Jogo de Empurra: Avenida Lindolfo Azevedo Brito na BA-148 causa dor de cabeça a comerciantes e motoristas: 'Falta de respeito'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A falta de manutenção na entrada da BA-148, na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, em Brumado, está causando dor de cabeça aos moradores do local e a quem passa por ali. Há cerca de sete meses, nossa reportagem vem acompanhando a situação daquela via, que está parcialmente destruída. O asfalto foi destruído devido a falta de drenagem no local, nas últimas chuvas. Segundo um comerciante que preferiu não se identificar, os clientes já deixaram de comprar nas lojas que ali se localizam. “Como o local está quase intransitável, os clientes preferem ir para outras lojas, do que virem para cá. Os únicos veículos que por aqui passam são os das cidades vizinhas”. Segundo o pintor Daniel Santos, de 36 anos, vários veículos se acidentam no local. “Uma moça ontem passou com o carro e acabou se acidentando. Ela ficou nervosa e nós que fomos socorrer. Outro dia um motoqueiro caiu aí também”, contou. Segundo Daniel, além de veículos, todo dia alguém cai no local. Daniel lembra ainda que uma empresa terceirizada pelo governo chegou a visitar o local, realizando medições, mas até hoje a obra não começou. “Veio uma equipe aí e falaram que iriam começar a reforma. Sumiram. A prefeitura já sabe do problema, mas disseram que não é com eles”. Além dos acidentes, a falta de manutenção na avenida deixa uma das principais entradas da cidade com a cara feia, dando a impressão que o restante da cidade segue no mesmo padrão de infraestrutura.

Uma empresa terceirizada chegou a tampar os buracos e medir a via para a reforma (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Moradores que acessam os bairros São José, Santa Tereza e Loteamento Santa Inês reclamam do problema, que segundo eles, o município poderia resolver. "Uma falta de respeito, conta Jean Clei. Usamos aquela avenida todos os dias para entrar no bairro São José, já perdi dois pneus ali, até quando vamos ficar nesse jogo de empurra empurra", questionou o motorista. Em seu programa semanal de rádio, o Prefeito Eduardo Vasconcelos disse que não vai assumir uma bronca, que é do Governo do Estado, e que não tem verba disponível para ficar gastando em problemas que não pertence ao município. "Brumado está pagando várias contas que seria do estado, pagamos todos os meses cerca de R$ 500 mil para bancar despesas na UTI, e não vamos tirar recursos do nosso município para pagar mais uma conta do estado", comentou. Subindo o tom ainda mais em sua fala no programa institucional, o gestor fez questão de frisar, "aquela saída ali é a BA-148, é da competência do estado, não está sobrando dinheiro para isso não." Finalizou.

Os buracos causam prejuízos aos motoristas (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)