ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2022"

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Brumado: Trabalhadores da Endicon são demitidos e temem 'calote' de empresa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação dos trabalhadores da Endicon, em Brumado, continua sob forte atenção. Na manhã desta sexta-feira (14), o sindicato que representa a categoria, fez mais um manifesto com apoio dos profissionais em frente a sede da empresa, que fica localizada na Avenida Lindolfo Azevedo Brito. Segundo a representante do Sindicato, Vandalva Rosa, a empresa vem enfrentando problemas com os trabalhadores há muitos meses, como salários atrasados, FGTS, ticket e outros. "Nossa luta vem de muito tempo com esta empresa. Conseguimos solucionar algumas das questões relacionadas ao cumprimento de direitos, mas outras seguem pendentes e novos problemas surgiram nos últimos dias que deixaram a categoria mais apreensiva", afirmou ao site 97NEWS. De acordo com Vandalva, a pressão aumentou por conta da demissão em massa dos trabalhadores. "A empresa não se programa para pagar a rescisão, elas estão sem datas para ser pagas. Por lei, a empresa tem dez dias para fazer este pagamento, e hoje [14] se completa os dez dias e não foi pago", disse. Para ela, a empresa precisa dar uma solução urgente aos trabalhadores. "A empresa tem que se posicionar e pagar as verbas rescisórias e não aceitar que o trabalhador assine algo que vai lhe prejudicar no futuro", diz. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Paralelamente a esses problemas, outra situação intensificou a preocupação dos trabalhadores da Endicon é com relação à outros municípios, no qual ela também enfrenta dificuldades em pagar seus colaboradores. "Em Itabuna por exemplo, ele fez um acordo, chamou o Sindicato e não está cumprindo. É por isso que estamos aqui", afirma a representante do Sindicato. Ainda na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores bloquearam a entrada da empresa, numa forma de protesto. Ao site, o trabalhador Gediel Lopes contou que tem profissionais da empresa que não recebem salários desde o mês de novembro do ano passado. "Tem colegas aqui que desde novembro não recebem os salários. Além dos tickets que também não entrou na conta, nós temos contas a pagar, temos compromissos, somos pais de família e esperamos que a empresa cumpra com os compromissos dela", relatou. Conforme o trabalhador, a categoria teme a saída da empresa na "calada da noite". "Eles demitiram cerca de 80% dos trabalhadores, então a empresa mais uma vez pode deixar a cidade sem que ninguém saiba", afirmou Lopes.

 



Brumado: Preso em flagrante tem ataque de fúria, agride policiais e quebra objetos de delegacia

Foto: Divulgação l 20ª Coorpin

Um homem, que foi preso em flagrante no município de Tanhaçu, teve um ataque de fúria ao ser transferido para a delegacia de Brumado, após chegar na sede da 20ª Coorpin, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo o delegado Titular, ele havia sido detido em flagrante no município vizinho, no entanto quando chegou em Brumado, por motivos desconhecidos, "surtou". "Ele é um preso que veio da Delegacia de Tanhaçu, e talvez em surto começou a depredar a carceragem da delegacia, foi necessário acionar a o pelotão da Polícia especializada [Peto] para fazer a contenção dele. Também foi acionado o Samu 192 para aplicar um calmante", conta Paulo Henrique, Titular da 20ª Coorpin. Ainda de acordo com ele, o preso chegou a arremessar um vaso sanitário contra os policiais durante o surto. "Ele vais responder por mais um crime, além da prisão em flagrante na comarca de Tanhaçu. E aqui [Brumado] ele vai responder por dano qualificado", afirma Henrique. Após ser controlado, ele foi transferido presídio de Vitória da Conquista.

 



PM apreende drogas e pássaros silvestres em Rio de Contas

Foto: Divulgação l PM

Na última quinta-feira (13), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) recebeu uma informação de que uma residência no Bairro Sossego, em Rio de Contas, servia para acondicionamento de drogas e plantação de maconha. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no local, os policiais constataram que havia uma movimentação estranha com acesso de diversos indivíduos em atitude suspeita. Foi possível visualizar alguns animais silvestres em cativeiro na porta da residência. Durante a abordagem no imóvel, foi encontrada certa quantidade de substância análoga à cocaína, alguns pés da planta cannabis, além de pássaros silvestres. Três pessoas informaram aos PMs que aqueles pés de maconha eram de sua propriedade. Constatou-se ainda que um indivíduo, deficiente físico, possuía no interior de sua muleta 8 papelotes de substância análoga à cocaína. Os indivíduos e o material foram apresentados à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora para serem tomadas as medidas cabíveis.





Brumado: Mega estrutura está sendo montada para o Verão VIP com ingressos limitados

Foto: Divulgação

Quase tudo pronto para o Verão VIP, em Brumado. Uma mega estrutura vem sendo montada para garantir o conforto e segurança do público. O evento será realizado na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, no Parque de Exposições Gilson Brito, localizado as margens da BA-148 (saída para Livramento). A festa terá a apresentação de Tayrone, Maiara e Maraisa e Parangolé, que começará a partir das 21 horas. Corra e garanta seu ingresso, pois eles são limitados. 

Foto: Divulgação

Os ingressos devem ser adquiridos em Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey, Villas Lounge ou ainda na plataforma online (aqui). O evento está sendo realizado por Edy Show e Só Legal Produções. Todas as recomendações do Ministério da Saúde serão respeitadas durante o evento. É importante lembrar que, no dia da festa, o comprovante de vacinação deverá ser apresentado. Além disso, os ambientes contarão com aferição de temperatura e álcool em gel.



O Tema Livre Podcast desta semana recebeu o 'MC Naip Bronka'

Foto: Divulgação

Muita gente sequer sabia que Brumado contava com um MC na cidade, em verdade, conta com uma produtora de Funk, a BDO Funk -- agencia que atende vários artistas do seguimento. O Tema Livre Podcast apresentou em sua programação semanal o MC Naip Bronka no qual em uma conversa descontraída e divertida falou de sua carreira e experiências profissionais, bem como seu período na cidade de São Paulo e os programas televisivos que já passou. Além de MC, o artista também é tatuador e falou um pouco sobre essa paixão e nobre arte. A conversa está disponível no canal do Youtube – Tema Livre Podcast e no link aqui abaixo, não esquece de se inscrever no canal e ficar por dentro das novidades.



Brumado: Subnotificação dos casos de Covid esconde números reais da doença

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A subnotificação dos casos de Covid-19, principalmente pela falta de testes ou da própria notificação feita pelo paciente no momento da consulta, está "escondendo" o número real de casos que não aparecem nas estatísticas oficiais. Mesmo assim, o secretário de saúde, Cláudio Soares Feres afirmou ao site 97NEWS, que não há evolução para forma grave da doença e, consequentemente, necessidade de internação. Ele também afirmou que com o avanço da vacina, os teste rápidos não são mais eficazes. "No início da pandemia, o teste rápidos era eficaz, mas com a vacinação em andamento, isso pode confundir as notificações. O mais exato é o exame de PCR (Cotonete), mas é necessário que o paciente notifique na Central ou na unidade básica de saúde em que ele foi atendido. Sem a notificação, o Lacen em Salvador não realiza o exame", disse. O boletim epidemiológico desta semana teve uma variação entre 70 e 80 casos. No entanto, o secretário acredita que o número deve ser bem maior, justamente em razão do atual cenário da pandemia. "Eu não posso aqui afirmar com dados reais o número exato, mas sabemos que com a subnotificação, esses números apresentados nos boletins, podem ser maior ainda, porque muitos quando vão às unidades de saúde, esquecem de notificar, ou não ligam para a Centra da Covid. Isso não é só me Brumado, é no Brasil inteiro", diz. Para agendar um teste, o paciente deve notificar a Central Covid através do número (77) 99961-0113 assim que os sintomas surgirem até o período de 7 dias.



Cinco morrem e mais de 70 são presas em operação da PM na Bahia

Foto: Divulgação l SSP-BA

A Operação Força Total da Polícia Militar, que foi realizada nesta quinta-feira (13), terminou com cinco pessoas mortas e outras 77 presas, no estado da Bahia. Todas as mortes aconteceram em Salvador, nos bairros do IAPI e no Engenho Velho de Brotas. No IAPI, foram registradas três mortes. A polícia informou que uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou os policiais a uma localidade de matagal, conhecida como ‘Divineia’. Durante a ação, o grupo foi recebido a tiros e revidou. Em confronto, a polícia encontrou três suspeitos caídos no chão. A PM informou que o trio estava com armas em punho. O trio foi encaminhado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiu aos ferimentos. Já no Engenho Velho de Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos, outros dois suspeitos morreram após os agentes serem recebidos a tiros. Na ação, a polícia revidou e encontrou os homens mortos. Os homens também foram socorridos para o HGESF e não resistiram aos ferimentos. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados. Vale ressaltar que das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. A Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322. Além das prisões e mortes, a PM apreendeu armas, drogas e 15 adolescentes.



Homem mata pastora de 84 anos a pauladas na porta de igreja

Foto: Reprodução l Google Maps

Uma pastora de 84 anos foi morta a pauladas na manhã desta sexta-feira (14), em frente a uma igreja, na cidade de Goiânia (GO). O crime aconteceu no Residencial Kátia e o suspeito foi preso. Segundo o Metrópoles, informações iniciais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) apontam que, após agredir a vítima até a morte, o suspeito fugiu da cena do crime e jogou pedras em alguns ônibus até ser preso por policiais militares. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Central de Flagrantes de Goiânia. Policiais civis e militares estão no local do assassinato, assim como equipes da Polícia Técnico Científica para realizar a perícia.



Há 41 anos, mulher procura avós que possivelmente moram em Brumado ou Caetité

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A dona de casa Solange de Souza Menezes, 41 anos, desde criança sonha em conhecer os avós que há vários anos não os conhecem. Com o falecimento da mãe, Eliza de Souza Meneses, perdeu totalmente o contato com todos os parentes, que moravam em cidades da Região. Atualmente Solange mora no Residencial Brisas 4, em Brumado, e decidiu procurar por informações dos avós que são: Salustiano Gonçalves (avô) e Maria Rosa Gonzaga (avó). Solange lembra que já morou com a mãe no município de Caetité, mas quando se mudou para Brumado, perdeu todos os contatos. "Não sei como são so meus avós, nunca vi. Soube que alguns parentes moram em Caetité, mas não sei se tem parentes aqui ou em Caetité", diz. Puxando da memória, a Menezes lembra de quando morou em Caetité. "Ela nasceu em Brumado, mas morou por um tempo em Caetité, e por isso eu tenho essa dúvida", acrescenta. Ela revela que a demora em tentar achar a família se deu por conta que não há contato com nenhum parente. "Eu moro sozinha com o meu filho, então não sei se tenho tios, tias, primos, estou sozinha", finaliza. A Solange reside no Residencial Brisas 4, Rua H, Bloco 3. O telefone para informações é: 77 99814-9144.

 



Operação Força Total intensifica policiamento na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento nos 417 municípios baianos com o início da primeira edição da Operação Força Total.  A operação que começou na quinta-feira (13) amplia as ações ostensivas, preventivas e repressivas de forma a potencializar o policiamento e as operações policiais já em andamento, ampliando a segurança no estado. Também está previsto policiamento em áreas específicas e o cumprimento de mandados de prisão, abordagens a pessoas, veículos e ônibus, além de paradas em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego e blitze nas rodovias estaduais. Além do efetivo que atua diariamente, cinco mil policiais militares irão reforçar as ações, inclusive das unidades administrativas e de ensino. Eles atuarão a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem policial. “A nossa principal missão é proteger a sociedade. No último trimestre tivemos uma redução de 14,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e 40% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é fruto do trabalho de toda a tropa, grande responsável por essa redução. Esta operação é uma mensagem de força e segurança para o cidadão”, pontua o comandante geral.



Dr. Felipe Leão, médico da Clínica Mais Vida, alerta sobre a importância da realização do check-up

Foto: Divulgação

Manter a regularidade do check-up auxilia na melhora da qualidade de vida, possibilita identificar doenças que ainda não se manifestaram, as em estágios iniciais, e acompanhar a evolução das já existentes, para realizar um tratamento mais efetivo. Por meio de uma bateria de exames, é mapeado todo o funcionamento do organismo, diagnosticando ou descobrindo doenças precoces e fatores de risco para a saúde. Dr. Felipe Leão, especialista da Clínica Mais Vida ressalta que devem ter uma atenção maior com seus exames de rotina:

- sedentários;

- portadores de sobrepeso ou obesidade;

- fumantes;

- quem tem má alimentação;

- Doentes crônicos;

- aqueles com frequentes dores no corpo, fadiga, palpitação, ganho ou perda de peso rápida.

Explica que os exames solicitados em um check-up irão depender da idade, histórico familiar, estilo de vida ou doenças pré-existentes, fatores que serão avaliados pelo médico. O check-up é indicado para todas as pessoas, e a frequência necessária pode variar de acordo com o aconselhamento do médico, sendo no mínimo anual. Cuide da sua saúde! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Operação da PF prende homem que divulgou vídeo de estupro de criança

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma operação realizada na quinta-feira (13) pela Polícia Federal (PF) em São Paulo identificou um homem de 30 anos que divulgou na internet imagens do estupro de uma criança brasileira. A investigação foi feita em conjunto com a Interpol e envolveu policiais de outros países. O vídeo circulou em um fórum da deep web. Segundo a Polícia Federal, a operação, batizada de Deep Sea, usou técnicas investigativas modernas para encontrar o homem, que mora em São Paulo e é pai de três crianças. As imagens tiveram rápida circulação na internet e foram acessadas e replicadas por usuários da rede TOR, software de código aberto que permite a comunicação anônima ao navegar na internet, em diferentes países. “O autor dos crimes responderá pela produção e divulgação de arquivos de mídia com conteúdo pornográfico-infantil (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo estupro de vulnerável [Código Penal]”, informou, em nota, a Polícia Federal. A criança também foi identificada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva. A PF informou que a responsável pela vítima foi orientada sobre o acompanhamento e os cuidados de proteção da menor em situação vulnerável.



Bradesco fecha sua agência em Brumado após funcionário testar positivo para Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Bradesco fechou sua agência no centro de Brumado, após um funcionário testar positivo para o coronavírus. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, afirmou ao site 97NEWS, o fechamento de agências quando identificados casos de covid-19 é regra. "Como é usado um produto químico muito forte, é necessário fechar a agência para os procedimentos de segurança", afirma. Segundo ele, além da agência de Brumado, outra unidade do Bradesco em Vitória da Conquista também fechou na quarta-feira (12) para sanitização, após surto de Covid. "As agência nas quais os surtos foram identificados são sanitizadas, de forma que o retorno possa ser feito em segurança", diz. 

 

Comunicado da agência de Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme Leonardo Viana, testes foram feitos em outros colaboradores, e os que testarem negativo, voltam ao trabalho amanhã [14]", afirma. De acordo com o presidente do sindicato, atualmente em Brumado trabalham cerca de 85 bancários, sendo que destes, 20 já testaram positivo para a doença. "É bom salientar que no mês de junho do ano passado tivemos um surto da doença na agência do Banco do Brasil de Brumado, onde vários funcionários testaram positivo ao mesmo tempo. Então é uma quantidade de infecções muito grande para a categoria", disse.  



Brumado: Secretaria Municipal de Saúde registra primeiros casos de H3N2

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Cláudio Soares Feres, informou que o vírus H3N2 já está em circulação no município desde o mês de dezembro de 2021. Amostras suspeitas haviam sido enviadas para análise no Lacen em Salvador, o que acabou se confirmando a presença do vírus na cidade. "Temos circulando tanto H3N2 quanto a Covid-19 em nosso município", disse. De acordo com o secretário, das 12 amostras coletadas, duas deram positivo, quatro negativas e seis ainda aguardam resultado. "Até agora recebemos duas amostras que deram positivas para H3N2 e ainda faltam seis amostras que estão em analise", disse. Com o aumento do número de casos de síndromes gripais, Cláudio Feres pediu para que a população não busque por atendimento no Hospital Municipal, e sim, nas Unidades Básicas de Saúde. "O Hospital é pra casos de urgência e emergência, mas tem pessoas que buscam por atendimento com sintomas leves e as vezes apenas para um atestado de trabalho. Garanto a vocês, a partir de hoje [13] todas as unidades básicas de saúde contam com profissionais para atender toda a demanda", diz. Ainda conforme o secretário, desde o dia 20 de dezembro do ano passado, a média de atendimentos na unidade chegou a 300. Desse número, cerca de 70% dos atendimentos são de síndromes gripais. “Esses casos podem ser atendidos na Atenção Básica. Gostaria de pedir a compreensão dos pacientes para evitar procurar o Hospital Municipal. Procurem, primeiro, a Atenção Básica", informou.

 



Operação encontra madeiras desmatadas ameaçadas de extinção no oeste baiano

Foto: Divulgação Cipa

Cerca de 42 metros cúbicos das madeiras pau d'arco, angico, lambeira, aroeira, sucupira e leiteira foram encontrados numa área desmatada, na manhã da última quarta-feira (12). As equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), chegaram até a zona rural de Cristópolis após rondas rurais. Durante a ação realizada na Fazenda Três Irmãos, também foram apreendidos um trator, uma carretinha e uma motosserra. “Além das madeiras e dos equipamentos encontrados, visualizamos uma área desmatada que equivale a 50 campos de futebol”, contou a comandante da unidade, major Sheila Karina Silva Dias. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o instituto. Já o dono da propriedade foi identificado e notificado. Essa é a segunda operação da semana realizada pela unidade que resultou na localização de locais com madeiras ameaçadas de extinção e protegidas por lei.



Bahia: Casos ativos de Covid superam o registrado durante pico da terceira onda

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) fez um alerta na última quarta-feira (12). O boletim epidemiológico mostrou que a Bahia voltou a superar a marca de 6 mil casos ativos de Covid-19. Com 6.174 pessoas infectadas pela doença, o número é maior que o registrado durante o pico da terceira onda no estado. A última vez em que a Bahia teve uma quantidade de casos ativos próximo ao atual foi em 31/07/2021, quando havia 6.075. O percentual de leitos ocupados atualmente no estado também é maior do que o registrado na época. Porém, o número de leitos abertos agora é consideravelmente menor. Hoje, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de Covid na Bahia está em 63%, o que representa 353 dos 564 leitos disponíveis. Enquanto isso, naquele 31 de julho do ano passado, a taxa de ocupação era menor, estava em 53%. Porém haviam 1423 leitos abertos, o que significa que 753 estavam ocupados.



Verão Vip está confirmado em Brumado

Foto: Divulgação

O Verão Vip está confirmado para o dia 19 de janeiro, no Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado. As cantoras de sucesso nacional Maiara e Maraísa prometem um grande show no evento, marcado para às 21h. Além destas, a programação conta com apresentações da Banda Parangolê e do cantor Tayrone. Todas as recomendações de segurança do Ministério da Saúde serão seguidas no evento, que também poderá exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Os ingressos são limitados, por isso garanta já o seu nos pontos de venda autorizados.



CIPRv realiza 'Operação Força Total' nas rodovias de Brumado e da Região

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13) foi desencadeada em todo o Estado da Bahia pela Polícia Rodoviária Estadual, a "Operação Força Total", na qual visa a implementação de ações que deem uma maior efetividade ostensivas e preventivas nas rodovias estaduais. Na região de Brumado, a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), as ações serão para a manutenção da ordem pública, do patrimônio, principalmente com a chegada do Verão, na qual turistas de todos os Estados do país buscam as praias e rios da Bahia. Em entrevista ao site 97NEWS, o Tenente da CIPRv, Marcos Farias afirmou que a Operação ocorrerá durantes às 24 horas. "a Força Total vai acontecer em todos os municípios da Bahia. Na região de Brumado, nós vamos realizar ações com abordagens a veículos nas rodovias BA-262, na BA-263 e na BA-148. Além das fiscalizações nos Postos, equipes do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário vão atuar de forma móvel nas estradas vicinais, principalmente nos chamados [desvios]", disse Farias.