ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2015"

Brumado: Crack, roubos e smartphones

(Imagem Ilustrativa)

Em Brumado a conexão entre o crack, os roubos e celulares tem sido um dos alvos principais dos criminosos, que vem “deitando e rolando” na cidade, tendo como esteio o baixo efetivo policial. A frase “é como tirar doce de criança” se aplica a inúmeros roubos que acontecem em Brumado, já que a facilidade de se tirar o maior objeto de desejo do momento, os incríveis smartphones, vem sendo cada vez maior no município. A conectividade entre esses três itens pode ser exemplificada pelo seguinte mecanismo: o consumo de crack continua tão alto no município que os dependentes químicos por saber da grande facilidade em assaltar na cidade, agem contra, principalmente mulheres e adolescentes, levando os smarphones, os quais acabam sendo usados como “moedas de troca” do tráfico. Segundo informações passadas ao 97NEWS, iphones de última geração são trocados por algumas pedras de crack que não passam de R$ 50,00. Os registros de assaltos a celulares, que só vem aumentando na cidade, o que é, inclusive, uma tendência nacional, comprovam isso, o que vem aumentando o medo de se andar pelas ruas de Brumado após as 19 horas, já que os riscos de ser assaltado é muito alto, principalmente quando se sai exibindo o celular despercebidamente, facilitando assim a vida dos bandidos que estão só na espreita para encontrar uma “presa fácil”. 



Brumado: Clínica é assaltada pela quarta vez e clientes são aterrorizados pelo bandido

A Polícia chegou rápido ao local (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Muito mais ousados e começando a aterrorizar o lado psicológico de suas vítimas, os assaltantes em Brumado voltaram a agir com muito mais intensidade, colocando em alerta os comerciantes que se mostram cada vez mais desesperançados com o descaso das autoridades governamentais com a questão da segurança pública do município. A semana já começou com tudo com várias ocorrências policiais, mostrando que a coisa pode piorar ainda mais. Entre as várias ocorrências teve destaque uma ação de uma dupla que assaltou uma clínica oftalmológica, que fica no centro da cidade, a qual já é a quarta vez que foi alvo da ação dos criminosos. Um dos bandidos colocou o capacete para entrar no estabelecimento e, de arma em punho, deu voz de assalto aterrorizando os clientes que estavam dentro do estabelecimento, sendo que um deles, uma senhora de idade chegou a ter um princípio de infarto, mas acabou sendo medicada. O bandido levou 4 aparelhos celulares e fugiu com seu comparsa em uma motocicleta vermelha. 



Assaltos a motociclistas voltam com tudo no meio rural

Uma das atividades criminosas mais utilizadas pelos bandidos em Brumado é o assalto a motociclistas, tanto no meio rural como na zona urbana. Na noite deste domingo, dia 12, na estrada vicinal que vai para a Fazenda Cachoeira, por volta das 20h10m, um motociclista foi vítima de 4 bandidos que estavam em 2 motos, os quais armados deram voz de assalto e levaram a sua motocicleta. No momento estava muito escuro e a vítima não pode ver os detalhes físicos dos assaltantes que fugiram em direção de Brumado. Várias ocorrências desta forma vêm sendo registradas, deixando bem claro que o risco de andar de moto no período noturno no meio rural é muito arriscado. 



Trabalhadores da Embasa entram em greve hoje (13)

(Foto: Reprodução)

Os trabalhadores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciam à 0h desta segunda-feira, 13, uma greve por tempo indeterminado. A categoria, que está em campanha salarial, reivindica o fechamento do acordo coletivo de 2015. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), os trabalhadores realizarão assembleias diárias no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e nas 13 unidades do interior. A Embasa afirmou que vai estudar a situação e apresentar uma proposta nesta segunda, mas o início da greve foi confirmado pelo sindicato. Com a paralisação, será suspensa a prestação de serviços como ligação de água e esgoto, religação, obras, corte de água, leitura de hidrômetro, serviços administrativos, atendimento à população, desobstrução de rede e correção de vazamentos (salvos os de grande proporção). Além deles, por conta da greve dos trabalhadores da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) iniciada na última segunda, 6, também não estão sendo realizados os serviços de perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior. Cerb e Embasa são as duas maiores empresas baianas na área de saneamento.



Caculé: Cinco mortes são confirmadas pela PRF em acidente ocorrido ontem na BR-135 próximo a Corinto

Um dos carros que se envolveu no acidente (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Cinco pessoas morreram e ao menos 24 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite de ontem (11) na BR-135 próximo a Corinto, região central do Estado de Minas Gerais. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pelo menos cinco pessoas teriam morrido no local. O acidente envolveu uma carreta, um micro-ônibus (que seguia de Caculé para São Paulo) e mais dois veículos.De acordo com a PRF, o motorista de um carro fazia uma ultrapassagem irregular, quando bateu em uma carreta carregada de frios, que em seguida colidiu com um micro-ônibus de Caculé (BA). Uma van, com placa de Condeúba (BA), que vinha logo atrás, acabou batendo no caminhão e também foi atingida por um carro. Entre os passageiros do micro-ônibus ao menos duas mortes foram confirmadas. Uma delas seria a do motorista, Léo Azevedo (38 anos) (foto abaixo) e a outra, de um menor, identificado como Marcos Vinícius. Outras 24 pessoas ficaram feridas e foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Imaculada Conceição em Curvelo. O estado de saúde dos feridos não foi informado.

(Reprodução: Facebook)


Carreta descontrolada carregada de cimento acabou interditando a BR-030

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Por volta das 15:00 hs deste sábado(11/07) um carreta carregada de cimento interditou uma das vias da BR-030, no trecho que liga as cidades de Caetité e Guanambi.Segundo informações colhidas pela reportagem do Caetité Notícias, o condutor do grande veículo teria perdido o controle da direção após a carreta quebrar uma peça do motor, induzindo o mesmo a voltar de ré na altura do KM 20, próximo a entrada que dá acesso ao distrito de Pajeú dos Ventos.A carreta que estava carregada com sacos de cimento, ficou atravessada no meio da pista e outra metade dentro do matagal. Parte da carga espalhou-se pela rodovia.  O motorista saiu ileso. Um guincho foi utilizado para retirar o carro do local. O trânsito no trecho ficou complicado devido a trafegabilidade comprometida. (CN)



Caetité: Kombi é devorada pelas chamas em pleno centro da cidade

(Foto: Leitor 97NEWS via whatsapp)

No final da tarde deste sábado(11/07) uma Kombi da empresa CONFER, acabo decendo a Rua Barão de Caetité, numa cena inusitada, já que ela acabou em chamas.  O motorista do veículo descia a via  quando sentiu o cheiro de queimado dentro do veículo. O mesmo parou a Kombi e saiu rapidamente e, logo depois o veículo foi devorado pelas chamas. Populares que passavam pelo local ajudaram o motorista a conter o fogo. Vizinhos com baldes de água e mangueiras agiram para controlar o fogo. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Uma pane elétrica  pode ter ocasionado o incêndio. Apesar da força do fogo ninguém se feriu. 



Idosa e familiares mostram indignação com atendimento no Hospital Magalhães Neto

A senhora Ivone (centro) com seus filhos estão muito indignadas com os diagnósticos contraditórios que foram dados pelos médicos do hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mais um caso de reclamação contra o Hospital Magalhães Neto chegou à redação do 97NEWS. A aposentada Ivone Ferreira Silva, 75 anos e seus familiares relataram que a idosa foi a primeira vez buscar o hospital e o médico disse que era problema de coluna e passou a medicação, que ela tomou toda. Passados alguns dias ela voltou a ter muitas dores e passou novamente pelo médico, o qual passou o diagnóstico de que era pneumonia. Ela voltou a tomar os medicamentos que eram caros, mas o problema não foi resolvido. Eles ainda disseram que depois dos dois atendimentos com diagnósticos diferentes, eles procuraram um médico particular que deu o diagnóstico de forte inflamação nos nervos e músculos e passou umas injeções que resolveram o problema. Eles ficaram revoltados e até queriam prestar queixa na delegacia, acusando forte contradição nos diagnósticos, que acabaram fazendo uma aposentada de poucos recursos gastar com remédios que não eram para o problema de saúde que ela estava, mas acabaram desistindo. Hoje Dona Ivone está curada e faz um apelo para que se reveja essa questão dos diagnósticos no hospital, pois no caso dela não houve algo grave por ter tomado o medicamento errado, mas podem acontecer outros casos que podem ter agravamentos bem mais sérios, colocando em risco a vida dos pacientes. 



Solidariedade: Casal pede ajuda para filha adolescente que está com mancha no coração

O casal busca ajuda para a filha e conta com a solidariedade dos brumadenses (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O casal Adelina e Djalma Jean Bastiane estão passando um momento muito difícil e relataram a sua luta para o 97NEWS, que se solidarizou com a situação e vem, por meio desta matéria, buscar ajuda dos milhares de leitores. Eles tem uma filha de 15 anos que se chama Aparecida, a qual, de uns tempos para cá vem apresentando fortes dores no peito. Depois de várias crises, foi feito um eletrocardiograma e ficou constatada uma mancha no coração. O médico passou vários exames, os quais são caros, então, eles vêm fazer um apelo pela vida da jovem Aparecida para que ela possa fazer o exame e iniciar o tratamento, já que ela corre risco de vida. Eles passam por dificuldades financeiras e não tem como arcar com os gastos dos exames e tratamentos. Seu Djalma é muito conhecido dos brumadenses e acredita que seu apelo irá ser atendido, pois pelo SUS os exames são muito demorados e com isso o risco aumenta consideravelmente, então somente na rede particular que o processo é mais rápido. Quem quiser ajudar a Jovem Aparecida a se curar pode entrar em contato pelo fone: (77) 9922-5209 ou ir a Rua Afrânio Peixoto, 515, no Bairro Baraúnas. 



Brumado: Proprietário e funcionários de clínica particular conseguem evitar assalto

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

É conhecido por todos que não se deve reagir a assaltos, pois os riscos são enormes, mas poder evitar um já é diferente. Foi justamente isso que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 10, em um clínica particular situada na Rua Aureliano de Carvalho, a qual, inclusive, já foi assaltada outras vezes, mas desta feita os criminosos se deram mal, já que o proprietário e os funcionários ao antever a ação dos bandidos fecharam as portas do estabelecimento, o que obrigou os assaltantes a ficarem esmurrando a porta sem sucesso, tendo que fugir em seguida sem ter efetivado a ação delituosa. Nos últimos dias os assaltos se tornaram mais frequentes em Brumado, o que deixa os comerciantes ainda mais apreensivos, pois além da crise financeira, os assaltos causam prejuízos ao comércio local, tirando o estímulo e criando um sentimento negativo na cidade. O que deixa a situação ainda mais crítica é que o baixo efetivo policial acaba sendo muito favorável a ação dos bandidos, que, muitas vezes, se sentem a vontade para realizar os seus delitos. 



Homem pagará R$ 101 mil a ex por estelionato sentimental

(Imagem Ilustrativa)

Um homem foi condenado pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pagar R$ 101 mil para a ex-namorada, com quem manteve um relacionamento durante dois anos. Na época, Sérgio Antônio pediu inúmeros empréstimos para Suzana Oliveira a fim de quitar dívidas e comprar bens. Com o término da relação, o pagamento não foi efetuado. Oliveira entrou com uma ação contra ele, e Antônio responderá por "estelionato sentimental". Não cabe mais recurso para a decisão. O namoro começou em junho de 2010 e durou até maio de 2012. Segundo Oliveira, no primeiro ano da relação, Antônio iniciou uma sequência de pedidos de empréstimos financeiros, com motivos que variavam entre quitação do carro, créditos de celular e compras usando o cartão de crédito dela. A mulher afirma que, ao todo, entre saques e transferências, entregou ao ex R$ 43.419. Para cobrir os valores sacados e quitar as dívidas existentes por conta dele, Oliveira precisou fazer empréstimos bancários junto ao BRB, instituição para a qual deve R$ 62.676,10. O relacionamento terminou depois que ela descobriu que ele havia se casado com outra mulher quando eles ainda estavam juntos.



