ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), as primeiras parciais das notas de corte dos cursos disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas de corte variam diariamente, de acordo com a procura, e, segundo o site do Sisu, a próxima parcial será divulgada a partir das 2h desta quarta-feira (8).

Essa nota, que representa o resultado mínimo que o candidato precisa ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas, serve como referência para ajudar a monitorar a inscrição, mas não garante a vaga escolhida. O Sisu é um sistema dinâmico, por isso os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. O que valerá, porém, será a última inscrição.

Para ver em que nível está a nota de corte atual, o candidato precisa selecionar uma cidade e, em seguida, escolher o curso que deseja consultar. Ao clicar no nome do curso, a nota aparece.

Na segunda-feira, o MEC anunciou que, em cerca de 20 horas, a edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu recebeu as inscrições de 1.158.561 candidatos. Os estudantes concorrem a mais de 171 mil vagas em 4.732 cursos superiores de 115 instituições do país. A marca de um milhão de inscritos foi ultrapassada às 18h30 de segunda.

O prazo de inscrição foi aberto pouco depois da meia-noite de domingo (5) e vai até as 23h59 (de Brasília) desta sexta-feira (10). Os mais de 5 milhões de candidatos que fizeram o Enem em 2013 poderão concorrer a uma das vagas em cursos superiores oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos federais.

De acordo com um balanço do MEC fechado às 18h30 de segunda-feira, Minas Gerais era o estado com o maior número de inscritos (150.405) no Sisu, seguido pelo Rio de Janeiro, com 121.162 candidatos; São Paulo, com 82.253; Ceará, com 76.179; e Bahia, com 69.246 interessados. 

G1



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário