ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Livramento: Homem é assassinado dentro de lanchonete no centro da cidade na noite desta quinta-feira (15)

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)

A violência continua em curva crescente no município de Livramento de Nossa Senhora, tendo como principal fator o número de homicídios que vêm acontecendo. Nesta quinta-feira (15), dez dias antes do Natal, mais um homicídio aconteceu na cidade, onde um homem identificado como Raimundo Alves Viana, que era conhecido como “Mundinha”, acabou sendo brutalmente assassinado. Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, dois elementos chegaram, por volta das 22h25m, numa motocicleta Pop 100 e invadiram a lanchonete que fica na Praça João Marques Oliveira, onde a vítima estava e efetuaram disparos à queima-roupa, fazendo com que a morte fosse instantânea. Eles se evadiram do local rapidamente e não deixaram muitas pistas. “Mundinha” já tinha passagem policial por tráfico de drogas, o que levanta a possibilidade de que ele possa ter sido morto por briga entre grupos rivais. A Polícia chegou logo ao local e iniciou as investigações, onde foi feita a perícia. 



Desacato a servidor público não é crime; decidiu STJ

Foto: Divulgação

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (15/12) descriminalizar a conduta de desacato, definida no Código Penal, com pena de prisão de seis meses a dois anos ou pagamento de multa para quem desacatar funcionário público no exercício da função. Por unanimidade, os ministros entenderam que a tipificação é incompatível com leis internacionais, como a Convenção Americana de Direitos Humanos. Seguindo voto do relator, ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, o colegiado entendeu que as normas que criminalizam o desacato são usadas para silenciar ideias e opiniões contrárias, caracterizando desigualdade entre um servidor público e um particular. Para o ministro, o afastamento da tipificação criminal não impede a responsabilização de um acusado por outros crimes, como calúnia, injúria ou difamação. 



Malhada de Pedras: Família que morava em São Paulo e vinha passar o feriado na Bahia, morre em engavetamento no interior de Minas Gerais

Foto: WhatsApp/97News

Nesta quarta-feira (14/12) uma família de Malhada de Pedras, que morava em São Paulo há alguns anos, sofreu um grave acidente na rodovia Fernão Dias, no interior de Minas Gerais. Sete pessoas morreram em dois graves engavetamentos. Segundo informações, o primeiro engavetamento aconteceu no quilômetro 621 e o segundo no quilômetro 623, sentido Belo Horizonte. No acidente que envolveram os malhadenses, foi um engavetamento com dois caminhões, o veículo em que eles estavam foi imprensado, e esposo, mulher, filho e dois cunhados não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A família vinha para a casa dos familiares em Malhada de Pedras passar as festas de fim de ano. Os parentes das vítimas são da Fazenda Cem Bezerro. Até o fechamento desta matéria, não foi informado o nome das vítimas.



Argamassa Quartzolar: 11 anos de muita história e dedicação ao brumadense

Foto: Divulgação

A Quartzolar Argamassa e Rejunte completa nesta quinta-feira (15/12), 11 anos de história. Com trabalho e dedicação a empresa caminha em passos cada vez mais largos, pretendendo a cada dia conquistar novos clientes, tendo como missão, proporcionar segurança aos pés, por andar em pisos firmes. Satisfação pela segurança dos revestimentos e por visualizar lindos fechamentos entre pisos, revestimentos e blocos de vidro. A Quartzolar fica honrada em gerar vários empregos na capital do minério e a pretensão é recrutar cada vez mais colaboradores. Atualmente se encontra os produtos QUARTZOLAR na Bahia, sudoeste do Piauí e no Norte de minas, com vendas nas melhores lojas de materiais de construção dessas regiões. A empresa já implantou o sistema de qualidade da ISO 9001/2015 e tem como uma das suas metas certificar a empresa nesse sistema. A Quartzolar agradece a todos que contribuíram para chegar ate aqui e conta o apoio para alcançar vôos mais longos. Aproveitando a oportunidade e desejando, antecipadamente, um Feliz Natal e um prospero Ano Novo. Boas Festas!



Holambra: Rotary Club realiza `Primeiro Festival de Flores´ em Brumado

Foto: Luciano Santos/97NEWS

O Rotary Club de Brumado, em parceria com uma empresa privada apresenta em Brumado, o Projeto denominado de "Primeiro Festival de Flores" de Holambra. O festival tem como objetivo arrecadar fundos para os trabalhos assistenciais desenvolvidos pela instituição, além de proporcionar à população brumadense de poder adquirir flores que são oriundas de Holambra, interior de São Paulo. As flores estão sendo comercializadas na Praça da Prefeitura em grande diversidade de espécies botânicas, com valores extremamente acessíveis para o público. As flores de Holambra - Holambra é um dos municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo. Instalada numa área de 65 km2, a estância turística de Holambra está situada numa altitude de 600 metros em relação ao nível do mar. O município é o maior exportador de flores da América Latina. As flores e as mudas expostas no Festival de Flores do Rotary/Brumado, ficarão nos estandes cobertos das 09h as 21h, entre os dias 15, 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro. Todo dinheiro arrecadado pelo Rotary Clube, será usado na compra de cadeiras de rodas, e doadas para instituições filantrópicas.



Cooperativa de catadores de reciclados já está na fase de implantação em Brumado

Foto: Divulgação

Já está em fase de implantação a CATAMARB - Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado. No projeto foram investidos cerca de R$ 25 mil pelo município, onde foram adquiridos uniformes, carrinhos coletores, caixas seletivas coletoras e aluguel de galpão. O projeto ainda vai ser sancionado pelo prefeito Aguiberto lima Dias. A cooperativa contará com o apoio da população brumadense no sentido de conscientização, pois os materiais precisam ser previamente separados corretamente já nas residências ou comércio no momento da coleta, facilitando assim o trabalho dos catadores. Todo material recolhido será destinada à manutenção da cooperativa. "Brumado já era pra ser uma cidade referência nesse tipo de coleta, pois já havia um sistema de coleta parecido, mas todo esse material, era vendido por uma empresa particular, e agora será destinado a Cooperativa, e retornará para os cooperados". Ressaltou Maria Alice, umas das cooperadas. Outra novidade, será os coletores fixos, que serão implantados em vários pontos da cidade, facilitando ainda mais na hora do comerciante depositar o material reciclável.



Brumado: meliantes tentam arrombar estabelecimento comercial, mas polícia militar impede a ação

Foto: Reprodução/Google

Na noite do dia desta quarta-feira (14/12), por volta das 20h, após informação de populares no 190, informando que que um estabelecimento comercial estava sendo arrombado, fato flagrado através das câmeras de segurança do mesmo, a guarnição da 34ª CIPM/Brumado deslocou uma viatura ao local localizado na Av. Centenário, Centro de Brumado, onde foi constatado o início de arrombamento em uma das portas do estabelecimento. Com a chegada da guarnição, o criminoso conseguiu fugir. Os Policiais Militares fizeram uma varredura na tentativa de encontrar o criminoso, mas não obteve êxito.



Brumado: Submetralhadora italiana, pistola russa e drogas são apreendidas pela PM

A apreensão mostra o potencial bélico dos criminosos em Brumado (Foto: 97NEWS)

A Polícia Militar de Brumado foi a responsável por mais uma ação muito impactante contra a criminalidade na cidade, que mostra, mais uma vez, que continua o seu empoderamento. Na manhã desta quinta-feira (15/12), após uma denúncia anônima, uma guarnição da PM, ao efetuar rondas no Bairro Irmã Dulce, avistou um jovem em atitude muito suspeita, o qual se evadiu com rapidez deixando para trás uma sacola muito valiosa, na qual tinha nada mais, nada menos, que uma submetralhadora beretta italiana, um pistola russa com dois pentes e munições além de 100 trouxas de maconha, 120 pinos de cocaína e 126 pedras de crack. Todo o material foi apresentado na 20ª Coorpin, juntamente com uma mulher que é suspeita de ser cúmplice do fugitivo. 



Sucesso! Segundo lote do Feijão do Sitio Novo 100% vendido

Foto: Divulgação

O Feijão do Sitio Novo no dia 29 de Janeiro promete ser a festas mais animada do Verão 2017 em Brumado está cada vez maior. E a projeção é que a primeira edição do Feijão do Sítio Novo seja marcada pela alegria, boa música, gente bonita e também por uma das iguarias mais amadas da culinária brasileira, a tradicional feijoada. Nesta quinta-feira (15/12) a coordenação do evento que leva a grife Beto Bonelly Produções e Só Legal , anuncia que o terceiro lote já está disponível. Para garantir o seu ingresso é fácil, deixe a sua mensagem com contato telefônico no site: www.feijaodositionovo.com.br e aguarde o retorno que o promoter Beto Bonelly entrará em contato logo em seguida ou se preferir na Boutique Sandes.  Lembrando que é uma festa exclusiva somente para mil pessoas. Então não pense duas vezes e garanta já o seu.



Brumado: Associação do Bairro São José cria `Projeto Juventude de Esportes´

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Diante de tantas ações sociais criadas pela Associação do Bairro São José em Brumado, o atual presidente da mesma, Ivan oliveira, abre novos caminhos e na área do esporte, cria o "Projeto Juventude de Esportes". A iniciativa deu tão certo que em apenas dois anos, as equipes participaram de várias competições. Oliveira ressaltou que, "com muito esforço e através de algumas pessoas da comunidade, o projeto vem se destacando e tomando novos rumos, a exemplo disso é a Copa Brumadense de Futsal este ano, a nossa equipe está na final do campeonato". Ele ainda aproveita a oportunidade, e convida a todos para marcar mais um gol de solidariedade, e convida a todos para o "Torneio Solidário de Natal" que será realizado neste sábado (17/12) no Ginásio de Esportes do Bairro São José a partir das 13h. O evento é para arrecadar fundos para comprar brinquedos que serão doados as crianças carentes.



Brumado: Veículo desengrenado invade ótica no centro da cidade; proprietária precisou de cuidados médicos

Por sorte nenhum pedestre passou no momento (Foto: 97NEWS)

A Rua Cassimiro Azevedo, esquina com a Antônio Lula, centro de Brumado foi palco de um incidente que atraiu muitos populares. O fato aconteceu às 09h, quando um motorista deixou a sua Parati vinho, placa policial BQZ-6351 estacionada, só que ele se esqueceu de puxar o freio de mão, deixando o carro desengrenado. Ato contínuo, o veículo desceu a ladeira e, quando ele percebeu já era tarde demais, pois o mesmo acabou invadindo a Ótica Atrativa, causando um grande susto na proprietária, que desmaio e precisou de atendimento médico da equipe do SAMU192, que chegou logo ao local. O motorista nada sofreu fisicamente, mas, o estrago foi em seu bolso, já que ele terá que arcar com todos os prejuízos (foto abaixo).Por sorte não tinha nenhum pedestre passando na hora. Fica o alerta para os motoristas que não esqueçam, na hora de estacionar os seus veículos, principalmente em ladeiras, de puxar o freio de mão, para evitar que acidentes desse tipo não aconteçam. Veja o vídeo:

(Foto: 97NEWS)


34ª CIPM Brumado: Campanha `Natal na corrente do bem´

Foto: Divulgação

Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade, solidarize esses sentimentos com uma pessoa carente! Doe um brinquedo novo ou usado neste Natal e faça uma criança sorrir! Local de entrega: Quartel da 34ªCIPM/Brumado, Av. Centenário, nº 600, Bairro Novo Brumado, ou contactar com a SD Valdilena, pelo telefone (77) 9.9934-8656 (whatsapp) até dia (21/12) quarta-feira. Pedimos também que, se for possível embrulhe o presente e identifique-o, para o sexo feminino ou masculino. Desde já, o Comando agradece pela sua atenção! Ascom-34ª CIPM



Brumado: Apesar da crise, construção civil vai de ‘vento em pompa’

