ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Garupa escapa por milagre em um novo acidente na Av. Coronel Santos

Populares se aglomeraram no local (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A Av. Coronel Santos continua sendo palco de vários acidentes, os quais muitas vezes são de maior gravidade, já que, na grande maioria os condutores de veículos e motocicletas estão numa velocidade acima do normal, pois a via não é tão larga e funciona como um corredor de saída e entrada para Vitória da Conquista. No final da tarde desta quarta-feira (16), um caminhão caçamba acabou colidindo com uma motocicleta, sendo que, uma mulher que estava na garupa, segundo testemunhas escapou de morrer por um milagre, já que o impacto da colisão foi bem forte. O condutor da moto teve pequenas escoriações e a mulher que estava na garupa foi lançada ao solo (foto abaixo) e teve que ser encaminhada para o Hospital Magalhães Neto pela equipe do SAMU 192, mas não apresentava um quadro muito grave. O trânsito parou no local e a Polícia e os agentes de trânsito tiveram que intervir com rapidez para que a normalidade do tráfego voltasse. 

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Point das Churrasqueiras: O melhor em custo benefício para o seu churrasco de final de semana

(Divulgação)

O Ponto da Churrasqueira vem se estabelecendo como uma das referências do setor, buscando sempre a excelência de seus produtos. Produzindo churrasqueiras da melhor qualidade, que são a melhor escolha em custo benefício, pois são rápidas para montar e duram 10 vezes mais tempo do que as feitas de tijolos, o que é um grande diferencial que vem promovendo um grande volume de vendas. Confira nossos produtos e preços especiais no atacado e varejo. Aguardamos seu contato. Faça um orçamento agora mesmo (77) 9-9924-7962. Churrasqueiras pré-moldadas é no Ponto da Churrasqueira na Av. Cassimiro Pinheiro Azevedo, 458, Centro, telefones: (77) 9-9924-7962 ou 9-8827-7814. Lembrando sempre que o segredo de um perfeito churrasco está na carne, no tempero, mas principalmente na churrasqueira.



Bahia: Acidente deixa quatro mortos e quatro feridos na BR-135, próximo a Riachão das Neves

Vítimas fatais estavam em um carro de passeio, modelo Palio. Uma criança de 3 anos, que também estava no veículo, ficou ferida / Fotos: PRF e Sigi Vilares.

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros, na manhã desta quarta-feira, 16, na BR-135, próximo ao município de Riachão das Neves (a 908 quilômetros de Salvador). De acordo com a polícia da cidade, as vítimas que faleceram estavam em um carro de passeio, modelo Palio. Uma criança de 3 anos, que também estava no veículo, ficou ferida e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde. Os outros três feridos estavam em um carro modelo Siena. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. Por conta do acidente, o trânsito ficou bastante lento na região. O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para retirar os corpos que ainda estão na via. 



Rui Costa entrega 10 ambulâncias avançadas do SAMU; Brumado ficou mais uma vez 'de fora da festa'

Os contemplados felizes da vida recebendo as chaves das ambulâncias e Brumado mais uma vez ficou 'chupando dedo' (Foto: Divulgação)

O governador Rui Costa realizou a entrega de dez ambulâncias avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), com capacidade para transportar pacientes com necessidades de maior complexidade, na manhã desta quarta-feira (16), para as prefeituras de dez municípios baianos - Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Itapetinga. Os veículos, que têm capacidade para realizar cobertura regional, poderão atender um número maior de cidades, conforme sejam solicitados. Cada ambulância contará com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista.O municipio de Brumado ficou mais uma vez "de fora da festa", o que vem comprovar que o governador Rui Costa não vem tendo os seus olhos voltados par ao município que vem sofrendo crises severas no setor de segurança pública, saúde, educação, social, ou seja, é uma cidade esquecida pela atual gestão estadual, que, infelizmente, prometeu muito e não cumpriu nada. 



Músicos Brumadenses vencem o concurso ‘Por isso é que eu canto’ em Vitória da Conquista

Foto: PMVC

A última sexta-feira, dia 11 foi bastante especial para os músicos brumadenses, o  violonista Chiquinho Amorim e o cantor Bruno Leone. Durante três dias eles se  apresentaram nas eliminatórias do concurso musical “Por isso é que eu canto”, em  Vitória da Conquista (BA), culminando com a grande final quando conquistaram o  prêmio do 1º lugar, concorrendo com mais de sessenta artistas que se apresentaram nessa 10ª edição do festival. Bruno Leone foi um dos destaques da última edição do projeto Quinta Que Canta, em janeiro desse ano, momento em que o músico Chiquinho Amorim enxergou um grande talento brumadense. Acreditando no potencial do jovem cantor, fez-lhe o convite para  se apresentar no Festival que, para felicidade de todos, o sagrou vencedor. ASCOM / Chico Amorim



Brumado: Comoção e dor em enterro do Pastor Jason Cardoso

Foto: 97news

A morte do pastor evangélico Jason Cardoso da igreja Assembléia de Deus, que faleceu na manhã desta terça-feira (15) em Salvador, causou comoção, dor e tristeza. Logo pela manhã o 97news relatou as primeiras informações que o pastor tinha sido  diagnosticado com leishmaniose visceral, conhecida como `calazar´, e veio a falecer por complicações em seu quadro de saúde. O Pastor Jason nasceu na comunidade do Esconso, região rural de Brumado. Na manhã de hoje (16), amigos, parentes, e autoridades foram até a igreja Assembléia de Deus na Vila Presidente Vargas e deram o último adeus ao Pastor, que era muito querido por todos. Hoje pela manhã foi realizado um culto fúnebre na Igreja da Vila, e um dos momentos mais emocionantes foi quando, a esposa de Jason se pronunciou dizendo, “Quero honrar meu esposo, Jason foi um marido maravilhoso, fiel, dedicado à família, amoroso, um pai espetacular”. Concluiu, a esposa de Jason.  Logo em seguida, o cortejo fúnebre foi em direção ao cemitério da Vila, onde familiares e amigos sepultaram o corpo. Jason Cardoso era pastor da Igreja Assembléia de Deus na cidade de Livramento de Nossa Senhora, portal da chapada diamantina.  

Foto: 97news


Tanhaçu: Jovem desaparecido há 18 dias pode ter sido morto e enterrado em fazenda da zona rural

O jovem José Santos Meira está desaparecido há 18 dias, o que reforça a hipótese dele ter sido assassinado (Foto: 97NEWS)

O drama da família do jovem José Santos Meira (18) se tornou em terror nesta terça-feira (15) já que foi passado um recado de que ele teria sido assassinado e enterrado próximo a um riacho, num quintal da Fazenda Vai José, zona rural de Tanhaçu. Ele, que está desaparecido há 18 dias, desde que foi a uma festa nas proximidades da localidade citada, sendo deixado em estado de alcoolismo por uma van próximo da casa do seu possível executor, até o presente momento não deu notícias, o que reforça a probabilidade de assassinato. O irmão de José, Marivaldo de Meira (27) falou na manhã desta quarta-feira (16) com a reportagem do 97NEWS e explicou que “meu irmão estava morando na casa dos pais do possível assassino, que jurou de morte o meu irmão e, ao que tudo indica, cumpriu o juramento” e continuou dizendo que “tudo começou com uma rixa entre os dois, sendo que o suspeito já ficou vários anos em um presídio e garantiu que ia tirar a vida do meu irmão”. E finalizou declarando que “nesta manhã eu vim a 20ª Coorpin pedir uma investigação por parte da Polícia, porque as chances de meu irmão estar morto são muito grandes, pois ele não dá notícias há 18 dias”. 



Bell Marques assina TAC com MP e muda letra de 'Cabelo de Chapinha'

Bell Marques (Foto: Fábio Cunha/Divulgação)

Bell Marques assinou nesta segunda-feira (14) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e mudou a letra da música de trabalho, "Cabelo de Chapinha". A composição de Felipe Escandurras, Fagner e Gileno causou polêmica nas redes sociais sob acusação de racismo. A música foi lançada no Carnatal no início do mês de dezembro. Após as críticas, o cantor chegou a se posicionar em sua página oficial no Facebook. Uma das promotoras do caso, Márcia Teixeira, que também é coordenadora do grupo de Atuação em Defesa das Mulheres e Defesa LGBT (Gebem/ LGBT) relatou como o cantor procurou o MP. "Rapidamente essa música foi lançada e começaram a surgir várias manifestações nas redes sociais. Nós printamos as denúncias e realizamos um procedimento preparatório de investigação. Na sexta-feira (11), o advogado de Bell nos procurou a pedido dele, informando que Bell tinha interesse de conversar com o Ministério Público, porque nem ele, nem os compositores tinham interesse em fazer qualquer conteúdo discriminatório”, relatou a promotora. Márcia ainda esclareceu os detalhes do TAC. "Nossa proposta foi que a música fosse trabalhada em uma nova versão, o que eles acolheram imediatamente. Outra proposta foi que eles produzissem, durante o carnaval 2016, um material através de ventarolas [abanador de papel] e plotagem do trio elétrico, que promovesse uma campanha de combate ao racismo e violência contra as mulheres", explica. "Depois do carnaval, eles devem fazer materiais de combate ao racismo também. Toda essa campanha será divulgada nos meios de comunicação. Além disso, Bell ofereceu um espaço no trio dele para que um representante do MP, que integra o Observatório do Carnaval [centro onde o público pode fazer denúncias de racismo, casos de desrespeito, homofobia e violência contra mulher], trabalhe durante a festa, e assim termos um observatório móvel. Este último não está na TAC, foi uma proposta de Bell", completou a promotora. Por meio de nota, o ex-vocalista da banda Chicleta com Banana informou que foi dele a iniciativa de procurar o MP e que, junto aos compositores, decidiu fazer modificações para assegurar que nenhuma mulher se "sentisse desrespeitada". Na nova versão, o refrão diz: "Ô, mainha, eu também gosto de cabelo de chapinha, mainha". Na versão original, a música dizia: "Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha". G1 Bahia



Livramento: Idosos são as vítimas de homicídios ocorridos na cidade em cerca de 24 horas

O idoso morreu no local (foto via Whatsapp)

Após a morte de um comerciante conhecido como “Beto do PT”, que foi brutalmente assassinado dentro da sua residência nesta terça-feira (15), o município de Livramento de Nossa Senhora, teve um novo registro de morte violenta na manhã de hoje (16), onde outro idoso, desta feita de prenome Teodoro, acabou não resistindo aos golpes de facão e morreu no local, no povoado de Itaguaçu. A Polícia foi acionada e já tem pistas do possível autor do homicídio, que foi o segundo em menos de 24 horas, tendo como vítima pessoas de idade. 



Erivelton Santana e mais dois deputados baianos votaram a favor de Cunha

O deputado Erivelton Santana que foi votado em Brumado votou a favor de Cunha (Foto: Reprodução)

Se dependesse dos deputados baianos que integram o Conselho de Ética da Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estava livre da cassação por quebra de decoro. Dos quatro parlamentares do estado que votaram ontem na sessão em que foi aprovada a continuidade do processo de Cunha, três foram a favor do arquivamento: Erivelton Santana (PSC), Cacá Leão (PP) e João Carlos Bacelar (PR). Desses, Bacelar é o único que já havia manifestado claramente sua posição pró-Cunha. Nas últimas reuniões do colegiado, alinhou-se à frente da tropa de choque do peemedebista e chegou a citar a existência de um processo de caça às bruxas para justificar a posição favorável ao presidente da Câmara. Como é suplente, Bacelar só pôde participar da votação por causa de mais uma ausência do também baiano Sérgio Brito (PSD). Já Erivelton e Cacá – cujo pai, o vice-governador João Leão (PP), também é implicado na Operação Lava Jato – nunca falaram claramente sobre a tendência de seus votos. Do quarteto, só Paulo Azi (DEM) foi contrário a Cunha.



Jovem morre no dia do aniversário, em batida com moto. Irmã sobrevive

Acidente aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Polícia suspeita que moto em que os dois estavam seja roubada. (Foto: Reprodução)

Um jovem de 19 anos morreu nesta terça-feira (15), dia em que fazia aniversário, em um grave acidente na cidade de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, ao colidir a moto que pilotava com um carro. A irmã dele, de 16 anos, que estava na garupa, ficou em estado grave. De acordo com informações da delegacia da cidade, a moto em que os dois irmãos estavam é suspeita de ser roubada. O veículo está em nome de um homem que ainda não foi localizado pela polícia. O acidente aconteceu na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo. O rapaz que pilotava a moto, Cleiton Costa dos Santos, teria perdido o controle do veículo e colidido na parte traseira do carro, que estava parado na rua. A parte da frente da moto entrou no porta-malas do carro. Testemunhas disseram à polícia, que os irmãos estavam em alta velocidade quando sofreram o acidente. Após a batida, ambos foram arremessados. A adolescente caiu a uma distância de cerca de 30 metros. Cleiton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A irmã foi socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde dela.



Mais um oferece recompensa de R$ 5 mil para quem der pistas de sua F-1000 ano 83

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O furto de caminhonetes F-1000 de carroceria de madeira vem crescendo muito nos últimos dias e, alguns dos proprietários vêm buscando o 97NEWS para tentar recuperar seus veículos. Depois do primeiro bilhete que chegou à nossa redação, nesta terça-feira (15), uma nova mensagem deste tipo foi entregue, desta feita ressaltando o valor sentimental do veículo que vem acompanhando a história da família há mais de duas décadas. Segundo o proprietário ele dará a quantia de R5 mil para quem encontrar a sua F-1000 ano 83, carroceria escura de placa JLR 0118 – Brumado – Bahia. Os telefones para contato são: (77)  9-9943-1064 ou 9-9974-2299.  O veículo foi furtado no último domingo (14), por volta das 02h da madrugada no Bairro Parque Alvorada. 



Ex-vereador Osmar Moura é homenageado pelos alunos da Escola Graça Assis Correia

O ex-vereador Osmar Moura recebendo o reconhecimento dos alunos da Escola Graça Assis (Foto: Michael Schyneider / 97NEWS)

Profundo conhecedor da história política em suas três esferas de poder, o vereador Osmar Moura é considerado uma enciclopédia viva, já que sua trajetória de vida é uma das mais ilustres da vida pública brumadense. Ele que já exerceu com muito brilhantismo o papel de vereador, sendo inclusive presidente do Legislativo nos idos nos anos 90, continua muito ativo nos bastidores do poder, sempre buscando o desenvolvimento de Brumado, especialmente dos moradores do meio rural. Ele que vem sempre sendo homenageado com várias premiações e chancelas, desta feita, foi escolhido pelos alunos da Escola Graça Assis Correia da 8ª série e do 9º ano matutino , que estão sob o comando da professora Aparecida de Fátima, para receber o reconhecimento pelo seu conhecimento, desta feita mais especificamente sobre os fatos que marcaram o tempo da Ditadura em Brumado. O ex-vereador recebeu os alunos  Aloma, Ana Carolina, Ana Ravena e Gabriel Damacena em sua residência para uma conversa muito produtivo sobre o tema, a qual irá embasou um projeto escolar que foi denominado “Movimento da Ditadura Militar em Brumado”. Moura ficou muito satisfeito e no final fez questão de aconselhar de forma veemente os jovens para buscar o conhecimento, para estudar com o maior afinco, para que o futuro seja construído sob o firme solo da sabedoria. 



Cunha nega renúncia e diz que estranha operação da PF: 'Não investigam ninguém do PT'

Presidente da Câmara afirmou ainda que foi escolhido para ser investigado: “Sou desafeto do governo, e me tornei mais ainda porque dei curso ao impeachment" (Foto: reprodução)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou nesta terça-feira (15), após a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em suas casas em Brasília e no Rio, e em seu escritório, que viu com “estranheza” a ação policial, justamente no dia em que o Conselho de Ética se reuniria para avaliar parecer contra ele. “É estranho que tenha acontecido justamente neste dia, e na véspera da análise do Supremo sobre a comissão do impeachment. O PT é que é responsável pelo assalto à Petrobras, todo dia tem roubalheira do PT e, de repente, a operação é contra o PMDB? Tem alguma coisa estranha no ar.” Cunha também reforçou que não vai renunciar à Presidência da Câmara. “Não tem a menor hipótese de eu renunciar. Sou absolutamente inocente”, destacou, partindo para o ataque ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. “O que foi fazer o Cardozo em Curitiba, em reunião durante a madrugada? Isso é que deveria ser alvo de apuração.” O presidente do Conselho de Ética também foi atacado por Cunha: “Todos sabem da dependência do presidente do conselho com [o ministro] Jaques Wagner.”



‘Ele não só ofendeu a mim, mas também à toda a companhia”, afirma major Jocevã

O major Jocevã não deixou barato às acusações do vereador Santinho (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As acusações feitas pelo vereador Santinho na noite de ontem (14) durante sessão da Câmara de Vereadores de Brumado contra a PM de Brumado acabaram causando uma grande repercussão na mídia e nas redes sociais, com manifestações contrárias e de apoio ao que foi citado pelo parlamentar. Na manhã desta terça-feira (15) o comandante da 34ª CIPM, major Jocevã Oliveira, falou a imprensa as suas considerações sobre a fala do edil. “O vereador quis se mostrar expert no setor de segurança pública, mas acho que ele deveria, ao invés de ofender homens de bens, chamando-os de covardes, deveria era fazer a sua parte como representante do povo fazer o seu trabalho e lutar pela regularização do serviço de mototáxi, se unir para trazer o presídio para Brumado e conquistar junto aos seus representantes uma casa de acolhimento para adolescentes infratores”, iniciou o major que logo emendou em seguida disparando que “eu só conheço o vereador de suas constantes vindas ao comando para pedir para retirar motos e veículos apreendidos de forma irregular de seus apadrinhados políticos, então, é bem possível que isso tenha motivado as suas acusações”. Questionado se ele se sentiu ofendido, ele respondeu que “ele não somente ofendeu a mim, como também toda a tropa que ficou indignada com as acusações levianas”. Sobre a questão de passear de viatura, ele finalizou pontuando que “se ele conhecesse mesmo de segurança pública, saberia que os assaltos, furtos e roubos acontecem é na região comercial, então, diante disso, concentramos as nossas ações no centro da cidade, mas, mesmo assim fazemos as nossas rondas nos bairros, onde várias apreensões são feitas, tanto que foram tiradas de circulação cerca de 60 armas, o que é um dado muito significativo”. 



Pastor da Assembléia de Deus morre com suspeita de leishmaniose

Foto: Arquivo da família

Faleceu na manhã desta terça-feira (15) o pastor Jason Cardoso da igreja Assembleia de Deus do município de Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia. Pastor Jason, foi diagnosticado com leishmaniose visceral, conhecida como calazar, e  estava internado em um hospital em Salvador, e veio a falecer por complicações em seu quadro de saúde. Nas redes sociais, vários líderes evangélicos lamentaram a morte do lider evangélico. Natural de Brumado, Jason passou por Brumado e fez seu legado. O sepultamento acontecerá na cidade de Brumado, na igreja da Vila Presidente Vargas. O Pastor deixa a mulher e dois filhos adolescentes.



Polícia impede pegadinha de jovens com ‘bomba de papelão’ na Praça Barão do Rio Branco em Conquista

Foto: Reprodução Blog do Rodrigo Ferraz

Na noite desta Segunda-Feira (14), um grupo de sete jovens se preparava para fazer uma brincadeira de mau gosto nas proximidades de um banco da Praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista, quando foi impedido por militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. Vestido com um falso colete de explosivos, a intenção dos jovens era causar pânico ao largar a bomba perto de algum transeunte que passasse pelo local. Enquanto isso, parte do grupo gravaria as cenas para que fossem publicadas em um canal no site YouTube. A viatura da polícia patrulhava pelo local quando percebeu o grupo em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os militares ficaram sabendo da pegadinha que iria ser realizada no local. “Imagina se tem um policial civil ou militar ou alguém da segurança do banco, esses jovens poderiam estar mortos”, relatou um policial que participou da ocorrência. Os jovens foram orientados que se a brincadeira fosse executada poderiam ser enquadrados na lei de apologia a crime e optaram por eles mesmos destruírem o matéria que seria usado na pegadinha.


Informações: blog do Rodrigo Ferraz



Vereador Santinho faz duras críticas à Polícia Militar de Brumado

O vereador Santinho soltou o verbo (Foto: 97NEWS)

Quem foi à sessão de encerramento da Câmara de Vereadores de Brumado na noite desta segunda-feira (14) acabou presenciando um pronunciamento carregado de críticas à 34ª CIPM. Mostrando total insatisfação com o atual estado das coisas ele desferiu palavras explosivas ao citar que “falta comando, falta atitude, falta compromisso com a população”. Ele ainda descreveu que “o que nós presenciamos todos os dias são assaltos e mais assaltos, onde os bandidos aterrorizam a nossa população, enquanto falta um policiamento mais ostensivo em toda a cidade” e continuou declarando que “parece que tem muito policial prefere ficar passeando de viatura no centro, do que ir para os bairros periféricos fazer a ronda também nestes locais e isso é falta de comando. tanto que o atual comandante nem mora na cidade, o que é outra coisa a se questionar”. E finalizou destacando que “é uma situação cada vez mais crítica, pois parece que existe uma negativa ao enfrentamento ao crime e não é assim que deveria ser, pois tenho certeza que a população quer uma Polícia atuante, firme no combate aos criminosos, que não importa nem o dia, nem a hora, nem o local, efetue o seu trabalho de garantir a segurança de todos nós. É isso que esperamos, é isso que queremos ver”.  



Brumado: Mais um estabelecimento comercial é assaltado na tarde desta segunda-feira (14)

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos a estabelecimentos comerciais continuam acontecendo na cidade de Brumado, deixando os comerciantes sempre em estado de tensão, já que os bandidos se mostram cada vez mais perigosos e dispostos a tudo. Segundo informações colhidas junto à Polícia, dois elementos em uma motocicleta, sendo que um ficou na espera e o outro entrou armado, praticaram um assalto a uma loja de ferragens no Bairro Parque Alvorada, levando uma pequena quantia em dinheiro e um cheque de um cliente de Bom Jesus da Lapa. Os dois evadiram com rapidez do local. A Polícia já reúne pistas para buscar a prisão dos dois elementos que seriam, inclusive, autores de outros assaltos na cidade. 



Polícia Federal faz busca e apreensão na residência oficial de Eduardo Cunha em Brasília

Também são feitas buscas nas casas do senador Edison Lobão e do deputado Aníbal Gomes. (Foto: REprodução)

A Polícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Eduardo Cunha e seus advogados estão na casa neste momento. Também são feitas buscas nas casas do senador Edison Lobão e do deputado Aníbal Gomes. A PF também tem ordem de busca e apreensão na casa de Cunha na Barra da Tijuca, no Rio. Trata-se de mais uma fase da Operação Lava-Jato, desta vez chamada de Catiliária, em referência a uma série de quatro discursos de Cícero, o cônsul romano, proferidos em 63 a.C., contra Catilina, um filho de família nobre que se aliara a comparsas para derrubar o governo republicano e obter riquezas e poder. Cunha é alvo de três inquéritos na Lava-Jato, já denunciado em um deles.