prática de furtos e tráficos de drogas, sendo a terceira vez que é flagrado jogando drogas na carceragem da Delegacia de Brumado.  Em 16/10/2015, chegou a ser baleado na perna, por um Investigador da Polícia Civil, nos fundos da Delegacia,quando tentou reagir ao ser flagrado jogando drogas, ocasião em que foi preso e somente obteve a sua liberdade em 06/07/2016. Marlúcio também já respondeu a inquérito policial pela prática de furto.  Foram apreendidos o veículo já citado, dois tabletes de maconha, 01 telefone celular  e 03 carregadores de celular,  e tudo foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Os indivíduos foram autuados em flagrante, pelo Delegado Fábio Lago, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e favorecimento real. (Informações da Coordenadoria da 20ª Coorpin)



Novo coordenador da 18ª Ciretran de Brumado assume o cargo

Foto: Divulgação/18ª Ciretran

O Novo coordenador da 18ª Ciretran de Brumado, Cléber Tadeu Leal cambuí, de 24 anos natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora assumiu esta semana a cadeira de administrador do órgão. Após várias reclamações dos usuários por parte do ex-coordenador Roque Fraga, de que o mesmo tinha uma postura muito rígida, ele foi transferido para outra unidade, que ainda não foi divulgada. Segundo o novo coordenador, "a expectativa é ótima, Brumado atende várias cidades da região, e vamos reorganizar o setor para que as pessoas não sofram com filas e fiquem no sol escaldante do nosso sertão," disse Tadeu. A equipe do 97NEWS obteve a informação de que a nova sede localizada no Bairro Santa Tereza ainda não foi inaugurada por causa da instalação elétrica que ainda não foi finalizada. Não há informações de quando o órgão irá funcionar na nova sede.



Tragédia: Motorista morre nesta manhã, após colisão frontal com caminhão na BR-116

Vítima saiu de Salvador, rumo à Vitória da Conquista, quando sofreu o acidente por volta das 10h, no Entroncamento de Jaguaquara (Foto: BDM)

Um acidente envolvendo um caminhão guincho, de placa JJB-3574, licenciado de Jequié, e um veículo de passeio Vw/Voyage, placa NZJ-9093, licenciado de Salvador, deixou uma vítima fatal na manhã desta sexta-feira (15).  A tragédia ocorreu no km 635 da BR 116, no Entroncamento de Jaguaquara, por volta das 10h15min. De acordo com informações colhidas no local, o acidente ocorreu quando o motorista do Voyage, de nome ainda não identificado, forçava uma ultrapassagem e acabou sendo atingido frontalmente pelo caminhão guincho. Ainda segundo as informações, os dois motoristas ainda tentam evitar a colisão, mas as ações defensivas foram iguais, tendo eles tentado ao mesmo tempo desviar para o acostamento da rodovia. O veículo Voyage foi empurrado por 20 metros do local da colisão, ficando com a frente totalmente destruída.



Brumado: Jovem veio de Tanhaçu para utilizar os serviços do SAC e acabou ficando sem ‘lenço e sem documento’

O jovem veio justamente tirar documentos no SAC (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltantes agem a qualquer hora e a qualquer lugar em Brumado, mesmo em lugares mais movimentados, já que, devido ao baixo contingente policial, as ações dos criminosos ficam facilitadas. A nova vítima foi um jovem de 25 anos, que veio de Tanhaçu na manhã desta sexta-feira (15) para tirar documentos no SAC, mas, segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS ele, que veio numa van, quebrou o roteiro e saiu ao comércio para pesquisar peças de carro, só que não espera encontrar um bandido armado que acabou levando sua carteira, ficando ele, literalmente, sem lenço e sem documento. O assalto aconteceu perto da Igreja Matriz, onde o elemento ameaçou, segundo a vítima, atirar caso ele não atendesse as exigências. O jovem foi orientado a ir para a delegacia registrar um boletim de ocorrência, mas ficou com medo de reconhecer o bandido e acabou desistindo, tendo que voltar para casa de carona, já que a van que ele veio já tinha ido embora. Então fica aqui o alerta para as pessoas que vieram para Brumado para tomarem as devidas precauções, para não serem vítimas de assaltos.

