ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória


Decisão do STF foi celebrada na sala de Dilma

(Foto: Reprodução)

Dilma Rousseff e seus operadores políticos celebraram com raro entusiasmo as liminares concedidas por ministros do STF para suspender a eficácia do rito de tramitação do impeachment definido por Eduado Cunha. A presidente recebeu a notícia no instante em que estava reunida com o comitê de ministros da coordenação de governo. O vice-presidente Michel Temer, beneficiário direto de um eventual afastamento de Dilma, testemunhou a cena em silêncio. Coube ao ministro José Eduardo Carozo (Justiça) informar aos presentes sobre os despachos dos ministros do Supremo. Primeiro, expôs o teor da liminar expedida por Teori Zavascki. Ainda durante a reunião, veio à luz a decisão da ministra Rosa Weber, que reforçou a anterior. Inicialmente, avaliou-se no Planalto que o STF havia barrado qualque deliberação de Cunha sobre o impeachment. 

Essa interpretação potencializou o entusiasmo. Porém… Verificou-se na sequência que as decisões dos magistrados não retiravam das mãos de Eduardo Cunha o poder de decidir se um pedido de abertura de processo de impeachment deve ser deferido ou enviado ao arquivo. O entusiasmo do governo diminuiu. Mas a atmosfera de celebração foi mantida. Concluiu-se que o Planalto ganha tempo para reconstruir sua base legislativa e tentar se reaproximar de Cunha. Ironicamente, o rito que os ministros do STF suspenderam foi utilizado também por Michel Temer. Prevê a possibilidade de recurso ao plenário caso o presidente da Câmara indefira um pedido de impeachment. Quando comandava a Câmara, Temer mandou à gaveta um processo contra o então presidente Fernando Henrique Cardoso, proposto por José Genoino e José Dirceu, à época deputados federais pelo PT de São Paulo. O petismo recorreu contra esse indeferimento determinado. E Temer transferiu a decisão para o plenário da Câmara, que, por maioria simples, confirmou o arquivamento do pedido de impeachment contra FHC. Nesse ponto, Cunha não fez senão ressuscitar o rito de Temer, facultando à oposição recorrer contra um eventual indeferimento da abertura de processo contra Dilma. Presente à reunião de Dilma com sua coordenação política, Temer se absteve de recordar o passado. (Por Josias de Souza)



Comentários

  • O POVO DE OLHO

    "GOVERNO DO NADA FAZ DESACREDITADO DO POVO TODA HORA NO PAIS UM ESCANDALO DE ROUBOS E MAIS ROUBOS RELEIÇAO TRUCULENTA ENCRAVADA DE CORUPÇAO E O PIOR COM TODA A ELITE DO SITESMA CRIADOS POR ELES MESMOS DANDO SUSTENTAÇAO DE VIVER MORDOMIAS AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO CEGOS OU DOMINADO COM MEDO DE PERDER SEUS TRONOS LEVANDO O PAIS A FALENCIA O PIOR GOVERNO COM QUASE UM ANO DE TROCA DE MEDALHOES COM GASTANÇAS DE LA PRA CA TAPINHA NAS COSTA SORRISOS FALSOS TA FEIO O SISTEMA EM BRASILIA TEM QUE COLOCAR CERCAS ELETRICAS,CADEADOS, TRANCAS EM TODOS OS LOCAIS DESTE TIPO DE SISTEMA QUE OCORE E FICAR SO ELES LA DENTRO DO PALACIO BRIGANDO POR SEUS ATOS DESTA EMPERA DO ATRASO E CRISE."

Deixe seu comentário