ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista


De volta ao passado: 30 anos depois, Sony vai retomar a produção de vinis

Foto: Reprodução

A Sony anunciou nesta quinta-feira (29) que voltará a fabricar discos de vinil, devido ao aumento da demanda global pela música analógica. A mudança ocorre quase 30 anos depois de a empresa decidir cancelar sua produção do formato em 1989. A Sony Music Entertainment, braço musical do conglomerado japonês, decidiu retomar a fabricação de vinis durante o exercício em curso em suas duas fábricas situadas no Japão, não foi revelado o volume de produção previsto. A empresa japonesa interrompeu a fabricação para uso doméstico dos discos em 1989, por causa da crescente fatia do mercado musical monopolizada pelos CDs, o formato físico digital que a própria Sony ajudou a desenvolver e começou a distribuir em 1982. Agora, a Sony pretende se readaptar ao renascimento que vive o vinil, graças às vendas de álbuns de segunda mão e ao número crescente de novos lançamentos no antigo suporte analógico. Além disso, a companhia instalou um novo estúdio de gravação no centro de Tóquio concebido especialmente para produzir os "masters" dos quais serão geradas as cópias em vinil e aproveitar melhor a qualidade desse formato, segundo a porta-voz. As vendas de vinis no Japão chegaram a cerca de 800 mil unidades em 2016, oito vezes mais que em 2010, segundo dados da indústria musical do país. Com o mercado também aquecido no Brasil, a Sony Music daqui tem relançado clássicos do catálogo, como "Verde Que Te Quero Rosa" (1977), de Cartola, e investindo no formato para lançamentos nacionais, como o mais recente registro ao vivo com Caetano Veloso e Gilberto Gil, "Dois Amigos, Um Século de Música". A fabricação por aqui, no entanto, fica a cargo da Polysom, primeira fábrica de vinil após o formato voltar a ser hit.



Vereador Zé Ribeiro faz indicação para urbanização da Praça Adélia da Silva Cardoso que fica no Bairro Santa Tereza

(Foto: Divulgação)

Sempre antenado com os problemas e a toda a complexitude que envolve o setor de infraestrutura urbana de Brumado, o vereador Zé Ribeiro (PT) volta a fazer uma importante indicação, desta feita voltada para a Praça Adélia da Silva Cardoso, que fica localizada no Bairro Santa Tereza. Segundo a sua justificativa “o bairro Santa Tereza é um dos bairros mais movimentados de Brumado, e por sua vez a Praça Adélia da Silva Cardoso recebe diariamente um grande fluxo de veículos e transeuntes que por ali trafegam, além de ficar numa área onde residem moradores que estão ali desde o início da implantação do bairro e que muito contribuí e que irá contribuir para a expansão do município”. Dando continuidade à sua linha de raciocínio, o parlamentar discorre que “pensando nisso e priorizando a qualidade de vida de seus moradores é que solicitamos ao Poder Público a construção e arborização dessa Praça, dotando-a de equipamentos para práticas esportivas e de lazer, pois, já se tornou uma opção de rotina a utilização dessa área para os praticantes de caminhadas e outros esportes”. E finaliza narrando que “salientamos que em 2009, foi votada por unanimidade na Câmara de Vereadores uma indicação nº 083/09, de nossa autoria, solicitando tal construção, mas até o presente momento a mesma não foi construída. Esperamos contar com a sensibilidade do gestor para que essa solicitação seja atendida o mais breve possível”.



500 quilos de drogas são Incinerados pela Polícia Civil em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista incinerou na última terça-feira (27) meia tonelada de drogas. O material estava distribuído em centenas de tabletes de cocaína, crack e maconha apreendidos durante ações de combate ao tráfico de drogas. A destruição dos materiais foi autorizada pela Justiça e durante a ação estavam presentes representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) da comarca de Conquista. Delegado da DTE, Neuberto Costa explicou que as apreensões resultaram em inquéritos policiais com o indiciamento de traficantes e prisões preventivas requeridas à Justiça.



Sento Sé: Parte de mina de ametistas é interditada após trabalho irregular; local não foi evacuado

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) informou que após encontrar irregularidades na atuação dos garimpeiros que estão na jazida de ametistas da cidade de Sento Sé, região norte da Bahia, decidiu autuar e interditar parte do local. A mina descoberta no mês de maio tem atraído milhares de pessoas. As pedras são comercalizadas por R$ 500 a R$ 3 mil. O superintendente do DNPM na Bahia, Raimundo Sobreira, informou em entrevista ao G1, nesta quinta-feira (29), que a decisão ocorreu após a segunda visita do órgão à jazida, ocorrida entre os dias 19 e 22 de junho. Caso as irregularidades da extração mineral continuem no local, o DNPM estuda a possibilidade de evacuação da mina. Sobreira detalhou que o órgão autuou onze buracos, também chamados de cortes, feitos na terra pelos garimpeiros e onde eles entram para colher as ametistas. Segundo ele, no local há entre dois a três mil buracos. Agentes do departamento visitaram o local pela primeira vez no dia 17 de maio, quando iniciaram o processo de legalização da mina, que ainda não foi concluído, ou seja, a jazida continua ilegal. O estudo da extensão do garimpo continua e os agentes acreditam que os trabalhadores exploram uma área com cerca de 20 hectares. "Estamos trabalhando para regularizar, a princípio, uma área de 200 hectares. Uma área de garimpo pode ser estendida até 1000 hectares", explicou. Outro processo importante para a legalização da mina é que os garimpeiros se cadastrem na cooperativa da cidade que já existe no município desde 2008. A organização já reuniu documentos com dados da cooperativa e de integrantes, para entregar a DNPM. Conforme Sobreira, a entrega da documentação está em andamento e não há previsão de quando a jazida será legalizada. Sobre a interdição, Sobreira relatou que o objetivo da ação é evitar acidentes e até mesmo mortes. No dia 13 de julho, três garimpeiros se feriram por conta do desmoronamento em um dos buracos. Todos sobreviveram. Apesar da situação, não foi isso que motivou a segunda visita do órgão à mina. "Decidimos interditar o que consideramos ilegal. Encontramos as bocas [dos buracos] muito próximas umas das outras e as paredes internas dos buracos sem sustentação, com risco de desabamento. O padrão exige que essas bocas tenham uma distância de segurança, não podem ser muito próximas. A autuação ainda não é uma evacuação, mas se as exigências não forem cumpridas, podemos pedir que todos saiam de lá. No dia 10 de julho voltaremos lá e se alguém que foi autuado continuar trabalhando podemos multá-lo e a pessoa pode até ser presa", explicou. Para aumentar a fiscalização, Raimundo Sobreira informou que o DNPM vai montar uma base em Juazeiro. "A gente está em busca de, junto com a cooperativa, regularizar a atividade e fazer com que todos trabalhem com segurança. Não adianta os garimpeiros descobrirem uma mina e morrerem explorando ela. O local precisa ter condições de trabalho", disse.



MP aciona Município de Aracatu por gastos excessivos com festejos de São Pedro

O prefeito Sérgio Maia acabou sendo acionado pelo MP (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O Município de Aracatu foi acionado pelo Ministério Público estadual, por intermédio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, por gastos desarrazoados com as festas de São Pedro, que acontecem de 7 a 9 de julho. Na ação civil pública, o MP requer, em tutela de urgência, que o Município seja obrigado a reduzir os gastos com os festejos e se abster de contratar artistas ou bandas mediante inexigibilidade de licitação, através de empresas intermediárias, detentoras de meras cartas de exclusividade temporárias com os respectivos artistas. “Pelo menos, desde 2015, o Município acionado vem realizando a contratação de bandas, grupos musicais e artistas, mediante inexigibilidade de licitação, através de empresas intermediárias, detentoras apenas de cartas de exclusividade temporárias com os artistas, e não diretamente com os empresários exclusivos destes, prática que viola o disposto no art.25, da Lei 8.666/93”, destacou o promotor de Justiça Ruano Leite. Além disso, o MP requer que a Justiça determine ao Município que suspenda os contratos já firmados, sem licitação, através de empresas intermediárias, com máxima urgência, para evitar eventuais pagamentos decorrentes de contratações ilícitas; que suspenda o contrato relativo à estrutura e organização com a empresa Solegal, correspondente ao edital nº 20/2017; e reduza os gastos com os festejos de São Pedro, ou em qualquer outra data que a municipalidade venha a fixar, estabelecendo-se o limite total de R$ 80 mil, incluindo gastos com organização, sonorização, artistas, divulgação e quaisquer outros relacionados direta ou indiretamente com o evento. O promotor de Justiça ressaltou que “Aracatu é um município pobre e que não tem conseguido atender às suas obrigações constitucionais mínimas, inclusive nas áreas da saúde e educação”. Ele complementou que Aracatu faz parte dos 106 municípios que tiveram reconhecida a situação de emergência em virtude da escassez das chuvas que tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas e, no entanto, “vai realizar três dias de festas, gastando aproximadamente R$ 350 mil, enquanto a população amarga a deficiência na prestação de serviços básicos em época de crise econômica e de seca”.



Está esperando o que?: Comprove a qualidade dos Hamburguers Caseiros da Casa da Tapioca; peça já o seu

(Divulgação)

A qualidade e a excelência dos produtos oferecidos pela Casa da Tapioca são inquestionáveis, mas na busca de ampliar cada vez mais o seu portfólio, novidades são sempre oferecidas aos seus clientes. Diante disso, tem que se dar um destaque especial a uma nova iguaria recém lançada, os deliciosos e irresistíveis hamburguers que são feitos de forma artesanal com 140 g de uma carne selecionada para ser saboreado de maneira muito especial acompanhado da maionese caseira que é outra maravilha da culinária da Casa da Tapioca. Além de tudo isso os clientes podem desfrutar da promoção que vai de segunda a quinta, pois a adquirirem 02 lanches ainda ganham um açaí de 200ml. Os pedidos podem ser feitos por telefone ou por meio do aplicativo Whatsapp: (77) 9.9953-2215. Então você está esperando o que?, peça já o seu e deguste mais essa novidade da Casa da Tapioca. 



Desafio: ‘Traga a UTI para Livramento que nós bancaremos R$ 500 mil’, afirma o prefeito Ricardinho

(Fotocomposição: 97NEWS)

O funcionamento da tão aguardada UTI do Hospital Magalhães Neto por meio de um consórcio regional dos municípios pactuados com Brumado parece estar cada vez mais distante, mesmo diante das afirmações do governador Rui Costa que garantiu que a unidade entrará em funcionamento no próximo mês. Essa tendência do consórcio regional acabou sendo fortemente refutada pelo prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro (REDE), o “Ricardinho” que garantiu que “não podemos colocar os recursos de Livramento no hospital de Brumado, pois temos um hospital também. Isso seria uma grande incoerência com os recursos do município”. A fala foi dada em resposta a um pronunciamento do presidente do Legislativo de Brumado, vereador Leonardo Vasconcelos (PDT), que teria afirmado que Livramento estaria querendo “pular fora” do consórcio. “O referido vereador está querendo jogar para a plateia, ele não entende de contas, pois não é gestor” argumento Ricardinho que continuou defendendo que “o custo tem que caber ao governo do estado como acontece em Vitória da Conquista, na Chapada Diamantina, em Guanambi e em Teixeira de Freitas” e complementou que “outra coisa, em uma reunião com os prefeitos o próprio governador garantiu que se os municípios não forem pagar, o governo do estado irá bancar o custo”. E, subindo o tom, o chefe do executivo livramentense lançou um desafio afirmando que “se não querem a UTI, tragam para Livramento que aqui nós bancaremos o custo de R$ 500 mil, pois pagaremos com prazer, pois a nossa população merece”. E finalizou destacando que “não sou contra a UTI de Brumado, apenas quero deixar claro que não poderemos colocar recursos do nosso povo para ser disponibilizados em outro município. E sei se algum livramentense precisar da UTI de Brumado irá utilizar sim, pois isso é um direito reservado na Constituição Federal”. 



Brumado: Depoimento em rede social mostra mudança de postura no atendimento do Hospital Magalhães Neto

Alvo de inúmeras críticas por parte da população, o HMPMN já apresenta mudanças positivas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um depoimento de uma internauta nas redes sociais pode ser a comprovação de uma mudança de postura muito positiva por parte da Secretaria Municipal de Saúde em relação ao atendimento no Hospital Magalhães Neto, que estaria prestes a ser regionalizado pelo governo do estado. Alvo de intensas críticas por parte da população, o HMPMN parece estar entrando em novos tempos, ainda mais que no próximo mês já está previsto o funcionamento da tão sonhada e esperada UTI. Segundo ela, a sua vó precisou ser internada na unidade e foi muito atendida pelos funcionários e, principalmente, pelos médicos. Claudia Souza, que é uma conhecida fotógrafa da cidade narrou em seu post que “obrigado a toda a equipe do Hospital Magalhães Neto pelo show de profissionalismo” e ainda destacou que “aos médicos Dr. Bruno e Dr. Danilo obrigado pela atenção aos seus pacientes”. A declaração pode mesmo estar comprovando novos tempos para o Magalhães Neto que deverá ter no próximo mês de julho o funcionamento da UTI, que será um marco para o setor da microrregião. Confira abaixo o depoimento feito no Facebook: 

(Reprodução: Facebook)


Vitória encerra categorias sub-16 e 18 da base do clube

Fotos: Divulgação/EC Vitória

Muitos assuntos vieram à tona na coletiva de apresentação do meia Carlos Eduardo. Perguntado sobre o futuro da divisão de base rubro-negra,  gestor de futebol do Vitória, Petkovic, anunciou o fim de duas categorias e justificou o motivo de uma delas. “Vamos ter cinco categorias. O sub-13, 14, 15, 17 e 20. A gente tem uma idade que vai sair, não vai poder jogar a Taça São Paulo. O Sub-20 vai ser formado por jogadores que vão poder jogar a Taça São Paulo, e também por aqueles que a gente acha que vão poder completar o profissional. A gente entende que não tem necessidade de ter a categoria sub-18, a gente entende que o sub-20 pode suprir isso”, disse Petkovic. Vários atletas serão dispensados e outros remanejados. A exemplo do treinador da equipe sub-18, Ferreira, que com o fim da categoria, será auxiliar técnico do sub-17 e 20.



Sua saúde em primeiro lugar: Centro Médico São Gabriel agora oferece acompanhamento otorrinolaringológico

Foto: Divulgação

No Centro Médico São Gabriel você também pode contar com a especialidade de otorrinolaringologia com o Dr. Gláuber Aguiar. Os clientes terão acesso a um serviço de alta qualidade além dos serviços de video-endoscopia nasal, video-laringoscopia, teste da orelhinha, audiometria com impedanciometria, consultas e cirurgias em otorrinolaringologia. Então, diante de tudo isso, não perca tempo e faça já o agendamento da sua consulta pelo telefone (77) 3441-1502. Os atendimentos acontecerão todas as sextas-feiras no Centro Médico São Gabriel, que fica localizado na Praça dos Meira, 164, no centro de Brumado.



Mãe brumadense que vive em MG relata caso raro de obesidade com seu filho de 5 anos que desafia a Ciência; ‘me ajudem, pois não sei mais o que fazer’

A brumadense Fabíola de Fátima Carvalho na busca de uma solução para o caso do filho Guilherme

Existem certos casos que desafiam a ciência e, dentro deste contexto, a brumadense Fabíola de Fátima Carvalho de 35 anos, nascida na Comunidade de Umburanas, zona rural de Brumado e que vive em São João Del Rei há muitos anos, entrou em contato com a equipe do 97NEWS na busca de ajuda para o seu filho Guilherme Carvalho, de apenas 5 anos, o qual vem sofrendo muito com um caso raro de obesidade que ainda não foi desvendado pela medicina. Segundo ela, Guilherme já está pesando 61kg e o seu sofrimento vem aumentando de acordo com o peso já que não pode executar atividades peculiares às crianças como, correr, jogar bola, subir em escadas. O pai Germano Elias de Carvalho, de 40 anos, conta que é muito triste ver o filho numa situação desta e relata "ele é uma criança, ele quer brincar, correr com os amigos, mas infelizmente não consegue". Guilherme nasceu com cansaço respiratório, ficou na UTI uma semana, até receber alta e atualmente ele tem 61 kg e de acordo com a organização Mundial da Saúde, na idade dele, 5 anos deveria estar pesando entre 14 e 24 kg. A cada mês de vida ele adquire em média 3 kg, quando o normal, são 700g. 

 

Guilherme está com 5 anos e já pesa 61kg e, até o momento, a medicina não descobriu a causa de sua obesidade progressiva 

 

A mãe conta que quando bebê, Guilherme mamava o tempo inteiro dizendo que "eu trabalhava agarradinho com ele, e ele mamando, e parecia que ele não tinha mamado. Eu o amamentei até um ano de idade, nos seis primeiros meses, era somente leite materno, e nessa época, ele já pesava 18kg.” Ela ainda relata outra situação muito constranges já que enfrente um forte preconceito, porque muitas pessoas pensam que os pais são os responsáveis pelo excesso de peso da criança, "você entra num lugar e as pessoas olham uma para outra e falam, olham estranho para ele, as crianças chegam e falam, que ele é gordo. Quanto postávamos fotos deles nas redes sociais as pessoas me criticavam, porque eu estava postando fotos de um menino gordo", conta chorando Fabíola. A mãe já procurou todo tipo de ajuda, nutricionistas, endocrinologistas, pediatras, cardiologistas, fez até exames para comprovar se Guilherme tem gigantismo, ou alguma outra disfunção genética, mas nenhum laudo aponta a causa do sobrepeso. Ana Carolina Valadares, pediatra do Guilherme diz que ele precisa com urgência da ajuda de uma equipe multidisciplinar citando que" não tem saciedade, a fome dele é excessiva, ele tem um atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, o que eu acredito é que Guilherme precisa de um tratamento multidisciplinar em outra cidade que tenha o suporte para isso." O caso que desafia a ciência, é cercado de mistérios, mas Fabíola mantem a esperança e acredita que a medicina possa encontrar uma resposta. "Eu peço pelo amor de Deus que alguém que tiver vendo a minha história, que me ajude de alguma forma", finaliza chorando. Maiores informações e contato podem ser feitos por meio do telefone: (32) 99944-9722. Veja vídeo: 



Caetité recebe concerto gratuito de música nesta sexta-feira, 30

Foto: Lenon Reis

O município de Caetité recebe nesta sexta-feira, 30, o concerto Música de Câmara no Interior, com as apresentações do grupo Toque Brasileiro, do NEOJIBA, e de alunos do Conservatório de Música Anísio Teixeira. O evento é gratuito e acontece a partir das 20h, na Casa Anísio Teixeira. Esta é a quarta das dez edições do Música de Câmara no Interior. A ação integra a programação do projeto Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA, por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho no município. Além das apresentações, cerca de 50 alunos do Conservatório de Música Anísio Teixeira devem participar, durante os dois dias, de oficinas de técnica instrumental ministradas por multiplicadores do programa NEOJIBA. Todas as atividades são gratuitas e fazem parte das comemorações dos dez anos do programa. O Conservatório de Música oferece aulas gratuitas de violão, flauta doce e transversal e coral para crianças, jovens e adultos de Caetité. Mara Ledo, diretora da Casa Anísio Teixeira, destaca a parceria com o NEOJIBA, iniciada em 2015. “Contar com esse apoio do NEOJIBA, com a metodologia utilizada no projeto e as oficinas de música, nos ajuda a ampliar e aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho”. O projeto Caravanas Pedagógicas conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. Em Caetité, conta com a parceria da Fundação Anísio Teixeira.



Atendendo indicação do vereador Elias Piau, prefeitura inicia recuperação dos brinquedos das praças

Os brinquedos do parquinho da Praça Zeca Leite já foram reparados em atendimento à indicação de Elias Piau (Fotos: Facebook)

Desde o início do seu mandato parlamentar, o vereador Elias Piau (PV) mostrou uma grande preocupação com os equipamentos públicos e, diante disso, fez várias indicações importantes nesse sentido. Uma delas, muito pertinente por sinal, feita no final de fevereiro, se referiu ao estado de conservação dos brinquedos das praças públicas, já que, em algumas delas a situação era preocupante, que poderia, inclusive, causar acidentes nas crianças. Após subsequentes cobranças, a administração municipal iniciou nesses dias a recuperação dos brinquedos, especialmente do parquinho da Zeca Leite, o qual é utilizado por centenas de crianças todos os dias. O vereador Elias Piau, por meio do seu perfil no Facebook agradeceu o atendimento à sua indicação e ressaltou a importância da oferta de lazer para os brumadenses. “O povo precisa de lazer e com qualidade, então, após verificarmos o estado deficitário dos brinquedos das praças públicas entramos com a indicação para reverter esse quadro” explicou o vereador que ainda destacou que “agora os reparos estão sendo feitos, então, cabe a nós agradecer o atendimento ao nosso pleito que visava evitar acidentes com as crianças e também o bem estar de nossa população”. 

(Fotos: Facebook)


Em busca do corpo perfeito, Jessica optou por colocar a vida em risco, diz médico

(Foto: Reprodução)

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (28) o corpo da jovem Jéssica Avelino Morais, de 25 anos, que morreu após passar mal enquanto treinava em uma academia, na noite da terça-feira (27), em Salvador. A cerimônia foi realizada no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, localizado na Ladeira Quintas dos Lázaros, também na capital baiana. Dezenas de amigos e familiares da jovem compareceram ao sepultamento e prestaram as últimas homenagens a ela. Ainda não há informações sobre as causas da morte da morte da jovem, mas os pais de Jéssica Avelino acreditam que o uso de anabolizantes possa ter influenciado. Segundo eles, a jovem fazia consumo das substâncias para ganhar massa muscular mais rapidamente e que, antes de morrer, pediu desculpas pelo uso dos medicamentos.  O uso de substâncias anabolizantes pode provocar doenças hepáticas e cardiovasculares, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), doutor Fabio Trujilho. Nesta terça-feira (27), a vendedora Jéssica Avelino Morais, 25 anos, morreu após passar mal dentro de uma academia no bairro de Tancredo Neves. Familiares da jovem disseram em entrevista à TV Bahia que ela já havia feito uso de oxandrolona e stanozoland stanozolol, anabolizantes derivados da testosterona. Outros parentes, no entanto, negam que Jéssica fizesse o uso das substâncias. Só um laudo atestará a causa da morte de Jéssica. Trujilho explica que o efeito de hipertrofia desejado pelas pessoas que usam as drogas não se limita aos músculos dos braços e pernas. “O coração também é um músculo e, quando ele aumenta de tamanho, pode provocar arritmias e até levar a uma parada cardíaca”, afirmou o especialista. A endocrinologista e conselheira do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) Diana Viegas diz que o aumento da musculatura cardíaca demanda mais oxigênio para funcionar. “Uma das principais causas de morte de quem usa anabolizantes é o infarto, o que é bastante incomum para uma pessoa jovem”, explicou. Outro grave risco é o de desenvolvimento de tumores no fígado.



Causas do acidente com o radialista `Maluco do Veneno´ pode ter sido alta velocidade e capacete sem a jugular

Foto: Composição l 97news

Após 41 dias do acidente que acabou tirando a vida do radialista Sinval de Souza, o "Maluco de Veneno", a Polícia Civil já está quase concluindo as investigações sobre o que realmente causou a colisão, que envolveu duas motocicletas, em uma estrada vicinal de Tanque Novo, zona rural de Malhada de Pedras. A outra vítima envolvida no acidente, o agricultor Salvador Souza Almeida, de 47 anos, registrou um boletim de ocorrência, na 20ª Coorpin de Brumado, na semana seguinte ao fato, afirmando que na hora do acidente, Maluco estava em alta velocidade. Salvador disse ainda que Maluco do Veneno teria desequilibrado a motocicleta na estrada vicinal, e vindo cair ao solo momentos depois, foi quando o mesmo que estava em outra motocicleta, e vinha em sentido contrário, não conseguindo frear, passando por cima da vítima, e caindo em seguida. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência (BO), o agricultor diz que assim que "Maluco" caiu da moto, seu capacete voou de sua cabeça, e o mesmo ficou deitado reclamando de muitas dores no peito. Como não havia sinal de celular para ligar para emergência, um outro motociclista que passava no local, foi até a sede do município e chamou o resgate. Segundo testemunhas, do momento do acidente até a chegada do resgate, levou cerca de 20 minutos. Quando ambulância chegou, Sinval foi levado até o Centro Médico de Malhada de Pedras, onde houve o pronto atendimento médico, como seu estado era grave, a equipe entendeu que Sinval tinha que ser transferido para Vitória da Conquista com urgência, mas como a distância era grande, cerca de 190 km, ele poderia não sobreviver, foi então que os médicos decidiram passar pelo Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde "Maluco" foi medicado e feito todos os preparativos para o transporte até a cidade vizinha. Mas devido a gravide dos ferimentos, Sinval de Souza lutou pela vida até o dia 22 de maio, onde acabou falecendo, aos 61 anos no Hospital de base de Conquista.



Vereador Lek Cabeleireiro visita setor de obras e constata que 3 máquinas estão quebradas

As máquinas se encontram paradas (Fotos: Assessoria Parlamentar)

Continuando a cumprir a sua agenda positiva de atividades parlamentares, as quais vêm comprovando uma grande sintonia com as grandes necessidades da população brumadense, o vereador Lek Cabeleireiro (PV), preocupado com a infraestrutura da cidade, desta feita procurou o responsável pelo setor de máquinas que realizam os trabalhos de manutenção de vias e estradas do município para saber o motivo das mesmas não estarem operando. De acordo com o responsável 3 máquinas estão quebradas, dentre elas uma patrol e os reparos ainda não foram feitos (foto abaixo). O parlamentar, na oportunidade, ressaltou que várias ruas do Bairro Irmã Dulce e Malhada Branca estão em estado precário e precisam de urgente reestruturação, já que estão praticamente intransitáveis.  Após uma produtiva conversa com o responsável, o mesmo garantiu ao vereador Lek que em breve o problema será sanado e as máquinas retornarão ao trabalho. Mais uma vez o vereador Lek salientou que não está fazendo mais que a sua obrigação como vereador, que é indicar, fiscalizar e lutar pelos cidadãos brumadenses.

(Foto: Assessoria Parlamentar)


Nasce 1º filho do sertanejo Gustavo Lima; cantor será uma das atrações do Forró do Mica

(Fotos: Reprodução Instagram)

Nasceu, na noite desta quarta-feira (28), o primeiro filho do cantor sertanejo Gustavo Lima e da modelo Andressa Suita. Gabriel veio ao mundo através de parto normal, pesando 3.510 kg e medindo 51cm. O nascimento do menino foi anunciado por Andressa, através do Instagram. "Naturalmente, assim veio nosso filho ao mundo, não há dor ou nada que supere esta emoção que vivemos juntos", afirmou a mãe. Mas foi o tio do bebê, irmão de Andressa, que postou a primeira foto do pequeno. “Titio tem umas coisas para te ensinar sobre as mulheres e sobre ser homem, porque já chega de moleque na família”, alfinetou. O cantor irá se apresentar no próximo sábado (01) em Livramento de Nossa Senhora no Forró do Mica. 



Greve Geral: Sindicato dos Bancários confirma paralisação das atividades

Foto: Conteúdo l 97News

O Sindicato dos Bancários da Bahia confirmou nesta última terça-feira (27) que a categoria vai participar da greve geral marcada para esta sexta (30). O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, disse em entrevista a imprensa que agências bancárias de todo o estado devem estar fechadas. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 19 e ratificada nesta terça. "O entendimento é de que a greve vai ser forte para dar uma resposta aos ataques aos direitos trabalhistas. Essa é uma decisão nacional", declarou Vasconcelos. O presidente do sindicato ressaltou que só vai poder mensurar a adesão ao movimento no dia da greve geral.



WhatsApp libera função para apagar mensagens enviadas

(Foto: Reprodução)

Uma função muito aguardada no WhatsApp, finalmente está começando a ser liberada aos usuários. O recurso "Anular" chega para deixar que você apague mensagens enviadas — diferente da capacidade atual, se você apagar uma mensagem de alguma conversa no seu celular, ela também será apagada do celular do destinatário. Porém, existem algumas "regras" para isso. "O recurso Anular permite que você anule uma mensagem específica enviada para um grupo ou para uma conversa individual. Você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular a mensagem", explica o WhatsApp. Isso significa que, se você enviar alguma mensagem, tem até cinco minutos para considerar se realmente quer apagar ou não o que escreveu. A novidade já está listada na área de FAQ no site oficial do WhatsApp e, ao que tudo indica, os usuáros vão começar a receber a funcionalidade entre as próximas semanas. "As mensagens que você anular com êxito desaparecerão das conversas dos seus contatos. Da mesma forma, se você vir 'Esta mensagem foi anulada' em uma conversa, isso significa que o remetente anulou. No Android, simplesmente toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque no Botão Menu > Anular.  No iPhone e Windows Phone, simplesmente toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque em Anular



Ex-primeira-dama da Paraíba tem celular hackeado e fotos íntimas vazadas na internet

De acordo com Pâmela Bório, uma denúncia de crime cibernético com base na “Lei Carolina Dieckmann” vai ser feita à Polícia Federal (Foto: Reprodução)

Ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório divulgou na noite da terça-feira (27) que teve fotos íntimas vazadas na internet. Segundo ela, as imagens foram adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Pâmela, uma denúncia de crime cibernético com base na “Lei Carolina Dieckmann” vai ser feita à Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF na Paraíba, ainda não houve nenhuma comunicação à polícia. Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do Instagram, Pâmela Bório explica que recebeu fotos pessoais antigas e que o rastreamento dos compartilhamentos das imagens vai ser feito.