ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado


Marina em Brumado amanhã pela manhã

Foto Cledeilton Santos

A visita que a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, fará ao município de Brumado, amanha dia 6 atende não só ao desejo do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como faz parte da estratégia de fortalecer a crença da população de que desenvolver projetos para a educação é fundamental para combater a pobreza e as desigualdades sociais.

 

Ao contrário do que estava previsto, Marina Silva não irá visitar mais Vitória da Conquista. Neste primeiro momento na Bahia, ela se concentrará com Lídice e demais candidatos em Brumado, município que saiu do 100º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 1º lugar no período em que teve como prefeito o atual candidato a vice-governador pelo PSB, Eduardo Vasconcelos. “É uma cidade que foi escolhida pela equipe de Marina porque simboliza fortemente o projeto de educação que Lídice pretende desenvolver na Bahia e Marina, no Brasil. Uma cidade que saiu, durante a gestão de Eduardo, do 100º lugar no Ideb para 1º lugar na Bahia. Ela fará outras visitas à Bahia, mas esta primeira também atende a um desejo de Eduardo Campos”, afirma Domingos Leonelli, candidato a deputado federal e coordenador da campanha da senadora Lídice da Mata.

 

A expectativa dos socialistas é de que o discurso da chapa socialista convença o eleitorado da região de que, além da permanência de programas como o Bolsa Família, o investimento em educação é grande vetor de desenvolvimento econômico e social. “Não podemos falar em segurança e pobreza, sem falar de educação e proteção social. O Bolsa Família é apenas um item e teve origem no Bolsa Escola, que foi anterior ao Lula, e não é mais uma política de governo, e sim de Estado”, acrescenta o coordenador.(Tribuna da Bahia)

 

Organizador da chegada da ex-ministra do Meio Ambiente em Brumado, o candidato a vice-governador Eduardo Vasconcelos garante que o sentimento da população da região representa um verdadeiro arrastão e enorme comoção pela ideia de que Lídice e Marina representam o desmembramento de uma velha forma de fazer política, principalmente no interior, onde a base governista se apossa de “conquistas do povo”. “É enorme a quantidade de pessoas que nos procuram, pedem bandeiras para irem às ruas, perguntam qual o horário que Marina vai chegar. A população não é boba e está percebendo que o PT se apropriou, em seu discurso, de programas como o Bolsa Família, que é uma conquista do povo e não do PT, que mente ao dizer que reduziu a taxa de analfabetismo. Estas são conquistas do povo”, diz.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário