Cultura e protesto no dia do Meio Ambiente

Foto montagem Cledeilton Santos

Quando o assunto é manifestação cultural na região sudoeste Brumado da show nas apresentações. Na ultima quinta-feira (5) à noite, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Coronel Zeca Leite foram realizadas várias manifestações culturais, para marcar a data.

 

O tema principal do encontro foi “Quero água para beber: As várias utilizações da água no nosso dia a dia e sua importância”, já que água é e sempre será, a tônica da necessidade brumadense. Ao longo do evento aconteceram apresentações de dança, música, fanfarra Municipal de Brumado e o encerramento foi realizado pelas baianas e o reisado.

 

O momento não foi só de alegria e festa, mas, também foi de reflexão e protesto já que o Movimento de Despoluição do Rio do Antônio (Modera) usou um dos estandes montados na praça para protestar contra a EMBASA, que segundo o movimento é a principal culpada pela poluição na cidade. A instituição também deixou registrado o protesto contra a construção da barragem do agronegócio na nascente do Rio das Contas.