ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Rio do Antônio e assusta estudantes

Abastecimento de água será interrompido em Brumado e Malhada de Pedras para manutenção na quinta-feira (30)

Vacimóvel amplia acesso à vacinação e inicia atendimentos em Brumado

PM intervém em ameaça entre vizinhas no Brisas II, em Brumado

Brumado: Homem é preso em flagrante por estupro de sobrinha de 7 anos, diz PM

Brumado: Mancha Verde Futebol Clube leva mensagem de consciência negra aos gramados em campeonato de veteranos

Brumado: Caminhada de conscientização sobre o autismo mobiliza famílias e reforça debate sobre inclusão

Livramento de Nossa Senhora: Empresários são alvos de mandados por suspeita de tortura contra jovem com deficiência auditiva e de fala

Bastidores apontam Maguinho como pré-candidato a deputado estadual em Brumado

Motorista é conduzido por embriaguez ao volante durante fiscalização na BR-030, em Brumado

Homem volta a invadir delegacia com faca e é contido por investigador em Brumado

Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em R$ 1 milhão durante operação contra mineração irregular no sudoeste da Bahia

Brumado: Criança com TEA é encontrada sozinha em hipermercado e mobiliza autoridades

Idoso de 72 anos é preso em Brumado por homicídio qualificado cometido em São Paulo

26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Brumado: Homem é preso com revólver nas imediações da UNEB durante a madrugada de sábado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Dinheiro público jogado pelo ralo: Ruas que já passaram pela operação tapa-buracos continuam sendo destruídas toda vez que chove

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A pavimentação das ruas e avenidas de Brumado, como acontecem há vários, estão em péssimas condições. Buracos estão espalhados por inúmeras vias da cidade. É praticamente impossível transitar de um bairro para outro sem cair em algum buraco. E como já costume na Capital do Minério, terceirizadas da Prefeitura usam pó de brita para rejuntar o calçamento. Só para se ter uma ideia do quanto dinheiro público é jogado fora, vamos usar como exemplo a rua Primeiro de Maio no bairro São Felix, segundo os moradores, o mesmo buraco que se forma no início da via, já foi consertado várias vezes e, em todas, se usa pó de brita. Nossa equipe já presenciou o trabalho da empreiteira algumas vezes. Para os condutores que sofrem com o problema ano após ano, o trabalho não surti efeito. Eles ponderaram que toda vez que chove, o dinheiro desce pelo ralo. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Brumado vem recebendo nos últimos dias diversas críticas com relação à buracos nas vias. Muitos entendem que deve ser feito um planejamento e que as operações tapa-buracos sejam executadas com mais qualidade, inclusive que se use cimento ao invés de pó de brita. Algumas vias da cidade já receberam a operação inúmeras vezes. Na rua Oflávio Santos Torres (Antiga ladeira do cinema), por exemplo, os buracos no local já foram tapados por diversas vezes e, só chover continuam abertos. Estes são apenas alguns exemplos que acontecem por toda a cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a equipe da operação tapa-buracos utiliza a mistura de cascalho e argila para preencherem o pavimento, porque tal mistura se faz necessária levando-se em consideração o peso dos veículos. 



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Prefeito, já está na hora de mudar os seus pensamentos "antiquados" e começar a rever essa situação das ruas de Brumado. Você se diz engenheiro e deve ter o mínimo de noção como funciona as coisas, ou pelo menos eu acho que tenha... Pois bem, o tanto que já foi gasto poderia muito já ter asfaltado as ruas. Prefeito, você sabe bem que as ruas calçadas não aguentam as fortes chuvas que vem assolando a cidade. Vamos ver qual será a nova desculpa que você vai dar desta vez... Contrate uma empresa que preste para fazer o serviço, compre os materiais que tenha qualidade, e o mais, respeite a todos os eleitores que votaram e também não votaram em você. "

  • Luiz Eduardo

    "Porque não reajunte os paralelepípedo com massa asfáltica? Principalmente nessas vias como a Oflávio Torres onde tem enxurrada. Só quem lucra com essa são os empreiteiros. A população que tem que pagar a conta da má administração."

Deixe seu comentário