Projeto eleitoreiro não funciona ha 4 anos

Foto: Cledeilton Santos

A política partidária na maioria das vezes é mesmo um meio de burlar a lei, enganar o eleitor e tirar proveito nas urnas da boa vontade de quem precisa de benefícios rápidos. Foi exatamente isso que aconteceu na Fazenda Baixa das Baraúnas zona rural de Brumado.

 

Há exatamente quatro anos construíram no local uma sede de beneficiamento de mel. A construção que de início deveria ser feita na região rural de Tamburíu, aonde existe a maior quantidade de pessoas produzindo mel, não foi possível ser realizada já que não teve ninguém que doasse o terreno.

 

 

A comunidade da Baixa das Baraúnas resolveu doar o terreno para que a sede fosse concretizada. Só que, os produtores de mel daquela região ansiosos para inaugurar a sede, que para eles seria a concretização de um sonho e melhora na produção e escoamento do líquido mais doce da zona rural, acabou se tornando uma decepção com o resultado até agora conquistado.

 

 

A sede foi um projeto eleitoreiro, feito de forma irregular e que foi condenado pelos fiscais do próprio Governo do Estado da Bahia. A sede de apicultura foi condenada já que não poderia ser construída há menos de um mil metros da estrada mais próxima. A construção não tem nem 10 metros de distância da estrada vicinal.