ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2019"

Brumado: Homem de 54 anos é preso por ameaçar a mãe e a irmão com um facão no centro

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Um homem, de 54 anos, foi detido, nessa segunda-feira (25), após ameaçar a mãe dele, com um facão, na residência da família, localizada na Av. Cassimiro Azevedo, centro, em Brumado. Segundo a Polícia Militar, o homem que não foi identificado, foi atuado por “maria da penha”. Além da idosa, o suspeito tentou agredir a irmã. Por essa razão, o indivíduo e o material foram levados e apresentados na sede da Delegacia, onde o fato foi registrado.



Brumado: Policiais da 34ª CIPM apreende individuo acusado de praticar assaltos no centro da cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 19h30, após informações via CICOM, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deslocou até a rua Marechal Deodoro, no centro onde uma mulher havia sido assaltada por dois elementos. Diante das informações, foram feitas rondas nas mediações no intuito de localizar os meliantes. Quando por volta das 20h50, a guarnição foi informada que um dos criminosos havia sido contido na área mercado municipal. Já no local, o suspeito foi identificado como Paulo Vilas Bôas Praxedes, 19 anos, um velho conhecido da polícia, ao ser perguntado, o mesmo confessou ter praticado o roubo e se comprometeu a mostrar o local onde havia dispensado o material. Depois de percorrer vários locais onde ele teria abandonado a bolsa da vítima, o suspeito empreendeu fuga em direção a um matagal e foi contido tentando transpor um riacho. Dessa forma, o suspeito foi conduzido à sede da Delegacia para medidas disciplinares cabíveis. A polícia recuperou a bolsa da vítima com 01 celular; talão de cheques e R$ 300 em espécie.



Aracatu: Em troca de tiros com a Cipe Sudoeste elemento morre no confronto

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (25), após denúncia anônima, foi informado que um indivíduo identificado como Debson Batista Santos estava traficando drogas e andando armado no Bairro Santa Rita, em Aracatu. A Guarnição da Cipe Sudoeste realizando rondas pela região, deslocou-se até o local. Ao fazer incursão na localidade, mais precisamente nas proximidades da Travessa Francisco José da Silva foi avistado um grupo de indivíduos ao qual foi dado voz de abordagem, momento em que a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Houve revide a injusta agressão, ao tempo em que foi feito acompanhamento do agressor, que por sua vez adentrou à residência em que morava. Ao fazer o cerco à residência, a guarnição fez o adentramento tático na casa, quando novamente, foi surpreendida por disparos de arma de fogo, novamente foi revidado a injusta agressão e, após cessar os disparos, foi encontrado dentro da residência um tablete e varias buchas de substância análogas à maconha, embalagens para acondicionamento e comercialização de drogas, e próximo ao indivíduo, uma arma de calibre 32, arma que foi utilizada em desfavor dos policiais. De imediato foi prestado o socorro ao indivíduo que chegou ainda com vida no Hospital Municipal Felinto Silveira Maia, sendo atendido pela equipe médica porém, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.



Prefeito de Guajeru têm direitos político suspenso por abuso de poder político pela Justiça Eleitoral

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito do município de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PDT), O Gil Rocha, teve seu direito político suspenso, e deve deixar de concorrer a futuras eleições. A sentença proferida pelo juiz Antônio de Pádua de Alencar, da 93ª zona eleitoral da Bahia entendeu pela cassação do diploma do gestor, em decisão que o condenou por abuso de poder econômico. Segundo denúncias, Gil durante a sua campanha para reeleição teria usado de bens públicos e recursos, violando o princípio da isonomia no processo eleitoral. A investigação foi iniciada em 2016. O prefeito teria usado máquinas do PAC 2 para realização de serviços particulares, como limpeza de tanques, obras em propriedade particular e perfuração de poços artesianos. O gestor também teria promovido uma cavalgada com distribuição de prêmios e brindes. As irregularidades estão previstas pela Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, e pela Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei da Ficha Limpa. Na decisão, o Juíz determinou a cassação do diploma do gestor e a inelegibilidade do mesmo por oito anos. Quanto ao vice-prefeito, Jilvan Ribeiro, a ação foi julgada improcedente. Ainda cabe recurso da decisão. (Veja a decisão)



Dengue: Ministério da Saúde aponta crescimento de 224% nos casos em 2019

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (25), o número crescente de casos de dengue no Brasil. De acordo com o Ministério, em 2019, subiu para 224%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 229.064 casos até 16 de março, contra 62,9 mil em 2018. Houve também um aumento de 67% no número de mortes pela doença, passando de 37, em 2018, para 62. Ainda segundo a pasta, apesar do aumento expressivo, a situação ainda não é considerada uma epidemia. No último ano de epidemia no país, em 2016, foram registrados 857.344 casos de dengue no mesmo período. Contudo, é preciso intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti para que o número de casos não continue avançando. O boletim do Ministério da Saúde também registra aumento no número de casos de zika no período, que passou de 1.908, em 2018, para 2.062, em 2019. Neste ano não foram registradas mortes pela zika. Já a chikungunya registrou uma queda de 44% no número de casos. Em 2019, foram registrados 12.942 casos no país, contra 23.484 em 2018. Também não foram registradas mortes pela doença em 2019.



Ex-prefeito Geraldo Azevedo propõe união da oposição para as eleições 2020 em Brumado

Foto: Divulgação

Em encontro neste domingo (24) no sítio do empresário Wellington Santos Silva, o Tiazinha, o ex-prefeito Geraldo Azevedo (Sem Partido) propôs aos convidados uma união da oposição nas eleições de 2020. A possível pré-candidatura foi endossada pelo deputado estadual Vitor Bonfim (PR), que compareceu ao evento acompanhado do ex-vereador Agno Meira, além do assessor parlamentar Amilcar Gama e do advogado Samuel Milhazes. “Vim aqui reafirmar meu compromisso de dar todo o apoio em nível de articulação para trazer o maior número de partidos para a coligação que poderá ser encabeçada pelo médico Geraldo”, disse o ex-vereador Agno Meira. O encontro deu ares de ser o lançamento de uma frente de oposição à atual administração municipal, do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Estavam presentes representantes de vários partidos, além de sindicalistas e populares. Isso não significa, porém, que todos esses partidos estarão unidos em torno do nome de Geraldo Azevedo. O tempo dirá. Geraldo assegurou que fará coligações. “Com certeza não vamos fazer uma chapa pura. Queremos coligação. Se colocarmos apenas um partido teremos a representação de apenas uma parcela da população. Queremos uma coligação mais representativa, com o máximo de partidos”, comentou o médico. Nos bastidores da política, para alguns, o deputado Vitor Bonfim, é um forte aliado, inclusive podendo fazer a transição entre Geraldo e Rui Costa, buscando novas conquistas para o município. Outras lideranças também se pronunciaram durante a reunião, a exemplo do ex-deputado estadual José Clemente Gomes (PSDB) e o médico Aurino Rocha. Para comprovar a postura oposicionista, o grupo já contratou um marqueteiro para começar a construir a campanha visando a vitória nas urnas, o que fará com que os outros grupos comecem a se articular nesse sentido, mostrando que a união das oposições estaria cada vez mais perto. 



Brumado: Centrais sindicais fazem manifestações contra a reforma da Previdência em frente à Câmara de Vereadores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã da última sexta-feira (22), centrais sindicais reuniram manifestantes em vários pontos do país no chamado "Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência", contra a reforma proposta pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em Brumado, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 08h na frente da Câmara de Vereadores. Uma das representantes, Vanuza Lôbo, relatou que o servidor público, está tomado de tristeza e revolta diante da proposta. “Esse projeto não está tirando só a minha previdência, está prejudicando todo trabalhador, independente de classe e sexo, vai atingir do menor ao maior”, destacou. Eles defendem que as finanças da seguridade social poderiam melhorar com o combate à sonegação, a cobrança de ricos devedores, fim de "isenções e anistias injustificáveis", entre outras medidas que "beneficiam principalmente grandes bancos e investidores". Ainda segndo Vanuza, as manifestações são uma preparação para uma greve geral. “Essa reforma nefasta e desumana vai acabar e escravizar o povo brasileiro. Esse governo está prestando um desserviço”, avaliou, acrescentando que quem mantém a economia de pequenas cidades ainda são os aposentados. 



Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer

Foto: Reprodução

Preso na semana passada por um desdobramento da operação Lava Jato no Rio de Janeiro pelo juiz federal Marcelo Bretas, o ex-presidente Michel Temer (MDB) teve sua soltura determinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A decisão também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco, de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer, e de outros cinco alvos da Operação Descontaminação. A notícia foi com base na informação fornecida pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.  Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas,  da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A peça estava prevista para ser analisada na próxima quarta-feira (27).



Brumado: Após acidente empresa Lig Lixo realiza limpeza de lama na rodovia BA-148

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na noite de domingo (24), um pequeno deslizamento de terra ocorreu às margens da BA-148, nas proximidades do antigo "Tocos", devido ao grande volume de água das chuvas que caíram em Brumado. Com a descida de terra do morro, que fica na pista direita no sentido Livramento de Nossa Senhora, um motociclista acabou derrapando e foi socorrido por uma equipe do SAMU com ferimentos leves. O homem de prenome 'Zito' foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto e recebeu tratamento médico. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Na manhã desta segunda-feira (25), através da empresa Lig Lixo, funcionários efetuam as intervenções necessárias para desobstrução e limpeza do local. Primeiro foi retirada a terra que se descolou da encosta e, após, realizada a lavagem do trecho da rodovia, que recebeu a grande quantidade de lama. Com isso, algumas medidas de prevenção serão tomadas para que o deslizamento de terra não volte a acontecer. No local da encosta, a terra foi assoreada, e em períodos de chuvas desse muita água, o que faz com que a terra fique encharcada.



Projeto que prevê a implantação de monumento candomblecista gera polêmica em Brumado

Castelo Alto de Xangô em Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um projeto solicitado pelo sacerdote Dionata de Xangô, à vereadora Ilka Abreu (PR) tem gerado polêmicas nas redes sociais, no meio evengélico e catolicismo. O projeto de Lei 07/2019, prevê a construção de um monumento no canteiro central da Avenida Lindolfo Azevedo Brito, na BA-148, em frente ao "Castelo Alto de Xangô", uma das maiores casas religiosas do seguimento no Brasil. De acordo com a proposta apresentada na Câmara de Vereadores de Brumado, o “Monumento do Candomblé” seja construído e mantido única e exclusivamente através de doações de particulares e instituições privadas. Ainda segundo o projeto, a prefeitura deverá determinar um prazo para que interessados apresentem projeto para edificação do monumento. 

O projeto prevê a construção de um monumento do Candomblé no canteiro central da BA-148 - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo apurou o 97NEWS, o projeto gerou um certo desconforto para a bancada evangélica, que é representada pelo vereador, José da Silva Santos (Sem Partido), que segundo ele, a proposta abre um leque de discussões, tendo em vista que beneficia a fé que alguns, e não de um todo. “O nosso estado é laico. Respeitamos todas as religiões, porém, se for construir um monumento alusivo ao candomblé, também será de direito construir monumentos a outras culturas religiosas em nossa cidade”, disse o vereador na última sessão da Câmara. As declarações do vereador deixou o babalorixá, Dionata de Xangô, chateado que, comentou a imprensa local, “como estudante de Direito, tenho pleno conhecimento que o monumento é legítimo e um direito garantido”. 

Monumento cristão na Praça Senhor do Bonfim - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O representante do candomblé em Brumado, também esclareceu, "a vereadora Ilka somente atendeu à uma solicitação nossa, pois como representantes do Candomblé, temos que reverenciar e exaltar a nossa crença, então, a construção de um monumento é totalmente factível nesse sentido”. O sacerdote alfinetou o vereador e argumentou, “se ele defende a laicidade do estado, como que ele explica o monumento aos dez mandamentos feitos por uma igreja evangélica na Praça Senhor do Bonfim”. O Babalorixá completou ainda dizendo, “se existe em nossa cidade um símbolo do Catolicismo na Praça da Matriz e também o monumento da Bíblia Sagrada, nada mais justo que o Candomblé também ter a sua representação, então, caso realmente queiram partir para o confronto eu vou entrar com uma liminar para retirar esses dois monumentos citados, pois seria uma injustiça. Hoje vivemos a era do ecumenismo, de paz e entendimento entre as religiões e posturas radicais podem representar descriminação, o que é um crime”, explicou o sacerdote.

