ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro

Brumado: Ministério Público da Bahia abre inscrições para estágio de pós-graduação na área jurídica

Brumado recebe etapa do Campeonato Baiano de Pickleball neste fim de semana no IFBA

TJBA lança curso de Justiça Restaurativa para prevenir violência no futebol baiano

Brumado inaugura Unidade Verde e Azul, anexo do Hospital Municipal Magalhães Neto

Empregados da Caixa mantêm greve nacional após rejeição de proposta em assembleia

Brumado: fiscalização identifica extração irregular de areia na zona rural

Helicóptero que levava cantor Rick, da dupla com Renner, é localizado com cinco mortos em SC

Homem é preso com revólver e droga durante ação da PM no bairro Irmã Dulce, em Brumado

MPBA promove encontro regional para discutir implantação do serviço Família Acolhedora no Sudoeste


Morte precoce de jovem brumadense chama a atenção para os graves riscos da Pancreatite

Indiara Raiane Barbosa tinha apenas 26 anos e sua morte precoce causou uma grande comoção (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A morte tão prematura da jovem brumadense Indiara Raiane Barbosa, de apenas 26 anos, vítima de uma pancreatite aguda causou uma grande comoção, já que ela era uma pessoa muito querida, vibrante e sempre com um sorriso no rosto. Ela acabou falecendo na tarde desta quarta-feira (15). Indiara começou a tratar a doença no mês de fevereiro e passou por duas intervenções cirúrgicas, só que o quadro evoluiu e ela teve que ser transferida para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista, onde acabou falecendo. Não se sabe detalhes dos procedimentos e os motivos pelos quais o tratamento e as cirurgias não alcançaram o resultado desejado, o que levantou uma discussão sobre a doença e suas diferentes formas, no caso em questão foi uma pancreatite aguda, de origem biliar.

A Pancreatite é a inflamação no pâncreas. O pâncreas é uma glândula localizada atrás do estômago no abdome superior. Entre as suas funções está fazer a digestão das gorduras e carboidratos que ingerimos usando o suco pancreático, substância que contém enzimas digestivas. Além disso, o pâncreas é responsável por produzir os hormônios insulina e glucagon. A insulina é responsável por reduzir as taxas de açúcar no sangue, ao passo que o glucagon tem o efeito contrário, aumentando essas concentrações. O consumo de álcool está diretamente associado à maioria dos casos da doença. Quando ela avança para a fase crônica desenvolve uma intensa inflamação no pâncreas, com uma rápida evolução, por isso, o tratamento deve ser rapidamente iniciado, pois os riscos são bem altos podendo causar a morte como foi o caso em questão.  



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário