ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conquista: Justiça cassa mandato de vereador por denúncia de fraude em eleição

UniFG comemora 20 anos com expansão e objetivo de transformar mais vidas pela educação

Detran da Bahia implementa cartões de exames eletrônicos durante avaliações para CNH

Brumado: IMEP realizará Cruzada de Cura, Libertação e Milagres no Bairro São Felix

Brumado registra aumento de casos de chikungunya na zona rural

Dr. Felipe Leão, médico da Clínica Mais Vida, alerta sobre a importância da realização do check-up

Após dez meses de trabalho missionário, Jocum pretende construir sede própria em Brumado

412 mil baianos ainda não declararam imposto de renda; prazo acaba em uma semana

PM apreende homem por importunação sexual contra jovem em Aracatu

Presidente da Petrobras é demitido; Caio Mário Paes assume cargo

Varíola dos macacos já está presente em 12 países e já existe quarentena obrigatória para infectados

Vídeo mostra briga generalizada no Show de Gusttavo Lima em Brasília

O outro lado da história: Pai afirma que o parto da filha aconteceu em sua residência

Mãe mata filho de 5 anos em Vitória da Conquista; arma usada no crime pertence ao pai

Após suspender visita à Brumado nesta segunda-feira (23), Rui Costa anuncia para quarta-feira (25) assinatura de obras no município

Brumado: Projovem abre inscrições em Brumado; saiba mais

Brumado: Em coletiva, ACM Neto criticou atualização das alíquotas como fator para elevação do combustível na Bahia

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Brumado: Município tem aumento de 100% em número de crianças com síndromes respiratórias

A Pax Nacional tem credibilidade e compromisso comprovado, não aceite imitações


Brumado: Trabalhadores da Endicon são demitidos e temem 'calote' de empresa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação dos trabalhadores da Endicon, em Brumado, continua sob forte atenção. Na manhã desta sexta-feira (14), o sindicato que representa a categoria, fez mais um manifesto com apoio dos profissionais em frente a sede da empresa, que fica localizada na Avenida Lindolfo Azevedo Brito. Segundo a representante do Sindicato, Vandalva Rosa, a empresa vem enfrentando problemas com os trabalhadores há muitos meses, como salários atrasados, FGTS, ticket e outros. "Nossa luta vem de muito tempo com esta empresa. Conseguimos solucionar algumas das questões relacionadas ao cumprimento de direitos, mas outras seguem pendentes e novos problemas surgiram nos últimos dias que deixaram a categoria mais apreensiva", afirmou ao site 97NEWS. De acordo com Vandalva, a pressão aumentou por conta da demissão em massa dos trabalhadores. "A empresa não se programa para pagar a rescisão, elas estão sem datas para ser pagas. Por lei, a empresa tem dez dias para fazer este pagamento, e hoje [14] se completa os dez dias e não foi pago", disse. Para ela, a empresa precisa dar uma solução urgente aos trabalhadores. "A empresa tem que se posicionar e pagar as verbas rescisórias e não aceitar que o trabalhador assine algo que vai lhe prejudicar no futuro", diz. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Paralelamente a esses problemas, outra situação intensificou a preocupação dos trabalhadores da Endicon é com relação à outros municípios, no qual ela também enfrenta dificuldades em pagar seus colaboradores. "Em Itabuna por exemplo, ele fez um acordo, chamou o Sindicato e não está cumprindo. É por isso que estamos aqui", afirma a representante do Sindicato. Ainda na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores bloquearam a entrada da empresa, numa forma de protesto. Ao site, o trabalhador Gediel Lopes contou que tem profissionais da empresa que não recebem salários desde o mês de novembro do ano passado. "Tem colegas aqui que desde novembro não recebem os salários. Além dos tickets que também não entrou na conta, nós temos contas a pagar, temos compromissos, somos pais de família e esperamos que a empresa cumpra com os compromissos dela", relatou. Conforme o trabalhador, a categoria teme a saída da empresa na "calada da noite". "Eles demitiram cerca de 80% dos trabalhadores, então a empresa mais uma vez pode deixar a cidade sem que ninguém saiba", afirmou Lopes.

 



Comentários

  • Nerivaldo

    "Lamentável essa , situação.... Sou ex funcionário e até então estou apenas com ticket alimentação atrasado do mês de Dezembro ( fui locado na base de Valença).... Peço que os diretores responsável tome a devida as soluções o quanto mas breve possível... Afirmo que (meio dia) dar na casa de todos. Att, Nerivaldo Guimarães"

  • "Essa Empresa fez o mesmo com agente aqui no Ceará, trabalhei 4 anos e não recebi nenhum centavo..."

  • Amaury

    "Vergonha, vergonha, O Brasil tem 17 mil sindicatos e ainda existe tercerizada dando calote no trabalhador, todo contrato de tercerização de mão de obra deveira ter seguro contra este tipo de fraude porque o trabalhador faz o trabalho da empresa contratante e só o trabalhador fica no prejuízo, atenção sindicatos defendam de fato os interesses do trabalhador, não sejam apenas entidades que arrecadam muito e prestam um péssimo serviço a quem de fato deveriam defender. "

Deixe seu comentário