 



Brumado: Enfermeira explica importância da atualização do cartão de vacina de estudantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Quando se fala em vacinas, todo mundo pensa na proteção, sobretudo, há as vacinas que precisam ser tomadas ou reforçadas. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicam que, adolescentes, jovens e adultos precisam estar em dia com o cartão de vacinação. Para isso o Governo Federal lançou uma campanha, especialmente para estudantes da rede municipal, estadual e privada de educação. Em entrevista ao 97NEWS, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Olhos D'água, Esteliana Mattos, declarou que mesmo com o dia "D" que foi realizado no último sábado (16), a campanha continua. “É importante à compreensão de que a vacinação tem um papel preventivo de imunização em qualquer fase da vida, com objetivo de proteger o individuo de algumas doenças. E no último dia 'D' da campanha foi observado que a população brumadense está muito atrasada com relação as vacinas. Principalmente aos estudantes adultos”, destacou Matos, coordenadora da UBS. Na fase da adolescência é importante que seja verificado o cartão de vacina e observar se está completo, pois a maioria é realizada na infância e apenas reforçadas na adolescência. "O que constatamos também é que muitos idosos estão com suas vacinas desatualizadas, e isso é muito preocupante. Pois os idosos tendem a ficar doentes, pela baixa imunidade", alertou a enfermeira. De acordo com o Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos, quando consideramos o calendário do adulto; então é necessário uma visita na unidade de saúde e levar o cartão de vacina para saber se há vacinas incompletas que precisem ser atualizadas, pois nessa faixa são oferecidas vacinas contra: sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e hepatite B. “Neste caso, se o usuário não tiver o cartão de acompanhamento de vacinação, na UBS será aberto um novo documento e dará início as doses, pois é necessário para se imunizar cumprir as doses recomendadas no esquema pelo menos uma vez na vida e depois se necessário só reforço”, destacou a enfermeira. O Brasil recentemente perdeu certificado de erradicação do sarampo, mas de acordo com a enfermeira, as doses da tríplice viral está disponível nas UBS de Brumado. "Infelizmente era uma doença que estava erradicada, mas por conta dessa desatualização e, a não procura do usuário, agente pode ter não só o sarampo, mas como outras doenças que estão erradicadas, e podem voltar por falta desta prevenção", afirma. 



Desportistas cobram da prefeitura transmissão do Campeonato Brumadense pelas rádios de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Campeonato Brumadense 2019, estreou desde o dia 10 de março, com jogos realizado aos domingos no Estádio Gilberto Cardoso, o "Gilbertão". Mas o que os brumadenses não esperavam era que os jogos, não fossem transmitidos pelas emissoras de rádio. De lá para cá, já se foram três jogos, e nenhum deles fez parte da grade de programação da Alternativa FM e Nova Vida FM. O que gerou motivo de campanha nas redes sociais. No WhatsApp, principalmente, os torcedores pedem que as transmissões dos jogos sejam feitas por qualquer uma das emissoras, que integra a mídia brumadense, já que os duelos não tem gerado grandes públicos. Para se ter uma ideia, a média de público no campeonato chega aos 700 pagantes, isso se somando o púbico que não paga, como por exemplo: idosos e crianças abaixo dos 5 anos. No último jogo, que aconteceu neste domingo (24), o público divulgado pela comissão foi de: 725 pessoas; sendo 581 pagantes; 106 atletas e 38 idosos. Com ingressos a R$ 5, a renda foi de R$ 2.905. Após pagamentos de despesas, os clubes ficam com o valor estipulado no regulamento. Ou seja, o time mandante fica com 60% e o outro com 40%. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesse jogo de domingo, o Magnesita ficou com a renda de R$ 1.518,00 e  o Vila levou R$ 1.012,00. Centenas de torcedores estão usando as redes sociais para que a Prefeitura mude de ideia e, diante do apelo dos torcedores, possa transmitir as partidas, já que as emissoras alegam que a despesa é alta. As rádios responderam a nossa reportagem que para se transmitir os jogos, existem despesas com equipamentos, equipe de transmissão, veículos e locação do horário. Outro fator que impede a transmissão, segundos os diretores das duas emissoras, é a dificuldade em conseguir patrocínios. Segundo as rádios, muitos empresários em Brumado, ainda estão com o pé no freio quando se fala em patrocínio. Então segundo eles, com o patrocínio de pelo menos parte da transmissão, por parte da prefeitura, alguns jogos poderiam ser transmitidos. O apelo da torcida ganhou força em Brumado, e todos querem a transmissão dos jogos nos fins de semana, resgatando assim, a tradição do futebol brumadense.



Policiais da 34ª CIPM prende homem que trazia drogas de São Paulo para ser comercializada em Guajeru

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira (25), após denúncia anônima na qual apontava que um homem estaria em um ônibus que saiu de São Paulo com destino à cidade de Guajeru com um carregamento de drogas, policiais da 34ª CIPM realizaram uma operação no entroncamento da BR-030 com a BA-026 para fazer a apreensão. Por volta das 2h40 da madrugada, as guarnições de Guajeru, Malhada de Pedras e Rio do Antônio, deslocaram-se para o trevo e no local, foi feita a devida abordagem ao ônibus, no qual estaria o suposto carregamento. Após averiguação foi constatado a procedência da denúncia. No poder do acusado identificado como José Martins de Souza foi encontrado uma bolsa com 195 papelotes de cocaína, que ele disse ter comprado no valor de R$ 1,5 mil e que iria vender cada papelote por R$ 20,00. Sendo a ocorrência apresenta na Delegacia de Brumado, para as medidas cabíveis.



BA-148: Construtora interdita parte da rodovia que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora

Foto: Luciano Santos l 97News

Após um enorme buraco se formar na cabeceira da ponte próximo a comunidade de Fazendinha, distrito de Dom Basílio, trecho da BA-148, que liga os municípios de Brumado a Livramento de Nossa Senhora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelos serviços de recapiamento da rodovia, emitiu uma nota a imprensa local e relatou que deverá iniciar as obras de reparo assim que melhorar as condições climáticas. A equipe do 97NEWS esteve no local e pode observar que a situação coloca a vida dos usuários em risco e, já compromete todo restante da estrutura, uma vez que é possível visualizar várias rachaduras. A construtora afirmou que, "o rompimento de parte da ponte na BA-148, ocorreu em consequência das fortes chuvas e não pela qualidade do serviço executado pela empresa". A nota diz ainda que "a área foi isolada na última quinta-feira (21) e sinalizada com cones, sinalizadores noturnos e placas de atenção e advertência". A empresa também informou "que a Engenharia Civil está desenvolvendo um projeto para evitar que outros danos estruturais venham a acontecer. A priori, estamos aguardando o fim das chuvas e monitorando o local todos os dias". Finaliza a nota. 



Polícia prende homem acusado de estuprar jovem de 16 anos em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A polícia de Livramento de Nossa Senhora prendeu, na manhã de domingo (24), Carlos Alberto Vasconcelos Araújo Filho. Ele é acusado de estuprar uma jovem de apenas 16 anos em sua residência localizada na Rua Abaíra, no Bairro Taquari. Segundo informações do delegado Antônio Cláudio Oliveira, responsável pela investigação ao site Livramento Manchete, a vítima J.M.S.S relatou que teria ido à casa do autor para brincar com a filha do acusado de apenas 08 anos, onde o mesmo mora com a esposa e a criança. Ainda segundo a vítima, na noite de sábado (23), ela dormiu na casa do acusado juntamente com a filha do casal. E conforme a jovem, durante a madrugada, o homem entrou sem roupa no quarto e obrigou a mesma a se despir. A garota relatou ainda que tentou usar o celular para pedir socorro, mas foi impedida pelo homem. Ainda em depoimento ao Delegado, a jovem disse que após alguns minutos sendo abusada, ela conseguiu virar seu corpo de costas para Alberto, momento em que ele acabou saindo do quarto. A vítima também relatou que durante o abuso ela estava tonta e sonolenta, como se estivesse dopada. Ela lembra que na noite anterior, Carlos deu para ela um copo de refrigerante, o qual ele mesmo serviu, possivelmente contendo algum remédio. Apesar do trauma, a adolescente não se sentiu intimidada, e de acordo com o delegado, ao contrário do que acontece geralmente com as vítimas de estupro, que preferem manter o silêncio, a jovem imediatamente procurou a polícia. O homem foi preso e o pedido de prisão preventiva já foi aceito pela Justiça. A vítima foi encaminhada para exames de corpo de delito, onde foi constatado a conjunção carnal e atos libidinosos e toxicológico. Ela e a família vão receber acompanhamento psicológico para superar o trauma.



