ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


Prefeito Eduardo Vasconcelos faz sua primeira reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (02)

A Sala de Treinamento ficou lotada de funcionários para a primeira reunião da nova gestão (Foto: Divulgação)

Confirmando a tese de que nada supera a força do trabalho, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) realizou na manhã desta segunda-feira (02) a sua primeira reunião oficial no comando da Prefeitura Municipal de Brumado. Ao lado do seu secretariado, o gestor reuniu o corpo de funcionários na sala de treinamento para começar a apresentar o seu planejamento. Repetindo as duas palavras que irão nortear o início de sua terceira administração à frente do município, que são Esperança e Coragem, ele fez questão de reafirmar o seu compromisso pela supremacia do bem comum e convocou a todos para atuarem ativamente nesse sentido. Ressaltando que a Educação será a prioridade de sua gestão, tanto que o slogan escolhido foi “Educar para Libertar”, Eduardo relatou que a conjunção de forças, inclusive com os outros poderes constituídos, será fundamental para que o planejamento possa ser executado em sua plenitude. O vice-prefeito Édio Pereira (PC do B) esteve presente à reunião, projetando que a sintonia e o diálogo produtivo serão também as marcas desta nova gestão. O clima foi de positividade e a convocação foi para que todos arregacem as mangas e se dediquem ao trabalho com todo o empenho possível visando a superação aos efeitos da forte crise econômica que vem atingindo o Brasil, que teve como um dos principais prejudicados, justamente os municípios, os quais vêm perdendo sistematicamente as suas arrecadações.

 

 



Brumado: Mantendo a escrita, drogas são apreendidas antes de virada do ano pela Polícia

Na primeira ação foram apreendidos cerca de 6kg de substância análoga à maconha (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Duas ações distintas, sendo uma na última sexta-feira (30) e a outra no sábado (31), marcaram a página policial no final de ano em Brumado. A primeira ocorreu nas proximidades da Rua Princesa Isabel, no Bairro do Mercado, onde policiais militares após observarem atitudes suspeitas de um grupo de indivíduos, os quais percebendo que iam ser abordados fugiram em louca disparada. Dando continuidade à ação, os policiais usando táticas especiais de rastreamento, acabaram encontrando num matagal nas margens do Rio do Antônio, 8 tabletes e várias trouxinhas de uma substância análoga à maconha, perfazendo um total de 6 quilos. No dia seguinte a apreensão foi após um patrulhamento específico na Rua Henrique Caldeira, foram autuados dois elementos, os quais estavam de posse de 69 pinos de uma substância análoga à cocaína (foto abaixo). Por fim a escrita de que Brumado é um polo regional de distribuição de substâncias entorpecentes se confirmou mais uma vez. 

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)


Amazonas: massacre prisional, guerra do PCC e FDN deixam mais de 150 mortos em Complexo Penitenciário

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O secretário estadual de Segurança Pública, delegado federal Sérgio Fontes, explicou que a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, já é considerada a maior de todos os tempos no sistema prisional do Amazonas. Segundo o secretário, seis corpos com a cabeça decapitada foram jogados para fora do presídio pela muralha. Todos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival da Família do Norte (FDN), apontada por Sérgio Fontes como a organização criminosa que está a frente dessa rebelião. Fontes disse que ainda não há um número exato de mortos ou feridos. O que ele garantiu é que quatro dos 12 agentes penitenciários feitos reféns já haviam sido liberados. Vários policiais que estavam de folga foram convocados para fazer a segurança das demais cadeias instaladas em Manaus, pois havia a informação de que a rebelião iniciada no Compaj se estenderia para o Centro de Detenção Provisório (CDP), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Até a unidade de medida sócio-educativa Dagmar Feitoza, no bairro da Alvorada, na zona Centro-Oeste, recebeu reforço policial do grupo Fera da Polícia Civil. No andamento da reportagem diverso áudios dos criminosos estão sendo enviados para o whatssap, presos pedindo socorro e os direitos Humanos para ir até o local. Mais de 130 presos fugiram.  (Por Portal CM7)

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Brumado: Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes será comandada pelo engenheiro André Cardoso

Foto: Arquivo/97news

Após vários pedidos de exoneração do ex-coordenador Clidemar Rizério Amorim, e com a nova gestão do prefeito eleito Eduardo Vasconcelos (PSB) foi anunciado na manhã desta segunda-feira (02/01) o novo coordenador do SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. A superintendência será comandada pelo engenheiro André Cardoso que também já foi secretário de Infraestrutura do município. Só relembrando que os dois já vinham tendo alguns atritos entre setores, Amorim chegou a pedir várias vezes exoneração do cargo devido o secretário André realizar obras de sinalização no município sem o seu conhecimento e participação. Como o novo coordenador tem um conhecimento na área de engenharia civil, se espera que algumas mudanças sejam feitas na nova administração.



Música: Rapper Azealia Banks ataca brasileiros nas redes sociais: "Não sabia que tinha internet na favela"

Foto: Reprodução/Facebook

Azealia Banks novamente gerou polêmica, mas desta vez, a rapper resolveu atacar os fãs brasileiros pelo Facebook. "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem?", escreveu. "É hilário ser chamada de 'black whore' por brasileiros brancos. Eles deviam se preocupar primeiro com a economia". No entanto, os internautas brasileiros não deixaram barato e estão enchendo a página da americana detonando sua atitude. Em contrapartida, Azealia respondeu um dos posts. "Não sabia que tinha internet na favela", disse. Agora, a rapper é um dos assuntos mais comentados do Twitter, suas ofensas geraram um alvoroço que ela resolveu apagar sua postagem, mas isso não impediu dos brasileiros continuarem respondendo aos ataques. Posteriormente, Azealia até mesmo postou uma tracklist de um falso EP para tirar sarro dos brasileiros.



ONG AUAU afirma que projeto do Canil/Gatil de Brumado não foi cumprido na sua totalidade

Segundo a AUAU as obras não atenderem às recomendações expressas no TAC (Fotos: 97NEWS)

A confirmação da construção do Canil/Gatil de Brumado, foi para a ONG AUAU, no início, um motivo de grande alegria, que iria coroar uma luta incessante da organização que, ao longo dos últimos anos, se esforçou ao máximo para buscar a solução do problema dos cães e gatos errantes que perambulam pelas ruas do município. Só que, na entrega da obra, que foi orçada em R$ 100 mil e que fica localizada na BR-030 próximo à fábrica de cimento, a qual foi inaugurada na manhã do último sábado (31), a alegria acabou se transformando num sentimento de grande frustração para os membros da referida ONG, já que, segundo eles existe um grande déficit estrutural. O 97NEWS falou com uma das coordenadoras da AUAU, a defensora Marli Oliveira Lobo, a qual não escondeu a sua indignação ao se confrontar com a estrutura. Ela garantiu que “do jeito que está o Canil/Gatil de Brumado está totalmente fora dos padrões, pois o projeto original não foi obedecido” e continuou argumentando que “o local não atende às reais necessidades de acomodação e cuidados dos animais. As baias são pequenas e não são devidamente cercadas, o que facilita a fuga dos animais, sendo que não existe uma ala específica para os felinos”. Foi celebrado um TAC entre o município e o Ministério Público, mas segundo os membros da UAUA o termo de ajustamento não foi obedecido da forma correta, o que fez com que uma denúncia nesse sentido fosse apresentada ao MP para que haja fidelização ao projeto original. Como um novo governo municipal foi empossado neste domingo (01), a nossa equipe tentou sem sucesso uma posição sobre se as adequações serão feitas com urgência como esperam os membros da AUAU. Com isso a situação dos gatos e cães errantes em Brumado continua longe de uma solução ideal, lembrando que o número desses animais nas ruas da cidade vem aumentando de forma considerável. Vale ressaltar que a ONG AUAU utiliza um espaço voluntário para manter os animais até serem adotados (foto abaixo) e o Canil/Gatil será imprescindível para que haja avanços. 

(Fotos: 97NEWS)


Brumado: Esperança e a Coragem serão os referenciais iniciais da terceira gestão de Eduardo Vasconcelos

Eduardo Vasconcelos no momento do juramento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A concorrida cerimônia de posse que aconteceu na sede do Poder Legislativo de Brumado na noite deste domingo (01) foi marcada por um discurso impactante do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), o qual, após ter sido empossado sob os fortes aplausos do grande público presente ao cerimonial, subiu à tribuna livre para expressar os seus novos ideais administrativos para a sua terceira gestão à frente do executivo municipal. Falando inicialmente da forte crise econômica que vem atingindo o país, Eduardo garantiu que a sua administração não ficará na órbita das incertezas, mas será atuante e proativa, pronta para os desafios do enfrentamento às adversidades que aparecerão no trajeto. Ele logo citou as duas palavras que irão substanciar à sua gestão nesse primeiro momento que serão Esperança e Coragem. “Não será a esperança do verbo esperar, mas sim do verbo esperançar, a qual será acompanhada da coragem, pois não poderemos ficar esperando pela própria sorte”, destacou Vasconcelos que ainda garantiu que buscará uma sintonia fina com o Poder Legislativo, para que importantes projetos para o futuro do município possam ser aprovados por meio do entendimento democrático. Nesse sentido ele declarou que “quero dizer-lhes do orgulho e da esperança de formarmos um bloco coeso e compromissado com a busca do desenvolvimento e enfrentamento da crise em que estamos mergulhados. A mensagem que trago, neste momento, é no sentido de bem administrarmos nossas diferenças e, já passado o período de campanha, dizer que, agora, somos representantes de toda a população de Brumado”. Ele ainda fez questão de falar sobre a formação de um bloco harmônico com os outros poderes citando que “tenho esperança de que os demais poderes e autoridades constituídas em nosso município, tal qual o Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar possam estar inseridas neste contexto de diálogo institucional para que possamos avançar”.  No final, Eduardo fez agradecimentos especiais e também algumas homenagens, em especial, ao ex-prefeito Aguiberto Lima Dias e aos vereadores que não conseguiram reconduzir os seus mandatos. E finalizou garantindo que “convoco todos para a luta que se inicia e que deixem gravado em suas mentes e corações que a esperança e a coragem não nos faltarão nessa caminhada. Feliz 2017!”. 

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Conquista: `Rolezinho’ termina em briga na Praça Tancredo Neves

Foto: Reprodução/Youtube

Os famosos "Rolezinhos" marcados em redes sociais, nem sempre acabam bem nas grandes capitais, e esse episódio não esta longe das pequenas cidades. Na noite do último sábado (31/12), um Rolezinho foi marcado nas redes sociais e envolveu vários adolescentes, na Praça Tancredo Neves em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Eles aparecem filmando a confusão e não demonstram qualquer preocupação com quem estava próximo. Segundo moradores e comerciantes, a mais bela Praça de Vitória da Conquista não é mais tranquila como antes, de acordo com eles, roubos, furtos e aglomerações de usuários de drogas são constante no local. Na virada de de ano, famílias deixaram de visitar a praça com medo da violência. A maior parte dos infratores é adolescentes e quando são apreendidos são liberados, conforme a lei determina. Vários grupos rivais promoveram pancadaria no local e até agora os envolvidos não foram identificados. O vídeo foi divulgado na internet, assista. 



Brasil: Contas de luz continuam com bandeira verde em janeiro

Foto: Luciano Santos/97News

O ano de 2017 começa com bandeira verde na conta de luz do mês de janeiro. O relatório mensal do Operador Nacional do Sistema (ONS) aponta que a condição hidrológica favorável permitiu o acionamento de usinas térmicas com “Custo Variável Unitário abaixo de R$ 211,28 por megawatt-hora (R$/MWh)”. Segundo a Agência Brasil, o documento explica que isso “possibilitou a manutenção da bandeira verde, sem custo para todos os consumidores de energia elétrica”. O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), indica o custo real da energia produzida. Isto possibilita o uso racional do consumo de eletricidade. As bandeiras tarifárias, de acordo com a agência, funcionam da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos devido às condições de geração de energia elétrica.

 



Carro em alta velocidade bate em árvore e veículo estacionado no Centro de Brumado

Foto: Luciano Santos/97News

Um carro que seguia em alta velocidade acabou batendo em uma árvore e em outro veículo na Rua Dr. Guilherme Dias, Centro de Brumado, nas primeiras horas da manhã deste domingo, 01 de Janeiro. O motorista e o veículo não foram identificados por moradores da via. A colisão aconteceu em uma reta. Segundo testemunhas, o condutor excedia os limites de velocidade, o que fez o mesmo colidir com a árvore e o outro veículo que estava estacionado em frente a uma residência. De acordo com os próprios moradores, nesta segunda-feira (02/01) pela manhã vão contatar o setor de meio ambiente da prefeitura para tentar remover a árvore, pra que a mesma não caia, e cause estragos maiores. O dono do veículo que foi atingido, disse que vai tentar ver a placa do motorista irresponsável através de câmeras instaladas na rua, e irá procurar seus direitos na justiça. 

Foto: Luciano Santos/97News


Brumado: Com casa cheia e um grande desafio pela frente, eleitos tomam posse na noite deste domingo (01)

O prefeito Eduardo Vasconcelos ao lado de seus esposa Meire e o vice-prefeito Édio Pereira ao lado de seu esposa Cléria no momento que antecedeu o juramento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A sede do Poder Legislativo de Brumado foi mais uma vez o palco para a cerimônia de posse dos eleitos na noite deste domingo (01). A Casa da Cidadania ficou completamente lotada, com uma forte presença popular para presenciar a posse daqueles que irão comandar o destino político do município. Na abertura foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, foi dada a posse aos novos vereadores, que prestaram o juramento. Dando continuidade foi realizada a votação da nova mesa diretora que terá para o biênio 2017/2018 o vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT) como presidente, que teve 12 votos favoráveis e um contra. Ele, inclusive assumiu os trabalhos, dando sequência ao cerimonial, fazendo questão de frisar que pela terceira vez está presidindo o Legislativo no ato de posse do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), que, desta feita tem como vice, o ex-vereador Édio Pereira (PC do B). Os dois também prestaram o juramento, sendo, na oportunidade, muito ovacionados pela grande plateia presente que fez questão de aplaudir de pé o novo comando do Executivo de Brumado. Diferentemente das anteriores, atmosfera marcante da posse foi a do desafio e do enfrentamento à forte crise econômica que vem assolando o país, que foi, inclusive o mote do discurso do próprio prefeito Eduardo Vasconcelos, que teve na esperança e na coragem as palavras de ordem que substanciarão o seu mandato. A nova formação do Legislativo também acabou chamando a atenção, já que a renovação foi bem maior do que as outras. No final foi realizada uma confraternização entre os eleitos, seus familiares e amigos, dando assim a abertura para as novas gestões da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Brumado. 

Os vereadores no ato do juramento (Foto: 97NEWS)


Réveillon: Salvador teve astros da música e 15 minutos de fogos

Foto: Max Haack/Ag. Haack

A virada do ano em Salvador foi marcada por shows de astros da música  e 15 minutos de fogos de artifício na Praça Cairu, onde desde a última quarta (28/12) ocorrem shows pelos festejos do réveillon. A noite começou por volta das 18h, com o show da cantora Amanda Santiago, que levou para o público seu axé com várias misturas. Em seguida, foi a vez de Wesley Safadão subir no palco da Praça Cairu. Depois de Safadão, foi a vez da 'Vibe positiva' da banda Natiruts invadir festa de réveillon de Salvador. Por volta das 23h30, o cantor Saulo subiu ao palco da Praça Cairu e iniciou a quarta apresentação da noite. Eram 23h59 quando debaixo de chuva Saulo interrompeu seu show, para se preparar para a contagem regressiva. No primeiro segundo do ano novo, 15 minutos de fogos de artifício comemoraram a chegada de 2017 em Salvador. Pouco após a entrada do ano, a chuva que caiu forte por alguns minutos se dissipou. Após a apresentação de Saulo, foi a vez do sertanejo universitário de Luan Santana. O artista começou sua apresentção às 1h30 da madrugada. Como já era esperado, Luan fez o coração do público bater mais forte. Após o show de Luan Santana, o público na Praça Cairu ainda curte as apresentações do Psirico e da Third Party.



Mega da Virada: Baiano é um dos vencedores

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal informou que seis apostas acertaram os números da Mega da Virada, cujo sorteio aconteceu neste sábado (31/12). Os premiados são de Salvador, de Fortaleza, de Trizidela do Vale (MA), de Belo Horizonte (MG), de Campo Grande (MS) e Fazenda Vilanova (RS). O prêmio total foi de R$ 220.984.549,30. As dezenas foram: 05­11­22­24­51­53. Cada vencedor leva R$ 36.824.758,22. 1.665 apostadores acertaram a quina e levarão R$ 25.481,21 cada. 124.889 pessoas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 485,30 cada um. Os vencedores têm até 90 dias para retirar o prêmio. Criado em 2009, o concurso especial de fim de ano ofereceu seu maior prêmio em 2014, quando quatro apostadores dividiram o bolo de R$ 263,2 milhões. Nunca houve um ganhador único. O próximo concurso acontecerá em 4 de janeiro e terá premiação estimada em R$ 2,5 milhões.



Relembre os fatos que marcaram 2016

Foto: Montagem97NEWS

Brumado: Mulher tira a roupa e desfila nua pela Av. Mourão Guimarães

Uma mulher de 35 anos encarou a segunda-feira momesca, pois resolveu roubar à cena e protagonizar uma imagem inédita em Brumado, já que, pelo menos na mídia, não há registros de peladões ou peladonas querendo chamar a atenção.

Mulher sai pelada nas ruas de Brumado

Motociclistas e amigos fazem a última homenagem a `Dui´

Na noite desta segunda-feira (11), foi sepultado Jesuíno Caires Lisboa, conhecido como `Dui’. O corpo foi velado no Salão Paroquial e durante o sepultamento, grupos de motociclistas de Brumado e região fizeram uma homenagem ao brumadense que também era apaixonado por motos.

Velório Dui

O destemido radialista Carlos Silva passou por cima da assessoria e da segurança do governador Rui Costa e foi para cima do governador fazer o seguinte questionamento: “governador o povo de Brumado não suporta mais promessas”.

Brumado: Professores continuam em greve, e ameaçam não participarem do desfile cívico de 7 de setembro

Mesmo após a derrubada do veto feita pela administração municipal ao reajuste dos salários dos professores, a categoria ainda  estão em greve. 

Brumado: Sede da Uneb é ocupada por estudantes

As tão propaladas ocupações de universidades que acontecem Brasil a fora, chegaram a Brumado com a ocupação da sede do Campus XX da Uneb de Brumado, que funciona no antigo Shopping Appio, bem no centro da cidade.

Brumado: Adolescente é brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira (16)

A nova vítima de um possível acerto de contas foi o adolescente de prenome "Eduardo", e era apelidado de “Du100”, o qual acabou sendo atingido por 6 tiros na região da cabeça, vindo a morrer no local, próximo ao Conjunto Residencial Brisa III, onde ele morava com os pais.

 

Brumado: Homem é encontrado morto dentro de barragem próximo a comunidade de correias

Na manhã desta segunda-feira (28) foi encontrado um homem morto em uma barragem, na Fazenda Barra, povoado de Correias, zona Rural de Brumado. De acordo com informações passadas a redação do 97NEWS, um vaqueiro que passava pelo local, avistou o corpo boiando, e chamou o dono da fazenda, e logo em seguida acionaram a Polícia Militar.

 

Brumado: Apesar da crise, construção civil vai de ‘vento em pompa’

O status que Brumado é uma cidade progressista ainda é muito forte e isso pode ser comprovado em alguns aspectos, sendo que, um dos principais é o ritmo acelerado de várias obras de impacto na cidade na área da construção civil, a qual, mesmo na época da forte crise econômica continua de “vento em pompa”.

 

Brumado: Submetralhadora italiana, pistola russa e drogas são apreendidas pela PM

A Polícia Militar de Brumado foi a responsável por mais uma ação muito impactante contra a criminalidade na cidade, que mostra, mais uma vez, que continua o seu empoderamento. Após uma denúncia anônima, uma guarnição da PM, ao efetuar rondas no Bairro Irmã Dulce, avistou um jovem em atitude muito suspeita, o qual se evadiu com rapidez deixando para trás uma sacola na qual tinha nada mais, nada menos, que uma submetralhadora beretta italiana, um pistola russa com dois pentes e munições além de 100 trouxas de maconha, 120 pinos de cocaína e 126 pedras de crack.

 

Brumado: Diplomação dos eleitos aconteceu nesta quinta-feira (15)

A cerimônia de diplomação dos eleitos em Brumado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na Sala Magna Maria Pereira, no Fórum Duarte Moniz, a qual foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Genivaldo Guimarães, tendo ainda como componentes da mesa, o major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM; o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, pelo prefeito Aguiberto Lima Dias; pelo secretário municipal de Cultura, Miguel Lima Dias; pelo comandante da GCM, Jussimar Santos e pelo procurador municipal, Dr. Acioli Viana.  Os eleitos de Brumado foram os últimos a serem diplomados.

 

Brumado: Corpo do menino Kauã é encontrado carbonizado no Morro do Cruzeiro

O final do ano de 2016 está sendo marcado por uma tragédia em Brumado, pois, na tarde desta quarta-feira (21) foi encontrado um corpo carbonizado no Morro do Cruzeiro que fica nas proximidades do Bairro Cidade das Esmeraldas.

 

Brumado: Exigindo justiça, protesto pela morte do menino Kauã ganha as ruas da cidade

Familiares, amigos e membros da comunidade organizaram uma passeata de protesto, a qual percorreu as principais ruas da cidade. Exibindo cartazes, fotos e homenagens ao menino Kauã e proferindo palavras de ordem e exigindo justiça, os integrantes do protesto conseguiram atrair a atenção de quem passava pelas ruas do centro da cidade.

 

Brumado: Com slogan ‘Educar para Libertar’, Eduardo anuncia seu secretariado

O engenheiro e Prefeito eleito Eduardo Vasconcelos, faz anúncio oficial de nomes dos secretários. O primeiro anúncio foi o do slogan que irá ser o referencial da futura gestão, “Educar para Libertar”, o que deixou bem claro que a Educação será a prioridade das prioridades.

 

Luto: Médium Pedro Ricardo Souza Barbosa aos 54 anos

O médium espírita Pedro Ricardo Souza Barbosa partiu para a eternidade de forma muito repentina, por volta das 13h15m em sua residência em Brumado. Com uma história de extrema dedicação ao próximo e defensor fervoroso das causas sociais, Ricardo, como era carinhosamente conhecido deixa um legado dos mais ilustres e notáveis, o qual foi construído com o sacrífico que só é inerente às almas elevadas, que se dedicam às grandes causas.



J. Abreu Corretora deseja a você Boas Festas!

Foto: Divulgação

Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo de metas planejadas. Neste ano que está surgindo tão cheio de promessas e esperanças que venha marcado pela alegria e realizações. Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos para ele e que ajude aos que não estão prontos a se aperfeiçoar. Que se tornem corações fortes grandes e completos de otimismo, compreensão e força. Para você essa pessoa tão especial queremos desejar toda a felicidade desse novo tempo que se aproxima. Que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias caiam como uma enorme chuva em sua casa e sobre você e seus familiares. Na passagem do ano que a luz divina se acenda dentro de seu coração. Desejamos do fundo do coração que a promessa do ano novo seja cheia de esplendor e magia. Uma mensagem da J. Abreu Coretora aos amigos e clientes. Boas festas!



Taisan Auto deseja Feliz 2017 aos clientes e amigos

Foto: Divulgação

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos. Aprender com os erros do ano já acabando e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Surpreender mais uma vez com amor o próximo. Desejamos a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz 2017! São os votos da Taisan Auto aos clientes e Amigos.



Feliz 2017; Quartzolar Argamassa e Rejunte

Foto: Divulgação

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Assim, neste 2017 que possamos caminhar mais e mais juntos em busca de um mundo melhor, cheio de Paz, Saúde e muito Amor. Crie uma nova vida, um novo dia, um novo ano que ora se inicia!  Que 2017 renove as nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas. Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Uma mensagem da Quartzolar Argamassa e Rejunte, a todos os seus clientes e amigos.



POR UM 2017 MARAVILHOSO!

O ano de 2016 foi um ano de conquistas e de perdas, para o Brasil e o Mundo, ocorreram crises mas também a consolidação de nossas conquistas. Somos otimista por natureza! As conquistas servem para nos incentivar no caminho e com as perdas devemos aprender, crescer, melhorar. Que 2017 seja um ano de conquistas, aprendizagem e leveza para todos e para todas! Um abraço da equipe do 97NEWS a todos os nossos clientes e internautas.

 

 



Brumado: Coelba realiza operação especial para o Réveillon

Foto: Divulgação

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, preparou uma operação especial para garantir um Réveillon de muita energia para os baianos e turistas. Para isso, além de investir em manutenção preventiva e melhoramento de rede, a concessionária preparou um esquema especial de atendimento às solicitações de emergência em todo o estado. Um sistema de plantão foi preparado para a festa de Ano Novo com turmas extras de operação e manutenção que estarão estrategicamente distribuídas nas principais localidades e aglomerados, permanecendo à disposição para qualquer eventualidade. A distribuidora destinou R$ 6,1 milhões para ações como obras, inspeções, manutenções,  podas de árvores, melhorias no sistema subterrâneo,  reforma de subestações, instalação de espaçadores (equipamentos que previnem curto-circuito na rede), melhorias com serviços de Linha Viva – manutenção com a rede energizada, sem necessidade de interromper o fornecimento, dentre outras ações, principalmente nos pólos turísticos e litoral baiano. Além das medidas preventivas, a Coelba está solicitando a todos os responsáveis por eventos (hotéis, pousadas, barracas de praia, etc.) que tenham atenção especial com as instalações elétricas e que comuniquem à empresa o aumento de carga necessário à realização de eventos, para que não haja sobrecarga de energia. O sistema de teleatendimento às solicitações de emergência permanecerá em funcionamento normalmente durante 24 horas, através do telefone 0800 071 0800.



Finalizando gestão com agenda movimentada, prefeito Aguiberto inaugura Colégio Manoel Fernandes em Ubiraçaba

(Foto: Divulgação)

Finalizando a sua gestão com uma agenda bem movimentada, o prefeito Aguiberto Lima Dias, desta feita, esteve em Ubiraçaba na tarde da última quarta-feira (28) para um dos eventos mais significativos de sua gestão que foi a inauguração do Colégio Manoel Fernandes dos Santos, o qual já é considerado um divisor de águas na área educacional do meio rural. Com uma estrutura invejável, que conta com modernas salas de aulas, sala de coordenação pedagógica, ambientes específicos para professores e diretores, além de refeitório e outros compartimentos planejados, o Colégio Manoel Fernandes dos Santos é um marco da atual gestão que teve na Educação a sua prioridade (foto abaixo). Totalmente preparada para ser mais uma unidade educacional em tempo integral, CMMFS ainda irá receber um auditório e uma quadra poliesportiva coberta. Outro fator muito positivo é que o colégio irá agregar alunos de outras escolas das comunidades vizinhas, se tornando assim um centro de referência em educação. A cerimônia foi realizada em clima de muita alegria, com a presença de membros do governo, vereadores, líderes comunitários e de moradores da localidade.  

(Foto: Divulgação)