ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2019"

Brumado: Cantor Paulo Cesar Baruk se apresentará na Igreja Missões do Evangelho Pleno

Foto: Divulgação

O cantor, compositor e produtor musical evangélico Paulo César Baruk estará nesta quinta-feira (29) em Brumado, no 10º Agosto Gospel, evento realizado pelo Ministério de Jovem da Igreja Missões do Evangelho Pleno (IMEP). O evento começará às 19: 30 na rua Coronel Tibério Meira, 477, centro.



PM e Comunidade: 34ª CIPM realiza visitas em escolas da zona rural de Brumado

Foto: Divulgação

Com o programa ‘Ronda Escolar’, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar visitaram escolas municipais na zona rural de Brumado, na última quarta-feira (28), levando informações e palestras para crianças, no intuito de criar laços e parceria entre a comunidade e a Polícia Militar. O Comando da 34ª CIPM explica que a ideia é aproximar a polícia da população. “O Projeto busca a não criminalização dos conflitos no interior ou entorno das instituições de ensino, mas sim trabalhar de modo a contribuir para a formação dos alunos”. Ainda segundo a Companhia, a realização do projeto é de fundamental importância para a comunidade. “A presença da polícia nas escolas evita crimes e contravenções, trazendo mais segurança para os estudantes, professores, orientadores, diretores, funcionários e até mesmo para as pessoas que moram nas proximidades das escolas”. 

Foto: Divulgação

A equipe entrou em algumas salas de aula conscientizando os alunos sobre o direito deles terem escola e o dever de cumprir com o regimento escolar. A equipe visitou as escolas Miriam Azevedo Gondim Meira (Lagoa Funda), Clemente Gomes (Itaquaraí), Manoel Fernandes dos Santos (Ubiraçaba) e Profesora Joselita Meira de Carvalho (Tamboril). O grupo ainda estará visitando as demais escolas da rede municipal nas próximas semanas. 



Brumado: 2ª Meia Maratona do Terrão atinge expectativas, diz organização

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mais de 270 corredores de todo o Brasil participaram da 2ª Meia Maratona do Terrão, que aconteceu no último domingo (25), na comunidade de Campo Seco 1, em Brumado. Com largada às 07h da manhã, a Meia Maratona do Terrão atraiu corredores fiéis. Para o organizador Sergio Pinheiro de Sousa, o "Serginho Maratonista", apaixonado por corridas e participante cativo da prova, o evento superou mais uma vez todas as expectativas. “É uma corrida completamente diferenciada em toda região, pela organização e por toda a estrutura oferecida, além de sermos contemplados com o cenário da caatinga. Desde a primeira edição a prova está no meu calendário", comenta. Serginho disse ainda que ficou bastante satisfeito com a logística da maratona. “Foi uma coisa muito bonita. Desde já, agradeço a todos”, destacou. Mais de 40 cidades estiveram representadas na competição esportiva, que ganhou repercussão nacional. “Toda a região do Recôncavo Baiano a Montes Claros esteve representada no evento. Uma alegria enorme, uma glória”, reiterou. Pinheiro adiantou que a terceira edição já está sendo preparada, tendo em vista os resultados positivos da segunda edição.



Brumado: Secretaria de Administração e empresa Zadar discutem possíveis mudanças no estacionamento rotativo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Secretaria Municipal de Administração, Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), juntamente com a empresa Zadar, se reuniram no último dia 21 deste mês, para avaliar as reclamações e sugestões dos comerciantes e população. A reunião que aconteceu no paço municipal, no intuito de avaliar as possibilidades legais de se adequar alguns procedimentos afetos como estacionamento rotativo implantado em Brumado. Entre os assuntos, foram debatidos alguns pontos como estabelecer um tempo de tolerância para o início da cobrança, aumentar o tempo de permanência nas vagas, adequar a atuação do monitor com relação ao aviso de regularidade, criando meios alternativos para que o usuário pague a taxa relativa à locação da vaga ocupada e não a taxa de regularização então cobrada. Além disso, estabelecer um tempo de tolerância maior para cargas e descargas e realocação de algumas vagas localizadas em áreas residenciais para áreas comerciais. Mas segundo a empresa, será mantida a quantidade de vagas estabelecidas no contrato. Ainda conforme a empresa Zadar, as demandas ficaram de ser avaliadas pela Concessionária. A empresa ainda ressalta que existem legislações municipais previamente editadas, bem como todo um processo licitatório desencadeado para normatizar a execução da zona azul que não podem ser simplesmente alteradas. A Zadar disse ainda que se alteradas, pode sofrer penalidades contratuais, o que segundo a empresa pode criar ônus para a sociedade, ferindo, neste caso, o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Por último, ela ressalta que juntamente com a administração municipal, estão empenhados na busca responsável de soluções para que o estacionamento rotativo cumpra com sua finalidade, que é garantir a democratização do uso do espaço público de Brumado.



Brumado: Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro do Mercado

Foto: Divulgação l PM/BA

Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo na Rua Virgílio Ataíde no bairro do Mercado, em Brumado. Segundo informou a PM ao 97NEWS, após denuncia de populares sobre intenso tráfico de drogas e um individuo ostentando arma de fogo na referida rua, as guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com apoio da SOINT, se deslocaram até o local citado deparou-se com dois individuos em atitude suspeita na porta da residência do conduzido. Ao dar voz de abordagem, os mesmos tentaram empreender fuga  sendo alcançados no interior da residência onde foi feita a busca no quarto e encontrado um revólver cal. 38, balança de precisão, embalagens para entorpecentes, 5 munições intactas e dois cigarros de maconha. O mesmo assumiu ser dono de todo material e foi conduzido à Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo Delegado Claudio Marques.



Brumado: Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio no bairro Brisas I

Foto: Ilustrativa

No início da tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Militar prendeu um indivíduo por tentativa de homicídio contra uma vítima não identificada no residencial Brisa I, em Brumado. Segundo informou a PM ao 97NEWS, por volta do meio dia, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em rondas pelo bairro, visualizou dois indivíduos se agredindo, onde no qual um dos suspeitos perfurou o outro nas costas com uma faca de mesa. Diante do acontecimento o autor visualizando a viatura, tentou fugir dispensando a faca logo em seguida, o mesmo foi capturado de imediato pelos policiais. A guarnição então solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o qual prestou os devidos atendimentos encaminhou a vítima para o Hospital Professor Magalhães Neto onde passou por cirurgia. O autor e testemunhas foram apresentados na Delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.



IBGE divulga as estimativas da população dos municípios para 2019; Brumado perde habitantes desde 2016

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A possibilidade de perder recursos da União num cenário de crise econômica amedronta os prefeitos pelo Brasil afora, mas principalmente os gestores municipais. A realização de cada censo populacional é acompanhada pelos prefeitos com certa apreensão, já que a recontagem do número de habitantes influi diretamente no cálculo do repasse de recursos federais. Em meio a esse cenário, o município de Brumado vem timidamente perdendo habitantes. De acordo com levantamentos realizado pelo IBGE, entre 2016 a 2019, a Capital do Minério perdeu cerca de 2.278 mil habitantes. Ainda segundo o IBGE, em 2016 a população de Brumado era estimada em cerca de 69.473 habitantes, Já em 2018, a estimativa caiu bastante, chegou aos 67.048 mil habitantes. Este ano, o IBGE divulgou que o município chegou a uma estimativa de 67,195 habitantes. Para a maioria da população, os dados do IBGE estão defasados e com estimativas populacional em desconformidade com a realidade. Já para os prefeitos, a consequência de administrar uma cidade com um número reduzido de recursos para o porte atual, é a perda de recursos. É importante que os prefeitos fiquem atentos à coleta de dados para que se tenha um levantamento o máximo possível de encontro com a realidade, proporcionando uma melhor condição para se administrar a cidade. Brumado vive hoje um entrave com o Censo do IBGE, porque muitos alegam que a cidade já tem cerca de 70 mil habitantes, enquanto o IBGE garante que, oficialmente, são 67 mil habitantes. Para as autoridades políticas de nosso município, muitos se arriscam a dizer que temos hoje, no mínimo, 68 mil habitantes. A afirmativa vem segundo eles, devido a grande quantidade casas e edifícios que foram construídos nos últimos anos. Mesmo perdendo habitantes, a expectativa da população brumadense é que, os gestores possam buscar novas empresas e aumente a oferta de trabalho para uma cidade que ainda é carente em novas ofertas de empregos.



