ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2016"

Confirmadas as atrações do Primeiro Feijão do Sítio Novo

Foto: Divulgação

A excelência das produções da Só Legal e Beto Bonelly Produções são indiscutíveis, mais visando sempre avançar e trazer grandes novidades para o seu enorme público, os renomados promoters Gilson Porto e Beto Bonelly estão trazendo uma nova grife para a sua já consagrada grade de eventos, que será o “Feijão do Sítio Novo”, uma festa diferenciada que terá grandes novidades, além de uma atmosfera toda especial. Tendo como parâmetro o conceituado evento que acontece há 5 anos em Vitória da Conquista, os referidos produtores estarão no dia 27 de agosto na Suíça Baiana,  para prestigiar e também observar todos os detalhes deste evento que já é um sucesso e que atrai um público exclusivo de toda a região sudoeste. Nesta sexta-feira (01) dentro desta agenda positiva, a Só Legal e Beto Bonelly Produções divulgou as atrações do Primeiro “Feijão do Sítio Novo”, que acontecerá no dia 22 de outubro e que será mais um marco na área de eventos em Brumado. Confira as atrações: Fann Estourado; Tiago Araújo, DJ Pantera e o sensacional Jauperi, que dispensa comentários. Então vão se preparando porque é mais um evento que entrará para a galeria de sucesso das grandes realizações da área de entretenimento em Brumado. Maiores informações em breve, aguardem!!!



Brumado: Proprietário procura por motocicleta furtada no Mercado Municipal

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (01) foi furtada no Bairro do Mercado, próximo ao mercado municipal uma motocilceta CG 125 de cor verde e placa policial JMU-1778. Quem tiver qualquer informações  sobre a moto devem ligar para 190 ou 197. A motocicleta é de um contador e precisa da mesma para trabalhar.



Sindvigilantes emitem nota de repúdio contra as 3,3 mil demissões; em Brumado foram 24

(Reprodução)

O Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilante) emitiram uma nota de repúdio ao Governo do estado e a Secretaria de Educação da Bahia por causa das demissão de 3,3 mil vigilantes que atuam em escolas estaduais do estado. "Mesmo alegando cortes financeiros, é notório que a presença desses profissionais nas unidades escolares afugenta a criminalidade, garantindo a segurança de alunos e corpo docente, tornando-se imprescindível a necessidade desse investimento", justifica o Sindicato. A partir de agora, por determinação do governador Rui Costa, todos os novos contratos com empresas terceirizadas da Educação serão adequados à Lei Anticalote, que garante os direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados. De acordo com o Governo do Estado, o prazo para se ajustar à essa legislação estadual, sancionada em 2014, foi prorrogado até 30 de junho para que as empresas aderissem espontaneamente, mas apenas parte delas aceitou as novas regras. A licitação no novo formato foi realizada em novembro de 2015 e está homologada desde de janeiro deste ano, sob a coordenação da Saeb. Estudantes do Colégio Estadual de Brumado ainda não retornaram as aulas que estava prevista para esta terça-feira 905), mas por e-mail a Direção da escola informaou que por falta de vigilante as aulas não retornaram. Alguns alunos procuraram a nossa redação informando que vão as ruas para fazerem uma manifestação por causa da falta de funcionários. "Sem vigilantes e sem funcionários de serviços gerais, a escola não tem condições de manter o funcionamento" ressaltou a aluna Roberta Souza. O presidente dos Sindvigilantes de Brumado, Misael Rosa de Almeida informou a nossa redação que só em Brumado serão 24 funcionários demitidos, e muitos pais de família não sabem o que fazer. A situação, ao que tudo indica, é reversível, pois uma nova empresa será contratada, a qual disponilizará vigilantes que fazem parte do seu quadro de funcionários. 



Tiro de Guerra de Brumado participou do desfile de 02 de julho em Caetité

Foto: Divulgação

Como já é tradição em Caetité sudoeste da Bahia, este ano não foi diferente, no último dia 2 de Julho, o Tiro de Guerra 06/024 de Brumado participou do desfile em homenagem a consolidação da independência do Brasil no município. O 2 de Julho, que esse ano passou a fazer parte do calendário histórico do Brasil. O dia, que representa a verdadeira data de independência do país, foi marcada pela participação popular na luta não apenas pela liberdade do domínio lusitano, mas por várias causas que aprisionavam o povo brasileiro ao regime político imposto na época, assim como nos dias atuais.



Paramirim: Guarnição do TOR apreende condutor com motocicleta irregular

O condutor e a motocicleta foram levados para à delegacia (Fotos: TOR)

O número de motocicletas irregulares que circulam livremente nas estradas da região continua alto, então, diante disso, o TOR – Tático Ostensivo Rodoviário – vem intensificando as suas ações no sentido de coibir este ilícito. Nesta segunda-feira (04), uma guarnição do TOR que fazia rondas na BA-152, nas proximidades do município de Paramirim, fez uma abordagem ao condutor Vailton Barbosa do Nascimento, 26 anos, que estava com uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, a qual ostentava placa policial BVE-6981/ SP, placa esta que quando consultada apontou para uma moto Honda CG 125. O número de chassi da moto 9C6KE092070078991, consultado no sistema MOP registrou que a motocicleta estava fora de circulação, o que, diante dos indícios de ilícito, fez com que a guarnição levasse o condutor e a motocicleta à delegacia para que fossem tomadas as medidas legais.



Vocalista da banda Sertanília diz ter levado socos de taxista, após reclamar de assédio

Aiace Félix conta que agressão ocorreu no bairro do Rio Vermelho. Segundo vocalista, homem chamou sua irmã mais nova de ‘gostosa’. (Foto: Reprodução: Facebook)

A vocalista da banda baiana Sertanília, Aiace Félix, de 27 anos, relatou, por meio das redes sociais, ter sido agredida por um taxista no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada de domingo (3), após sair de uma casa noturna.  Ela afirma que recebeu socos na face e no pescoço, o que causou lesão na córnea do olho direito. A cantora registrou queixa na 7ª Delegacia e, até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o delegado substituto da 7ª DT Antônio Fernando, o autor da agressão ainda não foi identificado. “Vamos chamar ela para depor o mais rápido possível. Estamos tentando identificar o suspeito, chamar para depor e, a depender, pedir a prisão”, afirmou. Segundo o delegado, o taxista deverá responder por lesão corporal ou tentativa de homicídio, a depender do resultado da investigação. Aiace conta que foi agredida pelo taxista após o motorista ter assediado sua irmã mais nova, de 22 anos, quando as duas passavam junto com uma amiga próximo ao Largo da Mariquita. “Tinha fila de táxi e um taxista dentro do carro começou a assediar minha irmã. Começou a chamar ela de ‘gostosa’, aquela coisa que vemos todo dia, como se o corpo da mulher fosse propriedade. Eu disse que era para respeitar, falando que não tinha nada a ver o que ele estava fazendo. Ele não gostou e disse que era aquilo mesmo, reiterando o assédio. Eu segui caminhando e tinha rapazes passando na hora também. Ele deu ré bruscamente para tentar me atropelar e um dos meninos me puxou. Ele veio para cima de mim e deu três socos: no olho, na boca e no pescoço/ombro”, afirmou.

Depois da agressão, o taxista teria corrido para o carro e fugido, de acordo com a cantora. Ela diz que voltou à casa noturna, onde recebeu ajuda, e seguiu para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Brotas, porque acreditava que o caso deveria ser registrado na unidade especializada. “Quando chegou lá, a moça que nos atendeu informou que não poderia registrar, porque eu não tinha vínculo com meu agressor. Na delegacia da mulher só registra caso com base na Lei da Maria da Penha. Ela nos orientou a buscar a delegacia do bairro”, conta Aiace. A cantora voltou ao bairro Rio Vermelho e registrou queixa contra a agressão na 7ª Delegacia. “Recebemos socorro do agente que estava lá, que nos atendeu e fez todo o encaminhamento. A partir daí, fui em busca de laudo médico. Passei por exames e vi que estou com lesão na córnea. Em seguida, fui para o IML [Instituto Médico Legal] fazer exame de corpo de delito”, relata. Ela afirma que, na delegacia, informou a placa do taxista e, segundo a pesquisa da polícia, ele aluga a licença do táxi de uma mulher. Segundo a cantora, o motorista ainda não foi identificado. “Ele era branco, estatura mediana, careca, tinha cavanhaque. Tem entre 40 a 50 anos. Ele tem o dobro do meu tamanho, eu tenho 1,56 m”, descreve. A cantora diz que ainda está com ardor nos olhos e trata com medicamentos a lesão no olho, que deve durar mais alguns dias. Aiace diz que se sente revoltada com o assédio e acha que não deve ser encarado como algo normal. “Eu nunca fui de ficar calada diante de qualquer tipo de violação de qualquer direito meu e quando toca na pessoa que a gente ama, por ser irmã mais nova, a gente se sente mais revoltado. Todas as relações à nossa volta têm esse viés falocêntrico e machista, reduzindo a mulher ao segundo plano, como se tivesse que ser submissa a algo ou alguém. Eu discordo disso e acho que, desde muito cedo, lidamos com assédio e somos educadas a achar que é elogio, mas não é”, critica. A cantora acredita que homens e mulheres precisam rever atitutes e não culpar as vítimas de assédio. “O meu pedido é que possamos rever as atitudes, para mulher e homem. Muitas mulheres vieram me dizer que eu estava no Rio Vermelho naquele horário, mas isso não dá a ninguém o direito de me agredir. A gente tem que parar de achar que assédio é normal e culpabilizar vítima”, reclama.

CONTINUE LENDO


Brumado: Recomendação é emitida pelo MP para coibir poluição sonora

Foto: Reprodução

Com o objetivo de prevenir e reprimir a poluição sonora no município de Brumado, garantindo a paz, tranquilidade e sossego à população local, o Ministério Público estadual expediu uma recomendação a empresários, comerciantes, agentes de trânsito, vereadores e as polícias técnica e militar, a fim de coibir atividades que emitam sons e ruídos excedendo os decibéis estabelecidos na legislação ambiental brasileira. A recomendação, feita pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, foi emitida também ao município para que o mesmo se abstenha de conceder alvarás de funcionamento, de utilização de aparelho sonoro e sanitário aos estabelecimentos comerciais que não atendam as disposições legais. 

No documento, o MP recomenda à população, aos proprietários de instrumentos sonoros, principalmente os de sons automotivos, entidades recreativas e de alto falantes que evitem utilizar os aparelhos a partir das 22h em áreas urbanas e rurais, exceto se houver isolamento acústico. Além disso, que se abstenham de utilizar os referidos equipamentos antes das 8h e a partir de zero hora em qualquer dia da semana, em qualquer volume salvo em áreas permitidas pelas autoridades competentes. Aos proprietários de estabelecimentos comerciais, o promotor de Justiça recomenda que impeçam o uso de sons automotivos em suas dependências. Entre outras orientações, a Recomendação foi expedida também ao comandante da Polícia Militar de Brumado para que adote as medidas administrativas necessárias para combater o abuso de instrumentos sonoros na localidade. De acordo com o promotor Ruano Fernando, “é equivocado o entendimento de que antes das 22h é permitido som em volume alto e que, neste caso, não haveria perturbação ao sossego”. Ainda segundo ele, a medida foi tomada considerando Termos de Ajustamento de Conduta firmados anteriormente. A Recomendação é direcionada ainda a partidos políticos para que orientem os pré-candidatos e candidatos sobre os limites de propaganda eleitoral e aos vereadores para que editem projeto de lei fixando os limites de horário para a disciplina do uso do som, notadamente em bares, restaurantes, shows, eventos recreativos, entre outras atividades. ​Cecom/MP

 

CONTINUE LENDO


BA-262: Motorista ‘Zig Zag’ é liberado após pagar fiança de R$ 2 mil; segundo a Polícia ele estava visivelmente embriagado

(Montagem: 97NEWS)

Por mais que sejam veiculados insistentemente avisos que álcool e direção não combinam, que se “beber não dirija” ou o famoso “beba com moderação”, parece que ainda existem aqueles que teimam em desobedecer às normas e, além de colocar a própria vida em risco, fazer com que outras pessoas possam também ser envolvidas em suas aventuras etílicas. Esse foi o caso de um motorista de 34 anos, que provavelmente voltava de alguma festa na manhã deste domingo na BA-262, nas proximidades do município de Aracatu, já que ele vinha “ziguezagueando” pela pista, invadindo a contramão e quase provocando um sério acidente. Flagrado por policiais militares, ele não conseguia nem mais dirigir o seu veículo, o qual foi conduzido pelas policiais. Chegando à delegacia ele pagou uma fiança de R$ 2 mil e foi embora tranquilamente. Não se sabe se ele perdeu os pontos em sua CNH, mas informações deram conta que ele poderá continuar a dirigir tranquilamente e vai responder o delito em liberdade. Uma mensagem de um leitor do 97NEWS totalmente indignado expressa bem a situação, “este é um país que não é sério, pois toda a hora vemos mensagens alertando que não se deve dirigir quando se bebe, pois a Lei Seca está em vigor nas estradas brasileiras, mas nada acontece, como nesse caso. Enquanto as leis existirem só no papel continuaremos sendo uma piada para o mundo”. 



Colégio Estadual de Brumado comunica a todos os alunos, pais ou responsáveis que as aulas retornarão nesta terça-feira (05)

Foto: Arquivo/97news

A Equipe Gestora do Colégio Estadual de Brumado comunica a todos os alunos, pais ou responsáveis que as aulas retornarão nesta terça-feira dia 05/07/2016, no horário normal, pois já foi regularizada a situação das Empresas Terceirizadas desta Unidade Escolar. A Equipe Gestora agradece a compreensão de todos. Ascom-C.E.B



Referência Regional: São Pedro do Bairro Olhos D’água superou expectativas

Fotos: Luciano Santos/97NEWS

A festa do São Pedro do Bairro Olhos D’água já é uma referência em Brumado para toda região, disse presidente da Associação do Bairro olhos D´água Renato Costa Leite. Segundo Leite, a associação vai pedir a prefeitura para que a data faça parte do calendário de eventos do município. Como já era esperado pela associação, o evento superou as melhores expectativas que teve como palco principal a Praça Donatila Meira Lobo com três dias de festa com artistas locais e de renome nacional. Ainda de acordo com a organização, quase 17 mil pessoas estiveram no evento nos três dias de festa. "Lutamos muito para chegar a está organização e segurança, isso mostra que os moradores do Bairro Olhos D´água são unidos, e com força e garra conseguimos realizar esta grande tradição", ressaltou Renato. O presidente também fez questão de agradecer a prefeitura municipal de Brumado, ao Major Jocevã e a Beto Bonelly produções. Segundo Renato, para o próximo ano, a associação vai buscar novas parcerias e promete realizar um evento ainda maior, valorizando os artista locais e trazendo bandas de grandes nomes.

A festa do São Pedro do Bairro Olhos D’água já é u


Brumado: Menores são apreendidos com trouxinhas tóxicas no Bairro Olhos d’Água

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 11h40, em ronda pelo bairro Olhos d'Água, na Rua Francisco Gomes, a guarnição da 34ª CIPM/Brumado, abordou dois menores, ambos de 17 anos, que estavam de posse de 21 trouxinhas de substância similar a cocaína e a quantia de R$ 40,00.  Os elementos foram conduzidos a DP, onde ficaram à disposição da Justiça. 



‘Força do Bem’: Grupo de jovens mistura arte, amor e assistência social num Projeto que vem se destacando em Brumado

O grupo de jovens vem saindo pelas ruas de Brumado fazendo o bem não importa a quem (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O velho ditado “fazer o bem não importa a quem” parece cada vez mais “fora de moda”, pois, cada vez mais, na sociedade hodierna, mesmo quando se faz o bem, se importa muito com o “quem”, ou seja, existem grupos que acabam sendo privilegiados. Quebrando esse paradigma, um grupo de jovens brumadenses está escrevendo uma história muito interessante, a qual vem mostrar que a essência do amor ao próximo ainda tem seus defensores. Denominado “Força do Bem”, o projeto é composto por jovens estudantes e amantes do Teatro, mas que também buscam ajudar pessoas necessitadas. Além de distribuir, alimentos, roupas e agasalhos nesta época que as temperaturas caem em Brumado, o grupo também aproveita para ensinar técnicas teatrais, noções de computação, bordado e de música, o que vem sendo o diferencial deste trabalho que vem ganhando cada vez mais cooperadores. Tendo à frente os jovens Sirley Santos, Dielson, Patricia, Jocilane e Wallas Rabelo, o projeto “Força do Bem” vem saindo às noites pelas ruas de Brumado levando amor e esperança aos moradores de rua e aos carentes (foto abaixo). Eles fazem questão de frisar que o gupo não tem fim lucrativos, nem vínculos políticos ou religiosos. Se você quer contribuir com esse projeto pode entrar em contato com 9.9917-9109.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Julho é mês de promoção especial do Corolla Xei 2017 na A4 Veículos

(Divulgação)

A A4 Veículos já vem se consagrando como uma das grandes concessionárias de veículos da região sudoeste, não só pela sua dinâmica organizacional, mas também pelas grandes promoções que vem realizando, as quais vêm comprovar uma gestão moderna e que faz questão de sempre promover privilégios aos seus clientes. Neste mês de julho o privilégio é especial, já que se trata de um dos maiores lançamentos automobilísticos dos últimos tempos feito pela conceituada montadora japonesa Toyota Motors, considerada a maior do mundo. Então, somente neste mês de julho, os clientes da A4 Veículos poderão adquirir com condições muito especiais o Corolla Xei 2017, o sedan mais aguardado do ano. Considerado um marco do mercado automobilístico mundial, essa nova versão do Corolla traz grandes avanços tecnológicos, muito mais comodidade e um motor ainda mais potente. Então não perca tempo e vá agora mesmo ao showroom da A4 Veículos na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, 245, bem no centro de Brumado e conheça todos os detalhes desse carro fantástico. 



Conquista: Identificado médico que caiu de prédio no Bairro Candeias. Polícia investiga

Henoch Vasconcelos Guimarães Filho de 32 anos , teria caído do seu apartamento do 7º andar. Tela de proteção foi rasgada.(Foto: REprodução BDM)

Por volta das 7:00 hrs desta segunda-feira (04), uma gritaria chamou a atenção em um prédio de luxo na área nobre de Conquista. Testemunhas relataram que um jovem médico identificado como Henoch Vasconcelos Guimarães Filho de 32 anos , teria caído do seu apartamento do 7º andar, ao lado do GBarbosa. A Policia Civil ainda investiga a causa da morte, já que no apartamento do mesmo foi encontrado o rede de proteção rasgada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. (BDM)



Cenas fortes: Pré-candidato a vereador é metralhado na porta de casa. Câmera filmou tudo

Imagens mostram que ainda vítima tentou fugir. Após cair, o homem ainda recebeu vários tiros de pistola na cabeça, e teve sua arma levada pelos criminosos. (Foto: Reprodução)

Um homem foi morto na porta de casa, no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã de sábado. O assassinato foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra dois homens encapuzados e usando luvas brancas, emparelhando um carro preto contra o veículo da vítima e atirando diversas vezes. A ação dura cerca de 30 segundos. A vítima foi identificada como Berem do Pilar, pré-candidato a vereador no município. A informação foi confirmada pelo comandante Marco Aurélio Santos, do 15º BPM (Duque de Caxias). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. No vídeo, a vítima sai de casa e entra no seu carro, estacionado em frente ao portão. Segundos depois, os criminosos chegam e atiram pelo menos três vezes contra o veículo onde está o rapaz.CUIDADO AS CENAS SÃO MUITO FORTES: 



Quarteto de bandidos espanca vendedor de água de coco na madrugada desta segunda-feira (04); ele foi internado com suspeita de traumatismo craniano

O vendedor foi espancado enquanto voltar para casa. Bandidos levaram até o carrinho de coco (Montagem: 97NEWS)

Apesar da forte segurança, com um grande aparato policial, que garantiu a tranquilidade do grande público que compareceu ao São Pedro dos Olhos d’Água, um evento que ocorreu por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira (04), acabou ganhando uma forte dimensão, já que além do assalto, um quarteto de bandidos protagonizou cenas de selvageria ao espancar de forma cruel um vendedor de água de coco que saiu da festa em sentido à sua residência nas proximidades da Av. Antônio Francisco da Silva. Segundo relatos do irmão da vítima, os bandidos usaram de um alto grau de violência, atingindo com muita intensidade a área da cabeça da vítima, que teve que ser imediatamente hospitalizada, com suspeitas de traumatismo craniano, passando inclusive por intervenção cirúrgica. Além de levar todo o dinheiro que ele tinha na carteira, bem como o celular, os bandidos tiveram a ousadia de levar também o carrinho de água de coco. Segundo novas informações obtidas pela reportagem do 97NEWS, o estado de saúde do vendedor é considerado preocupante e somente o resultado de uma tomografia computadorizada poderá revelar o real estado de saúde do mesmo. 



Produção do Forró do Mica comemora sucesso e agradece ao grande público, parceiros e patrocinadores

(Divulgação)

Realizar um mega evento envolve um complexo de ações muito grandes, ainda mais em tempos de crise econômica, mas isso não foi impedimento para que o renomado promoter Ney Trindade, da Ney Eventos e Empreendimentos, viesse a produzir a maior festa que Livramento de Nossa Senhora já teve, a primeira edição do Forró do Mica, que teve recorde de público e uma explosão de alegria com sensacionais apresentações de Robertinha, Samira Show, Raneychas e a maior banda de forró do planeta, o Aviões do Forró que fez a galera delirar com um show incrível e inesquecível. O evento aconteceu no Arena Prime que foi idealizado justamente com esse objetivo, de trazer para Livramento os maiores eventos musicais do país. O clima foi de alto astral, muita gente bonita, tudo diferente e a alegria imperando e uma atmosfera positiva que contagiou o público recorde que compareceu ao evento. Com uma produção primorosa, que é característica da grife Ney Eventos e Empreendimentos, o Forró do Mica edição 2016 foi um marco cultural para Livramento e região, comprovando que a força do trabalho e da determinação são o diferencial para o sucesso. As redes sociais ecoaram o sucesso da festa, onde milhares de posts elogiando a qualidade da produção e reverenciando o evento viralizaram rapidamente juntamente com as fotos que mostraram o grande sucesso do Forró do Mica 2016, onde tudo foi diferente. O promoter Ney Trindade agradeceu a parceria com a Guerreiro Produções e com todos os colaboradores, apoiadores e patrocinadores do evento que superou as melhores expectativas. Com o “gosto de quero mais” os produtores já deixaram a mensagem para os foliões “Até 2017”, projetando que o evento será ainda maior no ano que vem. Parabéns Ney Eventos e Empreendimentos por promover a alegria no seu estado genuíno para Livramento e região. 



Seleção de Brumado promove goleada em jogo preparatório para o Intermunicipal 2016

O time brumadense teve um ótimo desempenho no amistoso (Foto: André Rios / 97FM)

Diferentemente de anos anteriores, a preparação da Seleção Brumadense de Futebol para o Intermunicipal 2016 está muito mais intensa e com maior qualidade, resultado de um planejamento conjunto que tem a frente a Liga Brumadense de Futebol, onde o presidente da entidade, “Manelão” vem fazendo questão de dar todas as condições para que o elenco brumadense possa ter a melhor participação da história na difícil e extensa competição. Neste domingo (03), dentro do período de preparação da Seleção de Brumado, foi realizado um jogo amistoso no Estádio “Gilbertão”, tendo como adversário a competente equipe do Vila Esporte Clube. O confronto foi muito movimentado e o time Brumado mostrou que está afinado, vencendo pelo placar elástico de 4X0. A preparação continuará se intensificando com treinos constantes comandados pelo técnico Fezinho, onde outros amistosos poderão acontecer. A estreia da Seleção de Brumado no Intermunicipal 2016 ainda não está marcada, mas nos próximos dias deverá ser divulgada, já que o Arbitral está para ser realizado em Salvador. 



Polícia Militar garante tranquilidade no São Pedro dos Olhos D'Água

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Depois de três noites de festa do São Pedro dos Olhos D'Água, o Comando da 34 CIPM avalia como positiva a segurança no evento. Pouquíssimas ocorrências, sendo ocorrências leves, nada grave. Um número de policiais militares adequado para o evento, que ainda contou com apoio da RONDESP e da CAESG, que atacaram, principalmente, nos demais bairros da cidade. Pelo primeiro ano foi instalado um posto unificado com as presenças de prepostos da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Agentes da Saúde, o que proporcionou ao cidadão um melhor atendimento. A união desses órgãos foi primordial para o sucesso do evento, pois mostra que os órgãos públicos estão unidos pelo bem comum, que é o bem estar do cidadão. O Comando da 34 CIPM contou, também, com a colaboração dos comerciantes que estiveram presentes no evento, no cumprimento das normas estabelecidas numa reunião no Ministério Público, bem como, na arrumação de suas barracas na praça, conforme proposta do Comandante da CIPM. Parabéns brumadenses por essa festa maravilhosa que foi o São Pedro dos Olhos D'Água de 2016



Brasil: Policial é estuprada e esfaqueada por menores infratores

(Foto: Reprodução)

A policial militar Alana Benatti Heins foi vítima de estupro e esfaqueamento no dia do próprio aniversário, os autores da violência são 8 menores infratores com diversas passagens. A sargento Alana Benatti viveu uma madrugada de horrores nas primeiras horas do seu aniversário, ontem entre 3h e 5h. Oito menores infratores com idades entre 13 e 17 anos renderam a jovem militar quando ela estacionava seu carro na residência dos pais. Alana havia trabalhado um plantão de 24h. Ela que reside na Parada de Lucas (zona norte carioca), dirigiu até a favela do Cantagalo  para passar o aniversário com os pais. Foram 3 horas de viagem depois de um plantão de 24h para ter um desfecho tão triste. Quando chegou em frente a residência dos pais ela desceu do carro e foi abrir manualmente o portão da garagem, neste momento três menores a renderam e outros cinco entraram no carro e levaram para uma mata denominada de Quilombo, lá a estupraram por duas horas consecutivas e depois deram 32 facadas no corpo da jovem.  A sargento Alana Benatti tinha 29 anos e estava há 7 anos na corporação. Tida pelos colegas de farda como uma policial comprometida com os ideais da corporação ela era para família uma filha dedicada e apoiadora. Sua mãe que é portadora de esclerose lateral amiotrófica tinha o tratamento custeado pela filha. Como era batizada desde a infância na religião Assembleia das Testemunha de Jeová, suas amigas mais íntimas afirmaram que ela era virgem até o ato violento que deu fim a sua vida. Os menores foram apreendidos nas primeiras horas da manhã deste domingo e prestaram depoimento. Eles responderão em liberdade pelo crime até o julgamento e se condenados no máximo ficarão três anos em uma fundação de bem estar do menor. A família perdeu a filha, e a patrocinadora do tratamento da mãe. A sociedade perdeu uma competente policial. Este é o Brasil dos Direitos Humanos…