ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Fórum de Rio de Contas pode acabar

O Tribunal de Justiça pode desativar 25 comarcas do interior baiano. O presidente do tribunal, Eserval Rocha, pode fechar os fóruns por ato administrativo, segundo a direção do Sinpojud, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. Caso a proposta seja executada, um município próximo a Brumado ficará sem fórum, a cidade afetada será Rio de Contas. Os outros Fóruns estão localizados nos municípios de Abaré, Antas, Baixa Grande, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Capela do Alto Alegre, Cocos, Conceição de Feira, Jaguaripe, Jiquiriçá, Milagres, Nova Fátima, Paratinga,Tanque Novo e Wanderley.

 

Todos os processos nestes municípios serão encaminhados para comarcas de cidades vizinhas. Há pouco mais de 3 anos o Tribunal de Justiça desativou 45 comarcas em todo o estado, durante a gestão da desembargadora Telma Brito. Para o Sinpojud, a decisão prejudicou ainda mais o acesso à justiça nos pequenos municípios. Tornou-se um verdadeiro retrocesso.

 

Os servidores do judiciário também foram prejudicados com a mudança do local de trabalho. Em 2010, o Fórum da Comarca de Itapitanga foi inaugurado pelo desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, representando a Presidente do Tribunal de Justiça da época, a desembargadora Telma Brito. Vale lembrar que essa obra custou mais de um milhão e meio de reais, dinheiro do contribuinte.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário