ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista


Dinheiro público jogado pelo ralo: Ruas que já passaram pela operação tapa-buracos continuam sendo destruídas toda vez que chove

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A pavimentação das ruas e avenidas de Brumado, como acontecem há vários, estão em péssimas condições. Buracos estão espalhados por inúmeras vias da cidade. É praticamente impossível transitar de um bairro para outro sem cair em algum buraco. E como já costume na Capital do Minério, terceirizadas da Prefeitura usam pó de brita para rejuntar o calçamento. Só para se ter uma ideia do quanto dinheiro público é jogado fora, vamos usar como exemplo a rua Primeiro de Maio no bairro São Felix, segundo os moradores, o mesmo buraco que se forma no início da via, já foi consertado várias vezes e, em todas, se usa pó de brita. Nossa equipe já presenciou o trabalho da empreiteira algumas vezes. Para os condutores que sofrem com o problema ano após ano, o trabalho não surti efeito. Eles ponderaram que toda vez que chove, o dinheiro desce pelo ralo. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Brumado vem recebendo nos últimos dias diversas críticas com relação à buracos nas vias. Muitos entendem que deve ser feito um planejamento e que as operações tapa-buracos sejam executadas com mais qualidade, inclusive que se use cimento ao invés de pó de brita. Algumas vias da cidade já receberam a operação inúmeras vezes. Na rua Oflávio Santos Torres (Antiga ladeira do cinema), por exemplo, os buracos no local já foram tapados por diversas vezes e, só chover continuam abertos. Estes são apenas alguns exemplos que acontecem por toda a cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a equipe da operação tapa-buracos utiliza a mistura de cascalho e argila para preencherem o pavimento, porque tal mistura se faz necessária levando-se em consideração o peso dos veículos. 



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Prefeito, já está na hora de mudar os seus pensamentos "antiquados" e começar a rever essa situação das ruas de Brumado. Você se diz engenheiro e deve ter o mínimo de noção como funciona as coisas, ou pelo menos eu acho que tenha... Pois bem, o tanto que já foi gasto poderia muito já ter asfaltado as ruas. Prefeito, você sabe bem que as ruas calçadas não aguentam as fortes chuvas que vem assolando a cidade. Vamos ver qual será a nova desculpa que você vai dar desta vez... Contrate uma empresa que preste para fazer o serviço, compre os materiais que tenha qualidade, e o mais, respeite a todos os eleitores que votaram e também não votaram em você. "

  • Luiz Eduardo

    "Porque não reajunte os paralelepípedo com massa asfáltica? Principalmente nessas vias como a Oflávio Torres onde tem enxurrada. Só quem lucra com essa são os empreiteiros. A população que tem que pagar a conta da má administração."

Deixe seu comentário