ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado


Brumado: Alunos passam a noite na fila em frente ao CEEP para garantir uma vaga

Foto: Carlos Silva

As matrículas das escolas estaduais só começam na próxima quarta-feira (19/02), mas, desde o início desta semana, alguns jovens já formam filas na porta do CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional, para garantir uma vaga no curso pretendido.

Os alunos e pais de alunos improvisam de várias formas, para passar a noite, cadeiras, colchonetes, barracas. “Aqui nós nos arriscamos a sermos roubados”, falou um aluno que desde o início da semana está na fila para disputar uma vaga para o curso técnico de meio ambiente. A redação do 97NEWS conversou por telefone com a  vice-diretora, Débora Pinho, e ela informou que a escola não pode tomar nenhuma iniciativa porque o sistema da rede estadual de ensino da Bahia, ´só estará disponível para matrículas manhã às 8:hs. Débora informou ainda que, em qualquer escola da rede estadual o aluno consegue se matricular para uma vaga no CEEP, até mesmo estando em outra cidade do estado, o sistema permite que seja feita a matrícula, desde que haja vaga disponível.

A instituição oferece vagas para os Cursos Técnicos em Contabilidade, Comércio, Logística, administração e meio Ambiente.

A disponibilidade de vagas são as seguintes:

Turno matutino: Técnico em Contabilidade – 35 vagas

Técnico em Comércio -70 vagas

Técnico em Logística – 35 vagas

Turno vespertino: Contabilidade -70 vagas

Comércio – 70 vagas

Logística – 70 vagas

Meio ambiente – 35 vagas

Turno Noturno: Administração – 105 vagas

Foto: Marcos Paulo/97NEWS


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário