Moradores do Dr. Juracy preocupados com possibilidade de contaminação da água em obras de recuperação da galeria de esgoto

Os moradores estão preocupados, mas o secretário garantiu que não existem riscos de contaminação da água (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Após inúmeras e sucessivas cobranças na mídia e também de vereadores, as obras da galeria de drenagem pluvial do Bairro Dr. Juracy já estão em andamento, mas, apesar desse fator positivo, uma nova polêmica é levantada, desta feita pelos moradores, envolvendo, segundo eles, um possível grave risco à saúde da população. Eles alegam que no local escolhido para o desvio da galeria passa uma tubulação de água que interliga a subestação ETA  2 da Embasa que fica às margens no Anel Rodoviário da BR-030, então, caso isso se confirme os riscos de contaminação da água seriam altos. O secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, informou ao 97NEWS que a tubulação será coberta com uma proteção de concreto, o que impedirá qualquer risco de contaminação da água. O secretário ainda relatou que a obra vai demorar mais que o previsto devido no terreno existem uma grande quantidade de rochas à flor da terra, o que está dificultando os serviços. "Vamos fazer uma obra para que não haja desabamentos da laje, pois como todos já sabem, antigas galerias estão desabando devido as péssimas condições da construção", declarou o secretário.