ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue


Cemitério Senhor do Bonfim está sujo e abandonado e até abelhas africanas estão atacando visitantes

A situação do local é cada vez mais crítica (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que já ocorreu por diversas vezes em Brumado e que é só se aproximar o Dia de Finados volta à tona, parece muito longe de uma solução. O cenário de abandono é mais uma vez o Cemitério Bom Jesus, localizado no centro da cidade, o qual volta a apresentar problemas graves que comprovariam um descaso da empresa responsável pela manutenção do local. A reportagem do 97NEWS esteve no cemitério e registrou várias situações muito preocupantes, as quais comprovariam mesmo um descaso de referida empresa de limpeza, que, de uns tempos para cá, não deu mais assistência na estrutura da necrópole. Segundo o administrador dos cemitérios municipais, Américo Brito, que foi ouvido pelo repórter Marcos Paulo, “a situação realmente piorou ultimamente, já que a empresa não está mais atuante como antes, deixando o local com aspecto de abandono, tanto que o mato se prolifera de forma assustadora”. Outra questão que chega ser assustadora, que é a dos caixões retirados e jogados ao lado dos mausoléus, também foi explicada pelo administrador que explicou que “é feita a exumação, pois não há quase mais locais para o sepultamento, então, diante disso, os ossos e restos mortais são colocados numa urna e voltam para o túmulo, mas os caixões, como não há locais para colocá-los ficam dessa forma, expostos. Eu já comuniquei essa situação à empresa, mas, até o momento nada foi feito”. Sobre outra questão preocupante que é o constante ataque de abelhas africanas aos visitantes e as equipes que trabalham no local, o administrador explicou que “essa colmeia já está ai há mais de um ano e vou solicitar junto à empresa a sua imediata remoção, já que o risco de um ataque é cada vez maior, tanto que eu mesmo esses dias recebi várias picadas”. Confira fotos que comprovam a situação do local: 



Brumado: Polícia Militar prende jovem com mochila cheia de drogas no km07 da BR-030

A jovem disse que iria levar as drogas para Bom Jesus da Lapa (Fotos: Carlos Silva | 97NEWS)

A Polícia Militar de Brumado continua mostrando a sua competência no combate à criminalidade. Na noite desta quarta-feira, dia 09, uma guarnição da PETO (34ª CIPM) realizou uma operação no KM 07 da BR-030, sentindo Caetité, que resultou na prisão da jovem Tainara Alves Pinto, com a qual foi encontrada uma mochila contendo 2 quilos de maconha, 100 gramas de pasta base e 150 g de pó aparentando ser cocaína. Segundo informações colhidas pelo radialista Carlos Silva, a jovem viajava num ônibus intermunicipal que ia de Olivença a Bom Jesus da Lapa e no momento da abordagem ela declarou que pegou a droga em Conquista para levar de “encomenda” para Bom Jesus da Lapa. Ela foi trazida para a Depol onde está à disposição da Justiça. 



Brumado: Família procura idoso desaparecido há 6 dias

Seu Antônio foi visto a ultima vez no dia 04 de setembro (Foto: Arquivo Familiar)

A família de ANTÔNIO SOUSA DE ALMEIDA, de 72 anos, está à sua procura desde o último dia 04. Ele desapareceu por motivos ainda desconhecidos.  Segundo informações de familiares ele, que é morador de Brumado, foi visto a última vez em frente ao comando da 34ª CIPM. Tendo um quadro de saúde considerado positivo para a sua idade, Seu Antônio, como é conhecido, teria parentes em cidades da região, mas a família já procurou em Guajerú e Malhada de Pedras, mas, até o momento ele não foi encontrado. Quaisquer informações podem ser passadas para os seguintes contatos: (77) 9928-9583 ou 9984-0254.

 



Reflexos da Crise: Prefeito de Ilhéus corta quase metade do salário

(Foto:Reprodução)

O prefeito Jabes Ribeiro (PP), gestor da cidade de Ilhéus, no Litoral Sul Baiano, seguiu o exemplo do colega de Camaçari, Ademar Delgado, e anunciou o corte do próprio salário em 40%, além de tomar outras providências com o objetivo de atingir o limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O vice, Carlos Machado (o Cacá), também teve o salário equiparado ao dos secretários municipais que também tiveram os vencimentos reduzidos em 20%, mesmo percentual de redução para os ocupantes de cargos comissionados. Os impactos das mudanças atingiram os funcionários com mais de 25 anos no serviço público municipal com vínculos temporários e não estáveis. Eles serão demitidos e um concurso público será realizado para preencher as vagas. Segundo a prefeitura, a medida visa atender a “pressão dos sindicatos da categoria e do Ministério Público do Trabalho (MPT)”. Ainda de acordo com nota divulgada pela prefeitura, a redução nos salários “deve resultar na economia de apenas R$ 143.195,89, o que representa pouco mais de 1% do total da folha de pagamento mensal”. 



Caminhão da Friboi é apreendido com 230 kg de maconha no Paraná

(Foto: Paraná Portal)

Cinco pessoas foram presas e um caminhão com logotipos da empresa Friboi apreendido nesta terça-feira (8) por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, no Norte do Paraná, quando transportava 230 quilos de maconha armazenadas na câmara fria, junto com toneladas de carne. De acordo com a polícia, o caminhão é de uma empresa transportadora de Palotina, terceirizada da Friboi. A polícia interceptou o caminhão na saída para Cambé, próximo à Londrina. A carga vinha de Naviraí (MS) e seria entregue para três homens que esperavam em um carro que estava em um posto de combustíveis. A polícia investigava a quadrilha há três meses e afirma que a transportadora e a Friboi não têm responsabilidade direta sobre o caso. 



Equipe do Jornal da Alternativa Segunda Edição se emociona com a volta do grande Osmar Moura

Osmar Moura já está recuperado e participou da edição do Jornal da Alternativa Segunda Edição desta quarta-feira (09) Foto: Maicon Schyneider)

A frase célebre de Euclides da Cunha de que “o sertanejo é, antes de tudo, um forte” pode ser muito bem aplicada à vida de um dos mais ilustres brumadenses, o incansável Osmar Moura, que é dono de uma das biografias mais ilustres da recente história da Capital do Minério. Atualmente com 73 anos, Osmar Moura participou intensamente dos mais importantes movimentos políticos das últimas 5 décadas, tendo vários mandatos como vereador e presidido o Poder Legislativo nos anos de 1991 e 1992. Muito atuante até hoje, Osmar Moura que é membro integrante da equipe do Jornal da Alternativa Segunda Edição, comandando um quadro destinado ao homem do campo, teve um problema de saúde recentemente, mas, como é um sertanejo de raiz, tendo a força da superação conforme citou Euclides da Cunha, ele já está de volta e fez uma visita aos estúdios da Alternativa FM na tarde desta quarta-feira, dia 09, sendo calorosa e carinhosamente recebido pelo apresentador do programa de radiojornalismo, Emanoel “Manelão” Araújo e toda a sua equipe (foto abaixo). A emoção contagiou inclusive os ouvintes, que também participaram saudando a volta do grande Osmar Moura, defensor fervoroso e intransigente do homem do campo. 

(Foto: Maicon Scheneyder / 97NEWS)


Bug no Whatsapp pode ter afetado 200 milhões de usuários

(Foto: Reprodução)

Um bug no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp pode colocou seus 200 milhões usuários em risco de fraudes eletrônicas. A informação veio da empresa de segurança da informação Check Point. Segundo a empresa, a vulnerabilidade no aplicativo afeta apenas a versão para computadores do WhatsApp, mas permite que hackers distribuam programas maliciosos como vírus ou do tipo - usados para "sequestrar" computadores e extorquir usuários por "resgate". O WhatsApp foi alertado sobre o problema em 21 de agosto e na semana seguinte criou um (remendo) para corrigir a falha. A Check Point recomenda aos usuários que atualizem suas versões imediatamente para aproveitar o ajuste. O aplicativo para computadores é uma versão do programa utilizado em telefones celulares ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde é o app mais usado para o envio de mensagens instantâneas. O número de usuários globais em smartphones é de 900 milhões, com 200 milhões também usando PCs. Em fevereiro do ano passado, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook. Segundo a Check Point, a vulnerabilidade foi causada pela maneira como o programa lida com o envio de contatos no formato cartão virtual (vCard). Ele dava brecha para que hackers enviassem vCards falsos contendo programas maliciosos "escondidos". Quando clicado, o vCard infectaria os computadores. Para um especialista em segurança, o Whatsapp também tem brechas que hackers podem explorar para obter números de telefone celular e enviar programas maliciosos. "O Whatsapp é uma plataforma cruzada para o envio de mensagens instantâneas, então a chance de alguém abrir um vCard é bem grande", afirma Mark James, da firma ESET.



