ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2021"

Sesab prevê chegada de 222 mil doses para a Bahia nesta quinta-feira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou que mais 222,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar à Bahia no final da tarde desta quinta- feira (22). A informação foi divulgada no Twitter. De acordo com a Sesab, serão 180,5 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 42 mil doses da Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes devem chegar às 16:50 no voo LATAM 4731.



Bahia ocupa segundo lugar em ranking de mortes por policiais

Foto: Divulgação

A Bahia alcançou o segundo lugar no ranking de mortes causadas por policiais civis e militares em 2020, com 1.137 mortes. O registro é 47% maior do que em 2019, quando 773 pessoas foram mortas pela polícia no estado. Na frente está apenas o Rio de Janeiro, com 1.239 mortes. A quantidade de policiais assassinados na Bahia também cresceu em um ano. Entre  2019 e 2020, as mortes de agentes cresceram 38%: foram de 8 para 11 óbitos. O estado ficou em sexta posição no ranking, atrás de São Paulo (49), Rio de Janeiro (44), Pernambuco (14), Pará (13) e Minas Gerais (13). O levantamento foi feito pelo G1, dentro do Monitor da Violência, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.



Bahia registra 3.625 casos e 118 mortes por Covid-19 em 24h

Foto: Divulgação

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 3.625 casos de coronavírus e 118 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado na quarta-feira (21) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 871.672 casos confirmados e 17.574 óbitos desde o início da pandemia. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 17.574, representando uma letalidade de 2,02%. Dentre os óbitos, 55,46% ocorreram no sexo masculino e 44,54% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,61% corresponderam a parda, seguidos por branca com 21,90%, preta com 15,37%, amarela com 0,47%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,53% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 65,30%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,60%). Ao todo, 838.071 pessoas já estão curadas da doença. Na Bahia, 46.729 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. No estado, dos 3.449 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 2.413 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 80%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia.



Brumado: Prefeito e empreiteiras são acionados por obras mal feitas nos canais dos riachos do Sapé e Bate Pé

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de justiça Millen Castro Medeiros de Moura, moveu duas ações civil pública contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o ex-secretário de infraestrutura Douglas Darlan Malheiro Leite, o engenheiro civil e fiscal de obras do município, Gilton Lélis Silva, e as construtoras Coliseu e Áurea, por improbidade administrativa nas construções dos canais dos Riachos do Sapé e Bate Pé, nos bairros Olhos D’água e São José. O MPE investiga o caso desde dezembro de 2018. De acordo com a ação, o Inquérito Civil confirmou que a construção dos canais nos riachos do Sapé e Bate Pé não foram realizadas corretamente, pois as obras foram executadas com materiais questionáveis, o que gerou comprometimento e anomalias nas estruturas. Com isso, houve prejuízo ao Município de Brumado, que desperdiçou recursos públicos, em virtude da falta de responsabilidade dos seus gestores -- Prefeito e Secretário de Infraestrutura -- e do fiscal da obra, que não providenciaram a fiscalização adequada durante e depois de finalizada a obra. As denúncias foram formuladas pela Auditoria Cidadã da Bahia (Aucib).

 

Foto: Divulgação

As duas ações somadas são no valor de R$ 2.465.021,50, para efeitos fiscais, correspondente ao montante histórico dos contratos objetos. o promotor, no mérito das ações, solicitou a condenação dos acionados nas sanções previstas no art. 12, inciso II, da Lei nº 8.429/92, ou alternativamente, do inciso III; a condenação dos acionados ao pagamento de reparação por danos morais coletivos, na proporção de 1/3 (terça parte) de sua condenação ao ressarcimento de danos, a serem revertidos para o Fundo de Modernização do Ministério Público do Estado da Bahia; e a condenação dos acionados ao pagamento dos ônus sucumbenciais. O caso será julgado pelo juiz Antônio Carlos Espírito Santo Filho, titular da Vara da Fazenda Pública de Brumado.



Brumado: Empresária brumadense sofre acidente na BA-262 entre Anagé e Vitória da Conquista

Foto: Reprodução l Rede Social

A empresária Perinalva Dias da Silva, presidente do Grupo Pax Nacional sofreu um acidente de carro na noite de terça-feira (20), quando seguia na rodovia BA-262, entre o município de Vitória da Conquista e Anagé. Segundo apurou o site 97NEWS, a empresária retornava para o município de Brumado a bordo de uma SW4, e em um determinado trecho da rodovia, uma picape S10 invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o seu veículo. 

Foto: Reprodução

Ao todo seis mulheres e três homens tiveram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Segundo as vítimas, o condutor da caminhonete S10 teria relatado cansaço antes do acidente. Ele transportava telha de amianto que se soltaram durante a colisão. Conforme as informações, a empresária e os demais ocupantes do veículo passaram por avaliação médica e foram liberados logo em seguida. 



Homem de 46 anos é encontrado morto dentro de uma caixa d'água em Tanhaçu

Foto: Reprodução l Rede Social

Um homem de 46 anos foi encontrado morto dentro de uma caixa d'água nos fundos de sua residência, no município de Tanhaçu. Segundo informou a Polícia ao site 97NEWS, o fato aconteceu na Rua Ituaçu, centro da cidade. José Paulo dos Santos foi encontrado dentro de uma caixa d'água. A polícia ainda não sabe a causa da morte. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. Equies da 20ª Coorpin já iniciou as investigações para elucidar o caso.

 

 



Covid-19: 639 casos ainda estão ativos em Brumado

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (21), o município de Brumado registrou 7.917 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.456. Entre os diagnósticos: 46 internações, 155 óbitos, 639 pacientes em tratamento e 7.123 recuperados. No momento, 68 ainda aguardam resultado laboratorial e 9.870 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Vereador Beto Bonelly consegue sanitização para o Hospital Municipal e UPA Covid através da RHI Magnesita

Foto: Divulgação

O Vereador Beto Bonelly (PSB) esteve na manhã desta terça-feira (20) na mineradora RHI Magnesita na qual teve confirmado o auxílio da empresa no combate a Pandemia da Covid19 que assola a cidade de Brumado. A empresa prontamente atendeu ao pedido do Vereador e se responsabilizou quanto a sanitização externa do Hospital Magalhães Neto e Centro de Atendimento a Covid19 (UPA) por trinta dias, arcando com os seus custos de forma integral. Após a Empresa RHI Magnesita atender o pedido o vereador, o segundo passo, dentro dos tramites legais, é adquirir a aprovação do Prefeito e do Secretário de Saúde, que, como pensa o vereador, não haverão de se oporem já que trabalham em comunhão com a ideia de livrar a população brumadense do vírus que acomete a todos e restaurar o bem estar da cidade. O inicio da sanitização aguarda somente a autorização da prefeitua, para fazer os trabalhos na área externa entre as 19hs as 21hs no período de 30 dias. "Toda ajuda e bem vinda no combate a este vírus", diz Beto Bonelly.



Brumado: Mineradora faz doação de 20 bombas de infusão ao Hospital Professor Magalhães Neto

Foto: Divulgação

A mineradora RHI Magnesita fez a doação de vinte bombas de infusão para o Hospital Professor Magalhães Neto, de Brumado. A entrega do equipamento, que custa aproximadamente R$ 7,5 mil cada, foi realizada esta semana, no paço municipal. O equipamento será utilizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e vai reforçar o atendimento aos pacientes da crise do novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Feres, esses equipamentos são muito importantes para a administração de medicamentos e nutrientes, e neste período de pandemia pela covid-19, com toda certeza serão fundamentais para aprimorar ainda mais o atendimento do hospital.



Consumo de vinho no Brasil tem alta de 18% em 2020, puxado pelo comércio online

Foto: Reprodução

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior autoridade no setor, o consumo da bebida no Brasil cresceu 18,4% em 2020. O país passou de aproximadamente 360 milhões de litros para 430 milhões de litros entre o ano de 2019 e de 2020. A tendência de alta está em linha com os resultados medidos pelo mercado interno de vinho. E o e-commerce é um dos destaques, pela praticidade na hora da compra, pela segurança ao dispensar a saída de casa e pela disponibilidade de conteúdo para que o consumidor se informe sobre a melhor garrafa, tendencias acentuadas pela pandemia.



Com paralisia nos membros inferiores, brumadense com Guillain-Barré continua internada aguardando remédio

Foto: Divulgação

Diagnosticada há cerca de três meses com a síndrome de Guillain-Barré, a brumadense Zenilda Damasceno, 45 anos, continua há mais de um mês em um hospital de Vitória da Conquista, no aguardo para compra do medicamento imunoglobulina humana, necessário para o tratamento. Damasceno começou a perder o movimento das pernas. Em entrevista ao site 97NEWS no dia 09 de abril, a sobrinha, Sandra Meira Santos, disse que Zenilda está internada no Hospital Crescêncio Silveira, mas está sob responsabilidade do Hospital Geral de Vitória da Conquista (veja aqui). A transferência foi feita por causa do risco de contaminação da Covid-19. Ela está com paralisia nos membros inferiores, evoluindo para os superiores. Segundo os médicos, ela precisa do medicamento de imunoglobulina humana e para conseguir o remédio, a família precisou acionar a Justiça. "Tanto o município, quanto o estado, devem arcar com a medicação dela", diz Sandra Meira. Conforme a família, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que está tentando a compra internacional do medicamento, já que não há disponibilidade do imunoglobulina humana no mercado nacional. No dia 6 de abril, a justiça de Brumado, determinou, que no prazo de 48 horas, o estado da Bahia e o município fossem intimados para comprovar o cumprimento da decisão de fornecimento da medicação. Entretanto, até então, Zenilda não recebeu o medicamento. "A gente está preocupado com isso, porque a cada dia que passa é um dia a menos com o medicamento é um dia a menos de vida para ela", disse Sandra. 



Brumado: Viatura da PM bate em poste após perseguição a criminosos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM bateu em um poste de iluminação durante uma perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta na Avenida Coronel Santos, centro de Brumado, próximo a uma auto escola, na noite de terça-feira (20). Os militares não sofreram ferimentos. Os criminosos fugiram. De acordo com informações obtidas pelo site 97NEWS, uma moto havia sido roubada minuto antes na Avenida Antônio Mourão Guimarães e, na busca pelos criminosos, durante perseguição, o condutor perdeu o controle da viatura no cruzamento da linha férrea e bateu no poste. Essa não é a primeira vez que um veículo da PM perde o controle naquela localidade. Em janeiro de 2020 (veja aqui), uma outra viatura do PETO perdeu o controle no mesmo trecho. De acordo com motoristas que trafegam na via, em períodos de chuva, o cruzamento da linha férrea fica escorregadio, provocando vários acidentes. Conforme a 34ª CIPM, o acidente danificou apenas a lataria da viatura, e não atingiu partes importantes do motor. A Companhia informou ainda que em poucos dias a viatura estará nas ruas e, enquanto isso, uma outra viatura da 34ª CIPM foi destinada ao Pelotão de Emprego Tático.



Brumado registra duas mortes por coronavírus nas últimas 24h

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na terça-feira (20), o município de Brumado registrou 7.903 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.456. Entre os diagnósticos: 46 internações, 155 óbitos, 625 pacientes em tratamento e 7.123 recuperados. No momento, 92 ainda aguardam resultado laboratorial e 9.870 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Foto: Divulgação


Brumado: Representante comercial de 32 anos é mais uma vítima da Covid-19

Foto: Reprodução l Rede Social

Morreu na manhã desta terça-feira (20), o representante comercial, Douglas da Silva Gomes, 32 anos. Segundo os amigos, ele contraiu a Covid-19 há mais de um mês, teve que ser transferido para uma UTI em Vitória da Conquista. No entanto, o seu quadro clínico foi se agravando, tendo grandes complicações nos rins, tendo, inclusive, que fazer diálise. Mas infelizmente, na manhã de hoje (20), ele não resistiu e veio a óbito por conta da doença. Além de representante, Douglas era muito conhecido no meio político. A sua morte trouxe muita tristeza para amigos e familiares que prestaram inúmeras homenagens nas redes sociais. 



Governadores do Nordeste assinam carta em defesa do meio ambiente

Foto: Divulgação

Os governadores dos estados do Nordeste divulgaram na segunda-feira (19) uma carta na qual defendem "a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental baseado na descarbonização da economia, conservação dos recursos e ambientes naturais e na adaptação às mudanças do clima". Eles ainda reafirmaram os princípios do Acordo de Paris, as Contribuições Nacionalmente Determinadas do Brasil e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O documento será entregue à Cúpula de Líderes sobre o Clima, que deverá reunir 40 chefes de Estado ou de governo nos dias 22 e 23 de abril. O evento terá como anfitrião o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro, foi convidado. Além do governador da Bahia, Rui Costa, e do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, assinam a carta os governadores Renan Filho (Alagoas), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Flávio Dino (Maranhão) e Belivaldo Chagas (Sergipe).



Brumado: Acusado de espancar ex-companheira será transferido para o presídio de Vitória da Conquista

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após a prisão preventiva decretada pela justiça de Brumado na tarde de segunda-feira (19) (veja aqui), o acusado de espancar e ex-companheira Gleice Helen, 22 anos, Hemerson Matheus, também de 22 anos, aguarda transferência para o presídio de Vitória da Conquista. Matheus é acusado de tentativa de feminicídio após invadir a casa da ex no bairro Malhada Branca, em Brumado. O fato aconteceu na noite de sábado (17) (veja aqui). Após o fato, Hemerson chegou a ser preso na mesma noite, mas no dia seguinte, foi solto por um Alvará. Com a repercussão do caso na imprensa brumadense, a Polícia Civil e o Ministério Público pediram a prisão preventiva de Matheus. Segundo o delegado Cláudio Marques, novas provas levaram a justiça a decretar a prisão do acusado. "Nós promovemos um novo requerimento de prisão preventiva e encaminhamos ao judiciário de Brumado com novos elementos. E quais seriam? Mostramos ao judiciário todo um histórico de violência que a vítima vinha sofrendo", afirmou ao site 97NEWS. 

Foto: Divulgação

Em nota a imprensa, o Ministério Público informou que as primeiras medidas sobre o caso havia sido por meio de Plantão Judicial, mas ao tomar conhecimento dos fatos "avaliou que o caso se tratava de uma tentativa de feminicídio". Na segunda-feira (19), a justiça acatou os pedidos, e por volta das 16h, Hemerson foi preso. O 97NEWS acompanhou a prisão do acusado. Conforme o delegado, Cláudio Marques, Matheus estava na zona rural do município, porque temia ser linchado. Ainda detido na carceragem da 20ª Coorpin, ele aguarda transferência para o conjunto prisional de Vitória da Conquista.



Entregador de pizza morre após colidir contra árvore em avenida de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Reprodução l Rede Social

Na noite de segunda-feira (19), um acidente de moto tirou a vida de um entregador de pizza no município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo apurou o site 97NEWS, o acidente aconteceu na Avenida Leônidas Cardoso, centro da cidade. Rudinelle Oliveira morreu após perder o controle do veículo e colidir contra uma árvore. Uma equipe do Samu 192 constatou o óbito ainda na via. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Rudinelle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Nas redes sociais, família e amigos lamentaram a morte de Rudinelle que era bastante conhecido na cidade.



Agência em São Gonçalo dos Campos é a 10ª explodida em 20 dias na Bahia

Foto: Divulgação

Mais uma agência bancária foi explodida na Bahia. Esta é a décima quinta no estado em quatro meses, e a décima apenas em 20 dias no mês de abril. Os criminosos atacaram uma unidade da Caixa em São Gonçalo dos Campos. Ainda não há informações da quantia roubada. Em média, em abril, a Bahia registra um ataque a cada dois dias -- ou seja, explosões "dia sim, dia não".  Durante todos estes ataques, o modelo tem sido exatamente o mesmo: ação durante a madrugada; uso de explosivos e preferência por cidades pequenas e médias. A polícia suspeita de uma ação coordenada por uma única quadrilha. Especialistas em segurança pública classificam o fenômeno como "Novo Cangaço", referência direta a ação de banditismo e pilhagem que predominou no sertão brasileiro durante dois séculos. 



Brumado: Mãe de Gleice Helen comenta melhora da filha: 'ela é uma guerreira e vai sair dessa'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS, a mãe de Gleice Helen, 22 anos, Maria do Alívio Rosa Oliveira, 55 anos, relatou a angústia de ver a filha após ser espancada pelo ex-companheiro na noite do último sábado (17), ao ter sua residência invadida por Hemerson Matheus, 22 naos, que foi preso novamente na tarde de segunda-feira (19), após ter a prisão preventiva acatada pela Justiça de Brumado (veja aqui). Segundo a mãe de Gleice, a filha ainda está sob efeito de sedação, mas seu quadro clinico é estável. "As inchações diminuíram mais. Ela tentou abrir os olhos hoje [segunda-feira] e (...) também ela não estava falando por conta do inchaço na boca. Ela teve fratura na boca, no nariz, enfim o quadro dela é estável", afirma Maria. De acordo com a manicure, após notícias positivas dos médicos, que indicaram uma melhora no estado de saúde de Helen, ela espera ansiosa o retorno da filha. "Meu coração sofreu bastante com este episódio, é muito triste, minha filha é uma guerreira, uma trabalhadora e muito sorridente", lembra Oliveira. 

Gleice Helen se recupera no Hospital PMN - Foto: Reprodução

Questionada sobre o relacionamento da filha com Hemerson no passado, Maria do Alívio disse que era muito tranquilo, mas foi ficando conturbado ao passar do tempo. "No início era um relacionamento muito feliz, mas depois que foi passando o tempo ele passou a ficar muito ciumento, teve muitas brigas, até chegou o momento da separação", conta. Conforme a mãe, faziam dois meses que o casal havia se separado. "Ele visitava o filho, mesmo não sendo autorizado pelo juiz, mas ela permitia por ele ser pai. E numa dessas ida, aconteceu isso ai", diz. Sobre a prisão de Matheus, a mãe de Gleice espera que a justiça seja feita. "Logo quando ele foi solto no domingo [18] eu fiquei muito triste, mas na segunda a tarde que ele foi preso novamente, ai eu já fiquei mais aliviada, porque a justiça foi feita", declarou. 

 



Fibromialgia - reumatologista da Clínica Mais Vida fala sobre sintomas e importância do diagnóstico precoce

Foto: Divulgação

A fibromialgia é uma doença comum que causa dores em todo o corpo. Fadiga diurna, dormência nas mãos e pés, reduzindo, consideravelmente, a qualidade de vida do portador. O especialista, Dr. Felipe Leão, que faz parte do quadro da Clínica Mais Vida, ressalta que a cura para a fibromialgia ainda não foi desenvolvida, porém com o tratamento adequado é possível ter o controle dos sintomas. O tratamento envolve uso de antidepressivos e neurolepticos para o controle de dor, psicoterapia e a prática de atividade física. Vale ressaltar que alguns fatores de risco facilitam o surgimento da fibromialgia, entre eles: o sexo – a síndrome é mais comum em mulheres do que em homens; histórico familiar – é recorrente entre membros de uma mesma família, podendo indicar a existência de algum fator genético; outros transtornos – se a pessoa já é portadora de artrite reumatoide ou lúpus é mais provável que acabe desenvolvendo a fibromialgia. Se você sente algum desses sintomas e quer se ver livre das dores, procure seu médico ou um reumatologista. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.