ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Líder religioso e ex-vereador crítica atual cenário político no Poder Legislativo de Brumado

Governo do Estado antecipa salário de servidores para 28 de outubro

Com tiro acidental, ator Alec Baldwin mata diretora em set de filmagem

Imagens que mostram funcionários se assustando com raio 'viralizou' em Brumado

Brumado: Mulher encontra irmão morto com um tiro na cabeça na Vila Presidente Vargas

Brumado: 18ª Ciretran e SMTT realizam mudanças em local de 'balizas' para CFCs

Consumidores de Barreiras, Guanambi e Vitória da Conquista estão entre os premiados do Nota Premiada

Brumado: Donos de bares relatam que lixo espalhado em praça é provocado por animais abandonados

Motorista de ônibus ocupa metade da rua e atrapalha o transito no centro de Brumado

Brumado: Moradores reclamam de lixo deixado em praça do Santa Tereza após fechamento de bares

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Variante Delta passa a predominar na Bahia e Sesab demonstra preocupação

Caetité: Durante operação, acusados por homicídio são localizados

Policiais Militares da 46ª CIPM ficam feridos após acidente na BA-262

Dois caminhões se envolvem em acidente e rodovia fica bloqueada em Igaporã

MP-BA é contrário a pedido de liminar da APLB contra aulas presenciais no Estado

Transmissão da Covid-19 está em queda no Brasil, indica Fiocruz

Delegacia Virtual adiciona crime de maus-tratos contra animais

Presidente da Câmara de Brumado recepciona vereadores de Rio do Antônio

Poções: Dois homens são denunciados por agredir cachorro até a morte



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2014"

Seleção de Porto Seguro estará na mídia da Suíça

Foto Liga de Porto Seguro

Entre os jornalistas que acompanham a seleção Suíça nesta copa do Mundo. Dois Reportes suíços procuraram o presidente da Liga de futebol Cristiano Ferreira, para fazerem uma reportagem sobre a Seleção de Porto Seguro que disputa o Intermunicipal. A reportagem será publicada em um dos principais jornais da Suíça.

Na matéria, os jornalistas pretendem mostrar o prestigio de uma seleção amadora com seus torcedores local, saber quais dificuldades e investimentos tem para o sucesso dessa seleção, como treina, como e a convivência dos atletas e até que ponto a vinda de uma seleção Profissional que disputara a copa do mundo FIFA influencia para o nosso esporte local. Fiquem atentos em breve colocaremos a matéria direta do jornal suíço



Lixos e livros estão prejudicando fazendeira

Foto Cledeilton Santos

A falta de bom senso, limpeza e compromisso com a saúde pública está em todos os cantos, tanto na cidade quanto na zona rural. Sofrendo com essa falta de comprometimento com bem-estar alheio, dona Zenaide dos Santos Lima esta denunciando e até fazendo um apelo as autoridades que combata um lixão na fazenda Bernardo José, distrito de Itaquaraí município de Brumado.

 

 

A fazenda é propriedade particular de Zenaide, mas, tem pessoas jogando vários tipos de entulhos como, por exemplo: lixo caseiro, ossada de animais e até livros que poderiam esta sendo usados por alunos da rede pública de ensino. Todo material é jogado ao lado da pista na área da sua fazenda. Com a existência de lixo na localidade, os cachorros chegam para comer os produtos e acabam atacando o pequeno rebanho que tem do lado de dentro da cerca. Os livros foram entregues na redação do 97news e posteriormente serão encaminhados para a biblioteca municipal.



Incêndio em mercado pode ter sido criminoso

Foto: Marcos Paulo

Funcionários do Supermercado Disbahia viveram momentos de pânico durante a madrugada desta terça-feira 10 de junho. Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito do estabelecimento que fica localizado na Rua Padre Miguelino atrás do mercado.

 

 

De acordo com informações dos funcionários que passaram a madrugada tentando conter as chamas que tomavam conta do depósito, o fogo pode ter sido provocado por alguém que passou pela localidade, e tocou fogo nos papelões que estavam na porta. A Polícia Civil que esteve no local acredita em um incêndio criminoso, mas tudo será esclarecido com uma perícia.

 

 



Vem ai em Brumado a Rádio Escolar

Foto Cledeilton Santos

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela comunicação e ao mesmo tempo, mostrar na prática como funciona internamente uma emissora de rádio, a Escola Municipal Professora Maria Iranilde Lôbo levou na manha desta terça-feira 10 de junho, 09 alunos de várias salas para visitarem e conhecerem as instalações da Rádio Educativa Alternativa FM de Brumado. 

 

A visita à rádio Alternativa FM faz parte de um cronograma que integra o Projeto Rádio Escolar. O projeto tem como finalidade criar e colocar para funcionar uma rádio, através de um serviço de alto-falantes dentro da Escola Municipal Professora Maria Iranilde Lôbo que fica localizada na parte interna do CAIC.

 

 

Durante um bate-papo com o comunicador Luciano Santos a professora Shirlley Lôbo declarou que, “o principal objetivo da escola ao criar o Projeto Radio Escolar é da aos alunos a oportunidade de desenvolver a comunicação dentro e fora da sala de aula, e que, o serviço de sonorização terá uma programa voltada para a educação, falando diariamente sobre os eventos da instituição, entrevistas e veiculando musicas educativas proveitosas para o saber dos jovens que fazem parte atualmente da escola”.



CEB promove desfile sobre a Copa do Mundo

Foto Marcos Paulo

Em comemoração ao São João e ao mesmo tempo a realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, o Colégio Estadual de Brumado estará encerrando hoje o projeto estudantil realizado por professores e com a participação de todos os alunos da instituição.

 

Ontem aconteceram as apresentações na quadra da escola, em uma disputa sadia, alegre, bonita e participativa. Hoje a escola estará realizando uma caminhada pelas ruas da cidade, com carroças enfeitadas e mostrando o que tem de melhor teoricamente em cada estado brasileiro que estará sediando a Copado Mundo de Futebol.

 



CDP será discutido hoje na Vila Presidente Vargas

Foto Cledeilton Santos

A polêmica envolvendo a construção do presidio no município de Brumado terá mais um capítulo hoje à noite, desta feita, na Vila Presidente Vargas que poderá ser o novo local, aonde foi escolhido para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

O debate envolvendo a construção do presidio em Brumado começou em 2006 e de lá para cá muitas coisas aconteceram, e muito foi dito sobre a aprovação ou a reprovação da referida construção. Agora, depois de ter sido definido que seria no povoado de Lagoa Funda, a prefeitura escolheu um novo logradouro para a construção do referido CDP. De acordo com informações do Poder Executivo Municipal existem falhas geográficas no terreno de Lagoa Funda e por isso acontecerá à mudança.

 

A moradora Maria Aparecida residente na Avenida Saldino Lopes nº 343 na Vila Presidente Vargas, assim que soube da possível implantação do CDP, já demostrou sua indignação e reprovação quanto à novidade divulgada na Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado. De acordo com declarações dela, parte da comunidade daquele logradouro vai manifestar reprovação hoje a noite durante reunião na Escola Sá Teles onde será debatido o assunto. 



Decisão mista amanhã na AABB

Foto Cledeilton Santos

Amanha acontece a final do Torneio Misto de Vôlei de Areia na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil. A competição que começou semana passada terá a sua decisão exatamente no dia 11, dia que comemora o aniversário de Brumado. As duplas finalistas do evento são: no primeiro confronto Tião e Binha contra Darlin e Kid e na segunda partida Lípio e Geane terão pela frente Lana e Bruno.

 



Câmara Homenageia Padre na sua despedida

Foto Cledeilton Santos

 

Deixando a cidade de Brumado após doze anos de serviço religioso e social prestado a comunidade, o padre José Silva Figueiredo foi homenageado pelos Edis e religiosos católicos Na Casa Legislativa de Brumado. A homenagem e o reconhecimento do seu trabalho foram realizados através de uma Sessão Solene, onde estiveram presente representante de todos os segmentos sociais, inclusive os políticos adeptos a forma do padre trabalhar socialmente ao longo da sua caminhada em Brumado. Um dos destaques da noite durante a solenidade foi a apresentação do coral ”Nossa Voz” que deu um show de apresentação.

 



Mais um estupro de idosa na região

O estupro é um crime que acontece há décadas no Brasil e a cada dia que um novo caso aparece deixa o brasileiro mais triste e revoltado. O último a ser registrado na região sudoeste foi na noite de domingo (8) no município de Caetité.

 

A idosa Lindaura Maria de Jesus de 65 anos residente no distrito de Anguá foi estuprada e assassinada por bandidos que invadiram a sua casa e cometeram a barbaridade. Adelina Maria de Jesus que é mãe da vítima também foi agredida fisicamente e encaminhada para o hospital local.

 



Vários assaltos no final de semana em Brumado

Foto: Marcos Paulo

Mais um final de semana em Brumado com vários assaltos a mão armada. No centro da cidade na Rua Coronel Tibério Meira dois assaltantes renderam os frentistas de um Posto de Combustíveis e levaram R$ 300,00 reais. Logo em seguida minutos depois o Posto de Combustíveis Turmalina localizado próximo ao Correios também foi assaltado, por dois meliantes que chegaram pilotando uma moto Fan e com capacetes, anunciaram o assalto levando a renda financeira que se encontrava no caixa do estabelecimento.

 

 

Ontem também uma pessoa que pediu para não ser nominada na matéria, estava caminhando em direção à garagem da empresa Novo Horizonte, quando foi abordada na altura da ponte do São Félix por dois assaltantes de cor morena. Os criminosos anunciaram o assalto e levaram da vítima celular marca Gálax, bolsa de viagem com roupas, carteira com todos os documentos, e mais R$ 500,00 reais em dinheiro.



Terceira Idade cai no arrasta pé

Foto Cledeilton Santos

Quando o ser humano esta na era da juventude tudo é possível e gostoso de fazer. Jogar futebol, cantar, namorar e até dançar vários ritmos, tudo é novidade e a satisfação da conquista é a recompensa por pequenas e grandes realizações. Mas, quando a idade chega a maioria das conquistas ficam para trás, esquecidas, ou já não tem mais tanta importância, como por exemplo, dançar de braços dados com outra pessoa. Em Brumado apesar da idade e a condição física já não está tão boa quanto antes, o pessoal da terceira idade pensa diferente e dança com alegria e disposição.

 

 

Neste domingo dia 08 o Grupo da Terceira Idade realizou uma grande apresentação de Quadrilha Junina na Praça Coronel Zeca Leite. Com a praça lotada de pessoas de varias idades, os idosos deu uma aula de disposição, alegria, e forró arrasta pé no compasso da dança. A comunidade presente ficou feliz com a realização da apresentação, e o grande exemplo que a Terceira Idade deu, mostrando assim que não existe idade, lugar ou tempo para ser feliz e estar de bem com a vida.



Acidente em Caetité,será que foi o álcool?

Foto Ederson Albert

Neste domingo dia 08 de junho aconteceu mais um acidente no município de Caetité, no trecho da rodovia BR-030 zona urbana. Um Fiat Palio placa JMP 2645 conduzido por “Nilson” acabou caindo em uma pequena ribanceira. De acordo com levantamento da Policia Militar o motorista estava com sinais de embriaguez. Após o acidente o condutor foi conduzido para atendimento médico e o veiculo foi guinchado por uma empresa particular. 



Ação conjunta da policia derruba o tráfico

Foto montagem Cledeilton Santos

Tanhaçu no ultimo final de semana teve a área da policia movimentada e com muito trabalho para os homens da lei que procuram sempre manter a ordem. Na sexta foi a trágica morte de um rapaz durante o aniversario, e ontem dia 08 foi a prisão de um chefe do trafico de drogas, que de acordo com a policia comandava o comércio naquele município.

 

Em uma ação conjunta e eficiente as policias Civil e Militar, sob o comando do delegado Dr. Alex Wendel conseguiu prender em flagrante Hélio José Santana sob a acusação de ser o maior traficante de Tanhaçu. Com o acusado foram encontrados R$ 68.000,00 em cheques, R$ 2.271,00 em dinheiro, 142 papelotes de cocaína, 21 cartuchos e estojos de calibre 36, com 4 cartuchos intactos, três aparelhos celulares, e cadernetas com administração do tráfico. A baixa no trafico aconteceu ontem a tarde em Tanhaçu. 



Boleiros faz a festa no São Félix

Foto Cledeilton Santos

Hoje (8) no bairro São Félix em Brumado o esporte mais uma vez mostrou sua força e o seu poder de reunir pessoas, traz diversão e acima de tudo, mesmo sofrendo com a falta de estrutura e organização no espaço físico, o futebol continua sendo a paixão do povo brumadense.

 

 

Pela manhã Boleiros e Feirense decidiram o título do Campeonato de futebol Amador do São Félix edição 2014. O Boleiros Esporte Clube representante do logradouro promotor do evento venceu a partida por 1x0, gol marcado no segundo tempo pelo jogador Jôjo. Como dá nitidamente para vê na foto acima, o torcedor lotou os arredores do campo de terra, e torceu pelo seu time preferido. Mulheres, homens, crianças, idosos, imprensa, barracas de salgados, cervejas, cachorro quente, tudo foi o suficiente para que a festa esportiva acontecesse com sucesso. Ao final da partida os torcedores do Boleiros invadiu o campo para comemorar com muita alegria o título de Campeão deste ano do campeonato do São Félix, competição esta, que inclusive já se tornou uma marca e referencia em disputa esportiva no município.



Líder do tráfico do sudoeste morto pela PM

Um homem apontado como o maior traficante do sudoeste da Bahia foi morto durante confronto com a polícia na sexta-feira (6), em Porto Seguro, sul do estado. De acordo com a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Vitória da Conquista, a ação faz parte da "Operação Sasquatch", que combate o tráfico de drogas na região.

 

Segundo a polícia, Bruno Camilo, conhecido como  "Pezão", é suspeito de ordenar dezenas de homicídios na região e foi morto após reagir a abordagem policial na casa dele. Neste sábado (7), três pessoas apontadas como integrantes da quadrilha de "Pezão" foram presas em Vitória da Conquista.



Barra Conquistou o título dando de 10

Foto Cledeilton Santos

Jogando uma bola redondinha com objetividade e sem temer a tradição do adversário, a Seleção de Barra da Estiva deu um passeio na Seleção de Brumado durante a decisão do Zonal final do Campeonato Sudoeste de Futsal 2014 que aconteceu ontem (7) à noite em Brumado.

 

O resultado de 10x5 foi fruto da contratação de jogadores da cidade de Brumado para fazer a base da Seleção de Barrada Estiva, por isso a facilidade de jogar no Ginásio Antônio Alves Ribeiro fez com que a seleção visitante vencesse com facilidade, aplicando ao time da casa uma sonora goleada de 10 a 5. O artilheiro do campeonato foi Willian, já artilheiro do jogo foi Arlei, todos eles do time campeão.



Acidente deixa um ferido no Centro

Foto MarcosPaulo

A noite de sábado que geralmente é um momento escolhido para diversão e encontros com os amigos após uma semana cansativa de trabalho, às vezes acaba se tornando uma noite de azar e de problemas maiores do que os já enfrentados durante a semana anterior.

 

Quem deu este azar na noite de ontem 07 de junho, foi o condutor da moto que se envolveu em um acidente quando conduzia uma moto preta de placa NTD 7009. O acidente envolvendo a moto e um Fiat Uno BTI 4977 aconteceu no cruzamento da Avenida Guilherme Dias com a Rua Diolindo de Carvalho no centro de Brumado. Com ferimentos pelo corpo o jovemfoi socorrido pelo SAMU e  conduzido até o hospital regional, já os veículos foram entregues pela PM a Polícia Civil para que seja feita os procedimentos legais.



Tragédia em pleno aniversário em Tanhaçu

Foto Maria Bonita

A dor de perder um parente bem próximo traz um vazio e uma tristeza imensa na vida de uma família. Quando isso acontece por uma tragédia familiar, qual o tamanho desta dor? Este tamanho não dá para se medir, porque só quem vive uma situação desta natureza, é que sabe a grandeza da dor. Lamentavelmente uma família em Tanhaçu esta passando por um pesadelo como este, e sentindo essa dor terrível. 

Ontem dia 6 era para ser um dia de felicidade, alegria, confraternização, amor e tudo que um sentimento familiar fraterno pode proporcionar na vida de um aniversariante, dos seus parentes e amigos. Mas, durante a comemoração do seu aniversário Anderson Souza Filho de 21 anos acabou sendo assassinado pelo próprio irmão. A vítima se desentendeu com o seu irmão conhecido como Glauber, que sem medir as consequências pegou uma faca e acertou o peito de Anderson. O socorro por parte do SAMU ainda chegou a tempo de conduzir a vítima ate o hospital regional de Brumado. Anderson não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado dia 7. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado onde passará pelos procedimentos legais e depois será liberado para sepultamento.



Cultura e protesto no dia do Meio Ambiente

Foto montagem Cledeilton Santos

Quando o assunto é manifestação cultural na região sudoeste Brumado da show nas apresentações. Na ultima quinta-feira (5) à noite, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Coronel Zeca Leite foram realizadas várias manifestações culturais, para marcar a data.

 

O tema principal do encontro foi “Quero água para beber: As várias utilizações da água no nosso dia a dia e sua importância”, já que água é e sempre será, a tônica da necessidade brumadense. Ao longo do evento aconteceram apresentações de dança, música, fanfarra Municipal de Brumado e o encerramento foi realizado pelas baianas e o reisado.

 

O momento não foi só de alegria e festa, mas, também foi de reflexão e protesto já que o Movimento de Despoluição do Rio do Antônio (Modera) usou um dos estandes montados na praça para protestar contra a EMBASA, que segundo o movimento é a principal culpada pela poluição na cidade. A instituição também deixou registrado o protesto contra a construção da barragem do agronegócio na nascente do Rio das Contas. 



21 pedras de craque fora de circulação

Foto: Marcos Paulo

Durante uma abordagem de rotina hoje à tarde na Avenida Exupério Pinheiro Canguçu no centro de Brumado, a Policia Militar acabou prendendo 03 rapazes. De acordo com a ocorrência feita na Policia Civil, a guarnição ostensiva passava próximo a um bar na localidade, quando percebeu atitude suspeita dos rapazes, os policiais fizeram a revista de rotina, e acharam próximo a eles 21 pedras de craque, um saquinho de maconha e um celular LG preto. Os suspeitos foram conduzidos a 20ª CORPIM aonde permaneceram para esclarecer de quem era o entorpecente encontrado.