ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Prefeitura irá lançar edital para concurso público para preencher 58 vagas para cuidadores de creches

O secretário João Nolasco confirmou que o processo seletivo para cuidadores de creches será realizado ainda este ano (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Uma das vertentes educacionais que mais vem se desenvolvendo em Brumado na área educacional são as creches, tanto que, neste momento duas importantes obras desse setor estão em ritmo acelerado, uma no bairro São José e a outra na Comunidade de Lagoa Funda. Com isso a grande demanda nesse sentido, que era, inclusive, uma forte cobrança das famílias brumadenses, está sendo atendida. Confirmando a sincronia com a área educacional e mostrando uma visão cada vez mais contextualizada, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de administração, irá realizar até o final deste ano um processo seletivo para a escolha de 58 cuidadores de creches, já que, com as duas creches citadas, que entrarão em atividade em 2019, a quantidade destes servidores, que atualmente são de 42, têm que ser ampliada. Diante disso, segundo o secretário João Nolasco, já foram acertados os detalhes do edital, com a empresa ganhadora da licitação, para que o mesmo seja lançado ainda nesta primeira quinzena de outubro. Outro detalhe importante citado por Nolasco foi que já foi enviada para a Câmara de Vereadores o projeto aumentando o número de vagas, o qual foi aprovado e já está sancionado pelo Executivo. Para encerrar esse ciclo, a partir de 2019 todos os cuidadores de creches serão concursados, o que dará ainda mais segurança e qualidade aos serviços prestados.



Itamaraju: Homem tenta se atirar de torre de telefonia; após 12 horas PM e Bombeiros convence o mesmo a descer

Foto: Divulgação l PM/BA

A Polícia Militar com apoio do Corpo de Bombeiro e Samu, conseguiram impedir que um jovem de 26 anos se jogasse de uma torre de telefonia móvel na cidade de Itamaraju, sul do Estado. De acordo com a PM, Relves Mendes, subiu na torre com a intensão de cometer suicídio no domingo (30). A cena chamou a atenção da população, que se aglomerou nas proximidades da torre, até a chegada da Polícia Militar. Segundo a polícia, Relves havia tido um surto psicótico por não conseguir lidar com a recente separação conjugal, dificultando as negociações. Os pais do jovem e duas psicólogas auxiliaram na negociação, que durou mais de 12 horas. Segundo o site Sulbahianews o Grupamento de Bombeiro tentou fazer o resgate, mas, não obtiveram sucesso, já que a vítima estava em um local de difícil acesso, ameaçando de jogar, caso a equipe se aproximasse. Por volta das 4 horas desta segunda-feira, 1º de outubro, em meio ao choro da família, Relves foi vencido pelo cansaço e pelo sono, retomando o diálogo com o major Calmon, que o convenceu a descer da torre. Após as negociações, Relves foi amparado por familiares e aplaudido pela equipe de resgate. O jovem recebeu atendimento médico ainda no local e foi entregue aos cuidados da família.

Foto: Divulgação l PM/BA


Pastor e líder do tráfico é preso em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação l SSP/BA

O líder de uma quadrilha de traficantes da cidade de Limoeiro, em Pernambuco, foi capturado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Lauro de Freitas. Na Bahia, Alexandre de Mendonça da Silva Filho, 33 anos, atuava como pastor e empresário. Segundo informações da SSP/BA, o suspeito tem três mandados de prisão em aberto em Pernambuco, e também tem envolvimento direto com venda de entorpecentes, homicídios e roubos, no outro estado. Com indicativo de que ele estaria na região metropolitana de Salvador, a Polícia Civil de Pernambuco pediu apoio à polícia baiana. Equipes do Draco descobriram que Alexandre vivia em Lauro de Freitas, onde era pastor de uma Igreja e mantinha uma empresa que realizava entrega de pizzas. Os policiais civis montaram campana e efetuaram a prisão durante um culto, no último sábado (29). Alexandre foi encaminhado para Pernambuco por equipes da Polícia daquele estado.



Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (2)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto, a partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral. A eleição será realizada no próximo domingo (7) em todo país. Serão escolhidos os próximos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, governador e vice, senador e deputados federais e estaduais.



4 momentos em que a violência contra políticos marcou os rumos do Brasil

Posse de Costa e Silva, após eleições indiretas, pouco mais de dois meses depois do atentado (Foto: Reprodução)

O ataque contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) não tem precedentes na história recente do país, mas a violência contra políticos marcou diversos períodos da História da República e influenciou os rumos de momentos marcantes da vida política. Do crime passional que matou João Pessoa, candidato a vice-presidente de Getúlio Vargas, em 1930, e virou estopim para a Revolução de 1930, ao atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, em 1954, episódios de violência política têm e tiveram forte impacto sobre a opinião pública e em diferentes épocas ajudaram a fortalecer figuras e movimentos – ou a demolir reputações. “Sobretudo em períodos eleitorais como o atual, a política mexe com a cabeça, mas também com a emoção”, diz o historiador e professor Américo Freire, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDPC-FGV). “Esses episódios ajudam a criar climas, modificar a imagem de pessoas, construir vítimas ou mártires. Todos esses elementos entram no imaginário da população e podem influenciar nas eleições”, considera.Relembre alguns momentos marcantes da história da violência política no Brasil.

Atentado contra o terceiro presidente o Brasil

Prudente de Moraes assumiu a presidência quando a jovem República brasileira completava cinco anos, em 15 de novembro de 1894. Governou o país durante um período turbulento, que incluiu a Guerra de Canudos – que contrapôs o Exército e os integrantes do movimento popular de fundo religioso liderado por Antônio Conselheiro.

Após o massacre do arraial no sertão baiano e a proclamação de vitória da União, Prudente de Moraes participava de uma recepção a dois batalhões que retornavam de Canudos no Arsenal de Guerra, na atual Praça Mauá, quando sofreu um atentado.

O soldado Marcelino Bispo de Melo falhou em acertar o presidente e acabou atingindo o então ministro da Guerra, Marechal Bittencourt, que morreu esfaqueado em seu lugar.

O episódio levou o presidente a decretar estado de sítio, adquirindo amplos poderes para governar, e contribuiu para a ascensão da oligarquia cafeicultora na política nacional.

Assassinato de João Pessoa

Candidato à vice-presidência da República ao lado de Getúlio Vargas, o então presidente do Estado da Paraíba – cargo que equivalia ao de governador – foi morto a tiros pelo advogado João Duarte Dantas.

O crime tinha motivações pessoais com pano de fundo político. Opositor de João Pessoa, Dantas tivera seu escritório revirado pela polícia e seus documentos enviados para divulgação na imprensa local, com a anuência de João Pessoa. “O jornal A União, órgão oficial do governo estadual, publicou tudo na primeira página, inclusive cartas de amor, repletas de detalhes eróticos, trocadas entre Dantas e a jovem Anayde Beiriz, uma professora de 25 anos, bonita, solteira, poeta, fumante e feminista. O escândalo foi tremendo e Anayde, devastada, acabaria se suicidando”, relatam Lilia Schwarcz e Heloisa Starling em “Brasil: Uma Biografia”.

Para defender sua honra, Dantas invadiu a elegante confeitaria Glória, no centro de Recife, e interrompeu o chá de Pessoa com três tiros à queima-roupa. Pessoa era uma figura de prestígio político, sobrinho do ex-presidente Epitácio Pessoa, e o assassinato chocou o país.”O assassinato tinha a ver com assuntos do coração. Mas o Getúlio e sua campanha foram muito competentes em converter o assassinato em um crime político”, diz Maria Celina D’Araújo, cientista política e professora da PUC-Rio, não descartando que algo parecido possa acontecer com o ataque a Jair Bolsonaro. “Temos um crime que muito provavelmente foi motivado por razões psiquiátricas, um fato isolado cometido por um lobo solitário, mas que pode ser reconvertido no imaginário popular como uma conspiração política”, considera.

O corpo de Pessoa foi levado de navio para o Rio, gerando ampla comoção nacional. A Aliança Liberal de Vargas – que se apresentava como oposição a Júlio Prestes, candidato que tinha forte apoio do então-presidente Washington Luís e dos poderosos cafeicultores de São Paulo – definiu o crime como político, atribuindo a culpa a aliados do presidente. O crime foi combustível para a revolta civil e militar que depôs Washington Luís e colocou Getúlio Vargas no poder, na Revolução de 1930.

Atentado a Carlos Lacerda

Conhecido como o “atentado da rua Tonelero”, referindo-se ao logradouro em Copacabana onde o jornalista Carlos Lacerda quase foi morto, no Rio, no dia 5 de agosto de 1954, a tentativa de assassinato desembocou em uma grave crise política e militar que culminou com a exigência da renúncia de Getúlio Vargas – e com o seu suicídio no dia 24 do mesmo mês.

Lacerda era inimigo frontal de Vargas. A tentativa de assassinato lhe custou um tiro no pé e tirou a vida do Major Rubens Vaz, seu segurança, agente da Aeronáutica. As investigações do episódio revelaram o envolvimento pessoal do chefe da guarda pessoal de Vargas, Gregório Fortunato, que acabou confessando ser mandante do crime.

“Se a morte do João Pessoa teve uma repercussão direta na Revolução de 1930, o atentado ao Lacerda foi fundamental para fortes mudanças na política brasileira, com Vargas se matando pouco depois”, diz Maria Celina D’Araujo.

Atentado do aeroporto dos Guararapes

No dia 25 de julho de 1966, ainda no período inicial da ditadura militar, o marechal Arthur da Costa e Silva chegou ao aeroporto do Recife, em Pernambuco, como parte da campanha presidencial que realizava à época.

Um atentado a bomba no saguão do aeroporto matou duas pessoas, feriu outras 14 e por pouco não machucou o candidato. A bomba foi colocada em uma mala abandonada no saguão, que explodiu ao ser removida por um guarda.O jornalista Edson Régis e o vice-almirante Nelson Gomes Fernandes morreram com a explosão.

Por meio de eleições indiretas, Costa e Silva foi escolhido presidente pouco mais de dois meses após o atentado, presidindo o país de 1967 a 1969.

À época o episódio foi considerado um ataque de terroristas, mas historiadores contestam a versão oficial e consideram a possibilidade de o ataque ter sido orquestrado pelos militares para fomentar o medo entre população.

CONTINUE LENDO


Porteiro acaba confessando furto de roteadores em hotel localizado na Av. Exupério Pinheiro Canguçu

O hotel fica localizado na Av. Exuperio Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após uma denúncia de furto em um hotel localizado na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado, policiais, por volta das 11h desta segunda-feira (01), acabaram confirmando a subtração de roteadores que foram furtados em dias alternados. Diante de evidências que apontavam como possível autor o porteiro do referido estabelecimento, os policiais fizeram uma vistoria nos pertences do mesmo, onde foi encontrada uma toalha com a marca do hotel. Questionado o porteiro acabou confessando que furtou os aparelhos, como também o local para onde os roteadores foram levados. Em seguida a Polícia foi até o local e recuperou os aparelhos, os quais foram levados, junto com o porteiro para a 1ª Delegacia Territorial de Brumado. O nome do hotel, assim como a identidade do porteiro, não foram revelados pela Polícia. 



Focos de incêndio atingem cinco cidades baianas

Estes incidentes normalmente ocorrem em sua maioria por ação humana de forma dolosa ou culposa | Foto: Divulgação CBMBA)

As cidades de Buritirama, Boquira, Campo Alegre de Lourdes, Barreiras e Rio de Contas foram alvo de incêndios florestais nos últimos dias. O caso acontece de forma simultânea e é combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do Programa Bahia Sem Fogo, sob coordenação dos bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema). Segundo a CBMBA, o município de Rio de Contas (a 617 quilômetros de Salvador) é o que se encontra em uma situação mais agravante e Boquira (a 671 quilômetros de Salvador) possui um período maior com incêndio. Há dois aviões sendo utilizados de forma auxiliar no combate, lançando água e fazendo o monitoramento aéreo. Estes incidentes normalmente ocorrem em sua maioria por ação humana de forma dolosa ou culposa, entre os motivos também estão as descargas atmosféricas e raios, que ainda segundo a CBMBA, não foram registrados nos últimos tempos na região. O fogo é comumente utilizado para limpar pastos, porém pode causar dano a fauna e flora, além de empobrecer o solo e tendo como consequência a fertilidade e capacidade de produzir na terra. Conforme o Código Florestal (Lei nº 12.651/12), o fogo pode ser utilizado somente sob autorização de um órgão responsável. Na Bahia, o Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (Inema), pode conceder essa possibilidade. Sem autorização, o ato e considerado crime, como está inserido na Lei nº 9.605/98 de Crimes Ambientais. O corpo de Bombeiros atende as ocorrências de incêndio através do número 193.



Jornalista de Caetité encontra clone do próprio carro em Aracaju

Veículo do jornalista foi usado como base para ser clonado em Sergipe (Foto: Willian Silva)

Um jornalista da cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, levou um baita susto ao ser informado que seu veículo havia sido clonado no estado de Sergipe. Willian Silva, que é jornalista do site Sudoeste Notícias ficou sabendo da informação após a Polícia Rodoviária Federal (PRF), da cidade de Aracaju entrar em contato com o mesmo relatando a situação. De acordo com a PRF, após abordagens, o policial desconfiou de um veículo parado em uma avenida de Aracajú. Ao se aproximar do veículo, o mesmo notou que a numeração do vidro estava adulterada. Em consulta ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito, foi constatado que o veículo investigado estava com os dados de outro carro do mesmo modelo, na cidade de Caetité. 

É possível ver que as características dos veículos são iguais (Foto: Willian Silva)

De acordo com a PRF, as características do veículo encontrado na capital sergipana eram iguais ao do carro do jornalista, um Ford Fiesta, de cor branca. Ainda segundo a PRF, não se sabe a origem do veículo encontrado em Aracajú. Willian contou ao Sudoeste Notícias que ficou surpreso com a notícia. “Nunca imaginei que aconteceria isso comigo. Agradeço o excelente trabalho da PRF. Por conta disso, não tive problemas maiores”, contou. Durante o flagrante, o possível “dono” do veículo clonado apresentou documento falso, inclusive com o carimbo do Detran. O homem preso não teve a identidade revelada. Ele e o veículo adulterado, foram encaminhados para a Delegacia de Aracaju onde foi registrado os fatos. Já em Caetité, Willian dono do legalizado fez um Boletim de Ocorrência, para evitar problemas futuros.



Vereador é acusado de agredir homem com golpes de facão em Guanambi

Foto: Reprodução / BNews

Um vereador da cidade de Guanambi, foi acusado de agredir um homem com golpes de facão. Segundo o site Bocão News, o caso aconteceu no domingo (30), no distrito de Morrinhos. De acordo com o denunciante, a vítima sofre de doenças mentais e o assessor de comunicação do parlamentar também teria participado do ataque. As agressões ocorrem devido a divergências políticas entre as partes. “O vereador chegou lá em um carro dirigido por seu assessor e desferiu vários golpes no rapaz. A cena foi presenciada por várias pessoas que estavam no local. Tudo aconteceu em via pública, ou seja, todo mundo viu”, contou a testemunha. De acordo com o advogado que acompanha o caso, a família da vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. 



Itabuna: Produtor cultural de dupla sertaneja morre ao defender namorada de assédio

(Foto: Reprodução Facebook)

Um jovem de 21 anos foi morto a facadas enquanto saia de uma festa na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro Novo São Caetano, em Itabuna. Segundo o Bahia Notícias, a vítima, Daldevan Péricles da Rocha Júnior, conhecido apenas como Júnior, trabalhava como produtor de palco da dupla sertaneja Rian Girotto e Henrique, da mesma cidade. Ele foi golpeado por um homem que ainda não foi identificado. De acordo com testemunhas, Júnior discutiu com o suspeito, pois o homem teria assediado a namorada dele. Nas redes sociais, Rian prestou condolências à família pela morte do produtor. “Hoje, a família Rian Girotto e Henrique está de luto com o assassinato do nosso produtor de palco Daldevan (Júnior). A tristeza é grande, rogamos a Deus que dê forças a sua família. Nossos sentimentos é que você vá em paz e seja recebido pelo pai celestial de braços abertos, Júnior”, escreveu. A família não soube informar se a vítima trabalhava na festa onde foi assassinada. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por perícia e foi liberado na manhã desta segunda-feira (1º).



Brumado: Obras da ponte que liga o Dr. Juracy ao São Jorge serão iniciadas até o final do mês

O estado atual da ponte é cada vez mais deficitário (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Visando dar uma dinâmica ainda melhor para a mobilidade urbana em Brumado, a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo vários projetos importantes como a construção da ponte que faz a ligação dos bairros Dr. Juracy e São Jorge. Com a grande expansão imobiliária, que foi alavancada com o Conjunto Residencial Brisas, atual estrutura ficou defasada, então, após um estudo de viabilidade, a administração municipal, buscando atender o grande anseio da comunidade, decidiu pela construção de uma nova estrutura, bem mais moderna, da referida ponte. Em contato com o secretário municipal de planejamento, engenheiro André Cardoso, ele garantiu ao 97NEWS que as obras serão iniciadas até o final deste mês. “A construção de uma nova ponte é uma obra de vital importância para a área da infraestrutura municipal”, destacou o secretário que ainda abordou que “esse foi um compromisso assumido por essa gestão que está realizando uma grande atualização urbana. Então é uma grande satisfação poder confirmar que as obras da ponte serão iniciadas até o final do mês”.  

As obras de terraplanagem já foram realizadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


88 milhões de trabalhadores receberam distribuição de lucros do FGTS

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os trabalhadores de todo o país já poderão visualizar o valor da distribuição dos rendimentos do FGTS em sua conta vinculada. A Caixa antecipou esse crédito. Com isso, todos os 88 milhões de trabalhadores beneficiados já tiveram creditados esses valores em mais de 258 milhões de contas vinculadas. Os trabalhadores podem consultar nas Agências da Caixa, Casas Lotéricas e pelo Aplicativo da Caixa para Smartphones. Conforme a Lei 13.446/2017, o percentual de distribuição de resultados do FGTS é de 50% do lucro líquido do exercício anterior. Como o lucro líquido do FGTS em 2017 foi de R$ 12,46 bilhões, foram distribuídos R$ 6,23 bilhões. A Lei estabelece que os valores creditados nas contas dos trabalhadores sejam proporcionais ao saldo da conta vinculada apurada no dia 31 de dezembro do ano anterior. O resultado distribuído não integra o saldo da base de cálculo do depósito da multa rescisória. Com informações do Correio24horas.



‘Número de agentes é insuficiente, mas eles se superam todos os dias’, afirma coordenador do SMMT de Brumado

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Apesar das evoluções, o trânsito em Brumado ainda tem muito que avançar, já que com o crescimento da cidade, os desafios da mobilidade urbana são cada vez maiores. O processo de criação da SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, que foi criada em 2012, com a realização do concurso público, foi um divisor de águas para o setor, mas, atualmente, a demanda ainda é enorme. Diante disso, durante as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, foram realizados vários eventos na busca de conscientizar a população em geral, em especial os condutores, a buscarem fazer a sua parte, tendo a prudência como parâmetro. Uma das deficiências da instituição é o número insuficiente de agentes para realizar a fiscalização. Segundo o coordenador de estatísticas do órgão, Jansen Ricardo, “realmente teríamos que ter o dobro de agentes na rua, para que as nossas ações pudessem ser mais abrangentes, mas, mesmo assim, eles se superam todos os dias, realizando um trabalho muito positivo. Hoje são 15, quando o ideal eram 30”. Ele também abordou que “além dos agentes, o SMTT necessita de ampliar os seus quadros administrativos e também de engenheiro de tráfego, de técnicos especializados e outros avanços, mas, em conversas com o prefeito nós estamos buscando sensibilizar a sua gestão para que essas deficiências venham a ser sanadas”. E, no final fez questão de citar que “mesmo diante dos desafios, é necessário frisar que hoje o SMTT conta com 2 veículos e 3 motocicletas, além da sede própria, ou seja, a logística é cada vez melhor”.



Eleições 2018: Eleitor deve estar atento à ordem de votação na urna para não teclar errado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A menos de uma semana para o primeiro turno das eleições é importante lembrar alguns detalhes, que não podem ficar de lado porque determinam o rumo dos resultados. Um deles é sobre a ordem de votação. Diferentemente das votações anteriores, este ano a escolha na urna, para deputado, foi invertida. Agora o deputado federal deve ser escolhido antes do estadual ou distrital. A Justiça Eleitoral definiu que, primeiro, vêm as eleições proporcionais e depois as definidas pela maioria dos votos. Assim, a ordem é a seguinte: primeiro, para deputado federal, com quatro dígitos; depois para estadual ou distrital, com cinco dígitos cada. Em seguida, a escolha é para a primeira e a segunda vaga no Senado, com três dígitos. Por fim, a votação para o cargo de governador, com dois dígitos, assim como para o cargo de presidente da República, o último a ser escolhido pelos eleitores. Lembrando que, antes de confirmar o voto ao digitar a tecla verde é importante conferir o nome na tela da urna e a foto do candidato escolhido.



Brumado: Promoção ligou Locar Rápido, ganhou!

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Locar Rápido Moto Táxi que há 20 anos em Brumado transporta passageiros com responsabilidade, segurança e rapidez, lançou uma super promoção. Corridas a partir de R$ 3,00. Isso mesmo, ligue 3441-3589 ou no Whatsapp 9.9999-2434, e peça sua corrida a partir de R$ 3,00. Ligou Chegou! E atenção para a promoção que está rolando e vai até o mês de dezembro, a cada corrida solicitada, exija seu cupom e concorra todo dia 30 de cada mês, ao prêmio de R$ 500,00. E nesta segunda-feira (1º), o contemplado foi o cliente, Hudson Felix L. Santos, ele que é cliente Locar Rápido, ligou e acreditou, e levou para casa o prêmio de R$ 500. "Quando recebi a ligação quase que não acreditei, mas quando cheguei aqui na locadora e recebi o prêmio fiquei muito emocionado", comentou Hudson. Por tanto, você que ainda não ligou e pediu a sua moto táxi, ligue para a Locar Rápido, e exija seu cupom com o mototaxista. Quem sabe se no fim do mês você não leva pra casa uma poupança de R$ 500. Lacar Rápido, 3441-3589 ou no Whatsapp 9.9999-2434.



Bahia: Rondesp fecha fábrica clandestina de submetralhadoras; dois homens morreram no confronto

Foto: Divulgação l SSP/BA

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que montava e vendia submetralhadoras morrem em confronto com a polícia, no domingo (30), em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares faziam abordagens em Feira de Santana, quando flagraram um motociclista com uma submetralhadora em uma sacola. Durante depoimento inicial, o homem, ainda não identificado, contou que comprou o armamento em um imóvel, no município de São Gonçalo dos Campos. Em seguida, os PMs então foram até o imóvel indicado e foram recebidos a tiros por três homens que estavam no local. Dois deles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. O outro criminoso conseguiu fugir. Com eles, os PMs encontraram mais uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, diversos carregadores e peças utilizadas para fabricação de submetralhadoras.



Homem é preso em flagrante agredindo a ex-companheira no Bairro São Félix

O caso ocorreu no Bairro São Felix (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Como citamos em matéria anterior, os casos envolvendo a violência doméstica continuam movimentando a página policial regional. Neste domingo dois episódios desses ocorreram, o primeiro em Aracatu e, o segundo, em Brumado, mais precisamente no Bairro São Félix. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 18h40m para averiguar uma denúncia de violência doméstica na Rua da Abolição. Semelhantemente ao fato que ocorreu em Aracatu, o agressor foi preso em flagrante agredindo a ex-companheira. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou detido e deverá responder pela Lei Maria da Penha. Os casos de violência nos finais de semana aumentam consideravelmente, sendo que, na grande maioria das vezes, são decorrentes do uso exagerado de bebidas alcóolicas.  



Brumado: Aniversário da Ótica Fabíola, compre e ganhe prêmios

Foto: Divulgação

Outubro é aniversário da Ótica Fabiola, e o presente é para você. Comprando na Ótica Fabíola durante todo esse mês, você ganha na hora um brinde surpresa. Mas o melhor de tudo vem agora, no final da promoção você concorre a um celular J5-Prime. Corra e aproveite, promoção válida somente para o mês de outubro. Venha conhecer a nova coleção primavera-verão, óculos de grau, armações e belíssimos óculos de sol com super desconto a vista. E mais, pague no cartão de credito, débito ou no crediário próprio. Ótica Fabíola, Rua Dr. Mário Meira, centro (ao lado do Bradesco), telefone 3441-6170. Aniversário da Ótica Fabíola, quem ganha o presente é você.



Aracatu: após denúncia de crianças, homem é preso em flagrante por agredir a companheira

O agressor foi conduzido para a DPT de Brumado, onde ficou detido (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Apesar das sucessivas campanhas de conscientização, os registros de violência doméstica continuam a ocorrer com bastante frequência nas cidades da região. Na noite deste domingo uma nova ocorrência desse gênero aconteceu no município de Aracatu, que fica a cerca de 40km de Brumado. Segundo relatos da PM, uma guarnição foi acionada pela denúncia de duas crianças que solicitaram a presença de policiais em sua residência, pois a sua mãe estava sendo agredida pelo seu companheiro. Ao chegar ao local, situado na Rua Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Alto Maron, os policiais pegaram o homem em flagrante, agredindo a vítima, o que fez com que fosse dada a ordem de prisão. Ainda segundo as informações, as agressões vêm sendo recorrentes.  O agressor, que teve a sua identidade preservada, e a vítima foram conduzidos e apresentados na sede na Delegacia Territorial Brumado, onde o indivíduo restou autuado em flagrante e irá responder pela Lei Maria da Penha. 



Saúde estuda incluir duas novas doses no calendário de vacinação

Foto: 97NEWS Conteúdo

O Ministério da Saúde estuda incluir duas novas doses no calendário de vacinação do país. Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações conta com um total de 19 doses. A previsão é de que, no próximo ano, sejam incluídas a vacina pneumo 13 para indivíduos imunodeprimidos – e que só será feita em centros de referência para imunobiológicos especiais – e a vacina meningo ACWY para adolescentes de 12 e 13 anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, a vacina pneumo 13 previne cerca de 90% de doenças graves como pneumonia, meningite e otite, causadas por um total de 13 sorotipos de pneumococo. Já a meningo ACWY protege contra meningites e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. “Essas duas vacinas foram amplamente discutidas no comitê técnico assessor de imunização do PNI [Programa Nacional de Imunizações]. Eles aprovaram essas introduções, dependendo da disponibilidade. Ninguém vai colocar uma vacina que a gente não tenha absoluta certeza da sua sustentabilidade”, disse a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações, Ana Goretti Maranhão.