Brumado: Alunos passam a noite na fila em frente ao CEEP para garantir uma vaga

Foto: Carlos Silva

As matrículas das escolas estaduais só começam na próxima quarta-feira (19/02), mas, desde o início desta semana, alguns jovens já formam filas na porta do CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional, para garantir uma vaga no curso pretendido.

Os alunos e pais de alunos improvisam de várias formas, para passar a noite, cadeiras, colchonetes, barracas. “Aqui nós nos arriscamos a sermos roubados”, falou um aluno que desde o início da semana está na fila para disputar uma vaga para o curso técnico de meio ambiente. A redação do 97NEWS conversou por telefone com a  vice-diretora, Débora Pinho, e ela informou que a escola não pode tomar nenhuma iniciativa porque o sistema da rede estadual de ensino da Bahia, ´só estará disponível para matrículas manhã às 8:hs. Débora informou ainda que, em qualquer escola da rede estadual o aluno consegue se matricular para uma vaga no CEEP, até mesmo estando em outra cidade do estado, o sistema permite que seja feita a matrícula, desde que haja vaga disponível.

A instituição oferece vagas para os Cursos Técnicos em Contabilidade, Comércio, Logística, administração e meio Ambiente.

A disponibilidade de vagas são as seguintes:

Turno matutino: Técnico em Contabilidade – 35 vagas

Técnico em Comércio -70 vagas

Técnico em Logística – 35 vagas

Turno vespertino: Contabilidade -70 vagas

Comércio – 70 vagas

Logística – 70 vagas

Meio ambiente – 35 vagas

Turno Noturno: Administração – 105 vagas

Foto: Marcos Paulo/97NEWS