ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


CDP poderá ficar longe da Vila Presidente Vargas

Foto Luciano Santos

“O povo pensa”, com esse dito popular que ecoa a milhares de anos no Brasil, os moradores das comunidades próximas a Vila, e os da Vila Presidente Vargas conquistaram uma vitória parcial quanto a não construção do Centro de Detenção Provisório naquela localidade. Ontem durante Sessão ordinária da Casa onde seria votado o Projeto de Lei nº 18/2014 que autorizava a Doação do terreno de domínio Municipal para construção do CDP próximo a Vila, foi entregue ao Presidente do Legislativo um Abaixo-assinado registrando as assinaturas de 571 pessoas residentes nas Associações de Moradores das Comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I, Campo Seco II, Fazenda Espinheiro, Junco e demais localidades, manifestando oficialmente o desconforto e insegurança para dos moradores com a realização da construção.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Alessandro Lôbo (PSL) esclareceu que através de uma reunião conjunta entre todos os vereadores e o perfeito Sr. Aguiberto Lima Dias, já existe uma possibilidade de ser trocado o local da construção do Centro de Detenção Provisório, e que a definição sairá próxima quinta-feira dia 19 de junho as 09:00h em uma Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado.

 

Moradores da Vila Presidente Vargas agradeceram aos vereadores e ao prefeito de Brumado que resolveram ouvir os reclames da população daquela localidade e procurar uma nova saída para o impasse. De acordo com informações preliminares o novo terreno poderá ficar a 09 quilômetros do local atualmente escolhido, e o prazo para começar a construção da obra será próxima segunda-feira dia 23 de junho de 2014.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário