Dinheiro público jogado pelo ralo: Ruas que já passaram pela operação tapa-buracos continuam sendo destruídas toda vez que chove

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A pavimentação das ruas e avenidas de Brumado, como acontecem há vários, estão em péssimas condições. Buracos estão espalhados por inúmeras vias da cidade. É praticamente impossível transitar de um bairro para outro sem cair em algum buraco. E como já costume na Capital do Minério, terceirizadas da Prefeitura usam pó de brita para rejuntar o calçamento. Só para se ter uma ideia do quanto dinheiro público é jogado fora, vamos usar como exemplo a rua Primeiro de Maio no bairro São Felix, segundo os moradores, o mesmo buraco que se forma no início da via, já foi consertado várias vezes e, em todas, se usa pó de brita. Nossa equipe já presenciou o trabalho da empreiteira algumas vezes. Para os condutores que sofrem com o problema ano após ano, o trabalho não surti efeito. Eles ponderaram que toda vez que chove, o dinheiro desce pelo ralo. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Brumado vem recebendo nos últimos dias diversas críticas com relação à buracos nas vias. Muitos entendem que deve ser feito um planejamento e que as operações tapa-buracos sejam executadas com mais qualidade, inclusive que se use cimento ao invés de pó de brita. Algumas vias da cidade já receberam a operação inúmeras vezes. Na rua Oflávio Santos Torres (Antiga ladeira do cinema), por exemplo, os buracos no local já foram tapados por diversas vezes e, só chover continuam abertos. Estes são apenas alguns exemplos que acontecem por toda a cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a equipe da operação tapa-buracos utiliza a mistura de cascalho e argila para preencherem o pavimento, porque tal mistura se faz necessária levando-se em consideração o peso dos veículos.