Marina em Brumado amanhã pela manhã

Foto Cledeilton Santos

A visita que a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, fará ao município de Brumado, amanha dia 6 atende não só ao desejo do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como faz parte da estratégia de fortalecer a crença da população de que desenvolver projetos para a educação é fundamental para combater a pobreza e as desigualdades sociais.

 

Ao contrário do que estava previsto, Marina Silva não irá visitar mais Vitória da Conquista. Neste primeiro momento na Bahia, ela se concentrará com Lídice e demais candidatos em Brumado, município que saiu do 100º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 1º lugar no período em que teve como prefeito o atual candidato a vice-governador pelo PSB, Eduardo Vasconcelos. “É uma cidade que foi escolhida pela equipe de Marina porque simboliza fortemente o projeto de educação que Lídice pretende desenvolver na Bahia e Marina, no Brasil. Uma cidade que saiu, durante a gestão de Eduardo, do 100º lugar no Ideb para 1º lugar na Bahia. Ela fará outras visitas à Bahia, mas esta primeira também atende a um desejo de Eduardo Campos”, afirma Domingos Leonelli, candidato a deputado federal e coordenador da campanha da senadora Lídice da Mata.

 

A expectativa dos socialistas é de que o discurso da chapa socialista convença o eleitorado da região de que, além da permanência de programas como o Bolsa Família, o investimento em educação é grande vetor de desenvolvimento econômico e social. “Não podemos falar em segurança e pobreza, sem falar de educação e proteção social. O Bolsa Família é apenas um item e teve origem no Bolsa Escola, que foi anterior ao Lula, e não é mais uma política de governo, e sim de Estado”, acrescenta o coordenador.(Tribuna da Bahia)

 

Organizador da chegada da ex-ministra do Meio Ambiente em Brumado, o candidato a vice-governador Eduardo Vasconcelos garante que o sentimento da população da região representa um verdadeiro arrastão e enorme comoção pela ideia de que Lídice e Marina representam o desmembramento de uma velha forma de fazer política, principalmente no interior, onde a base governista se apossa de “conquistas do povo”. “É enorme a quantidade de pessoas que nos procuram, pedem bandeiras para irem às ruas, perguntam qual o horário que Marina vai chegar. A população não é boba e está percebendo que o PT se apropriou, em seu discurso, de programas como o Bolsa Família, que é uma conquista do povo e não do PT, que mente ao dizer que reduziu a taxa de analfabetismo. Estas são conquistas do povo”, diz.