 



Associação de Moradores do Bairro São José indignada com paradoxo no setor de infraestrutura de Brumado

O presidente Ivan Alves mostrando a obra (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro São José (Urbis I), Ivan Alves, procurou a redação do 97NEWS para relatar a real situação que se encontra o bairro após as últimas chuvas que acabou destruindo boa parte das ruas.  Segundo os moradores o bairro vem sendo esquecido e, uma nova ação do poder público municipal, deixou a comunidade ainda mais indignada, já que o déficit na área de infraestrutura é tão grande e a prefeitura municipal está realizando uma obra paradoxal, já que, vem divulgando que a crise afetou as finanças municipais e, com isso, muitas ações tiveram que ser abortadas, mas mesmo assim vem operacionalizando as obras de esgotamento que irão beneficiar o complexo do IFBA - Instituto Federal da Bahia, as quais privilegiam somente a instituição, deixando os moradores, mais uma vez, esquecidos. 
 

As obras estariam privilegiando o IFBA deixando algumas questões prioritárias para a área de infraestrutura do bairro esquecidas (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)
 

Diante disso, em nome da associação de moradores, o presidente Ivan Alves vem questionar que “porque não estender toda a comunidade com a rede de esgoto do IFBA, já que o bairro tem 34 anos de existência e a prefeitura disse que não tinha dinheiro para construir a mesma, e as vezes colocava a culpa em cima da Embasa, e agora após a construção da faculdade está sendo construída uma rede só para ela”. Ele continua a sua argumentação relatando que “a rede de esgoto está sendo construída em umas das ruas que mais sofre com as chuvas, a Rua Padre Cicero, onde também passa um córrego que escoa toda a água de chuva do Parque de Exposições Santa Inês. Outra questão que os moradores temem, é que com a pavimentação do entorno do IFBA, esta mesma água do córrego possa se acumular mais ainda, e destruir todas as casas que ficam próximas ao córrego”. Ivan ainda alega que “faço questão de deixar claro que não somos contra a obra, pois ela é importante para o município, mas, em toda essa situação eu finalizou questionando e o bairro São José, como fica?  Vai ficar mais uma vez esquecido". 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Luto: Amigos, fãs e familiares prestam homenagens e se despendem do cantor Romário Pinheiro

O cantor vivia o melhor momento de sua carreira (Foto: Reprodução Facebook)

Os brumadenses acordaram com a melodia da tristeza na manhã desta sexta-feira (15) com a notícia da morte do cantor Romário Pinheiro (25), o qual foi encontrado morto na residência onde ele estava morando em Feira de Santana no início da madrugada. Dono de um estilo único e de uma voz marcante, Romário, que era natural de Brumado, era conhecido também por estar sempre de bem com a vida, com o sorriso no rosto e transmitindo sempre a felicidade. O artista atravessava o melhor momento de sua carreira. Ele que fez parte da Banda Pressão da Bahia, brilhou recentemente como cantor da Banda Magnatas, com apresentações incríveis ganhando novos fãs e admiradores. Ele iria ser um dos integrantes do Programa The X Factor Brasil, que iria ao ar pela Band e pela Fox TV, tendo, inclusive, repercussão mundial. A notícia da morte chocou, especialmente, os músicos e artistas brumadenses que decretaram luto pela morte do companheiro. Muitas homenagens estão sendo deixadas nas redes sociais em homenagem ao cantor que partiu de forma prematura causando grande comoção. A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia. 



Terrorista toma caminhão e o joga contra multidão na França. 75 pessoas morreram

Atentado ocorre um dia depois de um jornal francês avisar da ameaça de terrorismo contra a saída de atletas franceses na Olimpíada do Rio. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 14, a França foi atingida por mais um atentado terrorista. As informações são bem desencontradas e aparentemente o país teve mais de uma ação terrorista. Mesmo o ataque tendo acontecido às 17h30 no horário de Brasília, até às 21h o governo francês ainda não havia feito um pronunciamento oficial sobre o assunto. O que se sabe é que o motorista de um caminhão atropelou e matou dezenas de pessoas durante um dos principais feriados da França, o Dia da Bastilha. O ataque ocorreu na cidade de Nice. De acordo com agências internacionais de notícias, o motorista do caminhão, que até o fechamento desta matéria não havia sido identificado, percorreu o veículo por dois quilômetros. Só então ele parou. A Polícia francesa confirma que matou o terrorista depois dele se recusar a parar de atropelar pessoas.Cenas fortes .. Assista com cautela:



Novo recorde: Polícia Civil de Brumado recupera motocicleta em 30 minutos após o roubo.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Investigadores da Polícia Civil conseguiram recuperar uma motocicleta roubada 30 minutos antes, na cidade de Brumado. No momento da apresentação a vítima não havia sequer chegado na delegacia para registrar a ocorrência. A Polícia Civil já elucidou a autoria do referido roubo e deve tomar as medidas de Polícia Judiciária que o caso requer. 