Faculdade Pitágoras de Brumado está ofertando bolsas de 60% para todo o curso; consulte condições

Foto: Divulgação

A Faculdade Pitágoras de Brumado está em fase de conclusão do processo seletivo para ingresso em 2019.1 e está ofertando bolsas de 60% para todo o curso, essa é a oportunidade de mudar o rumo da sua vida. A gente acredita em você! E você? Informações pelos telefones: (77) 98123-9486 / 98124-5622 ou no endereço: Rua Eugênia Dantas Araújo, 55, Bairro Hospital.

 



Ituaçu: Homem é executado com vários tiros no centro da cidade

Foto: Reprodução l Arquivo Pessoal

Na noite de domingo (24), um homem foi executado a tiros na Avenida Brasil, Centro de Ituaçu. Conforme informou a polícia, dois homens encapuzados a bordo de uma motocicleta deflagraram vários tiros contra o jovem identificado pelo prenome Lucas. Ainda segundo apurou o 97NEWS, a vítima era morador do distrito de Tranqueiras, em Ituaçu. Segundo a polícia, Lucas tinha envolvimentos com o crime, motivo esse pelo qual poderia ter sido a causa da execução. 



Jovem que teve motocicleta apreendida em Brumado é encontrado morto em Caetité

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Na noite do último sábado (23), um jovem de 22 anos que estava desaparecido foi encontrado morto na estrada do aeroporto da cidade de Caetité. Segundo a polícia, Fransmaike Xavier Oliveira, estava desaparecido desde o último dia 12 de março. Ainda conforme a polícia, o corpo do jovem já estava em avançado estado de putrefação. A mãe, Lucilene Xavier, conseguiu identificar o filho através das tatuagens e da roupa que ele vestia. Oliveira deixa esposa e uma filha de três anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi esteve no local e realizou a perícia. A polícia investiga o crime.  



Brumado: Motociclista derrapa em lama e fica ferido na BA-148 próximo ao antigo 'Tocos'

Foto: Whatsapp l 97News

Um motociclista ficou ferido ao derrapar na pista molhada na BA-148, em Brumado, na noite deste domingo (24). O acidente ocorreu por volta das 20h, nas imediações do antigo "Tocos". A vítima foi identificada como Zito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e Polícia Militar foram acionadas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com testemunhas, Zito derrapou a motocicleta quando passava por uma região onde houve um deslizamento de terra as margens da rodovia.



Preço da gasolina sobe mais uma vez e acumula alta de 3,5% em um mês; em Brumado o litro chega a R$ 4,99

Foto: Luciano Santos l 97News

O preço médio do litro da gasolina comercializada em postos de combustível de todo o país fechou esta semana com aumento de 3,5%. Em Brumado o preço do combustível voltou ao alor de R$ 4,99. Essa foi a quarta alta do produto em um mês. Os dados são do levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O óleo diesel, registrou sua quinta alta consecutiva e acumulou, no período, aumento de preços de 2,8%. O litro do etanol, também subiu pela quinta vez consecutiva, acumulando alta de 8,2% no período de cinco semanas. Já o preço do GLP (gás de cozinha) aumentou pela terceira semana, uma alta de 1% no período. Em Brumado o gás de cozinha chega a R$ 65,00.