ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Estados recebem viaturas para intensificar combate à violência contra mulheres

Foto: Divulgação

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi lançado na quarta-feira (15) com uma nova reedição que fortalece a estrutura de repressão aos crimes de gênero a partir de duas frentes: a entrega de 270 viaturas para as patrulhas Maria da Penha e a implementação de 40 novas Casas da Mulher Brasileira, locais de acolhimento de vítimas da violência doméstica. Os veículos serão direcionados aos estados proporcionalmente, considerando os indicadores de violência. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, todas as formas de violência contra a mulher aumentaram no Brasil em 2022. Outros eixos tratam sobre fomento às políticas de segurança pública com cidadania (com foco em territórios mais vulneráveis e com altos indicadores de violência); fomento às políticas de cidadania (com foco no trabalho e ensino formal e profissionalizante para presos e egressos); apoio às vítimas da criminalidade; e, finalmente, combate ao racismo estrutural e a todos os crimes dele derivados.



INEMA e Polícia ambiental realizam fiscalizações na Barragem do Paulo, entre Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação

Após denúncias de pesca predatória na Barragem do Paulo, que fica localizada entre os municípios de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, equipes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), juntamente com a Polícia Ambiental, realizaram fiscalização a fim de combater o crime na Barragem. Segundo a Rádio Portal FM, os trabalhos foram realizados nos dias 10,11 e 12 de março. Além da fiscalização, os referidos órgãos estaduais, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Dom Basilio e equipe de Educação Ambiental, realizaram ainda, visitas técnicas, coleta dos resíduos deixados pelos pescadores, apreensão de redes, tarrafas e orientação aos pescadores que se encontravam no reservatório. Não há informações se houve detidos.



Conjunto Penal de Brumado recebeu nesta quinta mais 20 presos de Salvador e Região

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta quinta-feira (16), o Conjunto Penal de Brumado recebeu mais 20 presos de cadeias pública da Região e do município de Salvador. A transferência contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Com a transfrência, a unidade prisional passa a ter 132 presos. Também na quinta-feira, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) anunciou por meio do advogado Guilherme Bonfim e do Deputado Vitor Bonfim, que vai dar continuidade ao processo de implantação do Batalhão da Polícia Militar em Brumado. A proposta será encaminhada ao governador do Estado e, em seguida, à Assembleia Legislativa.



Baianos podem destinar Imposto de Renda para ajudar Martagão Gesteira

Foto: Divulgação

Até maio, os baianos que quiserem ajudar o Martagão Gesteira podem destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) para apoiar projetos da instituição. O Hospital lançou a campanha “Declare seu amor”, para incentivar que, ao fazer a declaração anual do IR, a pessoa destine 3% para contribuir com a causa da saúde da criança. Não é gerado nenhum tipo de custo para o contribuinte. Este ano, o projeto “Quarto Fantástico” será o beneficiado e contemplará 12 leitos. A estratégia de arrecadação por meio da destinação do IR, visa colaborar na estruturação de unidades e cobrir parte do déficit operacional que chega, em alguns meses, a R$ 700 mil. O montante arrecadado com a campanha vai ajudar a financiar projetos voltados para a infância do Martagão, através de fundos dos direitos da criança e do adolescente. “É uma iniciativa que contempla a reforma e readequação lúdica dos leitos de enfermaria do quarto andar, com a contratação de um psicopedagogo para acompanhar os pacientes na realização de atividades lúdicas e de ensino para que não tenham impactos nos aspectos cognitivos e emocionais durante o período de hospitalização que pode ser longo”, explica a diretora operacional do Martagão, Queitiane Carneiro. Veja aqui o passo a passo completo para a doação. Após seguir os passos, é necessário enviar um e-mail para [email protected], com cópia para [email protected], contendo: DARF; comprovante de pagamento da doação; seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e a frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira” no assunto do e-mail. 



SSP aprova instalação do Batalhão da PM em Brumado e governo encaminhará projeto à AL-BA

Foto: Divulgação

O advogado Guilherme Bonfim e o deputado estadual Vitor Bonfim (PV) estiveram na quarta-feira (15) na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) para dar continuidade ao processo de implantação do Batalhão da Polícia Militar em Brumado. Guilherme Bonfim relatou que, na oportunidade, foi apresentado ao secretário o parecer favorável do Comando Geral da PM na Bahia. “Ele recebeu muito bem essa notícia da possibilidade e ficou de ir pra última etapa: que é a deliberação e o encaminhamento pelo governador para a Assembleia Legislativa para que seja votada uma lei para que o batalhão seja criado efetivamente”, afirmou. Enquanto o batalhão não é instalado na cidade, Bonfim disse que solicitou ao secretário o aumento do efetivo policial no município, bem como investimentos no Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para ampliar a capacidade de monitoramento eletrônico em Brumado. Além disso, o advogado adiantou que a instalação do Núcleo de Atendimento Especializado da Mulher (Neam) já é uma realidade. Nos próximos 60 dias, o pleito deverá ser atendido.



Brumado: Prefeitura realiza obra de realocação de calçamento no Bairro São Felix

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brumado, está realizando uma obra de realocação de calçamento no Bairro São Felix. A iniciativa é liderada pela Secretaria de Infraestrutura com o objetivo de solucionar um antigo problema enfrentado pelos moradores da região. Durante a época de chuvas, a quantidade de água acumulada era tão grande que os bueiros não conseguiam dar conta do volume, o que acabava invadindo as casas dos moradores e causando diversos transtornos. Com a realização da obra de realocação de calçamento, a saída de água será melhorada e a situação dos moradores será drasticamente melhorada. 



Beto Bike se prepara para inaugurar nova loja em Brumado; Vem ai Beto Bike Sports

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Beto Bike, uma das melhores lojas de artigos esportivos e bicicletas, acaba de anunciar a chegada da sua mais nova loja de Brumado. Será na Avenida Antônio Mourão Guimarães, nº 369, no coração comercial de Brumado. A Beto Bike Sports está passando pelos retoques finais e a inauguração será ainda no mês de março. "Estamos animados para oferecer aos nossos clientes ainda mais opções e serviços. Nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor para os amantes do ciclismo e esportes em geral, e acreditamos que a expansão da nossa linha de produtos e serviços é um passo importante para atendermos ainda melhor nossos clientes", disse o empresário Aguiberto Santos.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A celebração será marcada - além de um coquetel - por grandes promoções. O espaço é 100% climatizado, amplo e moderno, com uma equipe pronta para atender todos aqueles que buscam produtos e serviços de qualidade. Se você é um apaixonado por ciclismo e esportes, não perca a oportunidade de conhecer a nova Beto Bike Sports. A loja está pronta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e desafios. A loja ainda dispõe de uma linha completa de suplementos alimentares das melhores marcas. Aguardem a inauguração, na Avenida Antônio Mourão Guimarães, nº 369, centro de Brumado. 



Coordenador da 20ª Coorpin detalha 8ª Fase da Operação Unum Corpus na região de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda em andamento, a Polícia Civil da Bahia, realiza nesta quinta-feira (16), a oitava fase da Operação Unum Corpus. O objetivo da ação é localizar suspeitos envolvidos em crimes contra a vida, tráfico de drogas e associação criminosa. Até a manhã de hoje, 114 pessoas já foram presas. Em entrevista ao site 97NEWS, o coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª Coorpin), Arilano Botelho, na região de Brumado, cinco prisões já ocorreram. “Na 20ª Coorpin, cumprimos 4 prisões preventivas e prisão cível com referência a pensão alimentícia. Na manhã de hoje, 114 pessoas já foram presas, sendo 28 em flagrante e 4 menores apreendidos. Foram cumpridos 228 mandados de busca e apreensão, 25 armas apreendidas, dentre elas um fuzil e uma granada. Além de 15 veículos apreendidos”, disse Botelho. Conforme o coordenador, operações ainda acontecem nos municípios de Aracatu e Tanhaçu. Ainda sobre a operação, Arilano destacou as duas prisões que ocorreram nos municípios de Rio de Contas, o qual um homem foi preso no último dia 07, por cometer um homicídio na Rua Hélio Correia, no referido município. "Foi decretada a prisão do suspeito, e como existia indícios de que ele iria fugir, tivemos que adiantar o cumprimento desse mandado", ressaltou. Já a prisão de um palhaço em Livramento de Nossa Senhora, o coordenador destacou a prisão do suspeito por conta de um mandado do Estado do Ceará. "Ele está sendo acusado de estupro de vulnerável, e como ele trabalhava em um circo e, havia a possibilidade de fuga, tivemos que adiantar o mandado de prisão", afirmou.



Brumado: Servidores Municipais recebem treinamento do sistema de Registro Integrado (Regin)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Servidores municipais participaram na quarta-feira (15) de um treinamento do REGIN (Sistema de Registro Integrado). A capacitação, realizada no Espaço Colaborar, em Brumado, contou com a participação das secretarias da Agricultura, Recursos Hidricos e Meio Ambiente, Tributária, Transportes, Infraestrutura e Saúde. De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Jansen Ricardo, o atendimento no Regin já existe no município, mas a capacitação é necessária. “O Regin visa desburocratizar os processos de cada secretarias, de interece do comerciante, empresáriado e das indústrias, tornando mais ágil às comunicações com o setor público”, afirmou o corrdenador. Laila Rocha, diretora do setor de Tributos, ressalta que o Regin é um avanço para o município de Brumado. “Essa integração vai trazer como benefício para o empresário, agilidade nos registros, nas baixas e nas alterações de empresas, de forma simples e desburocratizada”, avalia. Conforme a diretora, assim que os documentos são enviados ao sistema, as secretarias envolvidas tem o prazo máximo de até 48 horas para analisar. "Dentro dessas 48 horas, o processo segue para análise dentro das secretarias envolvidas e também para conceção de Alvará e regularização dessas inscrições ou alterações das empresas existentes em nosso município", explica. Djalma Neto, diretor da Secretaria de Meio Amibiente e Recursos Hídricos afirma que a integração do sistema dinamiza os processos enviados a cada Pasta. "O Regin serve para centralizar as informações na Junta Comercial a entrada das informações cadastrais das empresas a nível Federal, Estadual e Municipal", afirmou Djalma.



Bahia lidera ranking de empregadores condenados por trabalho análogo à escravidão no Nordeste

Foto: Reprodução l Lula Bonfim

Entre 2021 e 2022, o número de trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão na Bahia aumentou em 17,14%. O estado desponta na liderança do ranking de empregadores condenados por trabalho escravo contemporâneo no Nordeste, segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre pessoas físicas e empresas, nove condenações são citadas pelo órgão federal. A “Lista Suja do Trabalho Escravo”, elaborada pelo MTE com o registro de todos os empregadores que cumpriram o trabalho escravo contemporâneo, entre 2011 e 2022, também mostra a Bahia no sexto lugar da lista nacional. O estado está atrás apenas de Minas Gerais (55), Pará (14), Goiás (14), Mato Grosso do Sul (13) e São Paulo (11). No ranking da região Nordeste, depois da Bahia aparecem Piauí (8), Rio Grande do Norte (8), Maranhão (3), Ceará (2), Paraíba (1) e Pernambuco (1). Não houve registro em Alagoas e Sergipe. Durante o período do estudo, os nove empregadores condenados foram: Adilson Bona Vieira; Agropecuária Vallas Ltda.; Arlinda Pinheiro de Souza Santos; Construtora Almeida Pessoa Ltda.; Elza Duran Lourenço; Gilvandro Froes Marques Lobo; Henrique Rubim; José Ancelmo Pereira da Silva; e Marco Antonio da Silva Costa.



Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Contendas do Sincorá foi entrevistado da semana no Tema Livre Podcast

Foto: Divulgação

O jovem secretário de Agricultura Expansão Econômica e Meio Ambiente do município de Contendas do Sincorá, Vinicius Silva, foi o entrevistado do Tema Livre Podcast. Na oportunidade falou sobre as ações da pasta no Município externando as ações da atual gestão em prol do povo de Contendas. Enalteceu a prefeita Margareth Pina pelas ações em benefício do homem do campo e o espaço e autonomia que vem tendo para promover ações pertinentes a pasta. “Contendas do Sincorá está sendo colocada no mapa por esta gestão, está sendo elevada a um patamar jamais visto na sua história” afirmou o secretário. Vinicius que é acadêmico de Engenharia é filho de agricultores e contou sua história e seus incentivos até chegar na atual função pública. “O pensamento coletivo é o que me atrai, respeitamos as pessoas e fazemos pelas pessoas, valorizando o homem do campo e permitindo que estes vivam felizes e com seus recursos.” A entrevista completa encontra-se disponível no canal do youtube Tema Livre Podcast. Acesse e aproveite para se inscrever no canal. Toda semana tem vídeo novo.



Brumado: Oftalmologista faz alerta com o uso de óculos de sol 'pirata'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No verão, é comum o usos de óculos de sol, no entanto, devemos lembrar que eles têm a função de proteger os olhos dos raios ultravioletas, que podem causar danos à retina. Por isso, a procedência das lentes é fundamental. Em entrevista ao site 97NEWS, o oftalmologista Marlúcio Abreu Filho faz um alerta aos que comprar óculos ‘pirata’. “Lentes escuras de má qualidade, sem proteção UV correta, além de não protegerem, pioram a exposição e aumentam os riscos à visão”, disse. Uma pesquisa feita no Brasil mostra que quatro em cada dez brasileiros optam pelo uso de óculos escuros falsificados, os quais não possuem lentes com proteção contra os raios ultravioletas. “Quando você deixa de comprar óculos em uma loja especializada e comprar numa banca de camelô, é muito perigo. Porque como não tem a proteção os raios solares [UVA e UVB], podem provocar danos na córnea e na retina. Por tanto, verifiquem sempre se o óculos  tem proteção”, expõe o médico.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ele destaca que muito mais do que um simples acessório para sair nas fotos ou tomar um sol na beira da piscina, os óculos de sol são muito importantes no nosso dia a dia, pois oferecem uma ótima proteção contra os raios ultravioleta que são emitidos dos raios solares.  “As pessoas que optam pelos óculos piratas ao invés dos originais, por terem preços um pouco mais em conta, mas, devido às doenças e danificações na nossa visão, a relação custo-benefício pode sair cara demais”, alerta. Outro ponto lembrado pelo médico é o uso de óculos de grau que não foram adaptados a visão do paciente. “É muito comum, pacientes relatarem no consultório que usou óculos do pai, da mão, do avô, enfim, também é um risco. No começo pode enxergar até muito bem, mas com o passar do tempo, as conseqüências são graves como perda da visão e dores de cabeça. Então não use óculos sem a prescrição de um oftalmologista”, diz. Por fim, Marlúcio Filho ressalta a importância da revisão anualmente para quem faz o usos de óculos de grau. “É importante a revisão anual em seu médico especialista, no mínimo uma vez por ano para tirar dúvidas e verificar a córnea e retina”, finaliza.



Guajeru: Homem é detido após agredir companheira com facão

Centro de Guajeru - Foto: Divulgação

Uma mulher de 37 anos foi agredida e ameaçada com um facão pelo companheiro de 33 anos no centro de Guajeru. Segundo a Polícia, a vítima relatou que o companheiro havia lhe agredido na residência onde o casal reside. Conforme a PM, a mulher apresentava um corte no braço e relatou que era proveniente de arma branca, tipo facão. Com as informações, o autor foi localizado escondido na casa da mãe. A mulher recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e após ser liberada, as partes envolvidas foram conduzidas até a Delegacia de Brumado. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (14). 



Bahia: Polícia apreende mais de R$ 12 mi em notas promissórias em Euclides da Cunha e Pombal

Foto: Divulgação

A Operação Laksya, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), contra um grupo familiar de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, já apreendeu cerca de R$ 12 milhões em notas promissórias e mais de R$ 700 mil em espécie. A quadrilha é investigada por práticas de extorsão, lavagem de dinheiro e usura. Os crimes teriam ocorrido desde 2015. A investigação contou com o apoio do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Força-Tarefa da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Euclides da Cunha. O objetivo é reunir provas contra uma suposta organização criminosa formada por familiares.



Conjunto Penal de Brumado receberá Posto de Saúde Prisional

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Conjunto Penal de Brumado, que atualmente tem 112 internos nas duas alas, as quais são muito bem estruturadas, e possui  capacidade total é de 504 detentos, vai receber um Posto de Saúde Prisional. Segundo apurou o site 97NEWS, as obras para construção de um bloco que funcionará como uma unidade básica de saúde já estão em andamento. O complexo será separado do bloco da carceragem. Embora esteja funcionando normalmente, a inauguração do presídio ainda não tem data definida para acontecer.



Brumado: Encontro de Mulheres Empreendedoras 2023 'superou expectativas', destacam organizadores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 4º Encontro de Mulheres Empreendedoras deste ano teve como objetivo identificar, selecionar e transformar os sonhos de empreendedoras de Brumado. Em uma noite de muitas transformações, a palestrante Maria José de Lima Freitas, a "Mazé Lima", contou sua trajetória no empreendedorismo que começou há cerca de 24 anos atrás. Mazé que veio de uma família simples perdeu o emprego em 1999, e daí então, decidiu que criaria seu próprio emprego e ainda geraria outros. Ao site 97NEWS, a empresária destacou a importância do evento em Brumado. "Através da minha história, essas mulheres podem perceber a força que tem nelas. O que eles podem fazer de diferente para transformar suas vidas, assim como transformei a minha", disse.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Hoje, sua empresa, a Mazé Doces, gera dezenas de empregos, produz toneladas de doces artesanais, fatura milhões e sustenta toda uma cadeia de produtores de frutas. Mas segundo ela, a estrada para o sucesso foi árdua e cheia desafios, como desconhecimento das técnicas de produção e de administração do negócio, além falta de recursos financeiros. "Não importa os desafios que você vive no momento, porque a partir do momento que você acredita em você, os desafios são vencidos. Trabalhe duro, busque por conhecimentos, como aqui hoje, essas palestras motivacionais elevam sua autoestima de empreender", afirmou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Representando a Sala do Empreendedor, as agentes de desenvolvimento, Monalisa Bonfim e Adriana Alves ressaltaram a participação das mulheres brumadenses no comércio local. “Sabemos do esforço dessas empreendedoras no dia a dia, e por isso que a Sala do Empreendedor existe, também para às mulheres que superam desafios”, disse Bonfim. Já Adriana destacou a participação efetiva das mulheres na Sala. “Nós recebemos diversas empreendedoras com vontade de crescer e expandir seu negócio, e isso é muito gratificante, porque também é uma luta nossa”, diz. A gestora do SEBRAE, em Brumado, Jéssica Lopes, agradeceu a participação das mais de 300 inscritas no evento. “Eu estou bem feliz com a presença marcante dessas meninas aqui, é o nosso quarto encontro e esse ano com casa cheia”, destacou.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com a Gestora do SEBRAE, o número de empreendedoras vem crescendo no mercado, o que mostra um potencial expoente. “São líderes em seus próprios negócios ou até mesmo como companheiras na gestão da empresa familiar. Então, a mulher empreendedora está cada vez mais inovadora”, esclareceu Jéssica. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, Orlando Gomes, são novos tempos surgindo no empreendedorismo feminino. “Aquela mulher que era vista apenas no [pé do fogão] saiu do casulo e segue em frente com suas habilidades na gestão, seja ela da pequena empresa ou até grandes negócios. Acredito que aqui hoje, neste evento, elas saiam impactadas com a palestra da Mazé, e vençam na vida”, afirmou.



Programa que garante passagem aérea a R$ 200 é anunciado pelo governo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O programa “Voa, Brasil” que vai garantir passagens aéreas a R$ 200 foi anunciado na última segunda-feira (13) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O projeto é voltado para aposentados, servidores públicos, estudantes e pessoas com renda até R$ 6,8 mil e valerá para voos domésticos com assentos disponíveis entre os períodos de fevereiro a junho e de agosto a novembro. Os beneficiados vão poder comprar até duas passagens aéreas por ano com condições de pagamento variadas. O “Voa, Brasil” deve entrar em vigor no segundo semestre de 2023. A expectativa é de que com o programa sejam emitidas 12 milhões de passagens aéreas por ano.



Brumado: PM apreende veículo clonado durante rondas no bairro Centenário

Foto: Divulgação

Policiais militares da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, Sudoeste baiano, apreendeu na terça-feira (14), um veículo modelo HB20 clonado. Segundo a 34ª CIPM, o veículo foi apreendido durante rondas realizadas no bairro Centenário. Conforme a PM, durante a identificação veicular realizada pelos prepostos do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foi constatado que o veículo, fabricado originalmente em 2014, apresentava placas e documentação de outro carro do mesmo modelo, no entanto, do Estado do Paraná. O responsável pelo automóvel, um vendedor de carros de 22 anos, afirmou que desconhecia a fraude e disse ainda que trocou o veículo por outro no município de Guanambi. Diante dos fatos, o veículo e o vendedor foram apresentados na Delegacia de Brumado para as medidas restritivas.

 



Rio do Antônio: Motorista fica ferido após caminhonete capotar em estrada vicinal

Foto: Divulgação

Um jovem de 20 anos ficou ferido após a caminhonete em que ele dirigia capotar em uma estrada vicinal na zona rural do município de Rio do Antônio, Sudoeste baiano, trecho liga a sede do município ao povoado de Umbaúba. Segundo apurou o site 97NEWS, o sinistro aconteceu no final manhã de segunda-feira (13). A estrada está sendo preparada para receber a malha asfáltica, e com o  cascalho na via, o condutor acabou perdendo o controle do veículo e capotou as margens da estrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem que não foi identificado ao Hospital Municipal, ele teve pequenas escoriações. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.



Brumado: Paróquia Bom Jesus realiza na sexta-feira (17), Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As Paróquias de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (São Cristóvão) e Bom Jesus (Matriz) realizam na próxima sexta-feira (17), as 19h30, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), dando continuidade aos trabalhos de evangelização das famílias. “O G5 2023 tem a honra de convidar todos os casais do ECC para a missa que será realizada na Igreja Matriz na próxima sexta feira.  Após a missa teremos uma palestra com o Padre Marcos Vinicius, com presença e participação do Padre Cleonídio. Venha participar”. No convite, o Padre Vinícius ressalta a importância da evangelização entre às famílias. "Vamos afevora nossa fé, vamos confiar que por meio desta união do ECC manteremos a nossa amizade e nossa diplomacia em favor dos preceitos cristãos, a nossa união para uma melhor sociedade", destacou.