ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro

Brumado: Ministério Público da Bahia abre inscrições para estágio de pós-graduação na área jurídica

Brumado recebe etapa do Campeonato Baiano de Pickleball neste fim de semana no IFBA

TJBA lança curso de Justiça Restaurativa para prevenir violência no futebol baiano

Brumado inaugura Unidade Verde e Azul, anexo do Hospital Municipal Magalhães Neto

Empregados da Caixa mantêm greve nacional após rejeição de proposta em assembleia

Brumado: fiscalização identifica extração irregular de areia na zona rural

Helicóptero que levava cantor Rick, da dupla com Renner, é localizado com cinco mortos em SC

Homem é preso com revólver e droga durante ação da PM no bairro Irmã Dulce, em Brumado

MPBA promove encontro regional para discutir implantação do serviço Família Acolhedora no Sudoeste


Brumado: Sob céu nublado celebração aos 196 anos da Independência do Brasil reúne várias pessoas

Foto: Luciano Santos l 97News

O tradicional desfile cívico, que tomou as ruas do centro de Brumado na manhã desta sexta-feira (7), celebrou os 196 anos da Independência do Brasil. Com a temperatura amena e o céu nublado, os brumadenses que desde cedo encheram as praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira, para assistir ao cortejo. O desfile reuniu cerca de 3 mil pessoas, e teve início as 8h, quando as autoridades realizaram o hasteamento da Bandeira do Brasil na Praça Capitão Francisco de Souza Meira.

 

Foto: Luciano Santos l 97News

O desfile saiu da Avenida Centenário e seguiu pela, Avenida Antônio Mourão Guimarães, Rua Coronel Tibério Meira e Rua Dr. Mário Meira. Caminharam a Polícia Militar, Proerd, Bombeiro Civil e a Guarda Municipal. Marchando em passos cadenciados, os policiais militares levaram para as ruas armamentos e veículos. A população assistiu atenta a passagem de cada escola, mantendo a tradição de acompanhar o desfile do Sete de Setembro. “Nesse dia todos nós expressamos o amor que sentimos pela pátria. Por pior que seja esse momento político que estamos passando”, comentou o motorista Diego Meira dos Santos. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Um dos momentos marcantes do desfile, foi a passagem do Grito dos Excluídos. Com cartazes pintados à mão, os representantes do movimento exibiram frases com referências ao cenário político no país. “Temos que aproveitar a data da Independência do Brasil para reivindicar por um país mais justo, com saúde, educação, cultura, direitos e menos corrupção”, comentou um integrante. Por volta das 11h, a caminhada tomou a Praça Armindo Azevedo em direção à praça Capitão Francisco de Souza Meira, fechando mais um ano do Grito dos Excluídos, evento promovido pela Igreja Católica. Ao final do desfile, o cortejo cívico foi encerrado por volta de 11h30, com a passagem do Exército Brasileiro, representado pelo TG 06/024, que realizaram a passagem imponente, sendo aplaudidos de pé pelas autoridades que assistiam ao desfile. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário