ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro

Brumado: Ministério Público da Bahia abre inscrições para estágio de pós-graduação na área jurídica

Brumado recebe etapa do Campeonato Baiano de Pickleball neste fim de semana no IFBA

TJBA lança curso de Justiça Restaurativa para prevenir violência no futebol baiano

Brumado inaugura Unidade Verde e Azul, anexo do Hospital Municipal Magalhães Neto

Empregados da Caixa mantêm greve nacional após rejeição de proposta em assembleia

Brumado: fiscalização identifica extração irregular de areia na zona rural

Helicóptero que levava cantor Rick, da dupla com Renner, é localizado com cinco mortos em SC

Homem é preso com revólver e droga durante ação da PM no bairro Irmã Dulce, em Brumado

MPBA promove encontro regional para discutir implantação do serviço Família Acolhedora no Sudoeste


UPA de Brumado não será afetada pelas novas medidas do Ministério da Saúde

A estrutura física da UPA de Brumado já está pronta, mas ainda falta a parte da mobília e outras pendências para que ela possa entrar em funcionamento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A inauguração e a pronta entrada em atividade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumado ainda continua na “sala de espera”, já que, apesar de construída já há um bom tempo, a unidade ainda não entrou em funcionamento no município. O processo burocrático e aprovação das normas do convênio dificultaram até o momento a implantação e, agora, uma nova redefinição das medidas por meio do Ministério da Saúde pode aumentar o suspense sobre o funcionamento da unidade brumadense. Segundo a nova portaria publicada no Diário Oficial da União, as novas diretrizes do modelo assistencial e o financiamento das UPAs caberão às gestões municipais, que terão que definir o número de profissionais, incluindo os médicos e a equipe assistencial 24 horas, segundo a necessidade da RAS – Rede de Atenção à Saúde que está em vigor. As medidas visão readequar justamente as UPAs que ainda não estão funcionando como a de Brumado.
 

            (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


A unidade de Brumado já está com a sua estrutura física terminada e a inauguração já foi feita pelo ex-prefeito Aguiberto Lima Dias como pode ser observado na foto acima. Buscando esclarecimentos sobre a questão o 97NEWS falou com o chefe de gabinete Claudio Feres o qual explicou que “essas medidas que estão sendo adotadas não afetaram a UPA de Brumado, já que a daqui é Porte I e as mudanças são para as de porte II e III”. Questionado sobre o que está faltando para que a unidade local entre em funcionamento ele respondeu que “estamos aguardo a terceira parcela do repasse e, nesse sentido, iremos até Brasília para buscar a resolução deste impasse, mas estamos fazendo de tudo para que a unidade possa entrar em funcionamento o quanto antes”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário