ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Discussão por pensão alimentícia termina com condução à delegacia em Brumado

Brumado: CIPRv apreende dois veículos por transporte irregular de bovinos na BA-262

Homem é preso em Brumado por descumprimento de medidas protetivas e suspeita de liderança criminosa

Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo com críticas de Marcelo Nilo a Vitor Bonfim

Homem é conduzido à delegacia após caso de violência doméstica no Bairro Novo Brumado

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe com pedaço de madeira em Caetité

Prazo para regularização do título de eleitor termina em três meses

SMTT altera sentido de circulação em trecho da Rua Urbano Rizério Amorim, em Brumado

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana

Natural de Livramento de Nossa Senhora, jornalista e advogado Raimundo Marinho dos Santos morre aos 76 anos

SAC Móvel atenderá população de Brumado entre 27 de fevereiro e 4 de março

Jovem de 19 anos está desaparecido em Brumado e família pede ajuda da população

Dupla foge de abordagem policial e abandona revólver durante patrulhamento em Brumado

TOR apreende 776 papelotes de cocaína em ônibus de turismo durante ação em Urandi

Motocicleta com restrição administrativa é recuperada em Brumado

CIPRv apreende entorpecentes durante abordagem na BA-142, em Tanhaçu


Vereadores Castilho e Romar são bombardeados após terem desistido da abertura da 'CPI das Telhas'

A “CPI das Telhas” acabou indo por “água abaixo”, já que, após o “incêndio” provocado pelas denúncias feitas pelo vereador Romar Pereira (SDD), as quais apontavam para um possível desvio de uma grande quantidade de materiais do Almoxarifado Central, principalmente de 40 mil telhas, a questão acabou recebendo um “balde de água fria”, pois o referido vereador e o seu companheiro de bancada Castilho Viana (PSB) que, a princípio, se mostraram implacáveis na questão, acabaram mudando de ideia e voltando atrás para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito. A desistência acabou gerando uma avalanche de críticas, especialmente dos vereadores da oposição, que soltaram o verbo e não pouparam censuras severas na última sessão do legislativo brumadense. Um dos mais eloquentes foi o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) que afirmou que “isso é um absurdo; é brincar com a população, pois os vereadores Romar e Castilho acenderam o fósforo sobre o tambor de gasolina e depois saíram correndo tentando apagar. É realmente um posicionamento muito estranho e que mostra fraqueza da parte de ambos”. Já o vereador Zé Ribeiro (PT) citou que “como que pode se acender uma vela para dois senhores, isso é inaceitável, pois foi feito um escarcéu, para acabar dessa forma, realmente é vergonhoso um fato como esse”. O vereador Romar, autor das denúncias rebateu que “eu não voltei atrás, porque não pedi uma abertura de uma CPI e sim uma investigação”. As discussões acabaram indo para os embates pessoais, inclusive com provocações ácidas, onde os dois vereadores em questão foram taxados de covardes, já que não tiveram coragem de ir até o fim. Esse fato está dominando as conversas políticas na cidade e deverá ter um novo capítulo na sessão da próxima segunda-feira. 

 



Comentários

  • murilo santana grijo filho

    "Senhores vereadores,Romar Perreira e Castilho Viana;Muito deixou me triste a dupla de vereancia se arregarem da CPI quando o senhor ilustre vereador Romar questionou roubos de materiais no almoxarifado central da prefeitura de Brumado, apos varias seções da camará de vereadores de brumado os senhores covardemente sem provas contundentes. principalmente senhor vereador romar o qual dei o meu voto a pedido do senhor ilustricimo oftalmologista Dr.Jose clemente.tenho dito "

Deixe seu comentário