Protesto de enterro da Educação que aconteceu em Lauro de Freitas, pode acontecer em Brumado

(Foto: Reprodução)

O Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) realizou nesta sexta-feira (10) uma manifestação, no mínimo, inusitada, pelas ruas da cidade, a qual poderá ser repetida em vários municípios da Bahia. Os sindicalistas saíram em marcha fúnebre pelo caos na educação pública do município situado na Região Metropolitana de Salvador. Preocupados com a situação em que se encontra a rede municipal de ensino, que sofre com déficit de professores e a desvalorização da prefeitura com os funcionários da educação – que foram punidos pelo apoio à greve da categoria –, os trabalhadores paralisaram as atividades hoje e estão de luto pela ‘morte da educação pública de qualidade’ em Lauro de Freitas. A manifestação prosseguiu até a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde continuou com o sepultamento da educação. O ‘enterro’ foi próximo ao gabinete do secretário de educação, Marcelo Abreu. Segundo a ASPROLF, outras ações de repúdio ao descaso contra o trabalhador, a educação e, sobretudo os alunos. Em Brumado, segundo sondagens do 97NEWS junto à categoria a possibilidade de um protesto desta natureza é cada vez maior, já que as negociações estão paradas e a proposta feita pela admnistração municipal é muito aquém do pretendido. Além do protesto um movimento grevista também já começa a ganhar forma o que pode prejudicar o ano letivo de milhares de alunos da Rede Pública Municipal. 



Além de mosquito, contágio da zika pode acontecer também pelo sangue e pelo sexo

(Imagem Ilustrativa)

Além de ser transmitido pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo da dengue e da chikungunya, o contágio do zika vírus pode ocorrer por meio de transfusão de sangue, no parto materno e até por relações sexuais. Especialistas ressaltam que, apesar das possibilidades, não há, até o momento, registro de casos documentados que não tenham ocorrido pelo inseto. A Bahia tem 32.873 casos da doença, o que já é considerado uma epidemia pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Por conta do alto número de casos da Síndrome Guillain-Barré, cuja causa é viral, os órgãos de saúde avaliam se há relação da doença com a zika. De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, após ser contraído, o vírus circula pelo sangue e se multiplica. Por isso, há a possibilidade de passar de pessoa para pessoa através de transfusão ou da mãe para o bebê por meio da placenta - quando ocorre contato entre o sangue da mulher e do recém-nascido por meio de um ferimento, por exemplo. O Zika vírus é da mesma família dos vírus que provocam a dengue e a febre amarela, tendo sido identificado pela primeira vez no Brasil, no estado da Bahia, provavelmente trazido por turistas que frequentaram a Copa do Mundo no país, em 2014.



Brumado: Já estamos sendo chamados de dorme-sujo', relata morador da Fazenda Anjico

Moisés Vieira está totalmente indignado com a falta de água na Fazenda Anjico (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mesmo que esse ano a seca nem tenha começado, já que o período de chuvas foi mais prolongado e mais abundante, existem alguns locais no meio rural brumadense em que famílias já estão sofrendo com a falta de água. Um desses casos acontece na Fazenda Anjico, próximo do Distrito de Cristalândia, pois segundo o morador Moisés Conceição Vieira, de 45 anos, buscou a redação do 97NEWS para relatar a sua situação de desespero. “Já estou 5 dias sem tomar banho e já estão nos chamando de dorme-sujo”, disparou indignado. Ele visivelmente irritado continuou falando que “já tem dois meses que o caminhão pipa foi colocar água lá em nossa comunidade, isso é uma brincadeira, é uma pouca vergonha”. Ele ainda relatou que “eu falei esses dias com o vereador Romar que garantiu que ia mandar a água, mas até agora nada. O prefeito também falou que ia resolver a situação, mas nada foi resolvido, por isso vim procurar o Grupo Alternativa de Comunicação para expor o nosso sofrimento. Meus pais que são de idade estão sofrendo, as crianças têm que ir para escola sem poder tomar banho. Então peço ajuda, pois do jeito que as coisas estão indo, logo, logo, não teremos mais nem água para beber”. 



Homem acusado de estuprar neta é encontrado morto em árvore no sul da Bahia

(Foto: Reprodução)

José Batista de Jesus, 54 anos, foi encontrado morto, pendurado em uma árvore, no município de Buerarema, localizado no sul da Bahia. De acordo com informações do delegado Jackson Silva, responsável pela investigação do caso, o homem estava sendo acusado de estuprar a própria neta de quatro anos.O corpo de José foi encontrado por um funcionário da fazenda Santa Rosa, onde ele trabalhava. Momentos antes de ser localizado, José foi visto por populares andando na cidade. Testemunhas disseram à polícia que o acusado de ter estuprado a neta tentava contratar um advogado, que teria cobrado R$ 2 mil para representá-lo.O acusado não chegou a se apresentar na delegacia após o laudo confirmar o abuso sofrido pela neta, segundo o delegado.— A polícia trabalha com um leque de possibilidades, tanto na linha de homicídio, quanto suicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Itabuna, para ser periciado. Apenas o laudo irá comprovar a causa da morte.O funcionário que encontrou o corpo de José será ouvido na Delegacia Territorial de Buerarema.



O Conselho Tutelar de Brumado está apodrecendo de tanta perseguição’, afirma ex-conselheira

A ex-conselheira Fernanda Souza Matos não poupou críticas à atual situação do Conselho Tutelar de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ex-conselheira Fernanda de Souza Matos expressou toda a sua indignação à reportagem do 97NEWS sobre a atual situação do Conselho Tutelar de Brumado. “Um exemplo bem claro é o atual edital que está sendo lançado para os novos conselheiros, que está muito mal explicado, pois a carga horária está sendo omitida e não se fala em hora extra e nem adicional noturno”, iniciou. Ela em tom de desabafo falou que “eu pedi exoneração porque não estava aguentando mais o total descaso ao órgão, que está totalmente abandonado, beirando a podridão, onde os conselheiros estão vivendo próximo do regime de escravidão”. Fernanda ainda destacou que “estou fazendo um alerta para os próximos conselheiros para eles repensarem se vai valer ganhar apenas um salário mínimo para correr tantos riscos, inclusive de perder a própria vida, de lidar com menores infratores muito perigosos, sendo que as vezes tem que entrar nos bairros periféricos de madrugada sem a mínima proteção”. E finalizou disparando que “o Conselho Tutelar de Brumado está capengando, está beirando a podridão sem as mínimas condições estruturais. É alvo de perseguição e insensibilidade por parte da gestão municipal que é totalmente negligente nesse sentido. Cidades vizinhas têm conselhos muito mais bem estruturados como é o caso de Caetité, onde os conselheiros ganham 2 salários mínimos e meio. Aqui do lado em Aracatu o conselho também é bem valorizado, mas aqui em Brumado ele está numa situação muito crítica”. 



Presos quebram celas para tentar evitar soltura de interno de prisão

Agentes da delegacia com apoio da Polícia MIlitar conseguiram conter a rebelião (Foto: Leandro Alves/ Bahia na Mídia)

Após saber que um homem seria solto, um grupo de 20 presos destruiu as quatro celas da delegacia de São Sebastião do Passé nesta quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, o homem soube que responderia em liberdade ao crime de tráfico de drogas e os outros presos, quando ouviram a informação, se rebelaram destruindo tudo que tinha na cela, inclusive arrancaram as grades da delegacia. Apesar de achar que seria solto, o preso não sabia que também tinha sido indiciado por homicídio e, portanto, não deixaria a delegacia. Contudo, até ser desfeito o mal-entendido, os presos destruíram as celas. A rebelião foi contida pelos agentes da delegacia, com apoio da Polícia Militar. Nenhum preso fugiu da unidade. Todos eles serão transferidos ainda nesta quinta-feira, incluindo o homem que seria solto, para a Cadeia Pública em Salvador e ficarão no local até que a delegacia seja reformada. Quando surgir novos casos, os detentos serão encaminhados para cidades próximas ou para a capital baiana. A Delegacia de São Sebastião do Passé tem capacidade para 16 detentos. 



Morre aos 88 anos o ex-deputado estadual Luiz Leal

Qui, 09/07/2015 às 13:45 Morre aos 88 anos o ex-deputado estadual Luiz Leal Da Redação Tags: Luiz Leal Morte Deputado Vereador Velório Política Recomendar COMENTÁRIOS (0) -AA+ ReproduçãoAlém de méd

Morreu nesta quinta-feira, 9, aos 88 anos, o médico, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Leal, um dos principais militantes na luta pela redemocratização do país. Ele estava internado no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. O corpo do político foi velado na Câmara Municipal de Salvador. O sepultamento acontece nesta sexta, 10, às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde também foi sepultado o seu filho, o advogado e pesquisador Luiz Leal Filho, em março deste ano.  Além das atividades na área de saúde, Luiz da Costa Leal foi servidor público e exerceu uma série de cargos na política baiana. Cumpriu o mandato de vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1963 e 1966 e de deputado estadual constituinte pelo Movimento Democrático Brasileiro, atual PMDB, entre 1987 e 1991. Durante o Regime Militar, foi cassado pelo AI-5 em 1969 e anistiado 10 anos depois. Em março de 2014, participou de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, onde teve seu mandato devolvido simbolicamente. 



Bandidos explodem caixa eletrônico no prédio da Justiça do Trabalho

(Foto: Reprodução)

Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado no prédio da Justiça do Trabalho, no bairro do Ouro Negro, em Candeias, região metropolitana de Salvador, foi explodido na noite desta quinta-feira (9). Segundo a polícia, seis bandidos fortemente armados renderam e ameaçaram um segurança que estava no local. Os criminosos usaram dinamite para explodir o equipamento. Após o crime, os assaltantes fugiram levando o dinheiro. Até a manhã de hoje (10) ninguém tinha sido preso.



Avô faz grave denúncia de negligência do HMPMN: Minha neta iria morrer se não fosse transferida

O agricultor Aparecido Dias de Barros está indignado com o que aconteceu com sua neta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O agricultor Aparecido Dias de Barros, de 59 anos, morador da Fazenda Baixa Grande, procurou a redação do 97NEWS para relatar uma situação muito grave que envolve, segundo ele, um grande ato de negligência do Hospital Magalhães Neto. Num tom de desespero ele iniciou explicando que “minha neta Nicole de 15 anos deu entrada no hospital no dia 28 de junho, um domingo, com uma forte suspeita de dengue hemorrágica. Passados alguns dias o quadro se agravou muito e foi feito um pedido para transferência para uma UTI, só que houve uma forte resistência por parte do Dr. Joaquim que garantiu que o quadro não era preocupante” e ainda mais irritado continuou dizendo que “quando chegou na quinta-feira, quase uma semana depois, ela estava muito mal, com o corpo todo inchado, ai entrei em contato com Dra. Rita que ao ver a situação dela fez o maior escarcéu para que ela fosse transferida imediatamente ou se não ela iria morrer, porque as plaquetas estavam muito baixas”. Tomando fôlego ele deu sequência a sua narrativa observando que “quando foi umas 9 horas da noite foi conseguida a transferência para Itapetinga e ela foi levada pela ambulância. Chegando lá foi constatado um quadro grave de negligência, pois ela correu um risco muito grande de morrer, mas, graças a Deus e a Dra. Rita ela, após 4 dias de UTI está recuperada”. Para finalizar ele ainda citou que “mas ainda não acabou, pois quando ela teve alta foi comunicado ao hospital daqui para enviar uma ambulância para ir buscar minha neta em Itapetinga, mas o secretário Claudio disse que não ia mandar nem ambulância nem carro, pois ela poderia voltar muito bem de ônibus. Agora eu pergunto pra vocês, como que uma adolescente que estava à beira da morte poderia vir de ônibus. Foi ai que liguei para o prefeito e ele disse que iria resolver a situação, foi ai que mandaram o carro”. E finalizou num tom de desabafo questionando que “como que se faz uma coisa dessas, em jogar a nossa saúde na lata do lixo? Como podemos ficar sem um deputado que nos represente, pois os espertalhões, os copa do mundo, vêm aqui na época das eleições, fazem acordo com um vereador que consegue um monte de votos e eles nunca mais aparecem por aqui. O povo tem que aprender a votar em quem os represente, mas parece que o povo de Brumado gosta de sofrer, pois ainda não aprendeu essa lição”.