A tendência da verticalização é uma das vertentes da construção civil em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O status que Brumado é uma cidade progressista ainda é muito forte e isso pode ser comprovado em alguns aspectos, sendo que, um dos principais é o ritmo acelerado de várias obras de impacto na cidade na área da construção civil, a qual, mesmo na época da forte crise econômica continua de “vento em pompa”. A equipe do 97NEWS, em um rápido tour pela cidade, pode observar que várias construções, inclusive verticalizadas, estão em fase final, o que também está causando um forte impacto no preço dos imóveis e dos aluguéis, os quais vêm apresentando quedas constantes, mostrando que o mercado imobiliário na cidade, que vivia uma “bolha”, está começando a cair na realidade, com preços mais compatíveis com a realidade local. Outro ponto muito positivo é a geração de emprego e renda, já que a construção civil é uma das vertentes que mais beneficia esse setor que movimento a economia local, contribuindo para que milhares de famílias venham a ter o seu sustento. A tendência da verticalização, que se iniciou com a construção do Condomínio Parque das Palmeiras está tendo uma crescente, onde vários prédios de menor dimensão vêm mudando até o visual da cidade, confirmando que a “Terra do Minério” é uma das cidades mais desenvolvidas da região e que caminha com muita determinação a se tornar um polo regional. Uma das construções mais representativas é a “Arca Adonae” que fica às margens da BR-030 na saída para Caetité, a qual é considerada um dos principais cartões postais da cidade. Outra observação importante é que vários condomínios particulares, a exemplo do Brumado Park, vem contribuindo para esse crescimento, o que projeta que a construção civil deverá continuar com força total na cidade. Confira algumas fotos: 



Ultra Forte convida você e sua família para conhecer o natal de ofertas da maior loja de variedades de Brumado

Fotos: Luciano Santos/97NEWS

Neste Natal presenteie quem você ama com os presentes da Ultra Forte, lá você encontra o presente ideal com grandes descontos. Não deixe esta data importante passar em branco, lembre-se de quem está ao seu lado em todos os momentos. O Papai Noel trás para você, produtos de alta qualidade que vão deixar o seu natal muito melhor. Brinquedos, artigos para o lar, árvores de natal, bijuterias e muito mais. Aproveite e conheça a nossa ornamentação natalina. Ultra Forte, Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, Centro. A Ultra Forte deseja a todos, clientes e amigos um Natal cheio de paz e alegria, e um prospero ano novo.



Jardim da Câmara Municipal de Brumado recebe decoração de Natal sustentável

Foto: Divulgação

Uma das coisas que as pessoas  mais gostam sobre o Natal é o clima de paz, harmonia e confraternização que ele traz. Por isso, muitas pessoas apostam na decoração tentando trazer essa sensação para a atmosfera familiar e também para melhor receber os visitantes. Entretanto, nos dias de hoje, pensar no meio ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então pensando nisso o artista plástico Kezinha escolheu algumas ideias sustentáveis com intuito de reaproveitar diferentes tipos de materiais para conscientizar  a população na preservação do meio ambiente. A decoração natalina do jardim da câmara, foi feita com pneus velhos que foram transformado em arvore de natal e bonecos de neve, peças decorativas e mangueiras de luz existente no deposito da Câmara de Vereadores de Brumado também foi reaproveitadas. Este projeto de decoração foi desenvolvido, acreditando  que o baixo custo não significa mau gosto e reciclagem não significa pobreza. “Reaproveitar materiais significa inteligência e consciência ambiental. E se a reciclagem for feita com capricho e bom gosto, qualquer projeto pode ficar elegante e chique”, ressaltou Marcos Antônio Cardoso "Kezinha", promoter e artista plástico. 



Brumado: Clínica dentária é arrombada pelo ‘ladrão de bolacha’

Foto: Arquivo/97news

Por volta das 0h30m desta quarta-feira (14) a Clínica Sorria, que fica localizada na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, foi alvo de um arrombamento. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, o invasor conseguiu escalar o muro com uma corda e entrar no estabelecimento, revirando várias gavetas e armários. Como ele não encontrou dinheiro acabou levando apenas um aparelho celular da marca Nokia. O que chamou a atenção na ocorrência foi a ousadia do elemento que ainda fez questão de tomar café e comer as bolachas que estavam no refeitório. Imagens do sistema de monitoramento mostraram que o bandido é alto tendo mais de 1,80m e usa um relógio de metal em seu braço esquerdo, mas o seu rosto não pode ser avistado, pois colocou uma camisa para não ser identificado.



