ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Brumado: Comerciante recebe coronhada na cabeça em assalto à sua residência

Os bandidos se mostraram muito violentos e dispostos a tudo (Foto: Reprodução Google Earth)

Apesar de uma menor incidência do que em anos anteriores, os assaltos continuam acontecendo em Brumado, os quais acabam espalhando terror, já que na grande maioria das vezes vêm acompanhados de ações muito violentas. O novo relato deste gênero aconteceu na noite desta segunda-feira (19) no Bairro Apertado do Morro, onde, por volta das 21h40m, um proprietário de um bar que fica na Rua Alberto Alves Marinho, o qual é muito conhecido, foi alvo da ação de dois meliantes que invadiram a sua residência e, armados e muito alterados, dispostos a tudo, fizeram sérias ameaças ao comerciante e aos seus familiares, que acabou levando uma forte coronhada na cabeça, por afirmar que não tinha dinheiro em casa no momento. A sorte é que vizinhos perceberam que se tratava de um assalto e acionaram a Polícia Militar que chegou logo ao local, o que obrigou os bandidos a fugirem. 



Natal Disney na Praça; a Alegria do Natal em Brumado

Foto: Divulgação

Natal, época de dar, receber, perdoar e amar. Época em que o amor se expande e toca cada pessoa na terra, tomando conta de todo o mundo e distribuindo alegrias. Natal tem algo de mágico, algo que mexe conosco, que não nos deixa indiferentes. Para os cristãos, o Natal não pode resumir-se a esta "magia". Para nós, celebrar o Natal é sobretudo um pacto de fé e de confiança no nosso Deus que se faz menino, que assume a nossa condição humana e que Se faz um de nós. E para celebrar o Natal com muita alegria e magia, Kezinha Produções com apoio de comerciantes e da imprensa estará realizando na Praça Cel. Zeca Leite nesta quinta-feira (22/12) a partir das 18 horas, um evento magno denominado "Natal Disney na Praça", com a presença do Papai e Mamãe Noel, e Personagens da Disney. O evento será aberto ao público. Venha e traga suas crianças para se encantar. Celebrar o Natal é tornar Jesus presente na nossa vida, nos nossos corações e nas nossas atitudes é cantar o louvor e a gratidão ao Deus que vem até nós. Esta data deve ficar marcada nas nossas vidas, não apenas com mais luz e mais cor, mas com mais fé e santidade, mais fraternidade e dedicação, paz e justiça. Que o Menino de Jesus conceda a todos nós e às famílias brumadense um Santo e Feliz Natal e um 2017 cheio das melhores bênçãos e graças do Céu. Boas Festas!  



Guanambi: Jovens morrem após veículo capotar e cair de ponte

Foto: Reprodução/Whatsapp

Um acidente chocou o pequeno distrito de Mutans na noite desta segunda-feira (19/12) em Guanambi. O veículo Gol onde estavam um bebê de nove meses e outras quatro pessoas perdeu o controle, capotou e caiu de uma ponte. Com o impacto, dois adolescentes, Bianca Xavier e Nildo Júnior faleceram no local, o motorista e os outros passageiros foram socorridos pelo SAMU 192 e encaminhados ao HRG - Hospital Regional de Guanambi e permanecem internados. Ainda não se sabe o que causou o capotamento do veículo. Os corpos dos dois jovens foram levados para o IML - Instituto Médico Legal de Guanambi. 



Bahia: Doença misteriosa já atinge 18 pessoas

Foto: Divulgação

O número de pessoas que apresentam os sintomas de uma doença ainda não identificada que está assustando os baianos subiu para 18, de acordo com balanço da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).  O órgão informou que mais sete casos foram detectados. A doença provoca fortes dores musculares e deixa a urina preta. Os primeiros casos da doença foram atendidos em Salvador entre os dias 02 e 10 de dezembro. As investigações estão sendo feitas pela Sesab, pela Fundação Oswaldo Cruz e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), à cargo do professor e pesquisador Gúbio Soares, que analisa algumas amostras de material colhido. Somente na próxima semana o resultado da pesquisa pode ser divulgado. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Isabel Guimarães, explicou que os sanitaristas estão realizando um levantamento aprofundado sobre os pacientes para detectar pontos comuns que possam indicar a origem do problema. Até então, a única coincidência é a ingestão do peixe olho-de-boi, ou arabaiana, na maioria dos casos adquirido em praias do litoral norte da Bahia. Os sintomas começaram a surgir horas após os pacientes terem comido o peixe. Inicialmente, a Sesab pensou se tratar de uma doença transmitida por gotículas, já que os primeiros pacientes pertenciam a uma mesma família, e o quadro clínico apresentado é compatível com uma variante da Síndrome de Mialgia Epidêmica, também conhecida como Doença de Bornholm. Enquanto os especialistas tentam detectar o que está provocando o problema, o presidente da Associação de Pescadores de Guarajuba e Monte Gordo, Raimundo da Cruz, diz que vendedores ambulantes da região estariam comercializando pescado misturado com formol. O objetivo é tentar passar um peixe, nem sempre pescado na hora, como fresco, além de enganar os turistas sobre a espécie do pescado. "Eles oferecem um tipo, como se fosse outro, o turista acaba comprando gato por lebre", diz ele.



Brumauto lança nova Amorok 2017 em Brumado

Foto: Luciano Santos/97NEWS

A Brumauto lança a nova Amarok 2017 e público brumadense vai ao delírio com as performances na "Pista Amarok Off Road". A pista cheia de obstáculos foi construída especialmente para o "Bestdrive" e o cliente pode sentir de perto todo o conforto e a tecnológicos da nova Amarok. O Evento foi tão extremo que alguns obstáculos da pista tinham ângulos de 49 graus e trechos com distorção para mostrar a força do novo chassi duplo. Em outra parte da pista, o cliente pode acelerar até o limite e testar a nova função ABS OFF ROAD, parando o veículo em curto espaço de tempo, dando um diferencial na categoria. A nova Amarok não para de inovar, as alterações são várias como: nova grade dianteira, faróis e novo pára-choque. Se você não pode ir ao evento "Pista Amarok Off Road", não tem problema, você pode visitar a concessionária Brumauto na Av. Centenário, 893, saída para Caetité e conhecer de perto a Nova Amarok 2017. Informações 3441-5000.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Filho tenta matar o próprio pai e acaba preso em Brumado

Foto: Arquivo/97news

Na noite deste domingo (18/12) um homem de 35 anos anos foi preso, após uma tentativa de homicídio no Bairro Malhada Branca em Brumado, sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o pai contou que seu filho chegou em casa com muita agressividade e entrou em vias de fato com o mesmo, e armado com uma faca, tentou contra a sua vida. Ao receber a informação os policiais foram até o local e encontraram o rapaz bastante exaltado, com uma faca em uma das mãos, fazendo menção de perfurar o pai. Foi necessário o uso da força física dos policiais e alguns familiares para conter o indivíduo. O filho foi algemado e conduzido à 20ª Coorpin de Brumado, e ficará a disposição da justiça.



Caetité: veículo com freiras é atingido por pick-up na BR-030

Foto: Jorge Santana/SB

Na manha desta segunda-feira (19/12), por volta das 08h30m, o motorista e três freiras ficaram feridas em um acidente na BR-030, saída para Caetité. De acordo com informações da PRE - Polícia Rodoviária Estadual, uma pick-up que seguia sentido Caetité/Brumado colidiu com o veículo Gol em que três freiras estavam. Segundo os funcionários de um posto que fica as margens da rodovia e próximo ao local do acidente, a motorista da pick-up tentou fazer uma conversão proibida para entrar no posto de combustível e acabou atingido a lateral do Gol que transportavam as freiras, Marineide Cavalcante de Amorim, Marcionilia Campos de Oliveira e Jaciara Paulina da Costa. Ainda de acordo com informações passadas a redação do 97NEWS, as freiras sairam da cidade de Sebastião Laranjeiras e seguiam para Lagoa Real, sudoeste da Bahia. O motorista que conduzia o Gol e as freiras sofreram escoriações leves pelo corpo e foram socorridos pelo SAMU 192 e encaminhados para o Hospital Municipal de Caetité. A PRE informou ainda que todos envolvidos no acidente, passaram por exames e estão bem. 