Osmar Moura recomenda os 10 Mandamentos para o Candidato ser eleito em Brumado

Osmar Moura é um dos nomes mais respeitados da política brumadense (Foto: 97NEWS)

Com uma extensa folha corrida na política de Brumado, o ex-vereador Osmar Moura é um dos nomes mais respeitados da sociedade brumadense, uma reserva moral com um histórico invejável, com participação direta em várias conquistas que o município obteve. Ele que continua ativo na vida política, tem focado as suas ações em prol da agricultura familiar, já que ele é um apaixonado pela rotina do homem do campo. Defensor do cultivo da palma como cultura alternativa para combater às fortes estiagens que assolam as criações nas propriedades rurais, Osmar vem novamente surpreender a todos, pois está divulgado os 10 mandamentos que o próximo prefeito terá que seguir para ser eleito em Brumado. Mostrando grande conhecimento de causa, a recomendação acaba se tornando um manifesto em prol da ética, moralidade e honestidade na vida pública. Confiram: 


1 -Deverá ser um bom filho, bom irmão, bom vizinho e um bom amigo;

2 -Que o candidato nunca tenha tido qualquer envolvimento com atos de improbidade administrativa (desvio público ou má conduta);

3- Que esteja disposto a lutar pelo homem do campo e consequentemente pela produção da agricultura familiar, valorizando e respeitando as pessoas que produzem neste município.

4 -Que seja a favor dos educadores de Brumado, para que não aconteça fatos como os já ocorridos no município, bem como valorizem a maior e mais bela profissão do mundo que é a profissão do professor;

5 -Que valorize as pessoas que trabalham pro município e geram renda para nossa cidade, e que atualmente vivem desprestigiadas e desvalorizadas, em função da falta de gestão humanizada e compromisso com o povo.

6- Participe ativamente dos projetos que possibilitem maior conforto a vida das pessoas, representando ativamente o município, buscando verbas que possam combater a seca, e qualificar a vida dos produtores do campo, bem como das suas criações, evitando privações nas suas terras e uma vida sem dignidade e perspectiva de melhoria;

7 -Que incentive a criação, formação e desenvolvimento de órgãos de assistência social, gerando meios e alternativas para trazer as classes mais sofridas e desfavorecidas, socialmente falando, ao convívio social esperado e ao trabalho, consequentemente livrando os jovens da criminalidade e das drogas, justamente por falta de opções e ações do poder público. Repreendendo assim o crescimento da criminalidade ocorrida no últimos 12 anos

8 -Que valorize os profissionais que atuam na área da segurança pública, sejam ainda treinados e melhor remunerados, na tentativa de amenizar os atuais problemas desta área vivenciadas em nosso município, tanto na área urbana, quanto na área rural.

9 -Que apoie a criação de um polo de comércio no mercado municipal, possibilitando que as pessoas moradoras das áreas rurais, possam expor e vender os seus produtos.

10 - Incentive a criação de uma área da agricultura familiar, com o aproveitamento das águas da barragem do rio do Antônio, permitindo assim geração de renda, criação de emprego e a certeza de um cultivo livre de agrotóxicos.  

 

Por fim, deixo aqui minha observação para os jovens, que estejam atentos e não sejam seduzidos por promessas antigas  maldosas. Lembrando que é pra frente que se caminha. 

 

Osmar de Souza Moura 



Operação Burla desarticula esquema que pode passar de R$ 80 milhões na região sudoeste

(Foto: Reprodução)

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) cumpre oito mandados de condução coercitiva, três de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Caetité, Guanambi, Iuiú, Salvador e Vitória da Conquista. A operação, chamada de Burla, tem como objetivo desbaratar duas organizações criminosas que se valem de empresas de fachada para fraudar licitações e desviar recursos públicos federais no sudoeste do estado da Bahia. O rombo pode ultrapassar R$ 80 milhões, e as investigações partiram após relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que evidenciou fraudes em licitações na prefeitura de Pindaí. Segundo apuração do Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi, as duas organizações criminosas eram responsáveis pelas irregularidades: uma chefiada por Josmar Fernandes dos Santos, que utilizava as empresas JK Tech Construções Ltda, Fernandes Projetos e Construções, Construjam Construções e Construtora Birajara; e outra liderada por Júlio Cesar Cotrim, controlador da Companhia Brasileira de Serviços Industriais e Infraestrutura Ltda (Cobra Siel), da Euplan Construções e da Cotrimax. Apesar de serem os verdadeiros sócios-proprietários das empresas, os líderes do esquema se valiam de pessoas que apenas emprestavam seus nomes, ou seja, “laranjas”, na tentativa de esconder suas identidades. Participam da operação a Polícia Federal (PF) e a CGU.



Policiais da 34ª CIPM continuam com as ações de solidariedade durante o mês de julho

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Dando continuidade as ações sociais na cidade de Brumado, a 34ª CIPM realizou nessa última quarta-feira (13), a distribuição de uma nutritiva alimentação para moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. Assim como a distribuição de sopa, realizada no dia 16/06, a ação de ontem foi muito elogiada pelos brumadenses que acompanhavam a entrega da alimentação.  A Srª Josefina Meira, uma das agraciadas pela ação, disse que “se sentia muito feliz com a atenção dos Policiais Militares”. A distribuição ocorreu em diversos bairros de Brumado e finalizou no Albergue São Sebastião, onde um grupo de albergados se encontrava. Esse movimento de solidariedade é um resultado da parceria entre Polícia Militar e Comunidade.



Brumado: Tiraram o banco da praça, mas deixaram os ‘toquinhos’; resultado: idosos tropeçando e caindo

Os 'toquinhos' apesar de visíveis vêm derrubando vários idosos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diz uma velha brincadeira que “o Vinícius tropeçou no Toquinho”, uma alusão e homenagem a esses dois gênios da música brasileira, mas, em Brumado, uma nova versão dos “toquinhos” está fazendo muitos idosos tropeçarem, alguns até com alguma gravidade. O cenário dessa “triste canção” é a Praça Armindo Azevedo, um dos locais mais movimentados do centro da cidade.

 

Explicando o fato:

 

Um banco foi retirado da referida praça pelas equipes do setor de infraestrutura, mas, eles se esqueceram de aplainar os tocos de vergalhão (foto abaixo) que ficaram no chão, o que vem gerando muitas quedas, principalmente, de pessoas idosas. Vale ressaltar que existe a maioria das agências bancárias da cidade ficam próximas, o que faz com que o movimento de aposentados seja grande para efetuarem o saque de suas contas, então, com isso os riscos de novos acidentes são grandes. Então ficam aqui os apelos para que seja executado com urgência os serviços para a retiradas dos “toquinhos”, o que iria evitar novas quedas e tropicões.

 



Brumado: Advogado conquistense fica indignado com atendimento na agência do Banco do Brasil

O advogado Dr. Alberto Barreto ficou indignado com o atendimento na agência do BB de Brumado (Foto: 97NEWS)

Já não é de hoje que as reclamações sobre o atendimento na agência do Banco do Brasil de Brumado são intensas, mas, mesmo diante da insatisfação coletiva, até hoje, segundo os clientes, pouco, ou quase nada foi feito para mudar essa situação negativa. Nesta quarta-feira (13), o advogado Dr. Alberto Barreto experimentou o dissabor de ficar muito tempo na fila esperando ser atendido, chegando a ficar indignado com a falta de dedicação dos funcionários que já são muito insuficientes e acabam fazendo uma espécie de “corpo mole” para realizar o trabalho de atendimento. “Realmente passei momentos de insatisfação, pois é inconcebível, uma agência dessa grandeza, que atende clientes de toda a região, ter um corpo de funcionários tão insuficiente como esse”, destacou o advogado que ainda complementou que “é uma situação que não pode continuar, pois os bancos são as instituições que mais arrecadam no Brasil e, por obrigação, deveriam prestar um atendimento de excelência, mas não é isso que está ocorrendo, pois a falta de funcionários e patente (foto abaixo). Vamos esperar que sejam tomadas providências urgentes para que se coloque um fim a esse constrangimento que os clientes são obrigados a passar”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Luto: Morre aos 48 anos a brumadense Claudia Azevedo

(Foto: Reprodução Facebook)

Aos 48 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira (14) a Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, a brumadense Cláudia Azevedo (Claudinha). Ela estava grávida de gêmeos e morreu durante o parto (Eclâmpsia). Os bebes sobreviveram, mesmo diante as complicações e passam bem. O corpo será sepultado  hoje às 16hs, no Jardim da Saudade, em Salvador.



Rodrigo Maia vence em 2º Turno e presidência da Câmara volta para o Democratas

DEM volta a ocupar o posto após 13 anos com nome apoiado pelos principais partidos da base de Temer. E também pelo Planalto.(Foto: Veja OnLine)

Já era madrugada desta quinta-feira quando o painel eletrônico da Câmara dos Deputados finalmente anunciou o nome daquele que comandará a Casa pelos próximos sete meses.O democrata Rodrigo Maia (RJ) foi eleito em segundo turno com 285 votos. O deputado do DEM venceu a disputa contra Rogério Rosso (PSD-DF), que teve 170 votos. O outro favorito, Marcelo Castro (PMDB-PI), ex-ministro de Dilma Rousseff e apoiado pelo PT, ficou de fora, tendo recebido apenas 70 votos no primeiro turno. A poderosa cadeira coloca Maia no posto de substituto do presidente interino Michel Temer quando este se ausentar do país. No discurso antes do segundo turno, Maia defendeu a independência da Câmara e falou em “acabar com o império dos líderes”.



Brumado: Polícia Militar age rápido e apreende menor que foi autor do assalto na Praça da Cebola

A arma utilizada foi apreendida também pela Polícia (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 18h, a guarnição da 34ª CIPM/Brumado, após diligenciar, apreendeu um menor de 16 anos, o qual foi autor do assalto praticado a um estabelecimento comercial, na praça da cebola. No momento do roubo, o proprietário do estabelecimento entrou luta corporal com o menor, conseguindo tomar o revólver calibre.32, utilizado no crime.



Brumado: Homem é pego pela Polícia portando drogas

(Fotos: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 23h30m desta quarta-feira (13), uma guarnição da 34ª CIPM/Brumado, em ronda pelo Bairro São Jorge, abordou Benedito Santos Cardoso, que portava três trouxinhas de substâncias semelhante à cocaina e nove pedras de substância semelhante à craque.  O suspeito foi conduzido à 20° Coorpin, por tráfico de drogas



‘Arriscando Tudo’: Comerciante toma arma de assaltante na Praça da Cebola

A Polícia chegou rapidamente ao local e levou a arma que foi usada pelo bandido (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos continuam acontecendo de modo assustador em Brumado, onde, em qualquer local e horário os bandidos fazem suas vítimas, que muitas vezes só tem a lamentar as suas perdas. Esse quadro cada vez mais negativo, vem incomodando muita gente, tanto que alguns já se mostram tão insatisfeitos que começam a dar sinais de fazer justiça por conta própria. Talvez esse não tenha sido bem o caso de um fato que aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (13) na Praça da Cebola, mas o feito acabou mostrando uma atitude muito arriscada por parte de um comerciante, já que, após receber voz de assalto, com uma arma na cabeça, ele depois de entregar uma quantia em dinheiro para o bandido, teve a ousadia de arrancar a arma do mesmo, um revólver calibre 38. O bandido fugiu rapidamente numa motocicleta que estava lhe esperando. A Polícia logo chegou ao local, apreendeu a arma e iniciou a ação de buscar capturar a dupla de criminosos. 



Brumado: Polícia Civil age rápido e recupera moto de funcionário da Embasa que estava a trabalho

As motocicletas recuperadas na rápida e eficiente ação da Polícia Civil (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O caminho do Apertado do Morro é já um lugar “manjado” e perigoso, pois a incidência de assaltos no local é muito alta. Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16h30m a nova vítima foi um funcionário da Embasa, que teve a motocicleta levada por dois bandidos armados, os quais estavam a pé. Nem bem ele tinha terminado de fazer a ocorrência, cerca de meia hora depois do assalto, os policiais civis, comandados pelo coordenador Dr. Leonardo Rabelo, trouxeram a boa notícia de que a moto já tinha sido recuperada numa residência abandonada no Bairro Urbis II. Outro fato que veio corroborar foi que uma segunda motocicleta, provavelmente produto de roubo também, é que uma segunda motocicleta também foi achada pelos policiais, de placa policial OLA 2044. É a grande resolutividade da Polícia Civil de Brumado sendo comprovada mais uma vez, já que, apesar do baixo efetivo, tendo, inclusive, que trazer policiais de outras cidades da região, a taxa de elucidação dos crimes é bastante alta.