ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2014"

Brumado: Motociclistas ficam feridos em acidente com carro no centro da cidade

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Dois adolescentes em uma moto sofreram um acidente na Rua Rozinha, centro da cidade, no final desta tarde de quarta-feira (15/01) . Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um veículo de passeio modelo March, placa policial OKP 9514 licença de Brumado, ficou impossibilitado de passar pela rua citada, devido um container que estava pegando entulho de construção, então o condutor do carro precisou retornar de ré, e o motociclista que estava com um carona, ao entrar na via bateu violentamente no fundo do carro. Com o impacto, os dois caíram, um deles imediatamente levantou e fugiu com a moto, abandonando o companheiro machucado no chão. O Samur 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhado em seguida o adolescente para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A polícia também foi acionada e registrou a ocorrência.



Brumado: Grupo Arte em Cena apresenta a peça infantil "Os Saltimbancos"

 Neste período de férias uma grande opção cultural é assistir a peça Os Saltimbancos, texto de Chico Buarque e direção de Iggnis  Cristalli, o espetáculo acontecerá dias 17 e 18 de Janeiro no auditório da UNINTER, antigo cinema Sophiflex a partir das 19 horas. A peça será  apresentada pelo grupo Arte em Cena de Teatro que com muita graça cores e alegria presenteia o publico infantil com mais um grande espetáculo. Venha não perca esta grande pedida cultural. 



Caixa contrata seguranças particulares para conter invasões do Minha Casa em Vitória da Conquista

Para tentar conter uma onda de invaões e depredações em imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a Caixa Econômica Federal contratou segurança privada. Três dos quatro condomínios entregues pelo programa em outubro são alvo de invasões de pessoas que dizem estar cadastradas no programa, mas que não foram beneficiadas com as novas unidades. Os ataques aos imóveis acontecem desde o final do ano passado. Segundo os invasores, pelo menos 250 das 1.750 unidades estão vazias. A Caixa diz que ao menos 50 imóveis haviam sido invadidos até o início de janeiro. As disputas por uma casa na cidade motivaram, no último dia 30, a morte de um homem de 24 anos. O suposto dono do imóvel que ele ocupava o matou a tiros. Embora o anúncio do governo federal à época erade que as 1.750 unidades tinham sido entregues, a Caixa informou à Folha de S. Paulo que realmente há imóveis vazios e que um sorteio será realizado pelo banco até o próximo dia 30. A Caixa não forneceu, no entanto, o número exato de casas vazias, mas disse que em um deles, o Ipê, há 50 imóveis que nem sequer foram sorteados. Os 24 seguranças que atuam nos condomínios serão mantidos, segundo a Caixa, "até que o risco de invasão seja mitigado e a entrega das unidades seja finalizada [no final do mês]". O banco federal deu prazo até esta quarta-feira (14) para que os invasores deixem as casas ocupadas.



Notas de corte já estão disponíveis para consulta no site do Prouni

Estudantes que estão sonhando com uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem consultar as notas de corte dos cursos na instituição em que desejam estudar. Na página www.siteprouni.mec.gov.br, o candidato tem acesso à pontuação. Assim, fica sabendo em quais cursos tem chance de concorrer. Para Medicina, sempre um dos cursos mais concorridos, só há 12 bolsas disponíveis, todas integrais. Ontem, a nota de corte estava em 722,34 pontos para cotistas e 752,54 para a concorrência ampla. Para fazer a consulta, basta o candidato clicar na opção Pesquisar Bolsa, no canto direito superior da página. Uma janela será aberta e permitirá o candidato a fazer a pesquisa por curso, instituição ou município. Na Bahia, esse ano serão oferecidas 8.929 bolsas integrais ou parciais. O estado ocupa a sexta posição no ranking dos estados com maior número de auxílios concedidos pelo programa. Só em Salvador, são 3.357 bolsas para 88 opções de curso. Em todo o Brasil, são 191,6 mil benefícios para 25.900 cursos.



Brumado: Vereador Weliton Lopes continua na luta por Defensor Público para atuar no município

Foto: Carlos Silva/97NEWS

A Defensoria Pública é uma instituição autônoma, criada pela Constituição de 1988 com o objetivo de garantir o acesso à justiça para quem não pode pagar pelos serviços de um advogado particular. A Defensoria Pública é uma das carreiras jurídicas previstas na Constituição Federal e, juntamente com a Magistratura, o Ministério Público e as Advocacias Privada e Pública, compõem o Sistema de Justiça.

Todas as pessoas têm necessidade de conhecer seus direitos, lutar por eles e de se defender. Ao fazer concurso público e ingressar na carreira, o Defensor Público é o profissional responsável por oferecer assessoria jurídica em processos judiciais, extrajudiciais ou em outras ocasiões necessárias ao cidadão que não pode pagar um advogado particular.

O vereador Welinton Lopes (SDD) se reuniu nesta quarta-feira (15/01), com alguns representantes da Sociedade Civil para discutir sobre a importância de um defensor público no município e o descaso do Governo do Estado e da Defensora Pública Geral do estado em relação a este problema. “Esta reunião é o pontapé inicial de uma grande mobilização a ser feita em  Brumado para que se tenha de volta uma Defensoria Pública, quase um ano que Brumado está sem Defensor Público,  prejudicando em demasia a população mais carente do município”, disse indignado o vereador.

Segundo relatou Welinton Lopes, Será feito um cronograma para mobilizar todas as Associações, Sindicatos, Conselhos e a Imprensa para que Brumado seja vista pelo Governo do Estado e pela  Defensora Pública Geral do Estado da Bahia, já que foram enviados vários ofícios, foram feitas indicações, requerimentos e nenhuma resposta concreta até o momento. 



Brumado: Chopada Vip, está chegando o grande dia

A Chopada Vip acontece anualmente em Brumado e é um dos eventos mais esperados do ano por brumadenses e turistas. Considerada uma das melhores festas da cidade, a Chopada Vip reúne em só espaço muita gente bonita, conforto, requinte, segurança e, claro, o som de Léo Magalhães, Ê Paixão, DJ. Rafa Gouveia e Gabriel Gava. O evento será dia 19 de janeiro, véspera de feriado, às 18h, no espaço Planet Show2, saída para Vitória da Conquista.

 
 



Brumado: Onda de assaltos assusta a população

A Cidade de Brumado tem sido palco de roubos, assaltos e arrombamentos nas últimas semanas, são residências, postos de combustíveis, comércios, e isso têm deixado à população perplexa e cobrando uma ação mais dura das autoridades policiais, já tomamos conhecimento de inúmeras residências arrombadas e assaltadas no Bairro olhos D’água, e este último acontecimento, onde uma mulher e o filho de 13 anos foram torturados e ameaçados de morte deixou a população brumadense ainda mais apavorada. Em alguns casos a polícia consegue chegar ao criminoso, mas na maioria, a sociedade fica sem uma resposta. A cada dia aumenta o sentimento de insegurança e as cobranças por uma resposta mais efetiva das autoridades. A situação complica-se mais ainda devido a grande quantidade de terrenos baldios, que servem de esconderijo para assaltantes e também para consumo de drogas, algumas ruas completamente escuras ou com iluminação pública deficiente o que colabora com o sentimento de insegurança em muitos locais.



CarnaBrumado 2014: Comissão lança Logomarca Oficial do evento e acerta detalhes da programação

A notícia da realização do Carnaval 2014 alegrou os foliões brumadenses que ficaram extremamente satisfeitos com o anúncio, já que havia uma grande expectativa pela confirmação do seu retorno, que primeiramente foi garantido em palanque e que, agora, teve o compromisso cumprido pelo prefeito Aguiberto Lima Dias que, mais uma vez, demonstrou estar em sintonia fina com os anseios da população. Na tarde desta terça-feira (14), a Comissão Oficial do Carnaval 2014 (que foi intitulado CarnaBrumado e tem o slogan “Agora é Pra Valer”) se reuniu mais uma vez, desta feita para fazer o lançamento da Logomarca Oficial do Evento e também acelerar o ritmo da produção e acertar os detalhes da programação, como as quotas de patrocínio, a contratação das bandas e trios, bem como a elaboração, com maior intensidade, do planejamento que envolve a segurança e o conforto dos milhares de foliões de Brumado e região, além dos turistas que deverão vir de todo o Brasil para prestigiar o retorno do melhor carnaval do interior da Bahia. A produção para o Carnaval 2014 vai intensificar ainda mais os trabalhos de agora em diante e o clima momesco já começa a pairar sobre a capital do minério, que está radiante pela volta de sua maior festa popular, que neste ano de 2014, promete ser um megaevento, resgatando uma das maiores tradições culturais do município. 



PMDB recorre a Lula para melhorar relação com Dilma

Insatisfeitos com os rumos da anunciada reforma ministerial e sem acordo para as disputas nos Estados, dirigentes do PMDB vão pedir socorro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar apaziguar a relação com a presidente Dilma Rousseff. O clima de tensão entre o principal parceiro do PT na coalizão será escancarado na noite desta quarta-feira (15), em reunião do vice-presidente Michel Temer com a cúpula do PMDB em Brasília. Lula está em férias, mas retornará às atividades no fim do mês. Para uma ala do PMDB, somente o ex-presidente - articulador político da campanha da reeleição de Dilma - pode ajudar a solucionar o conflito. A nova crise começou porque, em conversa mantida com Temer na segunda (13), Dilma disse a ele que não entregará ao PMDB o Ministério das Cidades, hoje controlado pelo PP, e que também terá dificuldades para substituir agora o afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), na Integração Nacional. O indicado dos irmãos Gomes assumiu a pasta em setembro, depois que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, provável adversário de Dilma na eleição, entregou os cargos que o PSB mantinha na equipe para ficar mais à vontade na disputa pelo Planalto. Responsável pelas obras de transposição do Rio São Francisco, a Integração é uma das pastas mais cobiçadas da Esplanada, com previsão de orçamento de R$ 8,5 bilhões. Apesar de não ter batido o martelo sobre o destino desse ministério, Dilma avisou a Temer que precisará abrigar novos aliados no governo, como o PROS, o PTB e o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

BN



Após tragédia, Lajedinho segue sem verba; ‘falta vontade política’, acusa deputado Lúcio Vieira

Foto: Divulgação

Com um prejuízo financeiro que chega a R$ 28 milhões, a destruição de casas, prédios do município e a morte de 17 moradores, a cidade de Lajedinho, depois de quase um mês, ainda não recebeu R$ 1 do governo federal nem estadual para a reconstrução, de acordo com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). Em contato com o Bahia Notícias, o parlamentar, que é da base da presidente Dilma Rousseff, mas oposição ao governador Jaques Wagner, atribuiu a demora a uma falta de “empenho” do petista. “Eu imagino que está faltando vontade política, né? O governador precisa pressionar”, alfinetou. Lúcio argumentou que o Espírito Santo, onde fortes chuvas também causaram danos ao estado, já recebeu verbas federal e estadual, enquanto no interior baiano ainda “não se viu a cor do dinheiro”. “A tragédia em Lajedinho foi antes do Espírito Santo. Em questão de proporção, aqui foi muito maior. Inclusive com um grande número de mortos. No entanto, o Espírito Santo, desde a semana passada, já teve recursos liberados”, reclamou. Na Câmara Federal, segundo o peemedebista, a bancada baiana fez um esforço para destinar recursos para a cidade, mas, segundo ele, falta ainda compromisso da presidente Dilma.

“A bancada da Bahia fez uma emenda no valor de R$ 10 milhões, mas tem cinco anos que o governo federal não libera emenda de bancada, então acaba virando uma emenda fantasma”, advertiu.O “time” de Wagner e Dilma, segundo Lúcio, também não anda muito em sintonia, já que os capixabas são governados por Renato Casagrande, do PSB do presidenciável e ex-aliado do PT Eduardo Campos, chefe do Executivo pernambucano. “O que nós observamos? Lá o governador é do PSB e, no entanto, já teve os recursos liberados, enquanto aqui, o governador é do PT, diz que é importante esse alinhamento, mas nada ainda”, pontuou. “O que nós queremos é que o governador aproveite a situação e erga sua voz em nome da Bahia. Se ele não tiver condições sozinho, que convoque os 39 deputados [federais] e os três senadores para que possamos pressionar o governo federal. Será que a dor de lá [Espírito Santo] é maior do que a daqui?”, questionou. 

CONTINUE LENDO


Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Mulher corta os pulsos e pula de ponte em Vitória da Conquista

Uma mulher identificada apenas como Vilma, aparentando ter 30 anos, cortou os pulsos e em seguida se jogou de uma ponte localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Vitória da Conquista, nesta manhã de terça-feira (14/01). O acidente aconteceu por volta das 9h. Equipes do Samu 192 e Corpo de Bombeiros fizeram o resgate da vítima. Vilma foi encaminhada para um hospital da cidade em estado grave.



Brumado: Alan Pinheiro se destaca e tem vaga garantida como titular no Vitória

No meio de quase 30 atletas, o atacante Alan Pinheiro só era mais uma promessa que parecia estar destinada a ser mera opção de banco. Porém, ele conseguiu se destacar e chamou atenção do técnico Ney Franco, que o premiou com o colete de titular.

No primeiro coletivo do ano, no último domingo, o centroavante revelado no sub-20 do Vitória da Conquista marcou três gols no time reserva, foi efetivado ao grupo principal e fez outro. Na última segunda-feira, 13, o atleta foi escolhido para compor os 11 titulares e novamente foi um dos destaques, roubando a vaga de Pedro Oldoni.

"Fui emprestado ano passado para o futebol japonês e este ano quero mostrar serviço para fazer uma temporada completa aqui. Para isto, não posso dormir no ponto. Preciso dar meu máximo para chamar atenção de Ney Franco", disse Alan.

O atleta chegou ao Leão em 2010, após chamar atenção na base do Bode. Em 2013, até foi utilizado pelo ex-técnico Caio Júnior no Baianão, mas não se firmou e acabou emprestado para o Ceará, clube no qual também não teve espaço.  Foi cedido novamente, desta vez para o Kawasaki Frontale.

"Nunca vi uma comida tão ruim como a do Japão. No primeiro dia tive uma dor de barriga daquelas. Minha sorte é que encontrei um mercado brasileiro e aprendi a fazer comida em casa. Gostei do Japão. Não da comida deles...", lembra.

Camisa 9

De volta ao Barradão, Alan Pinheiro passou a ser o favorito a ser o primeiro a vestir a camisa 9 do Leão, no próximo domingo, contra o América. Chance para finalmente deslanchar na carreira, principalmente na arte de fazer gols. Como profissional, Alan anotou apenas um tento na carreira, contra o Salgueiro, pelo Nordestão 2013.

Apesar de atuar como centroavante, Alan Pinheiro reserva que sua origem é de atacante de beirada. "Sei atuar como centroavante, mas sempre fui um atacante que atua mais fora da área, servindo. Porém, é preciso saber jogar em diversas posições para conseguir ganhar destaque", completou.

A Tarde

CONTINUE LENDO


Inscrições para o concurso de oficiais da Polícia Militar abrem no dia 23

Foi divulgado o edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM), que terá inscrições abertas a partir do dia 23 de janeiro, até o dia 5 de fevereiro de 2014, via internet, através dos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 115,00 e o candidato deverá acessar um dos sites após 72 horas da efetivação do pagamento utilizando o código de inscrição ou CPF e data de nascimento para verificar a situação do pagamento da mesma. Em 2014 serão 70 vagas, sendo 63 para homens e apenas sete para mulheres. O concurso é baseado em duas etapas: a 1ª consiste na aplicação do exame de conhecimentos em prova objetiva com redação de caráter eliminatório. Já a segunda é a avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral, consistente em Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social e Exame de Documentação.

Para participar é necessário ser brasileiro ou naturalizado; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 30 anos completos; estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório; quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento “BOM”; se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante (Cmt), chefe (Ch) ou diretor (Dir); ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos; possuir idoneidade moral, comprovada, principalmente, por meio de folha corrida policial e judicial, e não ter sido condenado em processo administrativo, se servidor público ou militar, nos últimos cinco anos, com fundamento que possa incompatibilizá-lo com o exercício da função policial militar. Além disso, é necessário também possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino; possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B e conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital.

Ibahia

CONTINUE LENDO


Brumado: Bandidos fazem mãe e filho reféns em matagal do Bairro Olhos D' água

Foto: 97NEWS

Quatro homens armados e encapuzados renderam uma mulher e o filho de 13 anos, na noite de segunda-feira (13/01), no Bairro Olhos D’água. Conforme informações da polícia, os bandidos levaram as vítimas para um matagal, próximo a uma torre de telefonia celular, que fica no mesmo bairro, agrediram o adolescente e a todo tempo ameaçavam estuprar a mulher e matar os dois. Depois de um tempo de muito terror, os criminosos roubaram as joias, celulares e  alguns pertences das vítimas.

Logo que foram liberados pelos assaltantes, a mulher ainda em estado de choque, ligou para a polícia que rapidamente chegou ao local.

Ainda segundo informações da polícia, os bandidos estavam de moto e ao avistarem a guarnição, começaram a atirar, houve troca de tiros e um dos indivíduos foi atingido, mas conseguiu fugir, já o comparsa Caíque Brasileiro, 19 anos, foi detido com posse de um revólver Taurus 38, com quatro cápsulas deflagradas e as joias das vítimas. A motocicleta também foi apreendida e encaminhada para delegacia.

Policias continuam as buscas na tentativa de encontrar os outros bandidos.



Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina em maio

O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.  Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência. Quem mora no exterior, deve procurar as embaixadas do Brasil.

Agência Brasil



Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Homem segura guarda-chuva para prefeito de Camaçari durante almoço

Foto: Divulgação

Uma foto divulgada nas redes sociais chamou atenção da população da cidade de Camaçari, no Litoral Norte do estado. Na fotografia, um homem segura um guarda-chuva que protege o prefeito Ademar Delgado (PT) do sol, enquanto ele almoça em companhia do seu padrinho político Luiz Caetano (PT) e alguns aliados, durante um farto almoço que aconteceu após a Lavagem de Barra de Pojuca, na última sexta-feira (10). A cena remete às mucamas do tempo da escravidão, que empunhavam sombrinhas para proteger suas "sinhás" do sol escaldante. Só se vê na Bahia! 



“O modelo de gestão de Wagner se esgotou”, diz Lídice da Mata

A senadora Lídice da Mata (PSB), pré-candidata ao governo da Bahia garantiu que não vai adotar um discurso auxiliar ao Partido dos Trabalhadores durante a campanha político-eleitoral no estado, mesmo tendo feito parte da base de Wagner e Dilma até o final do ano passado. A presidente do PSB na Bahia afirmou que “o modelo de gestão de Wagner se esgotou e as pessoas não querem um retorno ao passado”, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira. “O modelo de gestão se esgota num determinado momento e é preciso construir novo. E construir novo e para frente não é construir apontado o dedo. A cabeça do eleitor está mudando muito. O eleitor quer alguém que apresente coisas que ele possa acreditar e que podem mudar e eu acredito nisso. Eu não sou uma linha auxiliar do PT. Eu sempre tive independência, eu nunca fui PT. Eu fui prefeita de Salvador e o PT me apoiou pela metade, se dividiu na época e uma parte apoiou com apoio crítico, rompeu comigo dentro do governo, teve uma candidatura que bateu na minha gestão mais do que a candidatura do PFL, à época. Então, eu tenho uma construção independente do PT como liderança política na cidade e no estado. Me aliei ao PT para acabar com a hegemonia do carlismo no nosso estado e isso passou.

Essa tarefa histórica nós já fizemos na Bahia, agora nós temos novos desafios: a construção de uma Bahia moderna, desenvolvida, com inclusão social e sustentabilidade ambiental. Esse é o desafio do futuro. A etapa que o governo de Wagner cumpriu foi a ampliação dos serviços, nós queremos agora a qualificação dos serviços e foi isso que a rua nos falou”, explicou. Lídice também lamentou a crítica ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), publicada no site oficial do Partido dos Trabalhadores. “Não acreditei que o PT pudesse patrocinar uma coisa daquele tipo. Aquilo foi lamentável, mesmo Eduardo ajudando e fazendo parte do governo da presidente Dilma por tanto tempo”, e criticou a tentativa de polarização entre o PT e PSDB nas eleições de 2014. “O Brasil não é divido entre PT e PSDB. Essa é uma divisão paulista e esse conceito paulista de dominação do quadro brasileiro em que sempre se planeja uma eleição plebiscitária e ela não acontece há algum tempo. Lula foi para o segundo turno e Dilma também. Nada indica que não tenha um segundo turno também agora”, concluiu. 

Política Livre

CONTINUE LENDO


Brumado: Chopada Vip, a festa mais esperada do ano

A Chopada Vip acontece anualmente em Brumado e é um dos eventos mais esperados do ano por brumadenses e turistas. Considerada uma das melhores festas da cidade, a Chopada Vip reúne em só espaço muita gente bonita, conforto, requinte, segurança e, claro, o som de Léo Magalhães, Ê Paixão, DJ. Rafa Gouveia e Gabriel Gava. O evento será dia 19 de janeiro, véspera de feriado, às 18h, no espaço Planet Show2, saída para Vitória da Conquista.