Mau exemplo: Mesmo em crise, senadores renovam frota de carros

(Foto: Reprodução)

A crise que assusta alguns brasileiro parece não ter abalado a economia no Senado. Ainda esta semana será concluída a substituição de novos veículos dos parlamentares, além de reajustar o valor pago pelo serviço. Os Renault Fluence usados nos últimos dois anos por 81 senadores darão lugar a modelos Nissan Sentra zero quilômetro. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), utiliza ainda um segundo veículo. A troca, prevista em contrato com a empresa LM Transporte, ocorre a cada dois anos, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A última foi em 2013. O modelo de locação foi implantado em 2011 com o discurso de que era uma medida para conter gastos com manutenção e seguro. Antes, os carros pertenciam ao Senado. De acordo com a Casa, a economia com manutenção desde 2011 foi de R$ 2,6 milhões. A assessoria de imprensa do Senado afirmou que usa a permissão da Lei de Licitações da prorrogação de contratos por até 60 meses, desde que vise obter condições e preços favoráveis. 



Combate ao Tráfico: CIPE apreende uma tonelada de drogas

Além da droga também foi apreendido um fuzil (Foto:Reprodução/WhatsApp)

A CIPE Cacaueira realizou no início da tarde de hoje, 09, na cidade de Uruçuca, uma das maiores apreensões de drogas do ano. Aproximadamente 01 tonelada de drogas, de diferentes tipos, foram apreendidos, durante uma operação realizada pela Cipe Cacaueira em conjunto com a polícia civil da cidade de Uruçuca. Um fuzil também foi apreendido. Ao menos, três pessoas foram presas. A diligência, segundo informações do repórter Fábio Roberto, está em andamento. O entorpecentes estavam divididos em tabletes ensacados para o uso e comercio.



Condutor atrapalhado esquece de acionar freio de mão e carro vai parar no meio da praça

Por sorte, uma árvore impediu que veículo continuasse descendo a ladeira da praça, no que poderia virar um capotamento. Ninguém se feriu (Foto: Itambé Agora)

Um caso inusitado aconteceu na noite de ontem (08), em frente a Santa Casa de Itambé. Um morador da cidade, ao levar sua esposa para um atendimento no hospital, deixou o seu veículo Volkswagen Santana estacionado em frente a unidade hospitalar. Neste momento o veículo desengrenou, desceu de ré, parte da pequena ladeira e despencou de uma altura de aproximadamente 1 metro de altura, na estrutura da praça, que fica em frente ao hospital. Por pouco, uma tragédia poderia ter acontecido. Por sorte, ao cair, o carro ficou apoiado em uma árvore e impediu que o mesmo descesse as escadarias da praça capotando. Se isso chegasse a acontecer, teria pela frente várias residências. O carro teve somente pequenas avarias, porém, deverá ser usada uma máquina da prefeitura para retirar o mesmo da praça, o que poderá causar danos.



STF retoma julgamento sobre criminalização do porte de drogas

(Foto: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar hoje (9) o julgamento sobre a constitucionalidade da criminalização do porte de drogas. Os ministros discutem se a criminalização, prevista na Lei de Drogas, fere o direito à vida privada. O julgamento será retomado com o voto-vista do ministro Edson Fachin. O julgamento conta um voto a favor da descriminalização do porte, proferido no dia 20 de agosto pelo relator, ministro Gilmar Mendes. Para Mendes, o porte de entorpecentes não pode receber tratamento criminal, por ofender a vida privada dos cidadãos. Segundo o ministro, embora a norma trate de maneira distinta usuários e traficantes, na prática a Lei de Drogas, na maioria dos casos de prisão, trata a todos como traficantes. Além disso, ele entende que é preocupante deixar exclusivamente aos policiais a distinção entre os dois casos, sem critérios claros estabelecidos na legislação. Se a maioria dos ministros seguir o relator, quem portar drogas não poderá ser preso, exceto se o policial entender que a situação configura tráfico de drogas. Em casos de dúvida sobre a situação, o preso deverá ser apresentado imediatamente ao juiz, que decidirá pelo enquadramento como uso ou tráfico de entorpecentes. O julgamento vai prosseguir com os votos dos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. *Com Informações da Agência Brasil.



Campanha para mudança do sistema eleitoral no CSB causa polêmica e pode tumultuar o processo

O Clube Social de Brumado é considerado um patrimônio cultural e turístico, com uma história de grande sucesso (Foto: Divulgação)

A lógica do velho jargão de que “time que ganha, não se mexe” pode ser muito bem aplicada a várias disputas nos mais diferentes setores. Dentro desta tendência, a história vem mostrando que as tentativas de alteração dessa máxima acabam sendo, na sua grande maioria, frustradas, pois a comprovação do sucesso e da vitória são fundamentais para a base das novas escolhas. Este seria o panorama que poderia ser aplicado neste momento ao CSB – Clube Social de Brumado, que está atravessando um novo processo eleitoral de escolha dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, sendo esse último que escolhe os diretores, o presidente e o vice. Esse sistema de eleições indiretas foi sempre o sistema vigente do CSB, desde a sua criação nos idos de 1970, tendo sempre resultados muitos positivos, já que as escolhas e decisões sempre foram feitas por meio de um colegiado, mas, desta feita, nesse ano de 2015, um novo componente já começa a querer modificar esse processo histórico, pois um grupo de associados, que montou uma chapa para a disputa, vem fazendo uma campanha com um marketing muito agressivo querendo “a todo custo” eleições diretas na entidade, o que vem sendo visto com certo temor por um grande número de sócios, já que isso poderia promover um choque de gestão além do que, nesse momento isso seria inaplicável, pois, como foi citado anteriormente, as eleições são para os conselhos, as quais acontecerão no próximo dia 21 de setembro. Duas chapas estão na disputa, sendo que o argumento de uma delas seria a realização de eleições diretas, o que está sendo visto como uma tentativa de tumultuar o processo eleitoral e confundir a cabeça dos associados, já que estaria se "vendendo uma ilusão". O CSB atravessa um momento muito positivo, com uma situação financeira muito estável, dando continuidade a solidez histórica que sempre foi a sua marca (foto abaixo), por isso, a tentativa extemporânea de se modificar o processo eleitoral da entidade pode, segundo alguns sócios ouvidos pela equipe de reportagem do 97NEWS, acabar tendo consequências negativas. Segundo informações o clima já começa a ficar mais tenso, pois o enfrentamento poderá ter ânimos mais alterados, principalmente por parte da chapa que defende o sistema de eleições diretas. 

(Foto: Divulgação)


Anvisa interdita remédio chamado Albendazol

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (8) no Diário Oficial da União, determina a suspensão cautelar lote 1409579 do medicamento Albendazol, 400 miligramas, comprimido, fabricado pela Cimed Indústria de Medicamentos Ltda, com validade até agosto de 2016.De acordo com o texto, o lote do remédio apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de dissolução, conforme consta do laudo de análise fiscal emitido pela Fundação Ezequiel Dias, de Minas Gerais. A Anvisa destacou que a interdição cautelar é uma medida preventiva e provisória que, neste caso, vai vigorar pelo prazo de 90 dias. Enquanto aguarda o resultado de análise definitivo, a orientação da agência é que os usuários do medicamento suspendam o uso do lote citado. Com informações da Agência Brasil.



Frank Aguiar é processado pela filha e deverá pagar R$ 40 mil além de ter os bens bloqueados

(Foto: Reprodução)

Frank Aguiar recebeu intimação para pagar mais de R$ 40 mil para Luma P. César de Aguiar, de 19 anos, filha dele com Andrea César. Segundo o próprio cantor disse a familiares, bens dele foram bloqueados. Se ele não pagar, pode ser preso. De acordo com a mãe da moça, Frank parou de depositar em março do ano passado e, antes disso, não estava pagando tudo o que foi determinado judicialmente. Ele está muito chateado, pois não esperava que a própria filha fosse processá-lo. O cantor acha que a menina deveria trabalhar, pois já não é mais criança. O blog recebeu um áudio de Frank dizendo que está magoado com a situação, que teve bens bloqueados, e que não se conforma com o que está acontecendo. Andrea afirmou que até a semana passada o cantor havia depositado apenas R$ 922,00. O blog tentou mais de uma vez ligar no celular de Frank, mas ele não atendeu. A assessoria dele também foi procurada.



Crise e Eleições 2016: Prefeito de Itapetinga poderá autorizar demissão de mais de 300 servidores

Fontes indicam que prefeito Zé Carlos não quer ter as contas rejeitadas pelo TCM, novamente. Outras correntes falam em “razões políticas” (Foto: Reprodução)

Uma informação que vem correndo de boca em boca nos bastidores da prefeitura e na câmara de vereadores de Itapetinga, está tirando o sono de muitos servidores contratados e nomeados pelo prefeito Zé Carlos (PT), no decorrer da sua gestão: a ameaça de demissão de mais de 300 servidores, para fazer caixa de campanha. Segundo fontes ligadas à administração, as contas da prefeitura não vêm fechando e o prefeito Zé Carlos corre o risco de ter, mais uma vez, as suas contas rejeitadas pelo TCM. Para outros, entretanto, a razão é outra bem diferente, ou seja, a necessidade de fazer caixa de campanha, para não comprometer as eleições do ano que vem. Apesar da alegada ‘falta de recursos’ para manter em dia a folha de pagamento, o prefeito vem cedendo à pressão de membros do seu grupo e nomeando ex-adversários políticos para cargos importantes na prefeitura, em detrimento dos seus antigos correligionários. Para piorar, os salários de algumas secretarias, como as de saúde e educação, estão sendo pagos com atraso de até três meses, sem qualquer explicação plausível.



Brumado: Brumado: 'Os bandidos não estão perdoando nem as galinhas', relata morador da zona rural

O produtor rural Edvaldo Pinto demonstrou muita preocupação com a situação (Foto: 97NEWS)

A situação do crescimento da criminalidade no meio rural de Brumado está atingindo patamares próximos do inaceitável, pelo menos esse foi o relato do produtor rural Edvaldo Pinto feito na manhã desta terça-feira (08) a vários órgãos de imprensa da cidade. Morador do Distrito de Itaquaraí ele afirmou que “realmente a situação está crítica, pois nem as galinhas estão sendo perdoadas. Os bandidos chegam num carro e fazem um arrastão, levando tudo que encontram pela frente”. Ele ainda descreveu que “essa não é a situação somente de Itaquaraí, é de toda a zona rural, porque os relatos são muitos e acontecem em todos os distritos e comunidades”. O produtor ainda destacou que “acredito que essa facilidade é devido à falta de policiamento e espero que as autoridades venham a resolver essa situação, pois a zona rural está sendo sitiada”. A crise da segurança pública que piorou muito nos últimos anos no município de Brumado tem na proliferação do comércio de entorpecentes o seu principal vetor e, nesse cenário, os moradores da zona rural também foram alcançados, já que existem comprovações que o uso do crack, por exemplo, aumentou muito nas comunidades rurais, o que é outro grande desafio para as autoridades. O comando da 34ª CIPM tem conhecimento do fato e já está finalizando um planejamento de combate ao crime na zona rural, o qual deverá ser operacionalizado em breve, o que deve diminuir a ação criminosa. O grande desafio é, mais uma vez, a falta de contingente, mas devido ao grande empenho dos policiais militares e do major Jocevã Oliveira essa questão deve ser minimizada, o que deverá devolver em parte a tranquilidade para os milhares de moradores que habitam no meio rural de Brumado. 

.



FIOL: Dívidas da Valec com fornecedores já passa de meio milhão de reais

(Imagem: Reprodução)

O projeto de construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), com 1.527 km de extensão já consumiu R$ 3 bilhões dos cofres públicos, mas se tornou o reflexo imediato da situação crítica em que se encontra a Valec, estatal responsável pelas obras ferroviárias. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada neste domingo (6), a Valec autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes acumula R$ 600 milhões em dívidas com dezenas de fornecedores e prestadores de serviço.Na prática, para quitar esse débito e assumir uma postura financeiramente responsável, a empresa teria que paralisar todas as suas atividades – para não gerar ainda mais dívidas – e adiantar todos os recursos que tem para receber até o fim deste ano. Para não travar de vez, a estatal decidiu tomar duas medidas emergenciais. A primeira foi pedir às construtoras que atuam nos lotes da ferrovia para que trabalhem, basicamente, na manutenção das obras que executaram até agora, como os serviços de terraplenagem, para que os trabalhos já entregues não se deteriorem com o tempo. A segunda decisão foi suspender todas as entregas de trilhos que já tinha adquirido de fabricantes da China e Espanha.



Uma em cada dez pessoas tem orgasmos na academia

(Foto: Reprodução)

Após receber dezenas de relatos de leitores da revista Men’s Health, que tiveram orgasmos durante o treino das pernas na academia, a sexóloga e colunista da revista resolveu investigar melhor o assunto. Em seu livro ‘The Coregasm Workout’, Debby Herbenick afirma que uma em cada dez pessoas tem um orgasmo enquanto treina na academia.Herbenick avaliou os dados de 370 mulheres, com idades entre 18 e 63 anos, e que confirmaram já terem sentido algum tipo de prazer durante a prática de exercícios físicos. Entre elas, 124 chegaram ao orgasmo, enquanto outras 246 sentiram algum prazer sexual enquanto se exercitavam. Deby descobriu que isso já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida com 40% dessas mulheres.



Tragédia no feriadão: Jovem natural de Itarantim morre ao capotar veículo na BA-270

(Fotos: Reprodução)

Numa curva que fica nas proximidades de um posto de combustível, o veículo Línea de cor azul conduzido pelo jovem de pré nome Tiago capotou. A jovem Naiara (foto) foi declarada falecida ao dar entrada no Hospital Regional de Itarantim (HRI). Ela era funcionária da fábrica de calçados Renata Mello, em Itarantim. Ao saber da triste notícia, amigos enviaram através do Facebook mensagens de consolo aos familiares e os sentimentos pela perca da amiga. Os outros ocupantes Tiago, Paloma e Daiane, segundo informações, tiveram várias escoriações e estão sob cuidados médicos. No vídeo que chegou até a nossa redação, mostra o desespero de Tiago que chama a todo momento por Eugênio. De acordo com informações, Tiago foi removido para uma unidade hospitalar da região mais avançada. Não fomos informados até o momento sobre o estado de saúde de ambos. Outras informações dão conta que mais dois acidentes aconteceram durante a noite na mesma rodovia. (BM)



BA-262: Criança fica gravemente ferida após carro capotar na saída para Anagé

(Foto: Reprodução Youtube)

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (7), na rodovia BA-262, perímetro urbano de Vitória da Conquista, próximo ao aterro sanitário na saída para Anagé. Conforme relatos de testemunhas, um veículo, que vinha de Bom Jesus da Lapa sentido Vitória da Conquista, foi repentinamente fechado por outro. O condutor, sem opção, jogou o carro para fora da pista, onde havia uma ribanceira, fazendo com que o veículo capotasse. Motoristas em ambos os sentidos, flagrando a cena, imediatamente pararam para prestarem socorro. Dentro do veículo, além dos pais, uma criança aparentemente se feriu com gravidade. As cenas acima mostram o socorro já sendo prestado por agentes do Samu 192. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde de todos os ocupantes era ignorado. A reportagem busca neste momento por novas informações, que serão publicadas a qualquer momento.