Imagens de mulher saindo de dentro de uma viatura viraliza nas redes sociais e vira caso de polícia em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Reprodução l Redes Sociais

As imagens de uma mulher saindo de uma viatura, virou caso de polícia nesta quarta-feira (28), depois que a imagem passou a circular na internet. O caso aconteceu na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, e as imagens teriam sido registradas em frente à uma oficina mecânica na Av. Lindemberg Cardoso, no bairro Taquari. A 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM) quer entender em que circunstâncias a mulher conseguiu entrar em um bem público e se o houve consentimento do dono da oficina. Em nota, o comando da 46ª CIPM esclareceu que a viatura estava em manutenção no Centro Automotivo Boaventura -- empresa terceirizada para manutenção das viaturas. "Devido ao abandono do veículo em via pública e o descaso que ele tratou o bem que lhe foi confiado, será notificada a empresa LM, locadora das viaturas, para que tome as providências cabíveis". A nota ressalta ainda que "naquele momento o veículo estava sobre total responsabilidade da empresa, não havendo policiais militares envolvidos no fato". Uma sindicância foi aberta nessa quarta para apurar a conduta do empresário e tentar encontrar a mulher da imagem.



Brumado: Figuras conhecidas na cidade prometem balançar cenário político em 2020

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A última eleição para os pleitos de presidente da república, deputados federais e estaduais, além de senadores e governadores ocorrida no ano passado, mostrou o desgaste de algumas figuras públicas que não conseguiram emprestar votos para eleger sucessores ou candidatos apoiados por eles para os cargos público. Nomes conhecidos e com visibilidade no cenário político de Brumado não se elegeram para o cargo de deputado estadual, mesmo tendo cabos eleitorais de expressão. Mas o que chamou a atenção na cidade foram os chamados "votos de revolta", que segundo os comentaristas políticos, são aqueles que o eleitor dão à "candidatos que são consideradas pessoas simples ou que não tenham muito poder aquisitivo". Entre os nomes que já mais se imaginava receber uma grande quantidade de votos na Capital do Minério, foi do então candidato na época, o brumadense Manoel Rodrigues Filho, o Carcará do Sertão (MDB), que sem nenhum apoio expressivo teve cerca de 9887 votos de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, desbancando o também candidato do prefeito, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o empresário Márcio Moreira da Silva (Patriota). Outra figura bastante conhecida dos brumadenses, é a ex-funcionária pública "Tereza de Mestre Esmeraldo". Vocacionada por política há vários anos, Tereza nunca saiu candidata há algum cargo, mas promete junto ao músico Carcará do Sertão, buscar um cenário político para 2020. Sendo eles futuros pré-candidatos ou não, e avaliando o que diz a maioria das pessoas que pensam da "política" ou "dessa política", muitos apostam na “nova política” para pôr fim à corrupção, para melhorar os serviços de saúde e educação, para trazer mais emprego e acabar com violência. Parece um discurso mimético, mas “continuar como está, não dá”, pensa a população.



