ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2014"

APAE começará a construir o muro

Foto APAE

Desde o ano de 2013 a APAE Brumado divulgou uma carta aberta a sociedade, falando sobre a vulnerabilidade em que se encontrava a área física da Instituição. Com a falta de um muro os meliantes estavam agindo constantemente realizando furtos de materiais doados e danificando o patrimônio da entidade.

 

 

No ano passado com o objetivo de realizar a edificação do muro para proteger a entidade, foi lançado no município o projeto “VAMOS ABRAÇAR A APAE!” Após várias reuniões e contato com alguns empresários, agora será dado o pontapé inicial na obra.

 

Com o apoio do Rotary Club de Brumado que está contribuindo com um percentual de recursos da Fundação Rotária, colaboração da empresa INTERCEMENT S/A e mais os valores que foram angariados no Camarote Central do CarnaBrumado 2014 a construção será iniciada amanha dia 26 de junho de 2014. Os interessados em colaborar com o projeto, favor entrar imediatamente em contato com a secretaria da APAE. (77) 3441-4168

 



Vereador esclarece sua posição

Foto Cledeilton Santos

Acusado de ser um dos vereadores traidores da confiança do povo residente próximo ao local da construção do novo presidio em Brumado, Jose Ribeiro - PT foi ouvido hoje pela manha pelo 97news, e deixou bem claro que, “não se trata de trair a confiança dos moradores daquela região, se trata na verdade é de comprometimento que os Vereadores de Brumado têm que ter com a segurança pública local”.

 

Indagado sobre a aprovação do projeto o petista ainda declarou que, “a comunidade cobra ações do Legislativo no combate a criminalidade, quando tomamos as decisões necessárias, parte da comunidade fica contra. Sabemos que não vamos agradar a todos, mas na questão da aprovação da doação do terreno, fizemos a coisa certa e que vai beneficiar todo o município”.

 

Hoje pela manhã acontece uma reunião a portas fechadas entre os Vereadores e representantes do movimento contra a construção do presídio na BA 262.



Mais um assalto envolvendo celular em Brumado

Foto Cledeilton Santos

Os assaltos nas vias públicas de Brumado tendo como objetivo os celulares continuam a todo vapor. De acordo com um internauta, ontem exatamente as 19:00h aconteceu um assalto próximo ao Colégio Modelo. Em uma moto dois elementos armados assaltaram uma menina e tomou o celular. Como sempre eles tomaram rumo ignorado e a vítima ficou no prejuízo. 



Jornalista detona: calor, corrupção e protestos

Um jornalista espanhol publicou texto criticando a Copa do Mundo no Brasil – para Julián Ruiz, do diário El Mundo, o motivo da desclassificação da Espanha na Copa pode ser atribuída à corrupção da Fifa, desorganização do Brasil e ao calor e umidade “insuportáveis” do país. A Espanha foi goleada na estreia pela Holanda e teve a desclassificação selada na derrota para o Chile por 2 a 0. A Fúria se despediu da Copa com triunfo diante da Austrália. Para Ruiz, o calor também prejudicou Inglaterra e Portugal, também eliminadas na primeira fase.

 

O jornalista abre o texto dizendo que o Mundial no Brasil é o “pior que já sofri em toda a minha vida”. “Um Mundial que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabia putrefata, repleta de falcatruas capitalistas, que desembocaram nos protestos nas ruas brasileiras, no medo do caos nos próprios estádios, que estavam em cima da hora sem terminar. Depois, o horroroso calor e umidade na maioria das cidades-sede. Impossível jogar futebol para as melhores seleções. Espanha, Inglaterra, Portugal etc… estão fora só com duas partidas. É um exemplo grotesco”, afirma. Ele continua as críticas ao país.

 

“Este calor, esta umidade, está adulterando toda a competição, com a cumplicidade de árbitros a serviço do poder mais corrupto, onde os dirigentes só recebem o dinheiro de capitalistas brasileiros ou sultões do dinheiro como os dos países árabes.(…) É o novo futebol do Terceiro Mundo, mas com dinheiro, com corrupção”. Para finalizar, ele ainda questiona se a competição será justa. “É o suplício de um Mundial que está adulterado, absolutamente manchado pela corrupção da Fifa. Não me estranha que Van Gaal (treinador da Holanda) tenha denunciado um Mundial que é uma merda”.



Forró do Bacurau não foi muito legal

Foto IC

Atraso nas aberturas dos portões, ou melhor, de somente um dos portões que dá acesso á área do evento; demora, de pelo menos três horas, para o início dos shows; má qualidade do atendimento da equipe que trabalhava no evento, cerveja quente, espetos crus e enormes filas para ter acesso aos serviços “all-inclusive” que foram insuficientes para o público que esteve no evento, foram algumas das reclamações feitas por grande parte das pessoas que esteve na edição deste ano do Forró do Bacurau.

 

Reclamações à parte, mesmo sem ter acesso a um serviço de qualidade conforme fora anunciado pelos organizadores, o público de mais de quatro mil pessoas (informações extraoficiais) que prestigiou o show do ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bel Marques, saiu satisfeito com a performance do cantor que desde fevereiro segue em carreira solo.

(informecidade.com)



Motorista evita tragédia na Serra das Almas

Foto LA

Ontem em plena festa enquanto a maioria dos baianos curtia o São João, um motorista que trabalhava em prol do desenvolvimento intermunicipal de transporte terrestre, conseguiu evitar um acidente de ônibus que poderia se transformar em uma tragédia.

 

 

O acontecimento foi registrado na BA-148 por volta das sete da manha na famosa Serra das Almas entre os municípios de Rio De Contas e Livramento. No momento em que trafegava na localidade, o ônibus da Viação Novo Horizonte faltou freios e o condutor com sua experiência e iluminado por Deus, jogou o carro contra a barra de proteção do lado de cima da rodovia. Caso o motorista não tivesse conseguido essa façanha, com certeza muitas vítimas fatais teriam existido se o ônibus tomasse o lado de baixo da rodovia.



Políticos da região com ficha suja

Foto google

Pelo menos 493 gestores baianos podem ficar inelegíveis em outubro, segundo a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O documento, entregue nesta terça-feira, 24, pelo ministro Augusto Nardes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, relaciona mais de 6.500 administradores públicos de todo o Brasil que tiveram contas declaradas irregulares, sem possibilidade de recursos.

 

 

Aqui na região sudoeste várias cidades têm políticos relacionados na lista negra do TCU, cidades como: Vitória da Conquista, Anagé, Contendas do Sincorá, Rio do Antônio, Tanhaçu, Rio de Contas, Aracatu, Caculé, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Guajeru e Caetité.

 

 

 

A maior parte dos gestores públicos que aparecem na listagem do TCU são ex-prefeitos de cidades do interior da Bahia. Quem aparece com o maior número de processos é o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto (PMDB), totalizando 11 ações irregulares no tribunal. Na segunda posição, o ex-prefeito de Ibirapitanga, Ruiverson Barcelos, figura com condenações em 10 processos.



Depois de três anos terá corte

Foto Montagem Cledeilton

Depois de três anos até ser aprovado na Câmara e no Senado, o Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece metas e compromissos para o setor na próxima década, será sancionado hoje pela presidente Dilma Rousseff. A lei, prevista para ser publicada amanhã no Diário Oficial da União, define, por exemplo, que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país serão destinados à educação até 2024 (veja o quadro).

 

O texto aprovado no Congresso Nacional, porém, deve sofrer vetos, segundo fontes do Palácio do Planalto.A meta que incomoda o governo federal, de acordo com interlocutores da Presidência, é a implantação do Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi). Com a ferramenta, o valor a ser investido, por estudante, anualmente, passaria a considerar gastos com salários, com formação dos professores, com infraestrutura como laboratórios e bibliotecas, além de quadras poliesportivas.



Assaltantes agem mais uma vez no comércio

Foto Marcos Paulo

De acordo com informações três mercados foram assaltados durante o dia de ontem 23 de junho de 2014. A ação foi rápida e existe a suspeita que foram os mesmos meliantes que invadiram os estabelecimentos, que ficam localizados nas imediações da Rua Coronel Fidelcino Santos em Brumado.

 

 

 



CDP mais uma vez é motivo de manifestações

Foto Marcos Paulo

Mais uma vez a história “construção do presidio em Brumado” pega fogo e comunidade interdita pista de rolamento. A manifestação aconteceu na manha de ontem (23) na rodovia BR-030, que fica próxima a BA-262 local onde será construído o Centro de Detenção Provisório.

 

 

 

Durante a manifestação os moradores que lideram e representam os demais, deixaram claro que os pneus pegando fogo era apenas uma forma de chamar mais a atenção de quem passava pelo local.

 

 

 

 

Com faixas e cartazes os residentes existentes próximos à área aprovada para construção, condenaram os vereadores que aprovaram o projeto de doação do referido terreno, e que segundo os próprios moradores/eleitores, os Edis traíram a confiança do povo daquela localidade. As lideranças do movimento garantiram que vão ocupar a Câmara de Vereadores para mostrarem o quanto estão revoltados com a decisão do Legislativo local.



Brasil fez a obrigação e se classificou

Foto Cledeilton Santos

Ontem (23/06) Brumado parou literalmente para assistir a classificação da Seleção Brasileira que já era dada como certa e durante a partida só veio à confirmação, quando o Brasil venceu Camarões por 4x1. Os torcedores brumadenses se aglomeraram em praças públicas, bares, ruas, calçadas, sítios, fazendas e até no trabalho para comemorar mais uma grande vitória do nosso país.

 

 

 

 

Após o apito final no jogo, a galera da farra e da algazarra começou a sair para a Praça da Prefeitura, mas conhecida como a praça das comemorações nos dias de jogos. Mas, quem estava com documentação de moto irregular se deu mal porque a Policia Militar realizou uma pequena blitz com o intuito de controlar o trânsito no local.

 

 

Enfrentando mais uma vez o Chile, a Seleção Brasileira abrirá as oitavas de final da Copa do Mundo 2014 próximo sábado dia 28 as 13:00h no Mineirão. Essa será a terceira partida do técnico Felipão no novo comando da seleção contra o Chile. Para a nova fase da copa, o técnico do selecionado nacional local, vai mudar a programação de treinamentos e alimentação dos jogadores durante esta semana. Tudo será feito com foco no horário do jogo que passa a ser diferente dos jogos da primeira fase.



Idoso morre por falta de atendimento médico

Foto BA

Durante mais um descaso na saúde pública da Bahia idoso morre por falta de atendimento. Desta vez a negligência médica aconteceu em Vitoria da Conquista sábado dia 21 de junho.

 

O Sr. Domingos José de Deus de 60 anos sofreu um acidente de moto e precisou ser socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, chegando ao local de acordo com familiares não existia médico de plantão na unidade de saúde, e depois de quatro horas sem atendimento Domingos acabou morrendo.



Jovem comete suicídio depois que acaba namoro

Foto CN

Lamentavelmente a prática do suicídio na região sudoeste continua acontecendo, e a cada registro as famílias envolvidas ficam chocadas e se perguntando por que de tanta atitude contra a própria vida? Em Caculé mais um jovem escolheu sair deste mundo de forma trágica.

 

 O autocídio praticado pelo jovem Alan Vieira da Silva de 22 anos com uma corda amarrada no pescoço e fixada no guarda-roupa foi descoberto pela família que encontrou o corpo ontem (23) pela manha dentro do quarto da residência dele. De acordo com informações de amigos, Alan estava muito estranho depois que o seu relacionamento com a namorada teve um fim.

   



Ja tem 6 garantidos no mata-mata

Foto Marcos Paulo

Ao fim da segunda rodada do Mundial, seis seleções conquistaram lugar nas oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Bélgica. Nenhuma delas garantiu o primeiro lugar do grupo. Como há cinco eliminadas (Camarões, Austrália, Espanha, Inglaterra e Bósnia), 21 times buscarão no terceiro jogo as dez vagas em aberto nas oitavas de final.

 

 

A seleção brasileira se classifica em primeiro do grupo A se vencer nesta segunda-feira Camarões, desde que um triunfo mexicano sobre a Croácia no jogo paralelo seja, no máximo, por um gol a mais do que o brasileiro (se o Brasil vencer Camarões por 1 a 0, por exemplo, o México só poderia ganhar por 2 a 0). Se empatar com Camarões, o Brasil só será o líder se houver empate entre mexicanos e croatas. Caso perca o jogo, o Brasil ainda se classifica com uma vitória do México. Se os mexicanos perderem, o revés brasileiro pode ser só por um gol a mais do que o mexicano (derrota brasileira por 2 a 0 e mexicana 1 a 0, por exemplo). Ainda na hipótese de uma derrota brasileira, um empate entre Croácia e México elimina o Brasil. México e Croácia disputam uma vaga diretamente, com os mexicanos jogando pelo empate.

 

 

No Grupo B, o jogo que vale é o de Holanda e Chile, no Itaquerão, às 13 horas. Os holandeses jogam pelo empate para terminar na frente. As eliminadas Austrália e Espanha cumprem tabela.

 

 

 

Pelo Grupo C, a Colômbia já garantiu classificação. Seu rival nesta terça às 17 horas será o Japão, que precisa ganhar para avançar e torcer contra a Costa do Marfim, que enfrenta a Grécia. Se os gregos ganharem, os japoneses torcem para que não seja desfeita a vantagem de 2 gols de saldo que o Japão tem. Os africanos passam ganhando ou empatando, desde que Japão não vença a Colômbia. A Grécia tem de ganhar e esperar que o Japão não vença (e se o Japão ganhar, os gregos precisam tirar a vantagem japonesa de 2 gols no saldo).

 

 

 

No Grupo D, a Costa Rica joga por um empate contra a Inglaterra, também na terça, a partir das 13 horas, para ser a primeira do grupo. Italianos e uruguaios disputam a outra vaga, com a vantagem do empate para a Itália.

 

 

Pelo Grupo E, a França tem uma possibilidade remota de ficar fora da próxima fase. Os franceses jogam com os equatorianos na quarta-feira, às 17 horas, precisando do empate para ficar em primeiro. O Equador precisa ganhar e torcer contra a Suíça, que enfrenta Honduras (se a Suíça ganhar, os equatorianos torcem para que não tirem a diferença de 2 gols de saldo, favorável ao Equador). A Suíça passa se vencer Honduras e o Equador não superar a França. Honduras precisa ganhar por dois gols de diferença para superar a Suíça e reverter a desvantagem de 4 gols no saldo em relação aos equatorianos.

 

 

 

Já pelo Grupo F, a Argentina joga pelo empate na quarta-feira, às 13 horas, contra a Nigéria para ficar em primeiro. Se ganharem, os nigerianos garantem a primeira colocação. O Irã se classifica se ganhar da Bósnia e a Argentina vencer a Nigéria.

 

 

No Grupo G, a Alemanha joga pelo empate com os Estados Unidos, na quinta-feira, às 13 horas, para conquistar o primeiro lugar do grupo. Os EUA levam a primeira colocação se vencerem. Gana e Portugal levam a vaga com uma vitória, desde que não haja empate entre EUA e Alemanha e desfaçam sua desvantagem no saldo de gols (o ganês é -1, o português é -4, o americano é 1 e o alemão é 4).



Motorista perde o conrole e tomba carreta

As chuvas que caíram nos últimos dias no município de Brumado tem trazido alegria ao sertanejo sofredor que clama por água em abundancia por tempo indeterminado. Mas quando a chuva chega, chegam também com ela o riscos de acidentes nas rodovias que cortam a cidade. E mais um acidente aconteceu consequência da pista molhada.

 

Uma carreta tanque carregada de combustíveis acabou tombando durante a noite de ontem dia 22 no trevo que dá acesso a Magnesita localizada próxima a Vila Presidente Vargas. O acidente aconteceu devido à má visibilidade do condutor do veiculo, já que chovia no momento do imprevisto.

 

O SAMU foi convocado e prestou socorro ao condutor, que com escoriações foi conduzido para o hospital mais próximo. Já a Policia Rodoviária realizou os procedimentos corretos para evitar que a gasolina que se espalhou pela pista provocasse uma tragédia maior.



Mais uma criança morre afogada na região

Mais uma fatalidade envolvendo crianças acontece na região sudoeste da Bahia. Dessa vez a morte aconteceu na cidade de malhada há 249km de Brumado.


Vitor Gabriel do sexo masculino com a idade de um ano e um mês acabou se afogando em uma caixa d’agua localizada no fundo da casa onde residia. A sua mãe estava na vizinhança ajudando na ornamentação do São João, e a pessoa que estava tomando conta da criança saiu para entregar um objeto na casa de um parente, quando chegou encontrou a vítima dentro da caixa agarrada em uma cadeira no interior da água. O pai de Vitor Gabriel atualmente trabalha cidade de Patrocínio. 



Suspeito tomba em confronto com a PM

Dois policiais militares que estavam à paisana e trafegando de moto pela zona rural de Guanambi, foram surpreendidos na tarde de ontem (22/06) por dois elementos.

 

Ao perceberem que poderiam ser assaltados pelos suspeitos, os PMs Valdejânio e Moto decidiram abordar os meliantes. Um suspeito conhecido com Jardel não resistiu à prisão ao ser encontrado com ele uma arma, já o Paulo Sérgio fugiu atirando contra os homens da CAESG. Os PMs revidaram e mataram o bandido.

 

 



Frio chega a 9ºC em Vitoria da Conquista

Foto arquivo RG

Se a cidade de Vitoria da Conquista carrega no seu histórico o título de uma das cidades mais frias da Bahia, este ano a coisa vai continuar mantendo a marca. A estação Inverno chegou na capital do frio no sudoeste marcando 9°C no ultimo sábado. A previsão é a terra da garoa baiana tenha muito frio e até o dia 22 setembro quando termina teoricamente o inverno no Brasil.



FIFA vai levar do Brasil 7 bilhões do Brasil

Com a realização da Copa do Mundo em gramados brasileiros, não se para de falar no órgão máximo do futebol mundial: a FIFA. São muitos os fatores que colocam os holofotes mirados para a entidade durante o Mundial organizado por ela, inclusive os muitos cifrões que circulam por lá.

 

O informativo de finanças divulgado pela FIFA prevê uma receita de US$ 3,8 bilhões (cerca de R$ 8,5 bilhões) para a Copa do Brasil, originária dos direitos de TV e marketing. Cerca de 60% da receita são gerados por meio das vendas dos direitos televisivos.

 

Segundo o órgão, o restante do rendimento equivale aos direitos de marketing. O recorde de lucro padrão FIFA prova que a entidade vem se tornando cada vez mais lucrativa. A Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, gerou um lucro de aproximadamente R$ 7 bilhões. No Mundial da Alemanha, em 2006, foram R$ 4,4 bilhões. Informações do Correio.



Chimbinha perde a cabeça e agride concorrente

Foto Montagem Cledeilton

A Banda Calypso que fez uma grande apresentação na cidade de Itororó no último final de semana, não fez um grande papel durante a hospedagem em Itapetinga.

 

Durante sua estada no sábado 21/06 no hotel Morumbi antes do show, o líder da banda Chimbinha, acabou entrando em vias de fato com integrantes da Banda Miúdo. De acordo com um site local, Chimbinha não gostou que alguém do outro grupo tenha falado mal da sua banda, e chegou até agredir fisicamente um integrante da Banda Miúdo.