ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2014"

tocaram fogo nos interfones em Brumado

Foto: Marcos Paulo

Se não bastasse a forma tradicional de praticarem vários tipos de crimes, os vândalos agora encontraram uma nova opção de incomodar a comunidade exatamente durante a madrugada quando todos estão no melhor do repouso.

 

Era exatamente meia noite de ontem (18) quando vândalos passaram pela Rua Djalma da Silva Leite e começaram a tocar fogo nos interfones das residências. Os proprietários acordaram apavorados com os alarmes tocando e a fumaça. A polícia foi acionada para tentar descobrir os autores dos crimes contra o patrimônio, mas a busca foi em vão. 



Aprovado terreno para o CDP em Brumado

Foto Luciano Santos

Antigamente o povo brumadense sonhava com mais desenvolvimento, pavimentação, água em abundancia, grandes construções, e outras coisas positivas que levassem a cidade ao topo de destaque regional estadual e ate nacional. Nos dias atuais a capital do minério sonha com um Centro de Detenção.

 

Hoje com o crescimento da criminalidade o grande sonho da comunidade é ter concretizada a construção do Centro de Detenção Provisório no município. Nesta quinta-feira 19 de junho a Câmara Municipal de Vereadores discutiu e aprovou o projeto de lei que autoriza a doação do terreno para a construção do CDP. A obra será executada em um terreno as margens da BR-030 sentido Umburanas próximo à estação elétrica.



Minério de ferro será explorado em Caetité

Foto AC

A tão esperada licença para exploração das minas de minério de ferro em Caetité foi obtida pela empresa Bahia Mineração S/A (Bamim). A autorização foi liberada após um moroso processo junto ao INEMA, órgão da área de meio ambiente. Com a liberação, são previstos o beneficiamento de mais de 1 milhão de toneladas ano, do minério de ferro como também de Hematita.

 

A licença tem validade de 03 anos. A produção será escoada inicialmente pela Ferrovia Central Atlântico (FCA) e futuramente pela Fiol. O empreendimento foi denominado como Projeto Pedra de Ferro de Caetité.



Adicional para os motobóys no Brasil

Foto Google

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira, 18, uma lei que garante adicional de 30% de periculosidade aos motoboys e sinalizou que o governo deve atender mais pautas do setor. "Hoje é inconcebível uma cidade sem motoboys. "Nada mais justo e necessário do que o adicional. É uma categoria que enfrenta o trânsito e todos os perigos que daí advém", declarou a presidente.

 

 

No final do mês passado, o Congresso aprovou um projeto de lei de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que prevê o pagamento extra sobre o salário para os trabalhadores que atuam profissionalmente com a ajuda de motocicletas. A medida beneficia motoboys e outros profissionais que fazem entregas, como carteiros que se valem de motos. Crivella é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Na cerimônia de sanção, a presidente prometeu ainda que o governo "está disposto a continuar dialogando" com a pauta dos motoboys.



Tentou se matar por causa da Copa

Foto IN

Guarda Municipal de Itapetinga conseguiu evitar que um adolescente de 18 anos se suicidasse na tarde dessa quarta (18). M. R. B. tentou se matar afogado dentro do rio Catolé, porém não conseguiu afundar no rio. Logo depois ele amarrou uma camisa no pescoço e tentou se jogar outra vez no rio, próximo a ponte da rodoviária. O rapaz acabou sendo contido pela Guarda Municipal de Itapetinga.

 

O adolescente, em tom de desespero, dizia que queria se matar porque sua mãe lhe proibia de ver os jogos da Copa pela televisão. Recentemente a Bahia foi considerada o 2º Estado no Brasil a ter os maiores aumentos no número de suicídios de jovens. Em Itapetinga a quantidade de jovens que se matam frequentemente na cidade tem assustado a população.

 



Felicidade no trabalho e na família

Foto face pessoal

Alguns seres humanos desta terra foram escolhidos por Deus para assumirem posições sociais na vida de uma comunidade, que, ao longo dos seus trabalhos e talentos podem trazer alegria e felicidade a quem está próximo ou participa diretamente das suas atuações.

 

Uma dessas pessoas chama-se Lázaro Jacarine.  Um homem de uma voz brilhante e de um talento inconfundível na música brumadense, vem ao longo da vida tornando a vida do próximo muito mais feliz e inesquecível, mesmo que seja por alguns momentos. Lázaro tem a facilidade de tornar a dor de uma paixão avassaladora se tornar um momento de saudade com lembranças de felicidade no coração de acompanha seus shows de MPB e Seresta, ao mesmo tempo em que faz o povo dançar e se esbaldar no forró quando o São João bate a porta da terra do minério.

 

Mas, nem de felicidade, música, festa e cachê vive o guerreiro Lázaro Jacarine. Atualmente ele torna a vida do próximo mais alegre, e tenta com a força de Deus manter a sua família feliz, brigando durante um tempo contra alguns problemas de saúde que apareceu na sua família. Como todo abençoado passar por provações, com Lázaro não seria diferente, afinal de contas, o nome já reflete milenares lutas em busca da saúde como foi o eternizado Lázaro descrito no Evangelho segundo João.   



Garrafas de bebidas lançadas para os presos

Foto: Marcos Paulo

Na tarde de ontem dois rapazes em uma moto resolveram levar bebidas alcoólicas para os amigos que estão na carceragem da Policia Civil de Brumado. Durante a ação eles foram flagrados pelo sistema de vídeo monitoramento da polícia. Os investigadores de plantão abordaram e prenderam os dois envolvidos para prestarem esclarecimentos sobre a ação. Depois de registrado o boletim de ocorrência, os dois rapazes foram liberados.



Menor é o terror de Porto Seguro

Foto Policia PS

O Estatuto da Criança e do Adolescente descreve: Nas hipóteses do menor cometer ato infracional, cuja conduta sempre estará descrita como crime ou contravenção penal para os imputáveis, poderão sofrer sanções específicas àquelas descritas no estatuto como medidas socioeducativas. Assim como no sistema penal tradicional, as sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente apresentam preocupação com a reeducação e a ressocialização dos menores infratores.

 

Policiais apreenderam ontem (17) um garoto de 12 anos no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator.

 

Agora ficam as perguntas: será mesmo que o Estatuto da Criança e do Adolescente deveria se aplicar a este indivíduo? Será mesmo que alguém que é acusado de 06 assassinatos e 18 tentativas de assassinatos tem alguma medida socioeducativa que o traga de volta à vida normal? Perguntar não ofende, mas, o que a sociedade de bem sofre com menores como estes, ofende e muito os corações, as famílias, e o mundo de paz que um dia tivemos, e que a impunidade acabou há muito tempo.



Óleo na rua provoca acidente

Foto Cledeilton Santos

A falta de comprometimento com a via publica e com a saúde dos outros motoristas provocou hoje mais um acidente de trânsito em Brumado. Alguém passou com um veículo derramando óleo na Rua Amâncio Leite e consequência deste derramamento, duas pessoas que trafegavam de moto pela localidade acabaram caindo e sofrendo escoriações pelo corpo.

 

O condutor do veículo que derramou o óleo deveria ter colocado uma areia por cima do líquido para que condutores de motos e bicicletas não se tornassem vítimas. O óleo está espalhado pela Rua Amâncio Leite sentido a Praça da Padaria Máxima.

 



Assassinado ao sair da Schincariol

Foto AC

Assassinar pessoas deixou de ser um absurdo para virar rotina no Brasil, já que a vida hoje não vale muita coisa para quem pratica esses crimes, e executar pessoas a sangue frio virou rotina para os assassinos, que encontram na impunidade um incentivo para tal façanha.

 

Em Guanambi no dia de ontem (17) ao cair da tarde Maison Antunes Batista, 29 anos, estava saindo do seu trabalho na empresa Schincariol quando foi executado por dois elementos. Maílson "Maromba" como era carinhosamente chamado, levou um tiro na cabeça quando saia do seu carro para entrar em um bar. A motivação do homicídio de acordo com a polícia pode ter sido passional.

 



Imprudência acaba em acidente na BR-030

A rodovia que liga Caetité a Guanambi no sudoeste da Bahia já tem registrado dezenas de acidentes fatais, e mesmo com todos os acontecimentos dramáticos, os condutores de veículos não se conscientizam que é preciso cada vez mais, uma atenção maior quando está ao volante.

 

Mais uma vez a BR-030 registrou um acidente provocado pela imprudência de quem estava ao volante. O desastre aconteceu ontem à tarde quando um motorista conduzindo um carro celta prata, placa JQV-4645 tentou superar  pelo acostamento o veiculo que estava a sua frente, e acabou perdendo o controle e caindo em uma ribanceira. Com o impacto irregular um ocupante foi arremetido para fora do veiculo.

 

As duas vítimas Maick de Souza Abreu, 20 anos e Lucas Castro, 24 anos com ferimentos leves pelo corpo foram amparados pelo SAMU e transportados para unidade de saúde mais próxima do acidente.



Tiro de Guerra treinando em Brumado

Foto montagem Cledeilton Santos

No ultimo dia 17, os atiradores do Tiro de Guerra realizaram a descida de Rapel no Ginásio de Esportes de Brumado. Este tipo de atividade está prevista nas instruções do Tiro de Guerra, visando a formação do Combatente Mobilizável de Força Territorial (Reservista de 2ª Categoria).

 

O objetivo dos TGs é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos, e um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente. Existem hoje mais de 200 TGs distribuídos por quase todo o território brasileiro.



Alemanha foi a melhor da primeira rodada

foto Fifa

Confira a classificação final da primeira rodada da Primeira Fase da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Ontem o Brasil abriu a segunda rodada dacompetição. 

 

GA

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Brasil

04

02

01

02

2

México

04

02

01

01

3

Camarões

00

01

00

-01

4

Croácia

00

01

00

-02  

 

 

 

 

 

 

 

GB

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Holanda

03

01

01

04

2

Chile

03

01

01

02

3

Austrália

00

01

00

-02

4

Espanha

00

01

00

-04

 

 

 

 

 

 

 

GC

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Colômbia

03

01

01

03

2

C. Marfim

03

01

01

01

3

Japão

00

01

00

-01

4

Grécia

00

01

00

-03

 

 

 

 

 

 

 

 

GD

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

C. Rica

03

01

01

02

2

Itália

03

01

01

01

3

Inglaterra

00

01

00

-01

4

Uruguai

00

01

00

-02

 

 

 

 

 

 

 

GE

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

França

03

01

01

03

2

Suiça

03

01

01

01

3

Equador

00

01

00

-01

4

Honduras

00

01

00

-03

 

 

 

 

 

 

 

GF

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Argentina

03

01

01

01

2

Nigéria

01

01

01

00

3

Irã

01

01

01

00

4

Bósnia

00

01

00

-01

 

 

 

 

 

 

 

 

GG

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Alemanha

03

01

01

04

2

EUA

03

01

01

01

3

Gana

00

01

01

-01

4

Portugal

00

01

01

-04

 

 

 

 

 

 

 

GH

CUBE

PG

JG

VI

SG

1

Bélgica

03

01

01

01

2

Coreia Sul

01

01

00

00

3

Rússia

01

01

00

00

4

Argélia

00

01

00

-01

 

 

 

 

 

 



Anvisa manda recolher medicamentos

Foto arquivo da instituição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira, 17, a suspensão do lote 0909108 do medicamento Omeprazol 10 mg, apresentação com 14 cápsulas. Segundo a agência, o fabricante, o Laboratório Teuto Brasileiro S.A, informou que o medicamento apresenta cartonagens do Omeprazol 20 mg. Esse medicamento é indicado para tratar certas condições em que ocorra muita produção de ácido no estômago. É usado para tratar úlceras gástricas e duodenais e refluxo gastresofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago).

 

A empresa já informou à agência ter iniciado o recolhimento voluntário desse lote do medicamento. Outra decisão anunciada nesta terça-feira pela Anvisa envolve a proibição da distribuição, comércio e uso do lote 005 do saneante desinfetante para uso geral marca Candura, fabricado pela empresa Iplasa Indústria e Comércio de Produtos Domissanitários Ltda., com validade até 30 de agosto de 2014.



Felipão ficou irritado com empate

Foto Google

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira que a seleção brasileira evoluiu "no mínimo 10 por cento" no 0 x 0 contra o México se comparado com a vitória por 3 x 1 na estreia contra a Croácia e, embora tenha reconhecido que o resultado não foi o esperado, se disse contente com o que viu. O treinador chegou a demonstrar irritação em alguns momentos da entrevista coletiva após o empate com os mexicanos e disse que a qualidade do adversário precisa ser reconhecida.

 

"Na minha opinião... o time jogou melhor do que contra a Croácia, evoluiu no mínimo 10 por cento", disse o treinador, ressaltando ser a sua opinião, e que não era a mesma opinião dos críticos. "O meu time tem evoluído e com possibilidade ainda de uma melhora... Então eu estou satisfeito, fiquei feliz com o que eu vi, até porque nós temos a mania de achar que os outros não jogam nada."



CDP poderá ficar longe da Vila Presidente Vargas

Foto Luciano Santos

“O povo pensa”, com esse dito popular que ecoa a milhares de anos no Brasil, os moradores das comunidades próximas a Vila, e os da Vila Presidente Vargas conquistaram uma vitória parcial quanto a não construção do Centro de Detenção Provisório naquela localidade. Ontem durante Sessão ordinária da Casa onde seria votado o Projeto de Lei nº 18/2014 que autorizava a Doação do terreno de domínio Municipal para construção do CDP próximo a Vila, foi entregue ao Presidente do Legislativo um Abaixo-assinado registrando as assinaturas de 571 pessoas residentes nas Associações de Moradores das Comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I, Campo Seco II, Fazenda Espinheiro, Junco e demais localidades, manifestando oficialmente o desconforto e insegurança para dos moradores com a realização da construção.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Alessandro Lôbo (PSL) esclareceu que através de uma reunião conjunta entre todos os vereadores e o perfeito Sr. Aguiberto Lima Dias, já existe uma possibilidade de ser trocado o local da construção do Centro de Detenção Provisório, e que a definição sairá próxima quinta-feira dia 19 de junho as 09:00h em uma Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado.

 

Moradores da Vila Presidente Vargas agradeceram aos vereadores e ao prefeito de Brumado que resolveram ouvir os reclames da população daquela localidade e procurar uma nova saída para o impasse. De acordo com informações preliminares o novo terreno poderá ficar a 09 quilômetros do local atualmente escolhido, e o prazo para começar a construção da obra será próxima segunda-feira dia 23 de junho de 2014.

 



Bandido fica frustrado durante assalto

Foto: Marcos Paulo - logradouro do assalto

Em Brumado os assaltos continuam e pouco tem sido feito para evitar essa ação que já ficou diária na cidade. Ontem por volta das 18:30h mais uma pessoa foi assaltada e perdeu seu celular. Um rapaz estava retornando para sua residência quando um homem usando capacete fechado e conduzindo uma moto, anunciou o assalto e levou da vítima um aparelho celular.

 

O bandido ao analisar o valor do aparelho descobriu que estava quebrado, e revoltado por ter perdido o tempo assaltando algo que não servia para revenda, ele jogou o aparelho no chão e fugiu do local. Nesta ação criminosa quem levou a pior foi o bandido. É uma pena que na maioria das vezes quem leva a pior e fica no prejuízo é o cidadão de bem que trabalha e paga seus impostos para que fatos como este não aconteçam com tanta frequência como esta acontecendo em Brumado.



Centro de Salvador lixo na porta do shopping

Foto Cledeilton Santos

Salvador não esta vivendo só de alegria e festa durante a Copa do Mundo. Bem perto da Fonte Nova centro da euforia do mundial de Seleções, a cidade deixa uma péssima impressão para quem visita o centro da capital baiana.

 

 

Durante visita a cidade mais importante para os baianos, flagramos este descaso com a limpeza pública em plena Avenida Joana Angélica próximo ao Shopping Center Lapa e a sede da OAB. Naquela localidade o lixão estava tomando conta. Se no centro de Salvador esta dessa forma, como estará então os bairros periféricos.

 



Escada do Maracanã quase desaba com a torcida

Foto Imagem

Em um vídeo publicado nas redes sociais (Escada acesso metro maracana) é possível ver que a estrutura temporária treme enquanto milhares de torcedores sobem para a rampa que também dá acesso ao metrô, perto do campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). "Eram dezenas de milhares de pessoas subindo por aquela escada, que balançava muito, principalmente no meio dela. Turistas, crianças, senhoras estavam lá e todo mundo parecia muito assustado, principalmente os estrangeiros. Não sei como aquela escada não caiu. Foi assustador", disse à BBC Brasil a jornalista Paula Kossatz, autora do registro.

 

A escada foi construída apenas para o período da Copa do Mundo e liga a passarela da estação à calçada do estádio. De acordo com torcedores, a mesma estrutura temporária havia sido montada na Copa das Confederações, ano passado, para facilitar a chegada dos torcedores. O vídeo, que foi postado logo após o término da partida na noite de domingo (15), já tem mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. (Correio)



Veículos recuperados pela polícia em Caetité

Foto CN

A polícia Civil de Caetité combateu mais uma vez uma quadrilha de ladrões de carros. Com a ação definida como "Operação Canarinho" a equipe do Delegado Dr. Clécio Magalhães acabou prendendo Reinan Gomes Rodrigues, vulgo "Galego" residente no Povoado de Tabua dos Alves e dois homens, residentes na Fazenda Ibiruçu.

 

Durante a operação foram recuperados três veículos sendo, dois veículos da marca Fiat Uno ano 2011 e 2013, e um Voyage ano 2014. Esses automóveis eram roubados em outros estados e depois de adulterados eram usados com placas clonadas na região sudoeste.