Brumado: Trabalhadores da Embasa fazem paralisação após não fecharem acordo coletivo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), começou nesta quarta-feira (28) uma paralisação de advertência de 48 horas. Quem foi a sede do órgão de Brumado na manhã de hoje, localizada na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) encontrou um comunicado fixado na parede na qual diz: "Informações sobre reclamações e serviços, ligue 0800 0555 195". Essa é a terceira vez, nos últimos dois meses, que eles suspenderam os serviços na tentativa de resolver o conflito. Já aconteceram duas tentativas de conciliação junto Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo o Sindae. Segundo o sindicato "as dificuldades de diálogo criadas pela direção da empresa para fechar um acordo coletivo, e também em defesa da assistência médica. O principal obstáculo para o acordo, é a pressão da empresa para impor dupla cobrança pela assistência médica, agora implantando um modelo de coparticipação. Os trabalhadores já pagam pelo plano de saúde, mas pelo novo modelo também será feita uma cobrança por cada procedimento médico". Conforme o Sindae, a medida vai aumentar em 10% os gastos médios dos empregados, enquanto a Embasa oferece reajuste de apenas 5,07% no salário. Com a paralisação, ficam suspensos os serviços de ligação e religação de água, ligação e conserto de esgoto e atendimento ao público. Serviços emergenciais ficam mantidos.



Sessão na Câmara de sexta (30) será a última no período da manhã; a partir de segunda as sessões serão à noite

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em comum acordo entre os vereadores, as sessões ordinárias da Casa Legislativa que estavam ocorrendo sempre às sextas-feiras pela manhã, irão retornar para as noites de segundas-feiras, em Brumado. Nesta sexta-feira (30), em seu horário regimental a partir das 08h, acontece a última sessão que é realizada no período matutino, a qual, inclusive, promete ser bem movimentada, já que os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Brumado deverão estar presentes, inclusive fazendo uso da tribuna livre, para expressar a insatisfação com a metodologia utilizada pela administração municipal na aplicação da Área Azul em Brumado. Vale ressaltar que os próprios legisladores, votaram nesse projeto sob a recomendação do prefeito Eduardo Vasconcelos. Segundo informações apuradas pelo 97NEWS, com exceção de alguns vereadores, o projeto foi levado em pauta e aprovada sem que os vereadores lessem ou realizassem um estudo mais profundo sobre os impactos do estacionamento rotativo. Com a pressão popular sobre os 'edis', a Câmara disse que vai estudar juridicamente a concepção de um Projeto de Lei que venha fazer com que adequações e mudanças no projeto inicial que venham atender os anseios dos comerciantes e da população. Os comerciantes e a população prometem comparecer em massa na Casa da Cidadania nesta sexta-feira.



Polícia Militar apreende drogas e animais silvestres na cidade de Malhada de Pedras

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na manhã da última terça-feira (27), a Polícia Militar da cidade de Malhada de Pedras, a 40 km de Brumado, apreendeu em uma residência do centro da cidade, várias gaiolas com animais silvestres e uma pequena quantidade de entorpecentes. Segundo informou a PM ao 97NEWS, por volta das 11h30, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em apoio a guarnição local, recebeu denúncias na qual um indivíduo estaria criando vários animais silvestres na Rua Washington Cardoso, centro de Malhada de Pedras. Ao chegar no local, a PM constatou o fato, e além disso, apreendeu porções de cocaína e maconha. Por essa razão, o adolescente e os produtos ilícitos encontrados foram apresentados na Delegacia de Brumado.

Foto: Divulgação


População do Brasil cresce e passa de 210 milhões, diz IBGE

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (28), a estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira foi estimada em 210,1 milhões de habitantes. O número representa um aumento de 0,79% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2018, o IBGE estimou um total de 208,5 milhões pessoas. O estado de Roraima teve o maior aumento populacional, de 5,1%. Ano passado, a população estimada lá era de 576,5 mil habitantes, e este ano chegou a 605,7 mil -- mais 29,1 mil pessoas. Fazendo fronteira com a Venezuela, Roraima tem vivido uma onda de chegada de imigrantes venezuelanos devido à crise econômica, política e social no país vizinho. Apesar de ter registrado o maior aumento percentual, o Estado continua sendo o menos populoso. São Paulo permanece na frente como a unidade da federação com mais habitantes: 45,9 milhões de pessoas. Ano passado, a população paulista era de 45,5 milhões. Este ano, aumentou em mais 380,1 mil pessoas -- ou 0,8%. 



Mais um caso de agressão contra mulher é registrado em Brumado

Foto: Reprodução l Google Street View

Na tarde de terça-feira (27), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM, foi acionado via CICOM com a informação na qual um indivíduo não identificado pela PM, estaria sob efeito de alcoól agredindo sua companheira. De acordo com a Polícia, por volta das 17h a guarnição se deslocou até a casa do agressor localizada na rua Rua João Souza Neves, no bairro Olhos D' água. Conforme informou a PM ao 97NEWS, no local foi constatado que o indivíduo estava embriagado e teria agredido a companheira, inclusive fez ameças com uma faca. Por essa razão, o casal foi conduzido e o homem apresentado na sede da Delegacia de Brumado, onde o fato foi registrado.



Brumado: Promotoria de Justiça é elevada à Entrância Final

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado esta semana, a lei 14.100/2019 extingue Promotorias de Justiça desativadas, transforma seus cargos e cria novas Promotorias de entrância intermediária e final. Já a lei 14.111/2019 altera cargos de promotor de Justiça vinculados a Promotorias de Justiça Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, de âmbito regional, para seis novas Promotorias de Justiça de entrância final. As duas leis sancionadas pelo governador Rui Costa neste mês alteram o quadro do Ministério Público (MP) da Bahia. Com as leis, a Promotoria de Justiça de Brumado foi elevada para Entrância Final. As mudanças permitirão que 36 comarcas passem a contar com mais uma Promotoria de Justiça. Com as mudanças, duas comarcas da região foram extintas, em Boquira e Rio de Contas.



Guanambi: Polícia encontra laboratório de drogas e prende suspeito de tráfico

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Um homem de 33 anos foi detido suspeito de tráfico de drogas, em Guanambi, na terça-feira (27). Segundo o site Sudoeste Bahia, investigadores foram até o endereço do suspeito, localizado na rua Dr. Valdeck Nunes de Abreu, no bairro Leolinda de Sá, local onde ele morava e encontrou um laboratório para preparo de entorpecentes. Valdison Santos Souza, vulgo “Val Beck”, foi preso em flagrante. Na casa dele a guarnição encontrou 09 pinos de cocaína. No laboratório também foram recolhidos 550 pinos vazios de eppendorf – tubo para armazenagem de amostras e substancias; drogas prontas para a venda e outras que ainda não tinham sido embaladas e preparadas. Além disso, foram apreendidos 01 (uma) balança de precisão utilizada no fracionamento da droga e embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento do entorpecente, destinado à comercialização. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guanambi. Val Beck responderá por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.



Fiscalização aperta o cerco no combate ao abate e comercialização irregular de carne em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Desde a última semana, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), com apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar, vem realizando várias operações na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. O objetivo da operação é coibir o abate e comercialização de carne irregular no município. Segundo a ADAB, apreensões de carne sem condições de comercialização foram realizadas no Mercado Municipal e, em estabelecimentos comerciais da cidade. O veterinário e fiscal da ADAB, Clemente Fernandes, disse que o órgão está tentando fazer com que a justiça prevaleça. “Não é justo o cara estar ganhando o dinheiro dele e em cima disso prejudicando a saúde do próximo. É uma verdadeira afronta à saúde pública. É terminantemente proibido o abate clandestino. Em hipótese nenhuma podemos vender carne em feiras livres, a carne tem de estar refrigerada”, explicou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O fiscal relatou que, no mercado municipal, alguns feirantes vendem as carnes em condições totalmente inapropriadas, penduradas em ganchos sujos. “Não vamos aceitar que pessoas indecentes e indecorosas tragam doenças para nosso povo como já vem acontecendo”, resumiu. Além disso, o fiscal disse que o Mercado Municipal não oferece condições estruturais adequadas para comercialização de carne. Segundo Fernandes, o poder público já tentou fechar o mercado para realização de uma reforma, porém os feirantes não aceitam. “Não podemos aceitar de jeito nenhum o que estamos acompanhando”, afirmou, se referindo à apreensão de carne em condições de comercialização irregulares no local. “Infelizmente, o poder público fica castrado. Ele quer fazer, mas ao mesmo tempo tem medo”, destacou. Conforme a Adab, cerca de 200 kg de carne foram apreendidas e incineradas pelo órgão. "É o quê faremos nos 12 municípios que cadastramos. Iremos ser duros, sem dúvida", afirmou Fernandes.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Em coletiva à imprensa, PT lança pré-candidatura de Zé Ribeiro a prefeito de Brumado

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores lançou a pré-candidatura do vereador José Ribeiro Neves à prefeito em coletiva de imprensa na noite de terça-feira (27), em Brumado. A estratégia foi determinada pelo próprio partido. O ato de lançamento foi anunciado pelo casal Edmundo, ex-prefeito e vice-governador e a ex-deputada Marizete. Ao anunciar o lançamento da pré-candidatura aos canais de comunicação, o vereador demonstrou que espera uma grande mobilização do partido. A coletiva foi conduzida pelo atual presidente do PT no município, José Luiz. Militantes da agremiação acompanharam a coletiva que foi realiza na sede do partido na Avenida Antônio Mourão Guimarães, centro da cidade.

 

Foto: Divulgação


Brumado: Comerciantes convidam sociedade para movimento na sessão da Câmara de sexta (30) em prol a mudanças na Área Azul

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, no qual tem como presidente, Manoel Messias, irá fazer um pronuncimanero na próxima sessão da Câmara de Vereadores, sobre a implantação da Área Azul no município. De acordo com o convite, a CDL alega que "é público e notório que apesar de benéfica a Zona Azul, da forma que foi implantada, precisa de melhorias urgentes!". Segundo os empresários, os comerciantes, comerciários, como também a sociedade civil organizada, estão liderando o movimento para que essas mudanças sejam aceitas pelo poder público. "Que nossa população pare de ter grandes penalizações e prejuízos". A sessão acontecerá na próxima sexta-feira (30), e segundo a categoria, o comércio abrirá apenas após às 10 horas. "Convocamos toda a população a comparecer a sessão da Câmara de Vereadores às 8 horas, onde um dos nossos representantes fará uso da tribuna livre expondo a insatisfação e propondo as sugestões de mudança". diz o comunicado.



Brumado: Conselho de Segurança realiza visita à Escola Idalina Azevedo, a convite da 34ª CIPM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A convite do Major Mário Cabral, comandante da 34ª CIPM, os integrantes do Conselho de Segurança (CONSEG) realizaram nesta terça-feira (27) uma visita à Escola Idalina Azevedo Lobo, onde conheceram de perto a estrutura e a nova metodologia adotada nos moldes do Colégio da Polícia Militar em Brumado. Na ocasião, fizeram-se presentes o presidente do Conselho, Glauber Bacelar, o vice, Alessandro Silva, e o conselheiro e representante da OAB, Alan Pitombo. Os integrantes do CONSEG agradeceram o convite e parabenizaram a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo realizado na referida instituição escolar, que atende cerca de 400 alunos, dando destaque para o grau de disciplina e a satisfação dos educadores, como também a organização, a estrutura e toda a logística empregada na unidade escolar. O órgão se colocou à disposição dos educadores e do comando da unidade para iniciar projetos e palestras contra a prática de violência física e psicológica decorrente de "bullyng", bem como para desenvolver atividades motivacionais aos estudantes.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS