ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2014"

Prisões e apreensões hoje em Brumado

Foto Marcos Paulo

A polícia começa fechar o cerco contra os homens fora da lei em Brumado. Depois de uma ação na noite de ontem que culminou com a morte de quatros suspeitos, agora pela manha a Policia local cumprindo mandado de busca e prisão, acabou prendendo três pessoas maiores e apreendendo um menor.

 

Na operação que contou com a participação de 63 policiais civis e militares foram apreendidas também três espingardas e vários cartuchos. As autoridades garantem que as ações para da um basta na criminalidade em Brumado vai continuar intensivamente nos próximos dias.



Empório Sertanejo completou 08 anos no ar

Foto: Cledeilton Santos

No dia 29 de julho de 2006 começa uma nova história no rádio brumadense no seguimento programa sertanejo. Naquele dia estreava Marquito Gomes com o Programa Empório Sertanejo das 06:00h as 09:00h da manha. Com uma comunicação alegre, dinâmica e com informações para manter o homem do campo por dentro dos últimos acontecimentos, Marquito conquistou toda a região sudoeste aonde as ondas sonoras da 97,9 podem chegar.

 

Para chegar a este patamar de comunicação ímpar no rádio local, Marquito fez uma grande caminhada na comunicação da terra do minério. A Rádio líder FM foi o seu ponto de partida. Naquela época ainda meio tímido, ele começou fazendo o programa Paradão da Líder, e de lá para cá não parou mais de conquistar ouvintes e de melhorar sua comunicação.

 

 

Com 47 anos de idade e 12 anos de rádio sendo 08 deles na Alternativa FM nos finais de semana, Marquito usa na base do seu programa matinal musicas sertanejas enraizadas na cultura do povo do sertão e informações. Alem de comunicador Marquito Gomes também é microempresário no ramo de purificadores de água com aa empresa New kenko e mantem a base do seu sucesso na vida alicerçada na família que conta com a belíssima esposa Rosy e os filhos Renata e Marcus Orlando.



Projeto eleitoreiro não funciona ha 4 anos

Foto: Cledeilton Santos

A política partidária na maioria das vezes é mesmo um meio de burlar a lei, enganar o eleitor e tirar proveito nas urnas da boa vontade de quem precisa de benefícios rápidos. Foi exatamente isso que aconteceu na Fazenda Baixa das Baraúnas zona rural de Brumado.

 

Há exatamente quatro anos construíram no local uma sede de beneficiamento de mel. A construção que de início deveria ser feita na região rural de Tamburíu, aonde existe a maior quantidade de pessoas produzindo mel, não foi possível ser realizada já que não teve ninguém que doasse o terreno.

 

 

A comunidade da Baixa das Baraúnas resolveu doar o terreno para que a sede fosse concretizada. Só que, os produtores de mel daquela região ansiosos para inaugurar a sede, que para eles seria a concretização de um sonho e melhora na produção e escoamento do líquido mais doce da zona rural, acabou se tornando uma decepção com o resultado até agora conquistado.

 

 

A sede foi um projeto eleitoreiro, feito de forma irregular e que foi condenado pelos fiscais do próprio Governo do Estado da Bahia. A sede de apicultura foi condenada já que não poderia ser construída há menos de um mil metros da estrada mais próxima. A construção não tem nem 10 metros de distância da estrada vicinal.



Van capotou perto de Maracás no sábado

Foto Cledeilton Santos

No último sábado quando a equipe do Grupo Alternativa de Comunicação retornava da visita ao Congresso do Intermunicipal em Salvador, por volta das nove da noite, encontramos um carro que se envolveu em um acidente na rodovia que dá acesso a cidade de Maracás.

 

De acordo com o condutor Matias Filho, ele estava seguindo de São Paulo para Recife, e em uma curva acabou perdendo o controle do carro e capotando três vezes. Se não estivesse usando o cinto de segurança com certeza teria morrido, já que os impactos no veículo foram tão forte que amassou parte do automóvel. No momento em que chegamos ao local o condutor ainda estava meio tonto devido o capotamento mas não quis ser levado para um hospital.



Caminhão capota na BR-030

caetitenoticias

A curva do Peri-Peri, BR-030 rodovia que dá acesso a Brumado fez mais uma vitima durante acidente que aconteceu na noite de ontem (11). Um caminhão de Sergipe acabou capotando na localidade. o condutor fazia uma viagem para Minas Gerais quando perdeu o controle do veiculo.

 

O motorista durante o acidente só sofreu pequenas escoriações e foi socorrido pelo SAMU e conduzido a uma unidade de saúde de Caetité. A curva do Peri-Peri é um dos pontos que mais tem acidentes na região que liga Brumado a Caetité aqui no sudoeste baiano. (Texto cledeilton Santos)

 



Oferta de emprego perigoso na Bahia 490 vagas

O Diário Oficial desta terça-feira (12) publica o primeiro edital para concurso público do Estado da Bahia com reserva de vagas para negros e pardos. Realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o certame oferece 490 vagas na carreira de agente penitenciário, das quais 147 reservadas aos candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353, publicado nesta segunda-feira (11).

 

As inscrições devem ser feitas no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC, no período de 18 a 28 de agosto, observando o horário de Brasília. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. Ao se inscrever, os candidatos devem informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se vão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

A oferta é de 343 vagas de ampla concorrência, sendo 275 para homens e 68 para mulheres. Do total de vagas para as cotas raciais, 119 são destinadas a homens e 28 a mulheres. Todas as 490 oportunidades de trabalho serão distribuídas entre sete localidades – Salvador e Região Metropolitana (286), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70).



A matança continua: Cabrália, Porto e Eunápolis

O corpo de Ananias Batista do Rosário Filho foi encontrado po populares na Rua Camuruji, bairro Tânia, em Santa Cruz Cabrália. O homem foi alvejado por pelo menos quatro tiros. No local ninguém quis falar sobre o crime. O corpo foi removido para o IML.

 

Em Porto Seguro, o corpo de Brenno Menezes de Oliveira, de 20 anos, foi encontrado no lixão localizado nas imediações do Alcatraz, no Alto do Village, em Porto Seguro. Segundo o delegado Rafael Zanini, Brenno foi alvejado com pelos menos três disparos de arma de fogo. De acordo com informações, a vítima teria saído de casa no sábado (9). Devido ao estado de rigidez do corpo, a polícia acredita que o jovem pode ter sido assassinado na madrugada de domingo. Brenno, que era natural de Camacan, tinha várias passagens policiais registradas quando ainda era menor de idade. O corpo foi removido para o IML de Porto Seguro.

 

Em Eunápolis, o pedreiro Wingles Moura Guimarães (foto), 31 anos, foi assassinado dentro da sua residência, na Rua 22 de Abril, no bairro Gusmão, em Eunápolis. De acordo com a polícia, Wingles era usuário de drogas e estava dormindo, sob o efeito de entorpecentes, quando foi alvejado por quatro tiros.



Socorrista do SAMU não consegue salvar irmão

Foto Blog oeste

A vida nos traz cada situação que só da para ser imaginada nos filmes de ficção e ação. Mas a vida é surpreendente por causa destas novidades as vezes inaceitáveis. Um funcionário do SAMU em Barreiras no oeste baiano acabou vivendo a maior experiência dele na área de salvamento de pessoas.

 

Um acidente aconteceu na região e o SAMU foi acionado para socorrer as vítimas, chegando ao local Jarbas Macedo condutor-socorrista de cara com o seu irmão entre as ferragens do veiculo que bateu contra uma árvore depois de uma colisão na traseira.

 

O pior desta historia toda foi que Jarbas não conseguiu salvar a pessoa mais importante que ele já encontrou vitimado em seu trabalho, que era o seu irmão Flávio Macedo da Silva, já que quando a ambulância chegou Flávio já estava morto. Essa é uma experiência que marcará para sempre a vida de Jarbas e da unidade do SAMU a qual faz parte.



Jovem foi baleada quando deixa a igreja

Depois de um final de semana violento em que duas pessoas foram assassinadas em menos de 12 horas, Itapetinga volta a ser manchete na Bahia com mais pessoas vitimas de arma de fogo dentro da cidade.

 

No ultimo domingo a noite depois de uma discursão Laelson de Jesus Santos de 35 anos pegou uma espingarda e saiu correndo atrás de um adolescente que teriam momento antes participado da discussão com ele. Ao alcançar o rapaz Laelson atirou e além de acertar o alvo, acabou acertando também em outro adolescente que estava saindo de igreja evangélica. Tudo isso aconteceu no Bairro Vila Isabel em Itapetinga.

 



Índio usava carro roubado para atirar na cidade

Foto Oziel Aragão

Índio Wenda Souza Santos 19 anos pertencente à Aldeia Catarina Paraguaçu, tocava o terror na cidade de Pau Brasil no Sul da Bahia distante 339km de Brumado. O índio integrante da etnia Pataxó Ha-ha-Hãe gostava de sair atirando pelas ruas da cidade.

No inicio desta semana Wenda foi tirado de circulação pela Policia Militar local. Ao ser abordado a policia descobriu que ele estava usando um carro Celta EVB–5820 roubado, e por este motivo foi preso em flagrante por receptação de veiculo roubado. (Texto Cledeilton Santos)



Assassino comemora morte da namorada

Tranquilo e sem mostrar arrependimento. Foi assim que Osélio de Oliveira da Ponte Soares, 19 anos, confessou a morte da companheira, a adolescente de 16 anos, Tatiane Ferreira Fernandes. O crime aconteceu na rua Júlio Jerônimo, bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. Tatiane Ferreira Fernandes, 16 anos, estava em uma moto roubada de placa OKZ 5284, quando foi alvejada com tiros de pistola 7,65 mm.

 

A mesma arma foi encontrada com Osélio, na noite do último sábado, 9 de agosto, depois que ele, e outro homicida identificado como, Flávio Souza de Amaral, 18 anos foram presos pela Polícia Militar durante a operação Romeu e Julieta quando trafegavam pela Avenida Getúlio Vargas em uma motocicleta roubada.

 

Assim como Flávio, Osélio, também conhecido como “Gordinho”, estava sendo investigado pelo Serviço de Investigação em Locais de Crime, e na manhã desta segunda-feira, 11, acabou confessando a autoria do assassinato de Tatiane. Segundo ele, a adolescente morreu porque teria lhe traído.



Resultado das loterias, sorteio realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.558 
LOCAL: CRICIÚMA/SC 
DIA: SEGUNDA-11/08/2.014
 

08-32-36-76-80

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 104 R$ 5.557,18
Terno 6.049 R$ 136,49

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 2.857.151,46

Estimativa de Prêmio 
R$ 3.700.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 12/08/2014

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.093 
LOCAL: CRICIUMA/SC 
DIA: SEGUNDA-11/08/2.014
 

01-02-04-05-06
09-10-11-13-18
21-22-23-24-25

15 acertos 6 R$ 681.475,69 
CE (Palmácia), PA (Belém), PE (Recife), 
SP 3 (Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Sebastião da Grama)
14 acertos 791 R$ 1.207,40 
13 acertos 33.037 R$ 15,00 
12 acertos 314.914 R$ 6,00 
11 acertos 1.666.212 R$ 3,00



Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

A Tarde

Decreto estadual garante 30% das vagas em concursos para negros

Correio da Bahia

Dançarina morre em acidente perto de Campo Formoso

Tribuna da Bahia

Dia dos Pais foi o pior dos últimos 5 anos para os comerciantes

O Globo

Gasolina deve subir de 5,5% a 6% após eleição, diz fonte do governo

Folha de São Paulo

Ator Robin Williams é encontrado morto em casa, aos 63 anos

O Estado de São Paulo

Argentina pede que governo dos EUA ajude com impasse da dívida

Correio Braziliense

Jogador do Flamengo é investigado por ligação com milícia

Valor Econômico

Balança tem déficit de US$ 336 milhões nos primeiros dias de agosto

Estado de Minas

Ministro nega que Dilma queira diminuir a participação de Lula na campanha

Jornal do Commercio

Dilma sanciona lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais

Zero Hora

Sem retirar o prêmio, ganhador Mega-Sena já perdeu R$ 60 mil



Quatro mortos em operação da PM de Brumado

Renan Corrêa da Silva (Xinha), 23 anos, Juvanei Barbosa de Souza, 26 anos, Lázaro Matos de Souza, 18 anos e o menor de 15 anos foram mortos durante uma operação da policia militar no final da noite de ontem. A ação aconteceu em um dos motéis da cidade de Brumado.  Além dos acusados vitimados duas menores e uma maior foram levadas para a delegacia local.

 

De acordo com informações pelo nosso Repórter Marcos Paulo, a polícia realizou uma operação e através de denuncias chegou à localização que estavam os suspeitos. Ao serem abordados eles agiu com tiros contra as autoridades, o revide foi imediato e os acusados foram alvejados. A PM conduziu os feridos até o hospital local, mas eles não resistiram e faleceram. A PM após a operação entregou na Delegacia 03 revólveres calibre 38 e um 32 e aproximadamente 300g de maconha, celulares e carro.



Palhaço estupra adolescente em Malhada

Normalmente um circo itinerante chega a uma cidade na maioria delas pequenas, para levar alegria e fazer a criançada sonhar com momentos que só o circo consegue proporcionar em localidades tão pequenas. Em Malhada de Pedras o circo não levou só alegria, levou também um grande problema para uma família.

 

O palhaço que é a grande estrela do espetáculo acabou provocando a maior palhaçada desagradável na vida de uma adolescente. De acordo com denúncia feita pela mãe, sua filha adolescente de 13 anos foi estuprada por um integrante de um circo itinerante que estava na cidade. O acusado é conhecido como “Wesley Palhaço” que fugiu da cidade tomando rumo ignorado, e a partir de agora será procurado pela policia para responder pelo crime. A denúncia foi feita ontem (10) pela mãe da garota.







Tentativa de assassinato, assaltos, acidentes e roubos no final de semana em Brumado

Foto: Cledeilton Santos

Maeberthon Michel Pereira da Silva levou três tiros na ponte do São Félix. Os projeteis atingiram a garganta braço direito e tórax. Os autores dos disparos foram dois elementos de capacete em uma moto. A ação aconteceu durante a tarde de ontem dia 10.

 

Sábado dia 09 de julho uma pessoa teve sua moto tomada de assalto por dois elementos na Rua Mario Pires no fundo da Garagem da Viação Novo Horizonte. O rapaz estava entregando pizza quando foi abordado.

 

Sábado à tarde o Mercadinho João Batista foi assaltado na Rua Princesa Isabel. Os bandidos levaram R$ 200 reais em dinheiro e cinco litros de whisky.

 

Mais uma vez o posto Jaguar foi assaltado, desta vez a ação ocorreu no ultimo sábado. Os bandidos renderam os funcionários e levaram R$ 286,00 reais.

 

Heleno Aparecido Ferreira Rocha sofreu um acidente de moto sábado dia 09, e não resistindo aos ferimentos acabou falecendo no Hospital regional de Brumado no dia de ontem (10).

 

Domingo dia 10 a noite um acidente foi registrado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, aonde duas motos colidiram lateralmente. Duas pessoas que estavam em uma das motos foram socorridas com ferimentos leves para o hospital. O piloto da outra moto fugiu sem prestar socorro. Os veículos foram apreendidos e entregues na delegacia local.

 

Uma pessoa teve sua bicicleta de 20 marchas roubada próximo a Padaria Máxima no Bairro do Tanque. Ela estacionou a bicicleta saiu para resolver algumas coisas quando voltou o ladrão já tinha levado o veiculo.

 

Ontem a noite um grupo e jovens foi assaltado próximo à Padaria União por dois elementos armados. Levaram das vitimas dois aparelhos celulares e um relógio de pulso.

 

O SAMU conduziu até o hospital local de Brumado uma paciente, e ao chegar à unidade de saúde a pessoa totalmente descontrolada acabou quebrando porta, computador e impressora do hospital. Ocaso foi registrado na policia.



Sangue, mortes e dor no final de semana na BA

Montagem: Cledeilton Santos

Um banho de sangue e mortes marcou o final de semana na Bahia. De Salvador ao interior, de bandidos a policiais, varias mortes destruíram famílias enquanto o Governo da Bahia se preocupa em fazer campanha para reeleger o seu sucessor. Com certeza é um direito do atual governador Wagner fazer política partidária, mas, é uma obrigação dele aumentar a cada dia a segurança dos baianos que pedem socorro.

 

Em Itabuna vários assassinatos no final de semana, entre eles a morte de Índio do Pantanal que foi executado ontem (10) no Parque Boa Vista. O amigo dele Gilmar já tinha sido assassinado na noite anterior no sábado.

 

Em Floresta Azul um homem não identificado foi assassinado na madrugada de ontem dia 10. Ele levou três tiros e uma facada.

 

Na capital baiana O Tenente da Policia Militar Almir Ângelo da 17ª CIPM foi assassinado na noite de sábado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No mesmo final de semana na capital aconteceu uma chacina vitimando seis pessoas.

 

Em Maragojipe Um homem foi morto um dia após o assassinato do filho no bairro Comissão, na cidade de Maragojipe, no Recôncavo Baiano. O filho de “Acara” foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (07) dentro de casa.

 

Em Santa cruz de Cabrália a PM Cipe-Mata Atlântica respondeu aos tiros de bandidos e mandou para a cova três marginais um deles era índio.

 

Em Itapetinga Mateus Almeida Santos, de 14 anos, foi executado no ultimo sábado. Ele foi a segunda vitima do dia porque Diego Romieri Barbosa Ferreira também já tinha sido assassinado no mesmo dia na cidade.

 

A população continua a perguntar para o Governo da Bahia e para as autoridades constituídas, aonde vamos parar com tanta violência? Será que vai melhorar a segurança ou vai piorar a bandidagem no estado?



Deputados abandonaram o seu local de trabalho

Criticados por institucionalizar a gazeta na Câmara em 2014, com os feriados prolongados, a produtividade próxima do zero durante a Copa do Mundo e o recesso branco nos meses de campanha, os deputados também aumentaram o número de faltas sem justificativa em sessões ordinárias e extraordinárias.

 

A seis meses do fim da 54ª Legislatura, que começou com a posse dos parlamentares em 2011, já foram registradas 726 ausências a mais do que nos quatros anos do período anterior. De 1° de fevereiro de 2011 até 31 de julho deste ano, foram 6.063 faltas não justificadas, contra as 5.337 computadas em toda a legislatura passada.

 

O número da gazeta na legislatura presidida primeiramente por Marco Maia (PT-RS) e depois por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já é 14% maior do que a anterior. Na contramão, o percentual de dias de sessões deliberativas está 14% menor.