Com a temática do Cinema, Escola ‘O Pequeno Príncipe’ realiza Cerimônia de Formatura

Muita emoção e alegria marcaram a cerimônia (Foto: Divulgação)

Com mais de dez anos de atuação e sucesso na área educacional de Brumado, a Escola Pequeno Príncipe realizou no último final de semana a Cerimônia de Formatura dos alunos do 1º ano. Com a temática do Cinema, o evento foi marcante e teve na decoração muito elaborada e nas apresentações de coreografia e, principalmente, na entrega dos certificados de conclusão, os seus pontos altos.
 

Cada criança escolheu um filme de sua preferência e, em seguida analisou-se cada filme para compor o programa da festa e confecção dos materiais. O cenário da festa representava a festa do Oscar, onde cada criança era uma artista. Na festa as crianças chegaram em um carro executivo, auxiliado por um chofer e tietado pelos pais que compunha a plateia do Oscar.
 

No decorrer da cerimônia as crianças passaram uma mensagem ecológica tirada do filme Pocahontas, homenagearam Deus e seus pais. Foi feito também uma linda homenagem aos mestres que foi baseada no filme ao mestre com carinho. Falaram de amizade através do filme Irmão Urso.
 

Os pais tiveram um papel muito importante na festa, pois foram eles que entregaram o Oscar para cada criança (que na festa representou a certificação da aprendizagem).


A valsa cinematográfica foi um dos pontos mais marcantes da festa, pois de forma fantástica as crianças fizeram três coreografias. A festa contou também com um grupo de dança que relembraram grandes sucessos do cinema.

 

Confira as fotos (CLIQUE)



Brumauto: Pista Amarok Off-Road está sendo construída para grande evento neste fim de semana em Brumado

Foto: Divulgação

A Brumauto lança neste fim de semana, no Sábado (17) e Domingo (18/12) a Nova Amarok Off-Road 2017. E para isso estará realizando o evento "Pista Amarok Off-Road Brumado", muita ação e aventura esperam por você. Todos poderão conferir de perto o lançamento da Nova Amarok 2017 durante os dois dias e ainda fazer o "Best Drive" na Pista Off-road que está sendo montada na saída para Caetité só para receber o evento que é inédito em Brumado. Isso tudo para que os amantes de pickup possam sentir de perto as novidades da nova Amarok 2017, que vem com o visual retocado na dianteira e no interior, a cabine ganhou materiais de qualidade, o painel e o volante foi redesenhado. Além da central multimídia e ar digital de duas zonas. Amarok "Extreme" é equipada com faróis bi-xenônio, rodas de liga leve de 20 polegadas, freios redimensionados a disco nas quatro rodas, bancos de couro e sistema Park Pilot, que estaciona o veículo automaticamente. E ainda, sistema de frenagem pós-colisão, que aciona os freios após um acidente para evitar o deslocamento da picape. A versão (2.0 180 cv) tem 8 marchas, transmissão automatica e tração integrada e um visual com apelo off-road. 

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Elomar comemora 79 anos com Concerto de Natal em Conquista

(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Elomar Figueira está preparando um grande concerto de Natal. O evento, Concerto de Natal – Lá na Casa dos Carneiros, também comemora o aniversário Elomar, que completa 79 anos no dia 21 de dezembro. O Concerto em Homenagem ao Menestrel terá a participação de João Omar, Petrônio Joab, Gil Barros e Elton Becker, que entre as peças musicais fará leituras de textos extraídos dos livros “Sertanílias” e “A era dos grandes equívocos”.A homenagem acontece dia 22, às 19h30, no Theatro Escola Lírica Mineira, Fazenda Casa dos Carneiros.



Rui Costa anuncia novo concurso público com 2,8 mil vagas para PM e Bombeiros

Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando licitar empresa que cuidará do concurso.

Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros Militar em 2017.Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção. O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e dez, para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018.