Família Obama deixará Casa Branca personificando nobreza e classe; um belo exemplo para o mundo

Foto: Reprodução/Facebook

Ainda restam alguns dias na Casa Branca, mas a família Obama já escolheu o local que será sua residência a partir de janeiro do ano que vem. O casal Barack e Michelle e as filhas Malia e Sasha escolheram uma mansão em um dos bairros mais seletos de Washington. A família escolheu morar no bairro de Kalorama, situado no noroeste da capital. A família Obama prevê alugar uma mansão de quase 763 metros quadrados, localizada no número 2446 da Rua Belmont. Construída na década de 1920 e renovada em 2011, a casa está avaliada entre 5,4 e 6 milhões de dólares e o aluguel mensal beira os US$ 22 mil (R$ 79 mil). A futura residência do presidente foi vendida pela última vez em 2014 e é propriedade de Joe Lockhart, ex-porta-voz do antigo presidente Bill Clinton. O dono da mansão se mudou recentemente para Nova York para ser vice-presidente executivo de comunicações da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). A família Obama também mantém uma casa em Chicago, que compraram por US$ 1,65 milhão (quase R$ 6 milhões), em 2005. Apesar do preço elevado, bancar o aluguel não deve ser um problema. Quando deixar a Casa Branca, Obama receberá uma aposentadoria de mais de US$ 200 mil ao ano, cerca de R$ 722 mil, além da proteção do Serviço Secreto, encarregado da segurança de todos os presidentes americanos. Contudo, ainda não se sabe o que o casal irá fazer quando deixar a Casa Branca. O presidente já comentou que, quando terminar o mandato, continuará sendo “muito jovem” e se vê voltando “a fazer o tipo de trabalho que fazia antes”. Antes de entrar para a política, Obama foi líder comunitário em Chicago. “Esse é o tipo de trabalho que eu realmente gosto”, comentou em uma conversa com alunos de ensino primário em uma biblioteca de Washington. Obama ficou oito anos no poder, e mostrou que se pode governar sem escândalos e corrupções, um exemplo para outros políticos do mundo inteiro.



Vigilante feminina é agredida em Minas Gerais, vídeo mostra a brutalidade

Foto: Reprodução/Facebook

Uma segurança particular foi agredida violentamente no estacionamento do Clube Atalaia, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. A agressão aconteceu na tarde do último sábado (17/12) e um vídeo da ocorrência viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o agressor, identificado como Luiz Felipe Neder Silva, 34, batia em sua esposa, uma delegada, quando a segurança, Edvania Nayara, de 23 anos, o abordou para tentar separar a briga. A confusão começou quando o casal, que estava no clube para participar da festa de aniversário de um amigo, começou a brigar por ciúmes. Segundo a publicação, pessoas que trabalham no local relataram que Luiz estava embriagado e irritado com a atenção que a esposa teria dado a outro convidado. A partir daí, ele agrediu a mulher, Edvania apareceu para resolver o conflito e também acabou agredida. As imagens mostram o empresário gritando com a segurança antes de agredi-la com um tapa e um chute no rosto, mesmo quando Edvania já estava caída no chão. O criminoso, que responde em liberdade pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha e tráfico de drogas, já foi preso e levado para uma penitenciária de Belo Horizonte.





Tanhaçu: Cansados de esperarem por salários atrasados, professores ocupam prefeitura

Foto: Reprodução/Whatsapp/97news

Cansados de esperarem por salários atrasados, professores municipais da cidade de Tanhaçu, sudoeste da Bahia, ocuparam o prédio da prefeitura em forma de protesto para tentarem receber os pagamentos atrasados. A ocupação aconteceu na última sexta-­feira (16/12) e segundo a categoria, ninguém da Secretaria de Educação e nem o Prefeito se manifestaram. Os docentes cobram os salários referente ao mês de novembro, e já querem o recebimento do salário do mês de dezembro, o 13º terceiro e 1/3 das férias. ainda segundo a categoria, os pagamentos eram feitos no prazo máximo de cinco dias úteis, mas nos últimos meses, o mesmo não vinha acontecendo. A Prefeitura de Tanhaçu e a Secretaria de Educação não se manifestaram sobre a ocupação.



Artigo: Evolução moral e intelectual

Foto: Reprodução

Nos encontramos na família e no local que necessitamos para o nosso desenvolvimento. O planeta nos oferece oportunidades valiosas para evoluirmos na condição de espíritos imortais que somos. Aqui estamos para aprender e, consequentemente, para progredir, tanto no campo moral, quanto no intelectual. Pessoas há que priorizam a busca do conhecimento - o que é importante -, contudo, que esta seja acompanhada pela perseguição do aperfeiçoamento ético e moral. O nosso espírito é o resultado de tudo que conseguimos amealhar no nosso cabedal psicológico - imaterial -, o qual é caracterizado pelas nossas virtudes, mas também pelos nossos vícios. Cada virtude por nós alcançada ao longo dos tempos é incorporada, passando a nos compor, a nos personificar. Assim, se tínhamos o hábito de praticar um vício, como o de furtar, por exemplo, e o trabalharmos - voluntariamente (através das nossas reflexões) ou obrigatoriamente (por ocasião do delito flagrado e da punição devida), a tendência natural é dele nos desvencilharmos e, via e consequência, passarmos a não mais tê-lo em nossa essência. E isso não representa tarefa fácil! Um ensinamento de Santo Agostinho estabelece que devemos nos dedicar ao nosso aprimoramento moral, sendo hoje melhores do que fomos ontem, e amanhã melhores do que hoje.

Tal ensinamento representa um convite a um eterno burilamento da nossa atitude comportamental, lutando contra nós próprios - o pior combate -, identificando as nossas mazelas morais e as trabalhando, a fim de incorporarmos mais e mais virtudes ao nosso Ser. A ética e a moral compõem os princípios deontológicos de qualquer profissão, servindo-nos de elemento norteador de conduta enquanto trabalhadores que somos, conduzindo-nos à compreensão de que tudo na vida são normas e regras, e a elas devemos nos curvar! A busca do conhecimento, por sua vez, representa avanço intelectual tão importante quanto os progressos obtidos no campo da moral. Joanna de Ângelis (espírito), no pequeno grande livro "Vida Feliz", através das mãos de Divaldo Franco, numa abordagem sobre a importância do estudo e da boa leitura, assevera que "o conhecimento é um bem que, por mais seja armazenado, jamais toma qualquer espaço; pelo contrário, faculta mais ampla facilidade para novas aquisições". Fazendo uma analogia com a informática, podemos dizer que a nossa mente funciona tal qual um "HD" de capacidade infinita, e tudo que passamos a conhecer fica nele registrado para no momento oportuno eclodir, ajudando-nos numa melhor compreensão das situações que se nos apresentam no dia a dia. Analisando a atitude comportamental de um trabalhador rural - na sua grande maioria quase que analfabeto -, eis que assume atitude de nobreza quando, ao passar por nós, por exemplo, nos cumprimenta com um bom dia, boa tarde ou boa noite; um intelectual, às vezes, não apresenta a mesma atitude nobre. Isso equivale dizer que o primeiro é desprovido de cognição, mas possivelmente portador de alta envergadura moral, o que falta no segundo. Desta forma, que nos esforcemos para a conquista do nosso progresso moral e intelectual, pois ambos devem andar juntos e nos darão a condição imprescindível para evoluirmos enquanto espíritos! (Por: Irlando Lino Magalhães Oliveira/Comandante da 46ª CIPM - Livramento de Nossa Senhora e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.)

CONTINUE LENDO


Guajeru: Após discussão em bar, pai mata o filho com facada

Foto: Divulgação/PC

A pequena cidade de Guajeru, sudoeste da Bahia, viveu uma noite de muita tristeza neste sábado (17/12). Após uma discussão em um bar o pai acabou assassinando o próprio filho com uma facada. Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, o crime ocorreu na zona rural da cidade, na Fazenda Sanguessuga, testemunhas disseram que os dois beberam muito, e depois de uma discussão o pai Manoel Rocha desferiu um golpe de faca em seu filho, Valtenir Alves Rocha, de 27 anos. Ainda de acordo com testemunhas, o filho deu um soco no pai, levando os dois a entrarem em luta corporal, foi quando Manoel atingiu o filho com uma facada. Valtenir não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o crime, Manoel foi preso em flagrante e está na carceragem da Delegacia de Rio do Antônio. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT - Departamento de Polícia Técnica de Brumado.



Brumado: Era uma vez a Cesta do Povo

A imagem retrata o atual momento da falta de representatividade em Brumado (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

“Brumado continua perdendo”. Essa foi a frase mais dita na manhã deste sábado (17) na região do Mercado Municipal e a causa foi a imagem desoladora que foi visualizada na Cesta do Povo, que outrora era um dos estabelecimentos comerciais de maior movimentação na cidade, mas, que agora, parece a imagem de um lugar prestes a se tornar fantasma. A equipe do 97NEWS esteve na loja e comprovou que não existem mais mercadorias (foto abaixo), ou seja, as prateleiras estão vazias, o que projeta que o fechamento deve acontecer imediatamente. Então, diante disso, os indícios são fortes que a Cesta do Povo de Brumado será somente uma lembrança de bons tempos de compras fartas e por um preço muito convidativo. A população não escondem a indignação ao expressarem que “realmente não temos políticos que nos representam. Com isso Brumado só vai indo para a terra do esquecimento”, esbravejaram.  

 

(Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)


Moradores do Bairro do Mercado revoltados com queimas constantes do galpão no Derba

As queimadas vêm sendo cada vez mais constantes (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

A antiga sede do Derba em Brumado, que fica localizada ao lado da Feira Livre Municipal, parece cada vez mais fadada ao abandono e a descaso. Após ter se tornado um cemitério de veículos que pertencem ao Governo do Estado, que, inclusive foi matéria do 97NEWS (clique), desta feita, o local volta à página de notícias, desta feita por sucessivas queimas de materiais. Segundo os moradores, que entraram em contato com a redação do 97NEWS, o material queimado constantemente é químico, o que faz com que a fumaça expelida que dá para ser vista de longe (foto abaixo) chegue a entrar dentro das residências, a qual, ao que tudo indica tem uma forte substância tóxica, então, com isso, muitos passam mal com náuseas e ficam com os olhos lacrimejantes. Eles solicitam que essas queimadas acabem, pois não suportam mais a situação. A nossa equipe tentou contato com responsáveis pelo local, mas sem sucesso. 

(Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)


Evanio Oliveira é diplomado para vereador de Malhada de Pedras

Foto: Luciano Santos/97News

Foi diplomado na tarde da última quinta-feira (15/12), no Fórum Dr. Duarte Moniz, durante solenidade da 90ª Zona Eleitoral, em Brumado o vereador eleito em Malhada de Pedras Evanio Oliveira (PT). A diplomação do vereador foi bem aplaudida pelo público que acompanhava a cerimonia, Evanio terá seu primeiro mandato na cidade de Malhada. Mas conhece de perto as dificuldades da população. Evanio também parabenizou os colegas vereadores que formarão a próxima legislatura no município. Em entrevista ao 97NEWS, ele falou sobre suas metas de trabalho para conduzir os interesses do município. “Não quero ser só o novo, mas ser também diferente, vou buscar melhorias para o homem da zona rural que é tão esquecido. Lutarei com unhas e dentes para a população de Malhada de Pedras”.



Ceará: Sem salários, médicos protestam em campanha

Foto: Montagem/97News

O Sindicato dos Médicos do Ceará iniciou, cria protesto contra “Cachês de Réveillon em dia. Pagamento de médicos atrasado”. De acordo com a organização, o ato contempla ações como veiculação de spot em rádios, outdoors e postagens nas redes sociais, destacando “a inversão de prioridades” do governo, que, segundo os médicos, tem atrasado os salários da categoria, de maneira recorrente.  Para denunciar os gastos considerados incoerentes diante da situação financeira do estado, o sindicato veiculou peças publicitárias que ironizam os diversos artistas escalados para tocar no Réveillon de Fortaleza. “Tenta marcar cirurgia com Claudia Leitte”, "Tenta marcar consulta com Jorge e Mateus", "Tenta marcar exame com a Simone e Simaria" e "Tenta marcar endoscopia com o Beto Barbosa". 



Silas Malafaia é suspeito de lavagem de dinheiro por ter emprestado contas correntes da igreja

Foto: Lula Marques/Agência PT

O nome do líder religioso Silas Malafaia foi citado na "Operação Timóteo", realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (16/12). Ele é suspeito de lavagem de dinheiro, por supostamente ter emprestado contas correntes da igreja sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores. A operação é contra um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios. Foram cumpridos mandados no Distrito Federal e em 11 estados. Cerca de 300 policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em 52 diferentes endereços relacionados com o grupo criminoso. Além das buscas, os policiais também cumpriram, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, 4 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária, sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões. A Justiça determinou ainda que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos 3 escritórios de advocacia e consultoria sob investigação. As ações aconteceram nas, BA, DF, GO, MT, MG, PA, PR, RJ, RS, SC, SE e TO. A Vale está entre as companhias que forão vasculhadas pela corporação. O esquema teria participação de um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que procurava prefeitos para oferecer envolvimento no esquema de corrupção.



A praça é realmente nossa

Parcerias entre público e privado promovem transformação em Brumado e incentivam a convivência

A manutenção e o constante desgaste de espaços de convivência, como praças, avenidas e canteiros, é o maior desafio do poder público. Estes são lugares importantes, que provocam mudanças na paisagem, transformam e influenciam o cotidiano de moradores e transeuntes, além de humanizar o dia a dia. Segundo o secretário de Infraestrutura de Brumado, André Luiz Cardoso, a prefeitura tem buscado alternativas para criar condições para o crescimento da cidade. Nos últimos anos, muitas praças, por exemplo, passaram por processos de revitalização ou mesmo de construção, onde antes não havia nenhuma estrutura. Foi assim em bairros como o São José (construção da praça Edmundo Dantas), do Santa Tereza (praça Maria Ferreira) e do São Felix (praças da Concórdia, dos Garis, Rodrigo de Castro e Chagas Diniz) e será assim também no bairro Dr. Juracy, com a revitalização da praça João Romão, além da implantação de módulo de apoio policial, contribuindo para a melhoria da segurança no bairro, uma realização da construtora E2 Engenharia e Empreendimentos com apoio da Prefeitura Municipal. Uma das alternativas encontradas pelas prefeituras brasileiras para resolver, em boa medida, essas intervenções de impacto social e material é o estabelecimento dessas parcerias entre a iniciativa privada e a gestão pública e contam com o aval da maioria da população. Parcerias como esta, que devem servir de pontapé para outras iniciativas, colocam Brumado no caminho de pensar e repensar estes espaços de convivência como objetos de responsabilidade coletiva, que envolvem os mais diversos setores e pessoas.

 



Tudo pronto para o evento `Pista Amarok Off-Road´ neste sábado e domingo em Brumado

Foto: Alessandro/Brumauto

A Brumauto já preparou a estrutura para o evento "Pista Amarok Off-Road Brumado". Neste sábado e domingo você vai poder presenciar muita ação e aventura no lançamento da Nova Amarok 2017. Hoje (16/12) a tarde, a imprensa brumadense foi convidada para realizar o "Best Drive" na Pista Off-road que já está montada na saída para Caetité. Um evento inédito em Brumado para que os amantes de pickup, possam sentir de perto as novidades da nova Amarok 2017. Veja o vídeo do Best Drive para a imprensa: