ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Jogo de Empurra: Avenida Lindolfo Azevedo Brito na BA-148 causa dor de cabeça a comerciantes e motoristas: 'Falta de respeito'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A falta de manutenção na entrada da BA-148, na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, em Brumado, está causando dor de cabeça aos moradores do local e a quem passa por ali. Há cerca de sete meses, nossa reportagem vem acompanhando a situação daquela via, que está parcialmente destruída. O asfalto foi destruído devido a falta de drenagem no local, nas últimas chuvas. Segundo um comerciante que preferiu não se identificar, os clientes já deixaram de comprar nas lojas que ali se localizam. “Como o local está quase intransitável, os clientes preferem ir para outras lojas, do que virem para cá. Os únicos veículos que por aqui passam são os das cidades vizinhas”. Segundo o pintor Daniel Santos, de 36 anos, vários veículos se acidentam no local. “Uma moça ontem passou com o carro e acabou se acidentando. Ela ficou nervosa e nós que fomos socorrer. Outro dia um motoqueiro caiu aí também”, contou. Segundo Daniel, além de veículos, todo dia alguém cai no local. Daniel lembra ainda que uma empresa terceirizada pelo governo chegou a visitar o local, realizando medições, mas até hoje a obra não começou. “Veio uma equipe aí e falaram que iriam começar a reforma. Sumiram. A prefeitura já sabe do problema, mas disseram que não é com eles”. Além dos acidentes, a falta de manutenção na avenida deixa uma das principais entradas da cidade com a cara feia, dando a impressão que o restante da cidade segue no mesmo padrão de infraestrutura.

Uma empresa terceirizada chegou a tampar os buracos e medir a via para a reforma (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Moradores que acessam os bairros São José, Santa Tereza e Loteamento Santa Inês reclamam do problema, que segundo eles, o município poderia resolver. "Uma falta de respeito, conta Jean Clei. Usamos aquela avenida todos os dias para entrar no bairro São José, já perdi dois pneus ali, até quando vamos ficar nesse jogo de empurra empurra", questionou o motorista. Em seu programa semanal de rádio, o Prefeito Eduardo Vasconcelos disse que não vai assumir uma bronca, que é do Governo do Estado, e que não tem verba disponível para ficar gastando em problemas que não pertence ao município. "Brumado está pagando várias contas que seria do estado, pagamos todos os meses cerca de R$ 500 mil para bancar despesas na UTI, e não vamos tirar recursos do nosso município para pagar mais uma conta do estado", comentou. Subindo o tom ainda mais em sua fala no programa institucional, o gestor fez questão de frisar, "aquela saída ali é a BA-148, é da competência do estado, não está sobrando dinheiro para isso não." Finalizou.

Os buracos causam prejuízos aos motoristas (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário