ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga


Ja tem 6 garantidos no mata-mata

Foto Marcos Paulo

Ao fim da segunda rodada do Mundial, seis seleções conquistaram lugar nas oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Bélgica. Nenhuma delas garantiu o primeiro lugar do grupo. Como há cinco eliminadas (Camarões, Austrália, Espanha, Inglaterra e Bósnia), 21 times buscarão no terceiro jogo as dez vagas em aberto nas oitavas de final.

 

 

A seleção brasileira se classifica em primeiro do grupo A se vencer nesta segunda-feira Camarões, desde que um triunfo mexicano sobre a Croácia no jogo paralelo seja, no máximo, por um gol a mais do que o brasileiro (se o Brasil vencer Camarões por 1 a 0, por exemplo, o México só poderia ganhar por 2 a 0). Se empatar com Camarões, o Brasil só será o líder se houver empate entre mexicanos e croatas. Caso perca o jogo, o Brasil ainda se classifica com uma vitória do México. Se os mexicanos perderem, o revés brasileiro pode ser só por um gol a mais do que o mexicano (derrota brasileira por 2 a 0 e mexicana 1 a 0, por exemplo). Ainda na hipótese de uma derrota brasileira, um empate entre Croácia e México elimina o Brasil. México e Croácia disputam uma vaga diretamente, com os mexicanos jogando pelo empate.

 

 

No Grupo B, o jogo que vale é o de Holanda e Chile, no Itaquerão, às 13 horas. Os holandeses jogam pelo empate para terminar na frente. As eliminadas Austrália e Espanha cumprem tabela.

 

 

 

Pelo Grupo C, a Colômbia já garantiu classificação. Seu rival nesta terça às 17 horas será o Japão, que precisa ganhar para avançar e torcer contra a Costa do Marfim, que enfrenta a Grécia. Se os gregos ganharem, os japoneses torcem para que não seja desfeita a vantagem de 2 gols de saldo que o Japão tem. Os africanos passam ganhando ou empatando, desde que Japão não vença a Colômbia. A Grécia tem de ganhar e esperar que o Japão não vença (e se o Japão ganhar, os gregos precisam tirar a vantagem japonesa de 2 gols no saldo).

 

 

 

No Grupo D, a Costa Rica joga por um empate contra a Inglaterra, também na terça, a partir das 13 horas, para ser a primeira do grupo. Italianos e uruguaios disputam a outra vaga, com a vantagem do empate para a Itália.

 

 

Pelo Grupo E, a França tem uma possibilidade remota de ficar fora da próxima fase. Os franceses jogam com os equatorianos na quarta-feira, às 17 horas, precisando do empate para ficar em primeiro. O Equador precisa ganhar e torcer contra a Suíça, que enfrenta Honduras (se a Suíça ganhar, os equatorianos torcem para que não tirem a diferença de 2 gols de saldo, favorável ao Equador). A Suíça passa se vencer Honduras e o Equador não superar a França. Honduras precisa ganhar por dois gols de diferença para superar a Suíça e reverter a desvantagem de 4 gols no saldo em relação aos equatorianos.

 

 

 

Já pelo Grupo F, a Argentina joga pelo empate na quarta-feira, às 13 horas, contra a Nigéria para ficar em primeiro. Se ganharem, os nigerianos garantem a primeira colocação. O Irã se classifica se ganhar da Bósnia e a Argentina vencer a Nigéria.

 

 

No Grupo G, a Alemanha joga pelo empate com os Estados Unidos, na quinta-feira, às 13 horas, para conquistar o primeiro lugar do grupo. Os EUA levam a primeira colocação se vencerem. Gana e Portugal levam a vaga com uma vitória, desde que não haja empate entre EUA e Alemanha e desfaçam sua desvantagem no saldo de gols (o ganês é -1, o português é -4, o americano é 1 e o alemão é 4).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário