ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Detentos fazem greve de fome no Conjunto Penal de Brumado

Eleições 2024: Advogado Jorge Malaquias Filho lança pré-candidatura a Vereador em Brumado

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Intermunicipal 2016: Brumado perde, se complica, mas ainda pode empatar no jogo decisivo contra Caetité

A Seleção de Brumado perdeu novamente (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Após dois empates e duas derrotas em 4 jogos, mais uma vez Brumado teve um resultado adverso, provocado por falhas individuais e acabou amargando mais uma derrota neste domingo (18) em jogo em Dom Basílio, onde a equipe da casa, acabou aproveitando os vacilos e conquistou a vitória. O técnico da Seleção de Brumado, Paulo Sérgio, modificou a equipe no segundo tempo e os jogadores que entraram não corresponderam à expectativa e o time caiu muito de produção. A equipe de Dom Basílio aproveitou bastante a fragilidade da defesa brumadense, inclusive com uma falha assumida do goleiro "Nandinho" que na frente do atacante de Dom Basílio, tentou fazer uma graça e acabou entregando a bola de bandeja para o atacante adversário.  Brumado volta a jogar no próximo domingo (25), de novo às 15h no Estádio "Gilbertão", desta vez contra Caetité em duelo pela vaga do grupo 12. Conquista tem 13 pontos e Dom Basílio, 7 pontos, já se garantiram para a próxima fase, já Brumado tem 5 e Caetité tem 3 pontos, então, apenas um empate garante a classificação de Brumado, por isso a presença da torcida no “Gilbertão” será fundamental. A equipe da Alternativa FM estará fazendo mais um cobertura exclusiva, trazendo todos os detalhes do confronto decisivo. 



Brumado: Polícia Militar recaptura mais um foragido da 20ª COORPIN

(Fotos: Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 16h30, desde domingo, a guarnição da 34ª CIPM/ PETO localizou indivíduo conhecido como Bruno de Souza Melo, um dos foragidos da delegacia de Brumado. O indivíduo foi localizado, após investigação do Seção de Inteligência da 34 CIPM no Bairro Brisa I. O mesmo foi reapresentado à 20[ COORPIN.



Rio de Contas: Equipe da 97FM está no local; veja vídeo

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam realizando buscas pelos três tripulantes que estavam a bordo de uma embarcação que virou após ter partido das margens do Açude do Brumado, em Rio de Contas, no extremo Sul da Chapada Diamantina, Bahia. Por volta das 17h30min, três casais passeavam de barco na Barragem de Rio de Contas quando no meio da travessia a embarcação foi a pique. Das seis pessoas presentes, três conseguiram chegar à margem do açude e três continuam desaparecidas. Os desaparecidos são Robson Silva Nascimento; Claudio Marcio Silva Ramos; e Ana Lucia Ferreira Cruz, todos moradores de Rio de Contas. Informações: L12

Foto: L12


Coelba proibida de cobrar taxa de religação

(Foto: Reprodução)

Os consumidores da Coelba ficarão livres do pagamento da taxa de religação de energia elétrica no caso de corte do fornecimento por atraso no pagamento da fatura. A Lei Nº 13.578, sancionada em 14 de setembro, proíbe a concessionária de fazer essa cobrança nos 415 municípios (dos 417 do Estado) onde atua. A empresa tem 30 dias para se adequar à nova legislação. Ainda de acordo com a lei, a concessionária de energia elétrica da Bahia tem que, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, restabelecer o fornecimento sem qualquer ônus ao consumidor. “Uma lei como essa, deve ser mais uma celebração ao aniversário do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que justificou diversas ações do Procon BA em defesa do consumidor baiano”, destacou o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado. O Procon-BA registrou, de janeiro a agosto de 2015, 2.709 reclamações e no mesmo período de 2016, o volume subiu para 3.081 queixas referentes a problemas com a concessionária de energia elétrica. A cuidadora de idosos Crispiniana Barreto comemorou a nova norma. “Às vezes meu salário atrasa e acabo deixando a conta para pagar depois, com o corte tenho que pagar a religação e com isso acumulo mais dívidas, e como ganho pouco, deixo de pagar alguma coisa para pagar a religação. Ainda bem que agora não terei mais que ter esse gasto extra”, disse. 



Barco com 6 naufraga na barragem de Rio de Contas. Três estão desaparecidos

(Fotos: Whatsapp)

Pelo menos três pessoas estariam desaparecidas depois que um barco onde estavam naufragou no leito do Açude Brumado, em Rio de Contas, no estremo sul da Chapada Diamantina.Conforme informações apuradas, a embarcação realizava no final da tarde deste sábado (17) o trajeto entre um lado a outro do rio para acampar, quando por fatores desconhecido, supostamente excesso de peso, o barco tombou. Três das pessoas que viajavam no barco, que transportava seis passageiros, conseguiram chegar à terra firme nadando e está recebendo cuidados médicos, afirmaram testemunhas.Estaria desaparecido um casal, e mais uma outra pessoa. O açude do Brumado possui capacidade para armazenar 105 milhões de metros cúbico de água, mas atualmente se encontra com aproximadamente 30 milhões, abastece as cidades de Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. A barragem costuma ser bastante aproveitada por pescadores e banhistas. O casal e a terceira pessoa ainda não haviam sido encontrados até o fechamento desta reportagem. Os bombeiros foram acionados para tentar localizar os desaparecidos, cujos trabalhos devem acontecer na manhã deste domingo (18).



Comentário contra nordestinos gera polêmica na internet; juiz nega acusação

(Reprodução)

O juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Marcos Vinicius Lipienski, teve um comentário que pregava ódio contra nordestinos atribuído a ele na internet. Circulando pelas redes sociais, duas fotos eram veiculadas: o print do perfil do juiz no Facebook e o comentário que falava que o ator Domingos Montagner havia vindo no "e s g o t o (sic) nordestino só pra morrer". O juiz fez um post no Facebook comentando o caso, afirmando que não foi ele "que escreveu tamanha atrocidade". 



Candidatos só poderão ser detidos em flagrante a partir deste sábado (17)

(Divulação)

A partir de sábado (17), nenhum candidato poderá ser preso ou detido, salvo no caso de flagrante delito. A norma estabelecida no parágrafo 1º, do artigo 236, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), impede a prisão nos 15 dias que antecedem o primeiro turno das eleições. O artigo determina, ainda, que cinco dias antes da eleição (27 de outubro) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A lei estabelece que, em caso de prisão do candidato ou eleitor, o mesmo deverá ser conduzido até um juiz para verificar se houve alguma ilegalidade. Se a ação for considerada irregular, a prisão poderá ser negligenciada e o autor da reclusão poderá ser responsabilizado. Nos municípios em que houver 2º turno, a determinação será válida, da mesma maneira, quinze dias antes do dia da eleição, ou seja, 15 de outubro. A programação da Eleição Municipal 2016, com prazos e restrições, pode ser consultada no Calendário Eleitoral.



Brumado: Aluna da Uneb escapa de tentativa de estupro na noite desta quinta-feira (15) próximo à nova ponte do São Félix

O local à noite é muito mal iluminado e acaba sendo convidativo para as práticas criminosas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Andar pelas ruas de Brumado após as 19h vem se tornando uma verdadeira aventura, já que os riscos de assaltos e outros atos criminosos são cada vez maiores. O déficit no contingente policial acaba sendo um grande aliado dos bandidos, que aproveitam isso para agir e espalhar o terror pela cidade. Na noite desta quinta-feira (15) uma aluna da UNEB, de 22 anos, passou por momentos de terror, onde ela poderia ter sido vítima de um estupro. Segundo ela, ao sair da do campus que fica no antigo Shopping Appio, por volta das 20h50m, na nova ponte do São Félix, ela foi abordado por um elemento que lhe disse o seguinte: “tem coragem, hein bonitinha”. O elemento estava com o capacete aberto e, em seguida, agarrou a aluna, puxou os cabelos e deu uns beijos forçados, levando o celular da vítima. Ele ameaçou a prática de estupro, já que tem um matagal do lado, mas a aluna mostrou reação e, por ter algum movimento no local, o meliante acabou pegando a moto e evadindo do local. Certamente se fosse um pouco mais tarde, as chances da aluna ser estuprada seriam maiores. O local é muito mal iluminado e acaba sendo convidativo para a prática criminosa. A vítima não conseguiu identificar o elemento. Fica o alerta para as mulheres que transitam à noite por aquela ponte, pois os riscos de serem vítimas de assalto e até estupro existe. 



Brumado: Taxista é vítima de ‘cativeiro relâmpago’ feito por bandidos que ainda usaram o seu veículo para praticar assaltos na cidade

O veículo foi devolvido, mas estava todo revirado e com algumas avarias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade está atingindo níveis extremamente preocupantes em Brumado, onde toda a população parece estar à mercê dos bandidos, já que, apesar do esforço heroico da Polícia, a falta de efetivo acaba sendo um grande aliado dos criminosos. Entre os vários grupos de risco que são mais vulneráveis à ação dos bandidos estão os taxistas, que muitas vezes ficam expostos a esse tipo de ação delituosa. Na noite desta quinta-feira (15), um taxista acabou passando momentos de pânico e terror. Tudo se iniciou com uma ligação de um suposto cliente, por volta das 19h30m, o qual mandou ele se dirigir ao Bairro Urbis II, nas proximidades do Caic. Chegando ao local, o taxista foi “recepcionado” por dois marginais, os quais lhe deram uma gravata para, em seguida, o amarrar, amordaçar e levá-lo para dentro de uma casa, por onde ele ficou cerca de 2 horas. Os bandidos avisaram ao taxista que só queriam usar o veículo para praticar assaltos na cidade e que voltariam com seu carro de volta, o que realmente aconteceu. Ele foi solto, mas relatou à reportagem do 97NEWS que pensou que ia morrer. “Graças a Deus tudo acabou bem”. O veículo foi todo revirado, tendo umas avarias, mas ele já voltou à praça normalmente fazendo corridas já está manhã. A Polícia abriu uma investigação no intuito de prender os autores deste cativeiro relâmpago. 



34ª CIPM e CIPE-Sudoeste em operação em conjunto em Tanhaçu apreende drogas e arma

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Durante abordagens no centro do município de Tanhaçu, por volta das 13:30h, a guarnição da 34ª CIPM/ Tanhaçu com apoio da CIPE- Sudoeste apreendeu numa casa abandonada em, poder de um menor de 17 anos, uma grande quantidade de drogas. Continuando a diligência até a residência do mesmo, posteriormente, foram apreendidos  um revólver cal .38, celulares, objetos que aparentam ser para medição de peso, grande quantidade em espécie de dinheiro, munições e material para armazenamento e venda do produto ilícito.O menor com todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Tanhaçu.(Informações da 34ª CIPM)



Sete pessoas são baleadas em comício com a participação do governador Rui Costa

Foto: Giro em Ipiaú

Sete pessoas foram baleadas durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças, com a presença do governador Rui Costa (PT), na noite desta quinta-feira (15). Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram ao site Ipiau Online que foram deflagrados pelo menos dez tiros. O evento ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade. Testemunhas relatam que o autor do disparos foi um homem que fugiu a pé. A vítima mais grave é Danilo Menezes de Sousa, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Também foram baleados: Ronaldo Pinto Andrade, atingido na virilha; Saionara Menezes de Souza; em um dos dedos da mão; Joélio dos Santos; baleado no braço; um homem identificado como Alexsandro, baleado no braço e na perna; um jovem identificado pelo prenome de Alan, baleado na perna; e Fábio dos Santos, baleado no pé. Rui já se preparava para descer do palanque quando começou o ataque. Houve correria no local. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido. "É uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada, a pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. A partir de amanhã (16) vamos manter um pelotão especializado da caatinga em Ipiaú até o dia da eleição e um grupamento especializado da Polícia Civil para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade. Aqueles que querem se impor pelo medo terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú", afirmou Rui.



Brumado: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada

(Fotos: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta da 0h desta sexta-feira (16), as guarnições da 34ª CIPM/ Brumado, estava realizando rondas no Loteamento Malhada Branca, quando visualizou um indivíduo suspeito em uma CB300R de P.P EXE 2575, após realizar abordagem, foi consultado a situação do veículo e constatado que o veículo trata-se de produto de Roubo/Furto.O veículo e o indivíduo de nome Marivaldo da Silva Amaral foram conduzidos para a 20ª COORPIN.



Brumado: Mais um Homicídio na madrugada desta sexta-feira (16)

A cena do crime (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado teve o registro de mais um homicídio na madrugada desta sexta-feira (16). As primeiras informações são de que, após uma discussão por causa de futebol envolvendo o Flamengo em um bar localizado na Av. Centenário, um homem identificado como Neander Carlos Amaral (foto abaixo), de cerca de 35 anos, acabou recebendo vários disparos de arma de fogo, morrendo já no local. O motivo teria sido essa discussão, mas somente as informações oficiais da Polícia para se confirmar. A vítima, que é muito conhecida na cidade e tem um histórico de pessoa pacata, parou o seu veículo, um gol prata no bar para beber, sendo que por volta das 04h começou uma forte discussão que culminou no homicídio. O autor logo evadiu-se e a Polícia já está à sua procura. Novas informações em seguida. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Corpo do ator Domingos Montagner,é encontrado no Rio São Francisco

Foto: Reprodução

Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). Começo no teatro e no circo O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encatado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), seu primeiro protagonista. Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro. Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”. A primeira novela, “Cordel Encantado”, foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, de Breno Silveira.



Assessoria diz que Montagner foi encontrado com vida e ‘debilitado’; secretaria nega

(Foto: Reprodução)

O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela Velho Chico, foi encontrado com vida na tarde desta quinta-feira (15), em Canindé do São Francisco, em Sergipe. A informação foi dada pela assessora do artista, Cris Rio Branco, à revista Quem. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, nega. Ele estava desaparecido desde o início da tarde, após se afogar no Rio São Francisco. Ainda segundo a assessora, Domingos foi encontrado bastante debilitado. Ela não forneceu mais detalhes sobre o caso. Equipes do Grupamento Tático Aéreo, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e pescadores da região fizeram buscas no local neste momento. A atriz Camila Pitanga, que faz seu par romântico na trama das nove, foi quem notou o desaparecimento do ator e avisou a produção sobre o ocorrido. Ela chegou a prestar depoimento à Polícia Civil para prestar informações sobre as circunstâncias do desaparecimento. 



Protagonista de Velho Chico, Domingos Montagner desaparece após mergulho

Foto: Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, desapareceu durante um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava cenas finais da novela das nove da Rede Globo. Após almoçar com Camila Pitanga em um restaurante em Canindé de São Francisco, o galã global resolveu mergulhar no Rio São Francisco, em uma área conhecida como Canyon do Xingó, mas não retornou à superfície. A última vez que o ator foi visto por volta de 14h desta quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a polícia realiza buscas na região e o Corpo de Bombeiros e equipes de resgate aéreo já foram acionados. Ainda conforme o órgão, o local é "alvo de correntezas esporádicas que podem surpreender nadadores não acostumados com o rio".

 

 

Foto: Reprodução/Whatsapp


Projeto torna crime hediondo assassinatos de jornalistas em razão de sua profissão

O jornalista Tim Lopes foi morto em razão do seu trabalho | Foto: Divulgação

Um projeto de lei em tramitação no Senado torna crime hediondo o assassinato de jornalistas em razão de sua profissão. Neste caso, os condenados não terão direito a anistia, graça ou indulto, também cumprirão a pena inicialmente em regime fechado. O texto é de autoria do senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO), que acredita ser uma afronta à liberda de expressão a violência contra profissionais de imprensa. "Não podemos mais admitir que essa situação se prorrogue. Nesse sentido, apresentamos este projeto para agravar a resposta penal aos homicídios praticados contra jornalistas, em razão de sua profissão. Estando o tipo relacionado como crime hediondo, o agente poderá ser demovido da ideia de praticar a conduta delituosa, sob pena de suportar a severidade do regime", explicou. O projeto está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O Brasil é o oitavo país com mais mortes de jornalistas, de acordo com o International Press Institute. 



'Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo', afirma Lula sobre honestidade

(Imagem Ilustrativa)

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a honestidade tanto dele, quanto da classe política. Durante a fala, ele apontou que os governos do PT são responsáveis pelo combate a corrupção no país e chegou a se comparar com Jesus Cristo. "Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo", comentou o petista ao falar sobre honestidade. Ele ainda defendeu outros políticos das críticas da população baseadas em casos de corrupção. "As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a dos políticos. Por mais ladrão que ele seja, todo ano ele tem que ir pra rua pedir voto. O concursado não", comparou. Lula também destacou os investimentos feitos na Polícia Federal e no Ministério Público Federal durante a gestão dele e de Dilma Rousseff. "Nós tiramos o tapete que escondia a corrupção desse país. Isso vale para o PT e para qualquer outro partido", declarou. Por outro lado, o ex-presidente também direcionou críticas à PF e ao MPF por conta das investigações da Operação Lava Jato e da denúncia apresentada contra ele nesta quarta-feira (14).



Livramento: Temendo uma invasão de bandidos, direção do Hospital decidi transferir vítima de tentativa de homicídio

A vítima teve que ser removida para uma unidade hospitalar da região (Foto: Whatsapp)

Uma possível invasão de bandidos ao Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora obrigou a equipe médica decidir pela transferência de Raimundo Caires Albuquerque, 24 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio quando chegava em sua residência na noite de terça-feira (13). A vítima que é conhecida popularmente como ‘Raimundão’. Dois bandidos chegaram numa motocicleta e fizeram cerca de 20 disparos contra a vítima, sendo que 9 deles atingiram o alvo, sendo que um projétil ficou alojado próximo ao coração.Foi solicitado apoio da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para fazer a escolta da ambulÂncia do SAMU 192 que levou o paciente para um unidade hospitalar da região. 



MBL vende camiseta inspirada em apresentação de denúncia contra Lula

Foto: Reprodução / Twitter

O Movimento Brasil Livre (MBL) se inspirou na apresentação  do Ministério Público Federal (MPF) desta quarta-feira (14) para desenvolver uma nova peça. Menos de 24 horas depois de o órgão público oferecer denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo disponibilizou em seu site uma camiseta cuja estampa é inspirada em um dos slides apresentados pelo procurador Deltan Dellagnol. A peça está disponível nos tamanhos P, M, G e GG, a R$ 30.