ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas

'Panamera', de Tony Salles, vence como Música do Carnaval e Melhor Coreografia no Troféu Band Folia

Ivete Sangalo vence Troféu Bahia Folia 2026 com o hit 'Vampirinha'

Idoso é preso em Bom Jesus da Lapa suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 6 anos

Câmara da Argentina inicia debate sobre reforma trabalhista de Milei sob greve geral e tensão nas ruas

Catadores garantem coleta de mais de 6 toneladas de recicláveis durante o Carnaval de Brumado

Carnaval 2026: Brumado tem 16 conduzidos à delegacia e seis ocorrências com drogas, aponta balanço da PM


Brumado: Alan Pinheiro se destaca e tem vaga garantida como titular no Vitória

No meio de quase 30 atletas, o atacante Alan Pinheiro só era mais uma promessa que parecia estar destinada a ser mera opção de banco. Porém, ele conseguiu se destacar e chamou atenção do técnico Ney Franco, que o premiou com o colete de titular.

No primeiro coletivo do ano, no último domingo, o centroavante revelado no sub-20 do Vitória da Conquista marcou três gols no time reserva, foi efetivado ao grupo principal e fez outro. Na última segunda-feira, 13, o atleta foi escolhido para compor os 11 titulares e novamente foi um dos destaques, roubando a vaga de Pedro Oldoni.

"Fui emprestado ano passado para o futebol japonês e este ano quero mostrar serviço para fazer uma temporada completa aqui. Para isto, não posso dormir no ponto. Preciso dar meu máximo para chamar atenção de Ney Franco", disse Alan.

O atleta chegou ao Leão em 2010, após chamar atenção na base do Bode. Em 2013, até foi utilizado pelo ex-técnico Caio Júnior no Baianão, mas não se firmou e acabou emprestado para o Ceará, clube no qual também não teve espaço.  Foi cedido novamente, desta vez para o Kawasaki Frontale.

"Nunca vi uma comida tão ruim como a do Japão. No primeiro dia tive uma dor de barriga daquelas. Minha sorte é que encontrei um mercado brasileiro e aprendi a fazer comida em casa. Gostei do Japão. Não da comida deles...", lembra.

Camisa 9

De volta ao Barradão, Alan Pinheiro passou a ser o favorito a ser o primeiro a vestir a camisa 9 do Leão, no próximo domingo, contra o América. Chance para finalmente deslanchar na carreira, principalmente na arte de fazer gols. Como profissional, Alan anotou apenas um tento na carreira, contra o Salgueiro, pelo Nordestão 2013.

Apesar de atuar como centroavante, Alan Pinheiro reserva que sua origem é de atacante de beirada. "Sei atuar como centroavante, mas sempre fui um atacante que atua mais fora da área, servindo. Porém, é preciso saber jogar em diversas posições para conseguir ganhar destaque", completou.

A Tarde



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário