ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Neoenergia Coelba é destaque em rankings de queixas no Procon e na Justiça

Dez animais morrem após serem atingidos por caminhão à beira de pista na Bahia

PM apreende veículo com restrição de roubo/furto em Presidente Jânio Quadros

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Além do vereador 'Boca' em Brumado, PDT perde vários mandatos pelo Brasil por fraude na cota de gênero

Brumado: Mulher tem casa invadida e é alvejada por arma de fogo no Residencial Brisas 4

Após cassação de Boca, Glaudson Dias Lima fala sobre o retorno à Câmara de Brumado

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Brumado: TSE cassa em definitivo, mandato do vereador Vanderlei Boca

Detran abriu novo leilão com quase 250 veículos e sucatas em Brumado e mais 5 municípios

AstraZeneca reconhece efeito colateral de vacina da covid-19

INSS realizou pagamento de R$ 193 milhões em benefícios a pessoas mortas durante 4 anos

Projeto pretende manter como herdeira mulher que matar parceiro em legítima defesa

Temporal no RS com 10 mortos: vítimas morreram por choque, deslizamento e afogamento

Morte de Ayrton Senna completou 30 anos; o maior ídolo do Brasil

Acusado de empurrar de carro mulher com bebê tem prisão decretada

1º de Maio: Guilherme Bonfim presta homenagem a todos os trabalhadores

Programa Ver Mais Brumado entra em nova fase e vai realizar mais de 1700 consulta

Casal é preso em flagrante por torturar filha de sete anos na Bahia

Suspeito de matar Felipe Batista dentro do hospital de Brumado tem prisão preventiva decretada


Brumado: Trabalhadores da Endicon são demitidos e temem 'calote' de empresa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação dos trabalhadores da Endicon, em Brumado, continua sob forte atenção. Na manhã desta sexta-feira (14), o sindicato que representa a categoria, fez mais um manifesto com apoio dos profissionais em frente a sede da empresa, que fica localizada na Avenida Lindolfo Azevedo Brito. Segundo a representante do Sindicato, Vandalva Rosa, a empresa vem enfrentando problemas com os trabalhadores há muitos meses, como salários atrasados, FGTS, ticket e outros. "Nossa luta vem de muito tempo com esta empresa. Conseguimos solucionar algumas das questões relacionadas ao cumprimento de direitos, mas outras seguem pendentes e novos problemas surgiram nos últimos dias que deixaram a categoria mais apreensiva", afirmou ao site 97NEWS. De acordo com Vandalva, a pressão aumentou por conta da demissão em massa dos trabalhadores. "A empresa não se programa para pagar a rescisão, elas estão sem datas para ser pagas. Por lei, a empresa tem dez dias para fazer este pagamento, e hoje [14] se completa os dez dias e não foi pago", disse. Para ela, a empresa precisa dar uma solução urgente aos trabalhadores. "A empresa tem que se posicionar e pagar as verbas rescisórias e não aceitar que o trabalhador assine algo que vai lhe prejudicar no futuro", diz. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Paralelamente a esses problemas, outra situação intensificou a preocupação dos trabalhadores da Endicon é com relação à outros municípios, no qual ela também enfrenta dificuldades em pagar seus colaboradores. "Em Itabuna por exemplo, ele fez um acordo, chamou o Sindicato e não está cumprindo. É por isso que estamos aqui", afirma a representante do Sindicato. Ainda na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores bloquearam a entrada da empresa, numa forma de protesto. Ao site, o trabalhador Gediel Lopes contou que tem profissionais da empresa que não recebem salários desde o mês de novembro do ano passado. "Tem colegas aqui que desde novembro não recebem os salários. Além dos tickets que também não entrou na conta, nós temos contas a pagar, temos compromissos, somos pais de família e esperamos que a empresa cumpra com os compromissos dela", relatou. Conforme o trabalhador, a categoria teme a saída da empresa na "calada da noite". "Eles demitiram cerca de 80% dos trabalhadores, então a empresa mais uma vez pode deixar a cidade sem que ninguém saiba", afirmou Lopes.

 



Comentários

  • Nerivaldo

    "Lamentável essa , situação.... Sou ex funcionário e até então estou apenas com ticket alimentação atrasado do mês de Dezembro ( fui locado na base de Valença).... Peço que os diretores responsável tome a devida as soluções o quanto mas breve possível... Afirmo que (meio dia) dar na casa de todos. Att, Nerivaldo Guimarães"

  • "Essa Empresa fez o mesmo com agente aqui no Ceará, trabalhei 4 anos e não recebi nenhum centavo..."

  • Amaury

    "Vergonha, vergonha, O Brasil tem 17 mil sindicatos e ainda existe tercerizada dando calote no trabalhador, todo contrato de tercerização de mão de obra deveira ter seguro contra este tipo de fraude porque o trabalhador faz o trabalho da empresa contratante e só o trabalhador fica no prejuízo, atenção sindicatos defendam de fato os interesses do trabalhador, não sejam apenas entidades que arrecadam muito e prestam um péssimo serviço a quem de fato deveriam defender. "

Deixe seu comentário